06 junho 2017

[Semana do amor] 5 motivos para ler: O bom do amor



O primeiro post dessa Semana especial dos dias dos namorados é de um livro simplesmente maravilhoso da autora Chris Melo publicado pela Rocco, O bom do amor. E assim que terminei a leitura (que foi rapidíssima) tomei a missão de convencer a todos de conferir essa gracinha em forma de livro.


1- Amor como ele é
A primeira coisa que deve-se levar em consideração é que esse livro mostra o amor como ele realmente é. Esqueça gestos grandiosos, milhões de flores, chocolates e comece a olhar para as pequenas coisas. O livro trás situações corriqueiras que todos os casais passam e esquecem de prestar atenção em sua grandiosidade pois estão tão apegados a outras coisas que acabam por passar batido. É sim maravilhoso para nós mulheres recebermos flores, chocolate e aquela declaração discara de amor, mas será que percebemos o amor em sua plenitude? Será que ter a pessoa ao nosso lado só por querer sentir nossa presença é suficiente? Será que pensar no futuro vivendo o presente é importante? Será que rir, chorar e saber que pode contar com a pessoa que escolheu para seu/sua companheiro (a) é de grande valor nos nossos dias?

A realidade é que nós, mulheres (tá bom, e alguns homens) esperamos muito dos nossos companheiros. Esperamos declarações de amor e ignoramos gestos pequenos, como por exemplo, ele (a) levantar do sofá onde estava coberto por uma coberta quentinha só pra pegar água pra gente, ou, ele (a) passar no mercado e trazer uma barra de chocolate que devoramos em pouquíssimos segundos sem nem agradecermos. Não adianta esperar gestos grandiosos quando não apreciamos pequenos momentos, pois são eles que estruturam um amor verdadeiro.

E entendam, não é porque nossos companheiros (as) não fazem gestões grandiosos que significa que não nós amam. Cada um tem seu jeito de amar, cada um expressa seu amor de forma única, o que realmente importa no final é o sentimento despertado em nossos corações deixando-o bem quentinho e gostosinho no peito.






2 - Situações simples
Simplicidade. Essa é a palavra que melhor define O bom do amor
O livro nos trás a forma como o amor tem que ser, simples e fácil. Por mais que não seja assim na maioria dos casos, amar é simples. Amar é dividir o copo, é contar como foi seu dia e ficar horas e horas conversando sem ver as horas passarem. Amar é apreciar a companhia do outro e saber dar o espaço quando necessário. O bom do amor mostra tudo isso e muito mais de um jeito bem fofo e simples ♥.






3 - Respeito e companheirismo
Uma das coisas que mais adorei nesse livro foi o respeito que o casal da pequena estória tem um pelo outro. Eles são pessoas que possuem uma vida única mas sabem que juntos são melhores. Seus sonhos, projetos e anseios são apoiados e respeitados mutuamente, e isso foi o que mais me cativou na estória. Sem respeito e apoio nenhuma relação vai pra frente, e mais vale ver a pessoa ao seu lado feliz apoiando-a do que simplesmente reprimindo-a por egoismo. Não estou dizendo que uma relação deve ser liberal, muito pelo contrário, estou dizendo que é importante saber apoiar as decisões, mesmo que você julgue errado, e também estar lá ao lado sendo um porto seguro, e até mesmo, estar preparado para segurar caso dê errado. Isso é amar verdadeiramente.






4 - Chris Melo
Chris Melo é considerada a Nicholas Sparks brasileira, e não é por menos, seus livros são emocionantes e arrebatadores. Aqui ela descreveu com o coração sua visão de amor, e ninguém poderia ter feito melhor e com mais sentimento. Cada texto é único e tive que me controlar para não anotar TODOS, não estou brincando, anotei quase de todas ás páginas ♥.






5 - Ilustrações
As ilustrações são o complemento perfeito para as situações que Chris Melo nos trouxe. O bom do amor é o portfólio perfeito da ilustradora Laís Soares. Aqui vemos ilustrações delicadas em aquarelas sem contornos que compõe uma estória única e apaixonante. Vale a pena ter o livro só para ter essa belezinha na estante (confesso, adoro ilustrações).






Então é isso gente, espero que tenham gostado dos motivos que apontei para lerem esse livrinho lindo (eu sei, já disse várias vezes que ele é lindo, mas fazer o que, ele é mesmo - risos -). Não tinha como começar essa maratona apaixonada se fosse por ele, então por favor, leiammmmm.





14 comentários:

  1. Olá
    Eu não vejo a hora de poder fazer essa leitura também, ainda mais porque só leio críticas positivas a respeito. Seus motivos me deixaram ainda mais empolgada, e estou no aguardo do meu exemplar chegar. Acho muito legal sobre apresentar situações simples, além das ilustrações e da própria Chris Melo, que é incrível né?!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    Comprei este livro a poucos dias e estou super ansiosa em fazer esta leitura.paece ser incrível .
    Eu amo HQs e ilustrações são meu fascínio.
    Todas as críticas que li a respeito deste livro foram maravilhosas .
    E amei conferir este 5 pontos que c destacou.enrededo simples e bem escritos é tudo que procuro no momento .

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu não conheço a autora e nem a obra. Adorei o fato de que o casal respeita um ao outro mutuamente, tenho certeza que que isso seria um dos fatores que me cativaria também. O livro parece ter uma diagramação ótima, e essa de ter ilustrações deve fazer com que a leitura seja ainda mais cativante. Obrigada pela dica, os motivos para conhecer a obra são apaixonantes ❤️
    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    como assim eu nunca ouvi falar da Nicholas Sparks brasileira? Gente que livro lindo é esse? As ilustrações são sim um espetáculo aos olhos, esse motivo já me ganhou por completo, os demais só me fizeram ter a certeza de que "O bom amor" trás uma história linda e tocante, adoraria poder lê-lo.

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Que post mais lindo e repleto de amor! Precisava ler algo assim hoje depois de uma semana estressante.

    Amei os 5 motivos, no primeiro já me ganhou! Com toda certeza vou ler esse livro, ainda não conhecia a autora mas saber que a escrita dela é comparada com a do Tio Nicholas me fez ficar com mais vontade ainda! As ilustrações e capas são maravilhosas, preciso!!

    Beijos
    Jess
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Stéfani,

    Esse livro parece incrível e eu nunca ouvi falar dele antes. Como pode? Concordei com todos os seus motivos, e a discussão do ponto 1 e 2 é super válida e se interligam. Hoje o mais importa é se o seu parceiro faz gesto de amor grandiosos para postar nas redes sociais, só que na verdade o amor está nas pequenas coisas, como por exemplo, sempre ganhar um beijo de bom dia, ou um sorriso ao chegar em casa. Parece que esse é o tipo de livro que dá um quentinho no coração. E eu amo, com certeza vou adquirir um exemplar para mim....

    Um beijo e obrigadas pela dica
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa que livro mais fofo! Adoro esses livros que é feito com ilustrações e sempre tem o objetivo de nos ensinar algo. Adorei a diagramação dele.

    Enquanto ao livro, realmente admito que sou assim, fico nessa de que não presto atenção nos pequenos detalhes e acabo que deixo passando despercebido aquela coisa que ele acaba fazendo com tão boa vontade.

    Apesar de não conhecer nada da Chris, parece ser sensacional esse livro dela. Resumindo: Muito fofo!

    Adorei seu post, ficou simplesmente maravilhoso! Parabéns!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Stéfani. Tudo bem?
    Olha, não sou admirador do gênero do livro, mas confesso que você conseguiu me convencer. Em cada uma dos cinco motivos, principalmente os dois primeiros, eu encontrei pontos que me agradam bastante, coisas que fogem de muitos livros do gênero que acabam ficando chato. Além disso, o que falar dessas ilustrações, eu simplesmente adorei. Desde a capa, eu livro está realmente lindo, não é exagero a sua redundância ao longo do texto. Muito boa a dica e começo bem. Que venham as próximas dicas.Essa eu adorei. Muito boa a resenha também.
    Abraço!

    meuniversolb.wixsite.com/meuniverso

    ResponderExcluir
  9. AAAAAAAAAH, ME CONVENCEU!
    Coloquei o livro no carrinho no terceiro motivo já!
    Tem ilustração, tem amorzinho lindo sendo descrito com simplicidade, que é como todo amor deveria ser. Tem tudo que eu procuro em um livro hoje em dia. Parabéns pela resenha, parabéns pelas fotos e pelo poder de convencimento. Haha

    ResponderExcluir
  10. Oiii Flor!!
    Primeiramente: Eu já disse o quanto eu sou apaixonada pelas suas fotos?
    Meu Deus, é muito amoor!!
    Esse livro também é uma gracinha!! Ainda não tinha visto nada sobre ele mas me interessei bastante e já vou procurar saber mais!
    Beeijos.

    http://garotasdevorandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Stefani!
    Já li sua resenha desse livro e achei ela maravilhosa, pois a premissa é maravilhosa. Esses cinco motivos são muito interessantes e o que mais me deixou com vontade de ler foi a questão do Respeito e Companheirismo, que acho essencial na vida.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  12. OOi Stéfani!
    Nao conhecia o livo nem a autora, mas já estou apaixonada pela obra
    Amei os motivos que você escolheu, sem dúvidas, me convenceram. Já vai para a meta! Parece ser uma leitura bem leve e completamente encantadora. O segundo e o terceiro motivos foram os que mais aumentaram minha curiosidade!
    Amei!

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Eu adorei o post com esses cinco motivos.
    Eu estou completamente apaixonada por esse livro, achei ele muito fofo e real, porque realmente o amor não é receber um buque de flores por dia, são as coisas simples que demostram que a pessoa te ama, e o convívio acaa mostrando muito isso.
    Achei muito incrível a proposta desse livro e não vejo ahora de ler

    ResponderExcluir
  14. Oi Stefani, tudo bem?
    Seus motivos me convenceram a ler o livro imediatamente! adorei conhecê-lo e gente que edição mais linda! adoro livros do gênero e com toda certeza entrou na minha lista!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir