17 abril 2017

[Resenha] O garoto do sonho - Por Erick Mafra



Título: O garoto do sonho
Autor (a): Erick Mafra
Páginas: 128
Editora: Astral cultural

Sinopse: Maria Clara é uma jovem com uma vida comum, com pensamentos e rotina de uma vida comum. No seu primeiro dia de férias, presencia um acontecimento que a faz questionar a razão da vida. Sem encontrar respostas em sua própria mente, Maria Clara então abre espaço para se relacionar com quem tem respostas. Em um sonho, conhece um garoto chamado Eryn, que é de outro planeta, um representante de uma Nova Cultura que lhe mostra uma nova visão de amor, Deus, mundo e vida.


Maria Clara esta sem seu primeiro dia de férias quando presencia um acidente de carro. Chocada, reflete sobre os planos de Deus em nossa vida, e sobre como julgam os outros sem saber. Ainda refletindo, ela tem um sonho que dividira sua vida em antes e depois. No sonho, Eryn, um garoto lindo com o cabelo colorido fala com ela. Ainda com dúvidas, decide ir em uma festa com sua paquera, e encontra com o garoto de seus sonhos por acaso. Fica confusa, como ele estaria em seus sonhos, se ela nunca havia o visto? Maria entra em um universo de dúvidas, para encontrar a sua paz interior




Muita gente conheceu esse livro por conta da divulgação que ele teve. O conheci pelo instagram da Nah Cardoso, achei todo o design lindo e a proposta interessante. Quando fui ler estava com altas expectativas, e posso dizer que gostei do resultado, embora não seja tão surpreendente.

"- Quando você tem um propósito verdadeiro no mundo, você se une com aqueles que também têm o mesmo objetivo." 

Acompanho alguns autores em suas jornadas de escrita, e a dica que sempre dão é ''detalhe os fatos, apenas diga o que acontece, mas vá mostrando ao leitor o cotidiano daquele personagem, não seja tão direto'' e eu ouso dizer que Erick Mafra não segue esse conselho, o que é o ponto negativo do livro. Ele apenas nos da os fatos, sem muitas descrições. As vezes é apenas uma frase pequena contando algo que daria uma outra página de estória. Isso reflete ao caso de eu não me envolver com os personagens, pois não havia sentido na pele tudo que eles passaram.

A mensagem que o livro passa é o ponto mais forte. Ele fala sobre paz, sobre o mundo e sobre a ignorância de algumas pessoas, que não sentem vontade de ajudar o próximo. Essa é a Nova Cultura, que basicamente coloca o amor acima de tudo e todos. Essa parte foi bem aprofundada, no fim do livro teremos sobre cada personagem e o seu papel nesse universo.

“Um trabalho que Jesus, Buda, Kaw Yin e Yan Yin e muitos outros representantes do Amor há milhares de anos começaram. Agora era a hora de todos viverem aquilo que com muito Amor foi ensinado.”
É um livro original, moderno, com uma trama que nem sempre é tão mostrada, que vai a fundo nos sentimentos e nas pessoas que transbordam amor. Com um palavreado simples, bem curto, que pode ser lido em apenas um dia. Uma estória para ser absorvida e passada aos outros, todos merecem conhece-la. Não pela capa, não pela diagramação, mas pelo carinho do autor nítido em cada página.

13 comentários:

  1. Oi...
    Fiquei um pouco dividida entre se gostei ou não da proposta do livro. Acho que vou precisar ler para falar com mais propriedade. Apesar de qualquer coisa a premissa parece interessante, nos apresenta assuntos que podem nos levar a reflexão, o que normalmente pode não acontecer.
    Bjs e até mais!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já li muitos elogios para com este livro e estou muito tentada a comprar para conferir. Acho que essa originalidade vai me conquistar facilmente.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem?
    Eu não me interessei por esse livro, a capa não me chamou atenção, achei a temática fraca e os personagens não me ganharam então, dessa vez vou deixar a dica passar. Mas sua resenha ficou ótima, bem explicadinha!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Oie! Tudo bem?

    Terceiro post que leio sobre esse livro só hoje kkk Mas novamente repito o que falei em todos os outros, por mais que a história parece ser muito fofa, ele ainda não despertou totalmente meu interesse em realizar a leitura dele!

    BJss

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Não tenho dúvida de que a obra deve passar uma mensagem bem profunda mesmo, sem contar que se destaca pela edição que parece ser muito fofa. Confesso que, inicialmente não senti vontade de fazer essa leitura, mas a sua resenha e outros comentários que li recentemente, me deixaram curiosa.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  6. Oi Maria,
    Tenho lido diversas resenhas desse livro, mas não despertou meu interesse em realizar a leitura. Mesmo assim leria se por acaso ele aparecesse por aqui. rsrsrs
    Apesar de ver que ele traz uma mensagem muito positiva e até lições para nossas vidas, talvez para mim esse possa ser um livro, que eu só vá entender o quanto é bom lendo. Mas se fosse algo que eu tivesse buscando, essa não séria uma das minha opções.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  7. Oi! Fiz a leitura desse livro há alguns dias e confesso que ele mexeu bastante comigo por conta da mensagem que ele passa. Passei a refletir sobre minhas ações e relações com as outras pessoas. É um livro muito fofo *-*
    Adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    A princípio esse é um enredo que não chama minha atenção. Mas a mensagem que o livro deixa parece ser linda, por isso eu acho que daria uma chance.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Não sei se gostei da proposta, fiquei um pouco perdida e querendo mais algumas informações pra saber se leria ou não. Pela capa eu tinha achado que era uma biografia haha
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  10. Olá ♥
    Que bom que essa leitura tenha te agradado!
    Ainda não li e não tenho vontade de ler, pois acho que a premissa não atrai muito. Entretanto, tenho visto que esse livro, inovador na medida certa, está sendo bem aceito.
    Adorei sua resenha!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  11. Esse livro está sendo bem divulgado e com ótimas opiniões. Gostei bastante da parte interna dele, uma fofura só. Fiquei bem curiosa para conhecê-lo mais.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem??

    Eu também li esse livro e compartilho da mesma opinião ♥ Conheci pelo insta, como você e já fiquei apaixonada por toda a arte desde o início
    Simmm, é muito evidente o amor e carinho que o Erick transmite em cada página, esse livro é muito amor, uma palavra que realmente o define hahaha

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oiee ^^
    Acabei de ler uma resenha desse livro ♥ parece ser muito lindo, mas só agora que eu vi que tem poucas páginas. Desanimei só um pouquinho...haha'
    A capa está um show, e imagino que a diagramação também o esteja. Estou curiosa para ler.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir