13 junho 2017

[Top 5] Melhores romances de época



Quem nos acompanha aqui no blog sabe que sou a doida dos romances de época. Adoro os cenários estonteantes do passado entre salões de baile e toda alta sociedade. Adoro principalmente quando a leitura me transporta para dentro da estória e me vejo completamente envolvida. O grande problema do gênero, pelo menos tem sido para mim, é a quantidade de estórias incrivelmente semelhantes uma com as outras.

Foi justamente pensando nisso que hoje trouxe meus TOP 5 livros favoritos de romances de época, porém estão sem ordem de preferência. Amo cada um igualmente e escolhi aqueles que mais gosto e que trazem um enredo diferente dos que encontramos por aí. Recomendo cada um de olhos fechados e espero que gostem das indicações.


1- Onze leis a cumprir na hora de seduzir - Sarah MacLean


Onze leis a cumprir na hora de seduzir é o terceiro e último livro do encerramento da trilogia Os números do amor. Cada um dos três volumes trazem estórias totalmente envolventes e diferentes, mas confesso que esse foi meu queridinho e amorzinho. O livro foi resenhado recentemente no blog, e vocês podem conferir na íntegra aqui.
O livro conta a estória de Julia, uma italiana "bastarda" que foi levada para morar com os irmãos na Inglaterra. Irmãos dos quais não fazia ideia da existência. Vocês podem me perguntar, "Tá, a garota é bastarda, mas isso é normal no gênero". Ai que está o mais legal da estória, ela é bastarda de mãe. Sua mãe era uma marquesa extremamente escandalosa que largou os filhos e marido e fugiu com um italiano. Ela sofre muito durante o livro, e para ajudar, o nosso "mocinho" é um duque desdenhoso que acha que reputação é o maior bem de uma pessoa. Juliana vai quebrando cada uma das amarras dele e vamos vendo uma linda estória de amor sendo construída.
Precisa de mais?




2- Um beijo inesquecível - Julia Quinn


Ai, ai... Meu amor pelos romances de época começou com essa diva em forma de mulher, Julia Quinn. Um beijo inesquecível é o sétimo volume da série Os Bridgertons da autora. Em cada um dos volumes conhecemos os irmãos e irmãs da família, e desde o começo achei Hyacinth extraordinária. Fala o que quer, faz o que quer, é impetuosa e tem o espírito aventureiro. O volume que mais aguardava para ler era sem dúvidas o dela. Ficava me perguntando qual homem Julia Quinn criaria para ser par dela, pois não poderia ser qualquer um, tinha que ser um que amasse seu jeito impetuoso. Fiquei tão encantada quando conheci Gareth que não tive dúvidas do acerto da autora.
Esse é o meu favorito da série, mas recomendo qualquer um de olhos fechados. Essa família é tão incrível e amorosa que faz o leitor se sentir parte dela. O livro também já foi resenhado e vocês podem conferir aqui.




3- Cilada para um marquês - Sarah MacLean


Aqui temos outro livro da autora Sarah MacLean. Esse livro recomendo por diversos fatores. Primeiro porque a estória é muito boa mesmo, segundo porque tem um comentário meu na orelha do livro ♥.
Aqui conhecemos a estória de Sophie, uma jovem que vem de uma família que conseguiu o título e espaço na alta sociedade de forma duvidosa. Todas suas irmãs adoram estar entre as páginas de fofocas e serem o centro das atenções, mas ela odeia tudo, principalmente a hipocrisia das pessoas ao redor. As mulheres da família também são conhecidas por serem aproveitadoras e perigosas, isso porque sua irmã se casou com um duque após ser flagrada numa situação comprometedora. Cansada e querendo ter a vida que possuía antes, ela acaba vendo seu cunhado duque nos braços de outra mulher. Ela fica extremamente irada e o enfrenta falando poucas e boas. As pessoas acabam por ver o confronto e imediatamente viram as costas para ela visto que ele é um duque. Sophie foge e acaba encontrando e pedindo ajuda a  Rei, o marquês devasso. Claro que a primeira coisa que pensa é que ele não cairia na conversa de uma das irmãs perigosas e tenta ficar longe dela. Mas aos poucos, durante uma viagem no qual Sophie esta decidida a voltar a sua terra natal, eles começam a se conhecer, e, ambos percebem que possuíam preconceito um com outro.
A estória é muito bem trabalhada e durante essa viagem acontecem várias situações que me deixaram de queixo caído e várias risadas soltas. Vale a pena com certeza conferir. O volume também foi resenhado e vocês podem conferir aqui




