21 junho 2017

[Fora da capa] Harry Potter e a câmara secreta - Edição Ilustrada



Em março desse ano (2017) a Editora Rocco finalmente lançou a edição ilustrada de Harry Potter e a câmara secreta. Como todo Potterhead fiquei louca, surtei e quase morri para ter essa edição. Mas é claro, quando lançou não tive condições financeiras de adquirir meu objeto de desejo. Diferente da edição de Harry Potter e a pedra filosofal que comprei numa promoção louca do Submarino que vinha todos os livros com as capas novas + a edição ilustrada por apenas R$ 99,90, essa ganhei do meu namorado, e nem preciso dizer que o amei um pouquinho mais né ♥. Mas chega de enrolação, hoje vim trazer TODOS os detalhes dessa coisa mais linda do mundo.

O livro vêm nas dimensões de 23,2cm x 27,3cm contendo 272 páginas ao todo, com folhas de gramatura elevada, lisas e brilhosas. As ilustrações foram feitas pelo ilustrador Jim Kay onde utilizou a técna de esboço à lápis, posteriormente passadas por guache e aquarelas.




O livro foi publicado pela Editora Rocco, e vemos um trabalho caprichado e de extrema qualidade. O exemplar trás uma jacket que envolve o livro ilustrando com o cenário da chegada de Harry à casa dos Wesleys apôs ser resgatado pelos irmãos. A capa em si é dura e lisa na cor laranja, (ou abóbora se preferir). Na lombada vemos o nome do livro, editora, ilustrador e da autora, na cor verde metalizado. Sinceramente não gostei muito da cor escolhida, mas ela fica escondida pela jacket que nem liguei tanto.




Logo na contracapa já temos a ilustração da estufa de Hogwarts onde os alunos do segundo ano tem as aulas de Herbologia cultivando as mandragoras que servirão mais tarde para a despretificação das vítimas do Basilisco.





Em cada começo de capítulo vemos ilustrações importantes que remetem a situações que serão vividas pelos personagens.





O mais legal dessa edição, é que, assim como seu sucessor, todas às páginas são de fato ilustradas. Não são necessariamente imagens em si, mas cada folha trás aquarelas, texturas, ou até mesmo, cenários que ficam como uma marca d'água bem clarinha ao fundo das letras. Uma das minhas favoritas acontece na cena onde o Rony tenta atacar o Draco com o feitiço de lesmas, nessas folhas vemos os rastros que as lesmas deixam sobre as páginas do livro. Extremamente criativo e ficou sensacional.





Jim Kay é conhecido por ter uma pegada mais sombria em suas ilustrações, mas aqui ele mesclou com maestria cenas mais alegres, com o teor mais sombrio que o momento pedia. Como na cena retratando o Beco Diagonal. Ali vemos os nomes das lojas e toda magia que o lugar trás em cores fortes e vivas, mas aos poucos vai ficando mais sombrio até chegar na Travessa do Tranco. Também há outras cenas sombrias, como quando o Harry se esconde num armário dentro da loja Borgin & Burkes se escondendo dos Malfoy, a cena foi retratada toda em preto e branco deixando pesado e medonho. Também há uma dos filhos da Aragogue, ou a cena icônica da luta do Harry contra o Basilisco na Câmara Secreta. Essa mescla só comprova que Jim é ilustrador talentosíssimo.





As minhas duas cenas favoritas ficaram por conta do Dobby sentado na cama do Harry logo no começo do livro. Ele foi retratado um pouco diferente daquilo que já conhecemos, com um nariz maior e pontudo, e também, com as orelhas gigantescas e caídas. A expressão dele demonstra que está triste mas ao mesmo tempo também feliz por ter encontrado o Harry.





A minha outra cena favorita foi a do Harry curtindo a liberdade após o resgate da casa dos Dursley no carro voador e vários pássaros em volta. As cores são tão lindas e profundas que fico contente toda vez que vejo a imagem ♥





Bom gente, fiz esse post para mostrar que vale muito a pena adquirir o exemplar. Fiz uma pesquisa hoje (21/06) e encontrei o livro em promoção em vários lugares, e o melhor é que num preço bem acessível, e até mesmo muito barato em relação a qualidade que o exemplar trás. O outro motivo pelo qual quis mostrar para vocês é porque não encontrei em nenhum lugar informações sobre a edição que não fosse em vídeo. Nem todos tem tempo de ficar 10 minutos para ver sobre, e aqui trouxe em poucas palavras e de forma sucinta. E claro, uma imagem em foto é mais fácil apreciar os pequenos detalhes ♥.





A capa do volume de o Prisioneiro de Azkaban já foi divulgada, e o lançamento será em Outubro desse ano, provavelmente a Editora Rocco trará a edição brasileira no primeiro semestre de 2018.

Então é isso, e espero que tenham curtido.

17 comentários:

  1. Ah Stef., desse jeito meu coraçao nao aguenta.
    Quero e quero muito essa edição.
    Acho que vou aproveitar que meu aniversário está próximo e pedir de presente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Ai meu Deus! Simplesmente encantada por essa postagem. Vou favoritar ela aqui para lembrar que preciso desse exemplar para ontem. Tenho a edição ilustrada do primeiro livro e sou apaixonada, por isso não vejo a hora de ter esse em mãos. Como sempre, os detalhes parecem estar lindos e fazem muito a diferença na hora da leitura né... encantada!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bom?
    Vou te confessar que até eu que não sou fã de Harry Potter fiquei apaixonada por essa edição, as ilustração estão lindas o que dizer sobre o Dobby ilustrado? morri de tanta fofura ♥

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiii!!
    Que edição linda. Eu tenho os livros para ler, mas ainda não tive tempo. Achei as fotos lindas, e espero ter condições de comprar essa edição mais para frente. Para quem é fã, certeza que deve estar doido por essas novas edições.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Minha eterna cobiça rsrs... Sério, essas edições são muito caras, ainda não tenho a edição anterior justamente pelo preço... Sorte sua ter conseguido essa mega promoção + um namorado maravilhoso que lhe dá livros :)
    Achei suas fotos incriveis, não tenho dúvida de que a rocco arrasou, e quem sabe um dia eu os tenho em minha estante.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus eu estou apaixonada!!!
    Eu amo HP... sou completamente viciada, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de ter essas preciosidades em minha mão!!
    Que ilustrações fantásticas senhor!!

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu devo dizer que gosto muito de Harry Potter, mas acho que perdi aquela PAIXÃO que tinha quando criança, em todo caso, essas ilustrações OMG! <3 Coisa mais linda! Me lembra livros que lia quando criança, na biblioteca da escola! As cores são tão lindas e foram bem escolhidas para cada cena, como você disse! Acho que não poderiam ter escolhido artista melhor!
    Adoraria ter essas versões ilustradas <3
    Muito obrigada por essa dica, e por mostrar essas lindezas!
    Beijos~
    As Meninas Que Leem Livros

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Que edição mais linda!
    Eu ainda não comprei o primeiro volume, e agora tenho dois para comprar. Achei bem interesante essa edição que está saindo, e agora só preciso de dinheiro para conferir.
    E HP é tudo de bom!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Oi
    essas edições são maravilhosas, tenho certeza que trata-se de um relíquia importante para os fãs. Eu nunca li os livro do Harry e recentemente tive a oportunidade de comprar os sete livros bem baratinhos mas acabei não fazendo porque estou com um número considerável de livros não lidos e não os leria tão cedo, então acabei adiando essa compra, quando conseguir meus livros de edição normal pretendo em algum momento comprar esses também, espero que quando isso ocorrer espero que os preços estejam mais acessíveis.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá! Realmente a cor escolhida para capa não é muito bonita, mas a jacket está linda, e como você mesmo disse, por ficar encobrida dela jacket nem faz tanta diferença. Foi mesmo criativo deixa um rastro na página simulando o rastro da lesma. Que bom que o ilustrado mesclou cenas mais alegre com o teor mais sombrio de acordo com o momento. Amei todas as fotos. As ilustrações apresentadas estão um arrasou. E a resenha ficou show! Dica anotada! Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Ah que edição linda, estou só esperando a BF para eu comprar!
    Tenho a edição de a pedra filosofal e realmente é algo surreal a beleza dessa obra, amei!!!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Stéfani!
    Essas edições ilustradas estão tão lindas <3 O trabalho gráfico e as ilustrações são muito caprichadas e se eu pudesse passaria o dia inteiro folheando essas edições haha Eu nem tinha reparado direito no verde da lombada, mas talvez essa cor tenha sido escolhida para se destacar no laranja... tenho alguns outros hardcovers laranjas com as lombadas escritas ou em verde ou em azul, talvez seja um padrão (essa é uma ótima coisa para se pesquisar, até vou anotar aqui haha)...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá Stef,
    A edição já é linda por si só, aí você faz essas fotos maravilhosas, fica impossível não amar. Estou louca para ler essa história nessas edições lindas, mas tenho fé que a Rocco lançará um box maravilhoso com todos ♥
    Esse segundo volume é muito querido por mim e espero tê-lo em mãos logo.
    A cena do carro voador é mágica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi, Stéfani

    Menina, depois de ANOS eu fui comprar meu primeiro box com as edições de HP hoje! Eu li todos emprestados na época e depois sempre ficava adiando as compras pq as edições não tinham orelha e tal... mas hoje finalmente comprei o box comemorativo. Essas edições ilustradas são lindas, mas eu não compraria porque não tenho poder aquisitivo pra isso! Deixo a minha imaginação trabalhar, é mais barato! hahahahahah

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Que edição maravilhosa!!!!!
    Quero comprar para mim também. Esses dias fiz maratona dos filmes e espero reler os livros em breve.
    Suas lindas fotos me fizeram querer comprar agora mesmo!
    Adorei o post.
    Beijinhos
    Rizia Castro - Livroterapias

    ResponderExcluir
  16. Oi , Sté!

    Que arraso de post mulher! e essas fotos? vontade de roubar todas! kk brincadeira!

    Amei essa edição também, consegui comprar por um preço muito amigo, dá vontade de dormir abraçado né? quero TODAS que lançarem, sim ou com certeza?

    Amei amei amei esse post!

    Beijos
    Jess

    ResponderExcluir
  17. Oi Stefani, tudo bem?
    Menina eu estou mega curiosa com esse livro, sério! eu sou louca por HP e essa edição está maravilhosa, um chame mesmo! e devo ressaltar que suas fotos são maravilhosas, por favor me ensina a tirar fotos lindas assim! ahaha adorei mesmo, meus parabéns!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir