15 maio 2017

[Resenha] Dica da Ka - Por Karina Milanesi



Título: Dica da Ka
Autor (a): Karina Milanesi
Páginas: 120
Editora: Belas Letras
Livro cedido em parceria pela editora
Skoob || Encontre

Sinopse: Invente, recicle, reuse, decore, transforme sua casa e sua autoestima, colocando sua identidade naquilo que você toca. Venha botar a mão na massa com Karina Milanesi, uma das maiores especialistas em DIY (Faça você mesma) e fundadora do Dica da Ka, canal com mais de 40 milhões de visualizações no Youtube. Surpreenda-se com o que você tem o poder de fazer sozinha, mas não imaginava! Motive-se, divirta-se muito e descubra ao longo das páginas deste livro (incluindo esta capa) dons escondidos em você com dicas inéditas de decoração da Ka, com o passo a passo de cada uma. Porque não tem presente tão bom quanto ouvir um elogio por algo que você fez e responder: “Gostou? Fui eu que fiz!”.

Karina Milanesi ficou conhecida por seus videos no Facebook sobre DIY, nada de novo não é mesmo? Mas a jovem inovou o "faça você mesmo" por mostrar formas de utilizar coisas que temos em casa e transforma-las em coisas inovadoras e especiais. Tantos acessos resultaram nessa lindo livro que me conquistou pela simplicidade e beleza. São ideias maravilhosas e tão simples que quando vi pensei "Por que nunca pensei nisso?".


Assim como em seus vídeos, Ka trás nesse belíssimo exemplar da Belas Letras ideias novas e nunca divulgadas ao público. Com mateias simples, como cola quente, tesoura, canetinha, barbante, tinta, durex, encabeçam os projetos e mostram que com com pequenas coisas, uma decoração moderna e despojado pode ser feita em nosso cantinho.


O mais legal das ideias propostas é que elas são realmente viáveis e extremamente fáceis de serem postas em ação. Uma bandeirinha para por na parede pode ser feita com nada mais do que um tecido cor cru, igual aqueles que nossa mãe usa para fazer de guardanapo, tinta preta e um simples molde que vem junto na orelha do livro, e pronto, só montar e colocar na parede. Algo que achei bem legal também, é que além de vir os moldes para a produção das decorações, ela também disponibiliza em outros tamanhos no seu site.



Uma das ideias que mais gostei do acervo foi da construção de um ursinho de pelúcia em formado de cachorrinho. Só usou tecido, canetinha preta e costura simples a mão. O molde também vem no livro, mas tem o tamanho ampliado para impressão disponível. É um charme e planejo fazer um para por na minha cama ♥.



Assim como de costume, a edição da Belas Letras está caprichadíssima. O livro é basicamente visual contendo escrita somente nas apresentações e nos passo a passo de cada dica. Fotos de altíssima qualidade, tanto de resolução como de impressão, são o maior destaque deixando tudo como se fosse um belíssimo portfólio. Em cada uma das orelhas vem os moldes para serem tirados, e peças a serem destacadas. Ainda no final da edição, vem imagens lindíssimas que podem ser retidas e usadas como uma composição de pequenos quadros. Confesso que tenho dó de retirar (risos).



Dica da Ka, é um livro feito no capricho para todos aqueles que admiram o trabalho realizado pela Karina, além de é claro, trazer ideias fantásticas para deixar nosso cantinho maravilhoso. Não sei se a autora e a editora planejam trazer mais livros compondo uma serie sobre os DIY que ela realiza, mas com toda certeza teria na minha estante por tamanha beleza e simplicidade que possuem.


Depois de tantos elogios nem preciso dizer que remendo, e muito, esse livro maravilhoso. Peguei um grande carinho pela obra, e planejo realizar todas as dicas propostas ♥.

27 comentários:

  1. Olá!

    Adorei essa dica, é uma resenha bem diferente de se ler. Gostei!
    Eu não conhecia a Ká e nem as dicas dela, mas pelos seus comentários elas me pareceram muito simples e válidas. Vou procurar saber mais sobre, acho um máximo isso de confeccionar coisas usando materiais simples e baratos. Obrigada pela dica!
    Bjs!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Eu a sigo no instagram e gosto muito das postagens e do trabalho que ela compartilha. Acho que essa obra deve ser ótima e não tenho duvidas de que se trata de uma ótima recomendação. A obra parece estar muito caprichada mesmo, e eu adoraria tê-lo em mãos. Amei a recomendação!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Olá que livro mais amor, adorei a diagramação o conteúdo tudo muito lindo e tenho certeza que as dicas são valiosas!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o trabalho da Ka, mas achei muito interessante.
    Adoro dicas de decoração feitas dessa forma, sabe?
    De uma forma que qualquer pessoa possa fazer, com materiais acessíveis, baixo custo, reciclado...
    O artesanato estimula a paciência e é uma excelente terapia.
    Achei o livro muito bonito e muito útil!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não conhecia a página da Ka no youtube ainda. Adoro diy e sempre que posso faço alguma coisa.
    Gostei bastante do conteúdo que o livro possui. Pena que você mostrou poucas fotos. Eu queria bem mais pra poder fazer também.
    O livro está lindo! Parabéns a editora.

    ResponderExcluir
  6. Oi Stéfani,
    Infelizmente esse é um tipo de livro que não me chama tanto a atenção.
    Com certeza as dicas devem ser maravilhosas e lindas para renovar a decoração. Mas eu sou péssima de faça você mês então nem coloco muita coisa em prátia. rsrsrs
    Adorei a ideia do cachorrinho, procurar as amigas habilidosas para fazer para mim.


    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  7. A ideia do livro é bem bacana, mas como sou MUITO preguiçoso, nem pretendo ler, pois sei que não colocarei em prática nenhuma das dicas, haha.
    Eu adoro assistir esses DIY no youtube, mas não leria um livro assim.
    Mas que bom que você gostou!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  8. Olá!!

    Adoro Diy, mas confesso que tenho uma preguicinha de realmente colocar a mão na massa. Mesmo assim gostei muito da ideia do livro, achei diferente e interessante. Sua resenha está muito legal, explicativa e bem feita o que se tratando do tipo de livro deve ter sido um pouco complicado, mas está de parabéns. Espero os seus Diy para ver como ficaram as coisas que aprendeu a fazer.

    Beijos e Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá!! :)

    Confesso que nunca tinha ouvido falar do livro mas também não fiquei com vontade de fazer a leitura... Não sou muito de livros práticos e assim...

    Bem, acho ótimo que a parte visual (tao importante neste livro) esteja caprichada assim..!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu amo as dicas da Ka, são todas bem simples e realmente muito viáveis. Eu amo brincar com essas coisas, sempre tempo fazer uma coisa ou outra com a ajuda dos DIY e já peguei muitas das dicas dela. Eu não sabia que tinha um livro, já fiquei morrendo de vontade de comprar, fora que a edição está maravilhosa, a editora realmente arrasou.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?
    Não conhecia o livro, confesso que apesar das dicas parecerem legais e úteis, a leitura não me atraiu.
    Vou passar a dica por enquanto.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Adoro ler e assistir vídeos sobre DIY (mesmo não tendo nenhum talento artesanal), acho muito legal como um material simples consegue virar algo tão fofo. A edição do livro tá linda demais, quero aderir o DIY da bandeirinha pra pendurar no meu quarto!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  13. Que bom que são dicas fáceis, e a edição parece estar mesmo linda. Adorei o cachorrinho, deu vontade de fazer um também! Hahahaha
    Eu às vezes tento ficar fazendo uns DIY aqui em casa, mas meu talento é inexistente, sempre fica muito feio! Hahahah

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oiiii,

    Eu nunca assisti a nenhum vídeo dela, mas fiquei muito interessada no livro porque adoro esses DIY, e apesar de não ser muito fã desses livros de influenciadores digitais (que estão bem na moda) eu achei ele bem útil já que as dicas são viáveis. Já anotei a dica aqui pra poder adquirir meu exemplar na primeira oportunidade.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Eu não conhecia muito a Ka antes desse livro, claro que eu já tinha visto os vídeos de 15 segundos do Facebook, mas não conhecia o canal e os outros trabalhos dela.
    Achei essa edição completamente linda e as coisas que ela ensinou fazer são realmente muito fáceis. Não vejo a hora de conferir a segunda edição desse livro <3

    ResponderExcluir
  16. Oieeee, tudo bom? Eu não conheço a autora mas me interessei muito. Até pouco tempo atras eu achava que não levava jeito nenhum pra essas coisas, mas conheci um site que ensinava muitas coisas legais DIY e desde então tudo que olho fico pensando como posso "reutilizar" ou o que posso fazer kkkkk Adorei a dica do livro e vou entrar no site da autora agora mesmo! Bjossss

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bom?
    Esse seria um livro que não me arriscaria a comprar. Não curto muito trabalhos manuais e acho que entendo melhor - quando preciso fazê-lo - por vídeo, por ficar mais exemplificado e tudo mais. Entretanto, é um livro bem bonito, como você disse e um prato cheio para quem curte os "faça você mesmo".
    Enfim! Espero que os seus deem certinho por aí!

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Eu ainda não conhecia a Ka e nem tinha o conhecimento do livro, mas adorei as fotos que você postou d exemplar e acho que ele seria uma dica de presente perfeito para quem curte o assunto.
    Amei
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Eu amo DIY!! Não conhecia esse livro, mas já quero!! Sempre fui muito ligado a essas coisas de "faça você mesmo", quando criança eu procurava nos livros ou revistas algo que eu pudesse fazer, então preciso desse livro no meu arsenal!! rrsrsrs Obrigado pela dica!! Beijos!!

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bom?

    Já conhecia a Ká, assisto os vídeos dela. Adorei conhecer mais sobre o livro dela, a diagramação é linda. Esse é um bom livro para dar de presente para alguém. Sua resenha ficou ótima e bem diferente, não vejo muitas pessoas trazendo resenhas de livros assim, gostei.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  21. Oie!
    Meu deus, eu não conhecia essa moça.
    Adorei esse livro e essa edição, gostei muito das fotos que mostrou sobre o livro. Adorei conhecer um pouco mais, e ainda já até sei para quem vou indicar o livro, que gosta demais do tema.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  22. Oie, tudo bem? Não conhecia a Ká, acredita? Mas adorei conhecer esse livrinho, e como adoro dicas de faça você mesmo, fiquei curiosa para assistir os vídeos dela e também me arriscar realizando algumas dessas dicas! :D A resenha ficou ótima, amei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem?
    Já vou começar confessando que nunca ouvi falar dessa youtuber. Não sei em que planeta eu andei, mas nunca vi nenhum vídeo dela e nem sabia da existência desse canal.
    Eu acho bem legal essas dicas de DIY, mas como ando sem tempo pra nada, sempre acabo optando por comprar. Se eu tivesse mais tempo, com certeza compraria o livro para aproveitar as dicas, mas por enquanto não compensa para mim.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Desconhecia o livro e achei bem interessante.
    Não costumo acompanhar canais e sou mega desantenada nessas novidades de DIY!!
    Não tenho muitas habilidades manuais ou com artesanato e acho que por isso acabo não procurando tais tipos de dicas.
    Mas achei super legal que a Ka traga elas de forma bem descontraída e também acessível!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  25. Hmm, esse definitivamente não é meu tipo de livro, não me considero muito boa com trabalhos manuais e na real não tenho muito interesse hahahaha.
    Mas imagino que seja uma ferramenta muito interessante para aqueles que gostam da Ka.


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  26. Acompanho alguns vídeos dela, achei a temática do livro bem legal, mas não compraria. Diy tem uma dinâmica melhor em vídeo (pra mim) , mas pelo visto foi bem diagramado no livro.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  27. Olá,

    Eu não acompanho a Ka, porém já assisti inúmeros vídeos de DIY, gostaria muito de ter a habilidade da Ka, acho fascinante seu modo de usar coisas simples e criar coisas maravilhosas. A edição pelo o que vi de suas fotos, está muito bonita mesma.

    ResponderExcluir