4- Romance com o Duque - Tessa Dare


Esse definitivamente é o mais diferente de todos. Amo principalmente por ser uma estória que vai além das aparências onde os personagens se apaixonam pela essência que possuem.
Aqui a nossa protagonista é uma jovem filha de um escritor famoso que gastou tudo em vida e quando a morte veio largou a filha completamente pobre e desamparada. Izzy vê sua sorte mudar quando recebe uma carta falando que herdou um castelo. Mas esse não é um castelo qualquer, esse castelo está caindo aos pedaços e ainda vem com um duque de brinde. Mas não um duque apaixonante, mas sim um que faz da vida dela no castelo um inferno pois aquele é seu castelo e não deseja ninguém lá. Izzy é teimosa e se apega ao lugar querendo o transformar em seu lar e pouco se importa se terá que conviver com um duque rude. Aos poucos eles vão se conhecendo e percebem que são perfeitos juntos.
É um livro bem engraçado onde ri muito pelas situações de vergonha alheia que ele trás. Só para vocês terem uma ideia, o pai dela ficou famoso por uma estória que tem uma legião de fãs tipo Harry Potter e Crepúsculo. Esses fãs aparecem na estória várias vezes e é riso a todo instante. É com certeza meu amorzinho. A série conta também com outros volumes e cada um tem como protagonista uma jovem que herdou um castelo, ainda não os li, mas espero mudar isso muito em breve.




5- Muito mais que uma princesa - Laura Lee Gurhke


Confesso que não esperava gostar desse livro. Eu o comprei exclusivamente atraída pela capa, e fiquei encantada pela estória.
Aqui conhecemos Lucia, filha ilegítima de um príncipe com uma famosa cortesã. A jovem passou boa parte da vida morando em conventos, e apôs certa idade, mandada para morar com o pai para ser vigiada. O problema é que Lucia é sonhadora e adora uma aventura sempre dando um jeito de fugir. Após inúmeras escapatórias e ameaças de escândalos, seu pai resolve que ela precisa se casar, e para isso ele contrata Ian, um diplomata conceituado,  para arrumar o melhor partido que encontrasse. Ian fica enraivecido por ter que parar um importante trabalho para ser babá de Lucia, e fica ainda mais quando percebe que ela não facilitará seu trabalho.
A convivência dos dois se torna diária, e assim Lucia se vê apaixonada por ele, e como deseja casar por amor, fica decidida em conquistá-lo.
É um livro muito legal pois Lucia é atrevida e extremamente manipuladora. Ian é o tipo durão que ama o trabalho, ver sua fachada caindo foi gratificante ♥. Amor em cada página.



Essas foram minhas indicações de romances de época, e vocês? Quais seus favoritos?

21 comentários:

  1. Oi, Sté. Bate aqui amiga porque também sou apaixonada por um romance de época. Eu ainda não terminei algumas séries que comentou, tipo a da Tessa Dare, que esse foi o único livro que ainda não li mesmo tendo ele aqui comigo. Já li os da Julia e amo ela, esse é um dos meu favoritos. Comprei o segundo volume da série da Sarah mas sequer ainda li o primeiro, ou seja, sou toda doida kkk mas amei a dica do último, já até anotei para ler depois.
    Beijo.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Já li a maioria dos livros que você citou e um dos meus favoritos do género é Muito mais que uma princesa. Romance com o Duque foi o que menos gostei e quero muito ler Onze leis a cumprir na hora d3 seduzir. Soube do livro agora a pouco e já quero! Rs
    Abs e parabéns pela postagem, siper concordo com seu top 5 ^^

    ResponderExcluir
  3. Oi, Stéfani! Eu também amo romances de época e meu maior problema é o mesmo que o seu, alguns são bastante parecidos. Adorei suas indicações e vou anotá-las para poder ler mais tarde. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ola
    Sou bem suspeitar ao tentar classificar melhores romances de época, porque é um dos meus gêneros favoritos. Todos que li da Julia Quinn são apaixonantes e eu os favoritei, então é claro que digo que Um beijo inesquecível é ótimo. Estou ansiosa para fazr a leitura da série Os números do amor, da Sarah MacLean. Amo a sua escrita e sempre me encantei pelos livros que li dela. Muito mais que uma princesa eu não conhecia, mas já anotei a dica, e vou procurar a respeito.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  5. Olá! Eu amo assisti romances de época porém quando fui ler não conseguir, não me envolveu tanto. Só tentei com uma autora, ainda quero ler outras. Os livros da Sarah MacLean e Julia Quinn, li tantas resenhas deles que me despertou interesse em ler. O único livro que eu não conhecia era o da Laura Lee Gurhke, mas já anotei a dica dele também. Beijos'

    ResponderExcluir
  6. Como assim?
    Eu não li nenhum desses, claramente estou deixando a desejar como leitora do gênero, e olha que já conheço todos eles, já anotei os títulos na minha lista de prioridades, afinal é inegável fato de que estou perdendo histórias maravilhosas, espero conseguir resolver isso o mais breve possível. Obrigada pelas dicas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?

    Não sou muito de ler romances de época mas quero muito mudar isso porque sempre falam bem deles. Gostei das dicas, com certeza um dia vou ler esses livros.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem?
    Amei as dicas! Não vejo a hora de começar a ler a saga dos números, rs. 11 Regras na hora de seduzir está na minha lista a temposss, e cada vez que vejo alguém falando dele me dá mais vontade ainda de ler! Acho que seria o romance perfeito pra virar filme!

    ResponderExcluir
  9. Oi Stefani, não li nenhum dos livros que você selecionou, mas já fiz um projetinho para ler toda a serie dos Bridgertons, ainda me 2017. A capa do livro Muito Mais que Uma Princesa, é uma das capas mais lindas que eu já vi na vida e só pela capa, eu adorei!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, eu também gosto muito de romances de época. Para mim seria muito difícil escolher só cinco preferidos, cada um me conquista por algum aspecto da história. Só por curiosidade, você já leu algum da Lisa Kleypas? É uma das minhas escritoras favoritas do gênero. Sobre os cinco que você citou, eu já li o da Hyacinth, e realmente ela é uma personagem incrível! E já li também esse último e gostei.

    ResponderExcluir
  11. Ooi,
    Eu adoro romances de época!! Amei as dicas e já estou com alguns dos livros que citou na minha lista de leituras. Mesmo com os clichês recorrentes no gênero, eu gosto muito das histórias e sempre me apaixono pelos personagens!

    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Amo muito romances de época, e essa série Números do amor é uma das minhas favoritas da estante.
    Se eu fosse listar uma assim com certeza Codinome Lady V e Cartas ao passado estariam na minha lista, pois foram romances que me marcaram com suas protagonistas incríveis

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Não conhecia nenhum dos livros da sua seleção, a não ser o da Julia Quinn. Cada livro um mais lindo que o outro.
    Realmente, concordo no ponto em que diz que os romances de época estão muito parecidos, e isso chega até a ser cansativo e nos deixa sem muitas opções.
    Irei anotar todas as suas dicas, simplesmente por estar atrás de romances de época que não sejam sempre iguais uns aos outros.

    ResponderExcluir
  14. Oi, confesso que por muito tempo eu não curtia romances de época ai conheci a Julia Quinn em Um beijo Inesquecível e me apaixonei kk Realmente Onze Leis é um livro que todos deveriam ler, e esse da Julia é apaixonante e até quem não gosta vai se ver encantado na série. Os outros eu não conheço ainda, porque não tive a oportunidade de ler, mas sempre vejo comentários positivos e vou adicionar aqui para ler o quanto antes já que é tão bem recomendado por você! Amei a lista e para quem quer começar a ler esse gênero, suas dicas estão impecáveis <3
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  15. Olá.
    Sério que a Sara MacLean entrou na lista 2 vezes? Acredita que não consegui me entender a narrativa da autora?:(
    Ainda bem que entrou alguém da família Bridgerton, porque simplesmente amo.
    Não conhecia muito mais que uma princesa, mas já anotei e vou ler assim que possível.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Antes de qualquer coisa, estou totalmente encantada com suas fotos, são lindas, parabéns. Eu tenho uma relação de amor e ódio com esses livros. Amo histórias de época, as roupas, as ambientações, sou completamente fascinada,mas não gosto de romances. Acho que tudo fica tão parecido e previsível. Mas admiro que tenha paciência pra ler séries tão longas.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  17. Oie...
    Adorei esse post!
    Ultimamente ando gostando demais de romances de época, então, esse post veio na hora certa!!!
    Gostei baste da série OS NÚMEROS DO AMOR, e quero muito ler JULIA QUINN, e MUITO MAIS QUE UMA PRINCESA :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Dos livros que você citou, só estou lendo a série do Onze leis, mas estou no segundo, haha!

    Julia Quinn comecei com a sua nova série, mas tenho vontade de ler esse dos duques.

    Sou nova ainda na área dos romances de época, huahuah!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  19. Olá Stéfani,

    Sabe o que mais me incomoda nesses romances de época? É que os autores tentam transformar as mulheres e coitadinhas que precisam ser cuidadas e que se apaixonam por bad boys mulherengos e ricos. Sera que algum desses que você indicou foge desses clichês? Acho que de suas indicações o livro Muito mais que uma princesa é o que mais foge disso, será?. Aguardo sua resposta...

    Beijos e obrigada pela resenha...
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Que fotos maravilhosas
    Fico encantada por elas
    Tenho todos os livros e amo demais.
    Históricos tem sido meu vicio nos últimos tempos.sarah MacLean me encantou

    Tem uma escrita única.e todas são maravilhosas

    ResponderExcluir
  21. Olá! Já anotei tudooooo!!! É uma pena que eu ainda não tenha lido nenhum da lista! Já li os livros da Julia Quinn, e sim, aquela mulher é um presente para a humanidade... Adoro "Os Segredos de Colin Bridgerton". Nunca cheguei a terminar a saga, mas sei que vou gostar da Hyacinth como você, ela também sempre me chamou a atenção por ser fervorosa. Adorei sua postagem, romance de época é só amor.

    ResponderExcluir