03 fevereiro 2017

[Divulgação] Renata Cezimbra (Lady Trotsky) - Escritora e Revisora



Oi, oi, oi, gente linda do blog Rillismo, como estão?

 Meu post de hoje não é nem resenha, nem reportagem, nem claquete e menos ainda entrevista. É sobre uma história que estou escrevendo até o momento e que eu quero compartilhar com cada um de vocês que tem acompanhado meus posts por aqui!
Primeiramente, no entanto, quero falar um pouco sobre a minha persona de escritora e o universo que eu criei há pelo menos dois anos...

Como muitos escritores atuais, comecei escrevendo fanfics de séries e filmes nos quais eu era viciada na época, cujas histórias eu parei em razão de que as ideias se ausentaram ou as fics terminaram. Adorava imaginar situações alternativas para as coisas que eu via e botava no papel querendo que todo mundo lesse. Aí, porém, eu entrei na faculdade de Letras e parei com meus escritos embora ocasionalmente escrevesse uma coisa ou outra.

Anos depois, após uma vibe meio estranha, causada pela minha capacidade de me atrair por coisas "mainstream" bizarras (acreditem, isso me aconteceu e ainda hoje acontece), de assistir uma série de vídeos no Youtube de um programa argentino chamado Las Tragedias de los Famosos, tive um sonho absurdamente realista.

Um universo habitado por vampiros, bruxas, lobisomens, zumbis, fantasmas, caçadores de monstros e humanos normais enfiados até o cabelo em encrencas mosntruosas e foi daí que nasceram Os Vampiros Portenhos. Assim batizado em razão de quase todos os contos que escrevi até hoje se passarem na capital da Argentina, Buenos Aires. Com vários contos que pretendo publicar ainda esse ano no Wattpad e no LuvBook e se Deus quiser, por uma editora. Além de um romance no momento parado e outro que apresento aqui para vocês agora,

A Alabarda e a Rosa, que sai da Argentina direto para a Itália.
Concetta Parisi é uma garota normal de Milão que recém completou dezoito anos e ao mesmo tempo, perdeu a mãe, Nora, vítima de um câncer de mama.
Desde os seis anos estudou em um colégio de freiras, mas nunca gostou de lá, onde a mãe só a colocou em razão de ser o mais próximo do hospital onde ela se tratava e trabalhava como enfermeira padrão. Com o falecimento de Nora, a jovem acorda com a madrinha, Loretta, de estudar em uma escola o mais longe possível das muitas lembranças ruins que guarda da Escola Caravaggio.
Acaba indo parar na bela e medieval cidade de Oristano, na ilha da Sardenha, onde conhece Dona Andie e sua casa pensão onde acolhe jovens moças estudantes. Além de travar uma amizade quase imediata com Alice, a loiríssima sobrinha da proprietária e Amanita, uma moça tutsi vinda com os pais de Ruanda na época do famoso genocídio de 1994, além dos meninos Antonio (Toni) e Marcello, namorados que a consideram como uma nova amiga. Dias depois, começa a fazer amizade com Eva Luna, uma jovem meio-espanhola que alega ser uma wicca. Nesse meio tempo, começa uma conflituosa aproximação com Bingo Kowalski, um musculoso garoto croata de dois metros.
Concetta, porém, não imagina que, após uma cinematrográfica noite onde sente uma paixonite imediata por um ator dos anos setenta, uma antiga e temida lenda da cidade sardenha, o Demônio de Oristano, colocará à prova suas muitas crenças e especialmente, sua vida. Ao mesmo tempo, no entanto, ela saberá o verdadeiro poder da amizade e da determinação.

Leiam A Alabarda e a Rosa em: Wattpad, LuvEbook.

Outras obras minhas:

De vampiros portenhos e sonhos escabrosos - Contos:
Vampiros.
Bruxas.
Lobisomens.
Animorfos.
Anjos.
Deuses antigos.
Nephilins.
Mestiços.
Zumbis.
Fantasmas.
Caçadores.
Humanos.
Essas são apenas algumas das criaturas que protagonizam as histórias contidas neste compendium.
Algumas delas fantásticas demais para serem verdade. Ou quem sabe não...
Outras que poderiam ter sido vividas por qualquer um, mas que foram vividas pelos seres mais improváveis.  E até pelos humanos, mas com aqueles toques que só o acaso se torna capaz de proporcionar.
A vocês, sagazes leitores, confiarei estas histórias...
(Notas do professor Elijah Colman.)
(Tenho que atualizar, mas não me incomodo se quiserem comentar, 😃.)

Os Quatro Atos da Pós Vida:
Sinopse: Porto Alegre, 1896.
A noite que cai sobre a cidade esconde mistérios além da compreensão humana.
Mistérios estes que um jovem casal, vítima de um amor incompreendido pela sociedade, procura compreender enquanto volta do mundo dos mortos com faculdades sobrenaturais. Aventure-se pelo desconhecido...
Se puder.

De Vampiros Portenhos e Sonhos Escabrosos: A Tetralogia dos Espantos:
Sinopse: O que acontece quando a Argentina perde seu segundo cantor mais popular em menos de cinco anos? Para a morte não há volta....
Ou pelo menos assim Rebeca Tsekub pensava até acompanhar o enterro da Voz Sentimental de Buenos Aires. A partir daquela noite, sua vida e seus conceitos nunca mais serão os mesmos. E suas consequências ela nunca poderia prever.
(Essa tetralogia, que ainda está incompleta, fazia parte do grupo original de contos, mas gostei tanto de escrever que fiz uma história separada.)

De vampiros portenhos e sonhos escabrosos: A Senhora Invernal:
Sinopse: Victoria nasceu de um relacionamento rápido, porém avassalador, entre uma rica jovem e um misterioso estrangeiro. Rejeitada pela avó materna, foi entregue a uma imigrante italiana, que a criou com todo o amor junto do capataz da fazenda onde veio a morar com a menina.
Nem mesmo todo o amor de sua família, porém, a impediu de seguir tortuosos caminhos, especialmente quando ela descobre possuir habilidades especiais. Habilidades essas que lhe causarão grandes problemas. Especialmente quando ela descobrir que há gente demais interessada nela. Nem todas com boas intenções.
Ela, porém, tem apenas uma intenção: sobreviver.
E uma missão: impedir uma catástrofe.
(Romance parado no momento, apenas divulgando.)

Mas, apesar de ser muito feliz escrevendo e colaborando com as amadíssimas Stéfani, Tamara, Barbara e Maria Fernanda e o amadíssimo Éverton, a que vos fala também precisa também se sustentar, por isso, também estou divulgando meu trabalho como revisora, tradutora espanhol-português e vice-versa e professora particular de Português e Literatura, cujas aulas posso dar também pelo Skype ou mensagem, se for necessário:

(Os celulares Vivo e Tim também são usados no WhatsApp.)

Quem estiver precisando ou conhecer alguém que necessita, não hesite em me contatar ou indicar. Façam uma garota feliz, gente, 😍. Não custa nada e ainda tem a garantia de um trabalho dedicado e de qualidade.

Até a próxima, minha brava gente.

Beijos!

24 comentários:

  1. Olá
    Adorei poder conferir sobre sua história e personagens. Já gostei bastante da ambientaçãoe e espero poder conferir sim, é um estilo que vale a pena ser investido. Parabéns por suas multiplas funções hehe e te desejo muito sucesso em sua trajetória.
    Beijos., Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Que bacana! Eu também escrevia fanfics sobre minhas séries favoritas (e escrevi uma minha com o ator Alan Rickman), é uma ótima válvula de escape. Eu não sei se tenho imaginação o suficiente pra escrever sobre fantasia, que é meu gênero favorito, mas morro de vontade!

    Beijos! ;*

    ResponderExcluir
  3. Oi, Renata!
    São muitas histórias!
    Gostei da premissa da história "A Alabarda e a Rosa". Lhe desejo muito sucesso e que suas histórias possam um dia ser publicados em livro físico. ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Que bacana, não conhecia esse seu trabalho e achei bastante interessante. Espero que você tenha muito sucesso na sua área! Desejo tudo de bom!

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Renata, tudo bem ?
    Que bacana esse universo criado por você, desejo sorte e que seu desejo de ter uma editora para publicar sua obra se concretize. Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie tudo bem?
    Não sabia que você escrevia ou era revisora e tradutora, são trabalhos bem complicados todos os três mas prazerosos no final né? Se eu precisar de tradução com certeza entro em contato com você, ainda mais espanhol que sou péssima! Boa sorte em tudo! <3
    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Não sabia que você escrevia, que bacana. E pelo visto tem muito material. Espero que consiga publicá-los em breve, e que dê continuidade aos trabalhos parados. Pelo que vi, você escreve um gênero que tem um público muito grande, espero que consiga chegar a até ele. Desejo sucesso, beijos!!



    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo um livro Jantar Secreto, do autor Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
  8. Olá!! :)

    Eu não conhecia a autora/revisora/tradutora/professora perticular... ahahah Realmente, tem muitas valências!! :)

    Valeu conhecer, especialmente o penúltimo livro citado, fiquei curioso!! :) Gostei do género dominante da autora!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, flor! Parabéns pela bela divulgação do seu trabalho e da sua atuação como escritora. Incrível como às vezes nossas melhores ideias advêm de sonhos, não? Parece que nosso inconsciente fala conosco (rs). Eu adoro elementos sobrenaturais e notei que isso não falta nos seus escritos, por isso fiquei bastante curiosa.

    Abraço, com desejo de muito sucesso!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Renata!

    Parabéns por sua história. Eu também comecei a escrever com fanfics de personagens de Harry Potter, rs, e bandas, então sei bem como é. Fiquei muito curiosa com a sua história viu? Acompanho suas resenhas por aqui e me parece que será ótima! Vou conferir A Alabarda e a Rosa assim que tiver um tempinho, já deixei nos favoritos. Haha.

    Sucesso!
    bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi Renata, não sabia dos seus escritos e torço para que tudo vire livros incríveis em um futuro próximo. Bom saber que você trabalha com revisão e tradução também. Vou divulgar nas minhas redes sociais.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Que bacana! Eu adoro a qualidade das resenhas do blog, a linguagem de vocês é tão rica e abrangente que já me peguei pensando varias vezes se vocês publicariam algo. Fico feliz pela iniciativa e espero que faça sucesso!

    ResponderExcluir
  13. Oi Renata, se eu precisar certamente contratarei seus serviços (tenho alguns contos escritos e algumas ideias) :) .
    Preciso comentar que achei maravilhosa a sinopse de A Alabarda e a Rosa, me deu a impressão de ser uma história muito gostosa de se ler, parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Não sabia dessa sua gama de trabalhos! Adorei conhecer mais dos seus escritos, vou indicar seu trabalho de revisora e tradutora para alguns amigos, pois interessaria muito a eles, muito sucesso com seus trabalhos e que rendam ótimos frutos.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!!!
    Adorei a sinopse da estória e já curiosa pra ler :) Queria ter essa criativa pra escrita também,mas me contento só com a leitura mesmo =P
    Pode deixar que se aparecer alguém indicarei seu trabalho :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/02/resenha-e-viveram-felizes-para-sempre.html

    ResponderExcluir
  16. Oie
    uau parabéns pelos escritos e por ter chegado ate aqui com tanta coisa, que venha muito mais e seja só sucesso. Obrigada pro compartilhar com nós

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oii Renata, tudo bom? Não sabia que escreve! Bom saber <3 Adorei conhecer suas obras e assim que tiver um tempinho irei conferir no Wattpad <3 Muito sucesso com seus livros e em sua carreira.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi.

    Não sabia sobre essas suas histórias, mas adorei! Você escreve sobre tudo o que amo: vampiros, lobisomens, fantasmas... Estou no momento sem celular, mas assim que pegar outro, vou correndo baixar novamente o Wattpad e adicionar seu livro para ler.

    ResponderExcluir
  19. Escrevi muita fanfic na vida haha, era maravilhoso. Acho que a maior psrte de nos acabou criando histórias originais. Parabéns pelas suas histórias e boa sorte com seu trabalho!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  20. esse nao e um genero que eu gosto muito e por causa disso n me arrisco a dar muita opniao, mas fantasia é um gênero que a maioria tem como preferido e as suas historias parece ter tudo que é preciso para fazer sucesso

    ResponderExcluir
  21. Oi, Renata

    Realmente muitos autores começaram escrevendo fanfics. Vários autores parceiros meus começaram assim!
    Adorei esse nome "Vampiros Portenhos"! E curti a sinopse de Senhora Invernal. Não pensa em publicar na Amazom, porque eu, por exemplo, não curto plataformas como Wattpad e LuvBook. Seria uma boa, deixo aqui a dica! ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Seu trabalho é muito bom, seus contos tem temas que eu curto muito e só pela sinopse dá para notar que você escreve muito bem. Não escrevi fanfics, mas joguei RPG inspirados em animes/mangás que acabava sendo algo parecido =D

    Parabéns pelo seu excelente trabalho e sucesso sempre!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Já sabia que trabalhava como revisora e tradutora, mas ainda desconhecia suas escritas!
    Achei bem interessante porque aborda vários seres que gosto muito (sou apaixonada por fantasia!!)
    Vou tentar dar inicio na leitura das obras que estão disponíveis no watpadd.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Que inspiração, hein? Haha
    Eu gostei muito da sinopse e fiquei curioso para lê-lo. Misturar todos esses seres fantásticos pode render uma grande confusão, mas também um ótimo livro.

    ResponderExcluir