12 junho 2017

[Semana do Amor] Top 5: Casais da série Harry Potter



Creio que todo mundo já ouviu falar sobre a série e sabe, mesmo que superficialmente, que o foco dela não é os romances. Entretanto, mesmo assim, ela nos traz romances muito bem desenvolvidos e que rompem com vários estereótipos, como é característico dessa autora maravilhosa.

Vamos agora falar de cinco casais que aparecem nesses sete livros (não estão em ordem de preferência):


1. Petúnia e Valter:
Sim, os odiosos tios do Harry! Apesar de possuírem características horríveis, personalidades nojentas e atitudes grotescas, como casal eles não são tão ruins assim. Estão sempre juntos e se apoiam em todos os momentos, mesmo nas maldades. Só posso pensar que talvez eles não se dessem tão bem se um deles fosse um pouco menos horrendo.





2. Fleur e Gui:
Só para contextualizar quem não leu o livro: Fleur é uma francesa que passou uma temporada em Hogwartes (a escola de magia na qual Harry estuda), e Gui é o descolado irmão do melhor amigo do Harry.
Mulher estonteante e, ainda por cima, loira: com certeza é obtusa e totalmente superficial, não? Aqui não! Este é um dos estereótipos que a autora desconstruiu. Fleur comprovou sua inteligência e talento quando foi selecionada para participar do torneio Tribruxo (um torneio no qual os mais talentosos alunos das melhores escolas de magia disputam um troféu e um prêmio em dinheiro). E, mais tarde, Gui fica desfigurado depois de uma batalha e a mãe do rapaz, Molly, pensa que Fleur cancelará os planos de casamento. Só que não! Além de continuar com ele, Fleur se disse ainda mais apaixonada depois da demonstração de valentia do amado. Isso sem mencionar que os dois construíram uma vida invejável juntos





3. Molly e Arthur Weasley:
O Sr. e a Sra. Weasley são os pais do melhor amigo do Harry. Os dois estão juntos desde a adolescência, e já enfrentaram todo o tipo de dificuldades juntos. Criaram sete filhos com todo carinho e dedicação, sendo que um deles se rebelou e virou as costas para os pais, e, ainda perderam outro dos filhos na batalha de Hogwarts. A família Weasley passa por dificuldades financeiras desde o inicio da série, isso porque o Sr. Weasley queria exercer uma profissão da qual gostava, e sempre contou com todo o apoio da esposa, mesmo o trabalho do Arthur sendo mal visto por alguns bruxos. Sem contar que fizeram parte de duas guerras bruxas, estando na linha de frente e correndo risco de morte o tempo todo. E passaram por isso tudo sempre sendo extremamente gentis e companheiros um com o outro: eu, particularmente, adorei acompanhar o relacionamento dos dois durante a leitura da série.





4. Tonks e Lupin
Tonks é uma auror (equivalente aos policiais no mundo bruxo), e Lupin foi professor de Defesa Contra as Artes das Trevas na escola de Hogwarts.
O Lupin sofre de uma condição rara (leia o livro para descobrir do que estou falando) e, por conta disso, é visto com maus olhos por todo o mundo bruxo, sendo obrigado a viver praticamente à margem da sociedade. Em decorrência disso, quando a Tonks se declara (sim, quem se declarou foi a mulher), ele se afasta e resiste o máximo possível em assumir seus sentimentos, porque não queria que ela levasse a mesma vida que ele. Mesmo assim Tonks não desiste e se eles ficam juntos ou não só a leitura do livro vai responder. E nem adianta querer achar que sabe tudo só porque assistiu ao filme, porque a história dos dois é muito mais complexa nos livros.





5. Aqui haverá uma subdivisão em dois que considero “quase casais”:

5.1. Lillian e Thiago:
Sim, os pais do Harry!
Ah, Barbara, você está ficando louca. Como “quase casal” se os dois se casaram e tiveram um filho? Simplesmente o protagonista.
Ora, pequeno(a) gafanhoto(a), os livros retrataram muito pouco da relação dos dois. O que foi retratado mesmo é que os dois se odiavam quando eram adolescentes. Tudo bem, até da para depreender nas entrelinhas que o Thiago tinha uma quedinha pela Lillian, só que ela o desprezava. Eu gostaria muito, mas muito mesmo que a autora narrasse como os dois acabaram juntos. Custa nada vai J. K. Rowling.





5.2. Dumbledore e Grindewald:
Sim, são dois homens!
Dumbledore é o velho e sábio mago mentor do Harry, e também o diretor de Hogwarts. E Grinfewald é um bruxo que Dumbledore derrotou e encerrou na prisão por praticar magia das trevas.
Ops! Alguma coisa aí não faz sentido.
Não faz mesmo, os dois não foram retratados como casal nos livros. No entanto, depois que vi uma entrevista da autora falando que o Dumbledore é gay, eu nunca mais consegui ler o último livro da série sem imaginá-los como casal (sim, eu sou a louca que leu cada livro mais de vinte vezes).
E eu realmente gostaria de saber se faz sentido ou estou viajando.






Bom, são esses os que eu queria destacar. Vocês devem ter percebido que não falei no romance entre os personagens principais e fiz isso: 1. Para não tirar a graça de quem ainda não leu a série; 2. É um tema um tanto polêmico e cansei de arranjar brigas pela internet (nesse momento, pelo menos). Espero que tenham gostado do post e do nosso especial semana do amor em homenagem ao dia dos namorados, que está chegando. Deixem nos comentários suas opiniões. Até a próxima.

23 comentários:

  1. molly e arthur <3 melhor casal
    https://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Petúlnia e Valter apesar de serem odiosos se apoiam muito mesmo, até nas maldades! hahaha Fleur e Gui é um casal incrível mesmo, J.K. foi muito feliz em construí-los, desconstruiu muito essa coisa de perfeição. Aliás, ele são um para o outro de suas maneiras. Molly e Arthur é o melhor casal, é incrível como se amam, se apoia, é um relacionamento muito real, sabe? consigo visualizar esse jeitinho deles na vida real.
    Sobre Tonks e Lupin, só amor e enfim...
    Já sobre o casal Lillian e Thiago, você tem razão, não sabemos de fato como o relacionamento deles aconteceu. Mais detalhes, queremos J.K.! E mulher, sobre Dumbledore e Grindewald eu concordo com você, li algumas teses de fãs aí que super batem com a história entre eles. Espero que pelo roteiro da J.K, o filme nos mostre um pouco mais sobre. o/
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bom?
    Ah, Tonks e Lupin. Lindo nos livros, inexistente nos filmes (praticamente).
    Queria TANTO mais foco nos dois, no Ted, na relação tão linda que eles construíram... Só fica no desejo mesmo...

    ResponderExcluir
  4. Gostei do post,
    principalmente porque ele desafia o óbvio, quando li o título fiquei esperando Harry e Gina e Ronnie e Hermione em algum momento da postagem. Lilian e Thiago são um amor e eu adoraria um livro só deles sabe? Apesar de termos tido muito deles nos livros do Harry eu gostaria de uma história exclusivamente deles antes do Harry nascer. Adorei o post, está bem amorzinho mesmo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Faltou Gina e Harry, mas gostei que você fugiu dos óbvios, haha.
    E até fiquei surpresa por ter colocado os tios do Harry na lista, mas é como você disse, como casal eles funcionam, o que é bem estranho, haha.
    Adorei a lista! <3

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Amo Harry Potter e adorei poder conferir seu post.Impossível não se encantar por Tonks e Lupin, além de Fleur e Gui. Lilian e Thiago é sem comentários né.. gostaria de saber mais sobre eles, quem sabe um livro deles né.. mas sobre isso, seria interessante um livro sobre cada um deles... nada de Harry Potter, Rony ou Hermione? hehehe, é o que sempre esperamos né..
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Eu sou daquela peue a parcela mundial que não tá muito aí para hp e tals kkjj. Para você ver, nem todos os casais citados aí eu estava lembrando kjh. Enfim, achei bacana o post. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Barbara, que post mais amor!!!
    O casal Weasley é maravilhoso e deveria ser exemplo.
    Já o último casal, depois de ler sua consideração, começo a imaginar também!!!
    A Semana do Amor tá linda demais!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?

    Ainda estou lendo os livros mas já vi os filmes e um casal que eu shippava muito era o Harry com a Luna, queria tanto que ele tivesse terminado com ela. Dos citados acho muito bonito o amor da Moly com Arthur Weasley.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  10. Será que nesta altura do campeonato há quem não saiba quem fica com quem dentre os personagens principais? Heheheh
    Molly e Arthur são lindinhos! *---*

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Não sou muito próxima do universo e confesso que não conhecia nenhuma dos casais citados. Mas gostei de saber mais de suas personalidades e formas de viver. Gostei da referência de Fleur. Sai mesmo do estereótipo há anos vivido.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  12. Oi, Barbara!
    Gostei muito do post! Acho a maioria dos casais bem legais e concordo com você que o relacionamento dos pais de Harry é pouco explorado, acho que daria ao menos um conto bem legal. Um dos casais da saga que não gosto nada é a Gina e o Harry, os dois não combinam em nada e faria mais sentido dentro do contexto o Harry com a Hermione, confesso que torci tanto por isso e fiquei decepcionada com a autora nessa parte. rsrsrsrsrs

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  13. Oi bárbara, eu não li harry poter, mas achei bacana esse post com os casaiis da série, principalmente porque você abordou vários secundários, mas que parecem ter igual importância na trama.

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Adorei o post e o fato de você não ter escolhido os casais principais. Amo Harry Potter com todo meu coração, mas o romance na série deixa um pouco a desejar. Até esses casais que eu amo, foram pouco explorados na série. Em especial, queria muito mais do Remo e da Tonks e do Gui e da Fleur, que são casais que se formam muito de repente.
    Agora vou ser polêmica e dizer que não gosto nem um pouco do Harry com a Gina. O Rony e a Hermione eu aceito porque sempre foi óbvio que ficariam juntos e, apesar de achar o Rony muito idiota para Hermione, dá para ver que ela gosta dele. Mas o Harry com a sem graça da Gina? Nunca aceitarei hahaha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Eu não poderia ter amado mais esse post. Qualquer coisa relacionada a Harry Potter sempre me deixa com aquele calorzinho no coração. Achei muito legal que você, assim como eu, ver a Petúnia e o Valter aceitáveis como casal. Não resta dúvida de que eles sejam pessoas enjoáveis, mas funcionam bem como casal. Amei que você tenha trago Lupin e a Tokns, tenho tento apreço por eles. E quanto à Lilian e Tiago, super concordo. Adoraria que a JK falasse mais sobre eles.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  16. Oi! Sim, esses casais são maravilhosos, estrelinhas mil para Tonks e Lupin. Quanto ao Lilian e Tiago, gostaria que a autora retomasse a série e contasse a história da primeira armada de Dumbledore lutando contra a primeira ascensão do Tio Voldy. Veíamos os Marotos, o caso Lilian Tiago, o nascimento do pequeno Harry... Seria perfeito... Sonha...
    Quanto ao Dumbledore e Grindewald, EU TAMBÉM ACHO QUE SIM! Explicaria a decepção do Dumbledore com a vida amorosa, sei lá... Não?

    ResponderExcluir
  17. Olá!!!

    HP é a melhor história da vida, J.K é magnifica até mesmo para criar relações que vão ficar a margem da história. Tirando a Lilian e o Thiago (quero saber a história completa também), meu casal citado no seu post favorito é sem dúvida Molly e Arthur, ali transborda tanto amor que seja a ser tocante. Adorei o seu post.

    Beijos e Sucesso!!

    ResponderExcluir
  18. Ola! Eu sou meio poser em relação a HP, mas amei o seu post sobre casais.

    BEIJOS
    LEITORA DRAMÁTICA
    HTTP://BLOGLEITORADRAMATICA.BLOGSPOT.COM.BR/?M=1

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    HP <3 Que saudades dessa história! Achei bem bacana os casais que selecionou, mas não consigo achar graça na Petúnia e no Valter, e confesso achei estranhos vê-los aqui, pois raramente alguém cita esses personagens hahaha. Enfim, agradeço aos céus por existirem as fanfics, li diversas na época em que terminei de ler a série pela primeira vez e escolhi uma que acho maravilhosa para retratar a história da Lilian e do Thiago, que é a Damas Grifinórias (que fanfic!!!!).

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá, simplesmente adorei você ter essa visão paralela do casal Dumbledore e Grindewald, apesar de ser bem surreal e foi super bolada.
    Concordo com você de que merecíamos saber mais da União de Tiago e Liliam, afinal merecemos saber como tudo aconteceu

    ResponderExcluir
  21. Oi.

    Adorei o post! Gosto muito desses casais, meu preferido é a Lillian e Thiago e também Harry e a Gina, apesar de que nos filmes esse casal me cansava. Não considero muito Dumbledore e Grindewald como um casal, mesmo sabendo que o Dumbledore é gay, ainda não associo ele com o melhor amigo.

    ResponderExcluir
  22. Oi Barbara!!!

    Sou completamente fã de HP, tem ideia de como meus olhos brilharam vendo o seu post? Que saudade! haha

    Mas começar com o Valter e a Petunia, poxa... eu tiraria eles da lista e colocaria o Lupin e a Tonks <3 <3 <3

    Molly e o Arthur são os melhores *__________*

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  23. Adorei o post, muito criativo. Mas eu também sou suspeita, pois amo tudo o que diga respeito ao universo HP. Eu gosto muito da família Weasley, acho-os muito divertidos, então para mim os preferidos da lista são o Senhor e a Senhora Weasley.

    Tatiana

    ResponderExcluir