03 janeiro 2017

[Top 5] Melhores leituras de 2016 || Stéfani



Adoro finais de ano pois gosto de fazer um levantamento dos livros, filmes e séries que mais gostei. Sou mega difícil de favoritar algo, e escolher os 5 melhores de 2016 acabou se tornando bem fácil. No total li 56 livros, (bem menos que 2015, lágrimas) e entre eles, só oito favoritei, e os que mais se destacaram foram esses:






Corte de espinhos e rosas - Por Sarah J. Maas

Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação.
Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira que ela só conhecia através de lendas , a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... Ou Tamlin e seu povo estarão condenados.
Esse foi meu primeiro contato com a autora, e mesmo com a série Trono de vidro estando bem avançada, nunca tive vontade de ler. Mas ai veio essa capa maravilhosa e todo o encantamento que Tamlim lançou sobre mim, e foi impossível não ficar complemente apaixonada. Tem resenha aqui no blog e vocês podem conferir o quanto ele foi especial.






Trama - Por Michael Jensen e David P. King

TODO MUNDO FAZ PARTE DE UMA TRAMA.
O sonho de Nels era ser cavaleiro do reino de Avërand. Filho obediente, ajudava como podia os moradores de sua pequena e tranquila aldeia. Querido por todos e tratado como herói, acreditava que logo seria selecionado como escudeiro da cavalaria.
Mas isso foi antes de ser assassinado por uma figura misteriosa.
Nels virou um fantasma, e agora só uma pessoa consegue vê-lo: a princesa Tyra, herdeira do reino e sua única esperança de entender o motivo do crime. A princípio, a jovem mimada não dá a menor confiança para o rapaz, mas, à medida que o mistério da morte dele vai se desenrolando, os dois percebem que têm em comum um segredo e um inimigo terrível, que pode se disfarçar de qualquer pessoa.
Nels e Tyra não têm escolha. Precisam fugir do castelo, desbravar um mundo oculto repleto de magia e espectros sombrios e encontrar uma agulha, a relíquia capaz de remendar o que foi descosturado na Grande Tapeçaria. E o tempo corre contra eles, pois o fio de Nels está prestes a desaparecer para sempre.
Trama foi uma surpresa em todos os sentidos. Não esperava mesmo gostar dele, e muito menos que ele se tornaria um favorito do ano. Ele trás um enredo muito envolvente, cheio de reviravoltas e aventuras. Fora que a fantasia criada para a estória é muito legal e nos deixa bem instigados em saber mais. Fiquei bem feliz quando anunciaram que vai virar uma série, tem muita coisa para ser explorada e estou avida por saber mais.






Trono de vidro - Por Sarah J. Maas

Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, uma jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.
Eu já tinha esse livro há muitooooo tempo na minha estante, mas a capa nunca me instigou a ler. Tudo me lembrava aqueles enredos de jogos de vídeo game, e por isso nunca o li. Mas ai li Corte de espinhos e rosas e fiquei apaixonada pela escrita da autora, e assim que terminei corri pegar Trono de Vidro, e a agora não sei dizer qual é melhor .






Raio de Sol - Kim Holden

Segredos.
Todo mundo tem um.
Alguns são maiores que os outros.
Alguns, quando revelados,
Podem curar você...
E outros podem acabar com você.
Faça épico, costuma dizer Kate Sedgwick quando quer estimular alguém a dar o melhor de si. Nascida numa família-problema, com direito a mortes e abandono, a garota de dezenove anos sempre buscou fazer a diferença. Em vez de passar os dias lamentando os infortúnios da vida, como tantos fariam em seu lugar, sempre vê as coisas pelo lado positivo não é por outro motivo que Gus, seu melhor amigo, a chama de Raio de Sol.
E é por isso que, quando passa na faculdade e se muda da ensolarada San Diego, na Califórnia, para a fria cidade de Grant, em Minnesota, ela leva consigo apenas boas lembranças e perspectivas. O que ela não espera é que será surpreendida pelo amor único aspecto da vida em relação ao qual nunca quis ser otimista ao conhecer Keller Banks, um rapaz que parece corresponder aos seus sentimentos. Acontece que tanto ele quanto ela têm um segredo. E segredos, às vezes, podem mudar tudo.

Raio de sol estava sendo muito bem falado, tanto aqui como lá fora, e assim que lançou fiquei maluca para ler. Ai gente, que estória maravilhosa e ao mesmo tempo tão dilacerante. Foram tantas emoções e lágrimas ao decorrer do livro que quando chegou ao final fiquei devastada. Não vou entrar em detalhes, mas se vocês ficarem curiosos, tem uma resenha cheia de emoções aqui.






Bom dia, Verônica - Por Andrea Killmore

Em "Bom dia, Verônica", acompanhamos a secretária da polícia Verônica Torres, que, na mesma semana, presencia de forma chocante o suicídio de uma jovem e recebe uma ligação anônima de uma mulher desesperada clamando por sua vida. Com sua habilidade e sua determinação, ela vê a oportunidade que sempre quis para mostrar sua competência investigativa e decide mergulhar sozinha nos dois casos. No entanto, essas investigações teoricamente simples se tornam verdadeiros redemoinhos e colocam Verônica diante do lado mais sombrio do homem, em que um mundo perverso e irreal precisa ser confrontado.
Andrea Killmore compõe thrillers como os grandes mestres, e sua experiência de vida confere uma autenticidade que poucas vezes encontramos em suspenses policiais, vibrante e cruel — como a realidade.

Bom dia, Verônica veio como última leitura do ano, e qual foi minha surpresa em ele ter se tornado o melhor livro do ano. Toda a leitura é frenética, Verônica é uma protagonista sensacional e ao mesmo tempo totalmente errada. A busca em tentar salvar a mulher casada com um assassino em série, e a caçada pelo cara que fez outra mulher se suicidar, são enredos tão diferentes, mas que ela conseguiu resolver maravilhosamente bem, e o final, ahhhh o final!!! Definitivamente Verônica encontrou sua vocação. Saiu resenha essa semana, e vocês podem conferir aqui.


Essas foram as minhas 5 melhores leituras do ano. Foram livro maravilhosos e já desejo relê-los, espero que 2017 traga leituras tão fantásticas como essas. E vocês, quais foram seus favoritos de 2016? Deixem nos comentários, vou adorar cada uma deles .

23 comentários:

  1. Oi, Stéfani! Final de ano é bom para fazer isso mesmo né? Eu li quase cem livros e fiquei muito feliz com o resultado, entre eles está Raio de Sol. Esse livro é realmente encantador! Eu chorei horrores enquanto o finalizava. Espero ler Corte de Espinhos e Rosas, sempre tem alguém indicando-o para mim.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Ainda não li Trama e nem Boa dia, Verônica, mas são livros que já li ótimos comentários a respeito e com certeza gostaria de ler. Sobre os outros que já li, devo dizer que Raio de Sol está na minha lista de melhores do ano de 2016 e é sempre muito bom ler algo de Sarah J. Maas.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Eu não li nenhum destes livros que você postou, mas Raio de Sol e Trono de Vidro leio comentários excelentes, que me deixou bastante interessada. Eu li alguns livros este ano que passou, mas acho que nenhum teve um impacto forte.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. ainda nao li nenhum desses
    mas pelo visto sao otimos
    seguindo o blog. amei
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiee, que livros maravilhosos hein? primeiramente já amo os livros da Sarah, corte de rosas é lindo, mas amiga corre ler o 2 por que vc não sabe o que ta perdendo, Trono de vidro já li todos lançados e é uma de minhas sagas preferidas, os demais ainda não li mas já estão na listinha, amei sua resenha!

    bjs

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Ste!
    Das suas leituras já conhecia todas, mas infelizmente não li nenhum para deixar um comentário bom do que achei dos livros, rsrs.

    Beijinhos,
    www.auniversitaria.com

    ResponderExcluir
  7. Primeira lista que eu vejo que conheço todos os livros citados, mesmo que apenas de nome e capa. Bom dia, Verônica parece ser incrível e desde que coloquei os olhos na capa fiquei apaixonada, adoraria conhecer. Espero que você tenha leituras tão boas esse ano quanto em 2016.

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
  8. Olá, gostei da sugestão dos livros, especialmente do "Raio de Sol". Eu 2016 não li muitos livros, mas recomendo "O Projeto Rosie", bem divertido.

    Beijos,
    http://maybelateron.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Stefani, não li nenhum dos seus livros favoritos de 2016, mas estou bem interessada em ler Raio de Sol e de conhecer a escrita da Sarah J Mass. Que 2017 seja intenso e maravilhoso nas suas leituras.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Fiquei interessado em ler Raios de Sol, achei a sinopse bastante atraente, e é o gênero que costumo ler. A capa então ficou linda. Os demais vou deixar passar.

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Só tenho a dizer que Trono de Vidro é incrível e eu estou louca para completar minha coleção e ler todos juntos <3 A protagonista é incrível e eu fiquei apaixonada logo de cara, e infelizmente na época, os outros não haviam sido lançados... Fico feliz que para você também tenha sido assim, quanto aos outros eu não saberia dizer porque eu não li... Mas tem uns que me chamaram a atenção! Adorei <3
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  12. Corte de espinhos e rosas está na minha meta de leitura de 2017 já! Ansiosíssima para começá-lo!!!

    Trama eu também achei um excelente livro, gostei muito da escrita e da história!

    Desejo ler todos os seus melhores de 2016, como faz? XD

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Stéfani,
    Eu não seria capaz de fazer um TOP 5 sobe os melhores do ano, mas gostei das suas escolhas. Já li Trono de Vidro, mas foi há bastante tempo. Estou louca para ler Raio de Sol, Corte de Espinhos e Rosas e Bom dia, Verônica, que conheci no seu blog.
    Espero dizer que são as melhores leituras do ano de 2017.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom?
    Então, não li nenhum dos livros que entraram no seu top cinco esse ano! rs Destes só tenho interesse mesmo em Raio de sol e espero me emocionar e me envolver tanto quanto você quando realizar a leitura. Adoro histórias que acabam com o nosso emocional rs e essa parece ser bem assim. Espero que você tenha leituras igualmente boas em 2017!


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  15. Olá.

    Corte de Espinhos e Rosas também entrou para a minha lista de favoritos. Vejo todo mundo falando de "Raio de sol", deve ser mesmo um livro maravilhoso. Estou empolgada para ler. Também está na minha lista de leituras Verônica, quero muito esse livro. Adorei seus favoritos.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Nenhum deles eu li ainda. Trama está na minha estante esperando a vez, e Trono de Vidro vou ler este mês para o clube do livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Adoro esse tipo de post porque ou eu conheço livros novos, ou acabo me deparando com alguns que eu já "conhecia" mas nem imaginava que era tão bom assim! :O
    Bom dia Verônica eu recebi da editora e estou muiiiito ansiosa para iniciar a leitura!
    Raios de sol eu nem imaginava ver em melhores do ano, mas me surpreendi e vi em mais de um esse livro, fiquei mega curiosa para conferir.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Stéfani,
    Sobre a sua lista, já li sobre algo a respeito de todas as suas opções e o que mais me chama a atenção é Trono de Vidro. A capa também não me instiga muito para a leitura, mas várias pessoas falam tão bem desse livro, que acabei colocando na lista, para conhecer esse universo. Espero gostar.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Dos livros citados ainda não li nenhum. Mas tenho muita vontade de ler dois deles e saber que estão classificados como melhores leituras de 2016 só me deixa ainda mais curiosa para fazer a leitura. São eles Trama e Bom dia, Verônica.
    As capas de todos são simplesmente maravilhosas.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Não li nenhum livro desses, mas li muitas críticas boas sobre Corte de espinhos e rosas e Bom dia, Verônica, e estou louca para ler eles.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Não li nenhum desses livros, mas que bom que você tenha gostado tanto deles.Dos citados o que pretendo ler são Corte dos Espinhos e Trono de Vidro. Ultimamente todos parecem falar sobre O Reino do sol, então talvez eu considere ler.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Corte de rosas e espinhos é uma leitura que merece atenão, e sim! A Sarah tem uma escrita que vicia. Principalmente quando estava lendo Corte de Névoa e Fúria. Pena que a leitura tem tantos detalhes que me causaram dor na cabeça. Fora que o drama de Feyre é sem necessidade. Li trama, mas não a coloquei como melhor leitura. Já Bom dia Veônica está na minha wish list de 2017.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi Stéfani, tudo bem?
    Dos livros que você selecionou eu não li nenhum, mas o que mais me chama atenção é Bom dia, Verônica, gosto muito do gênero e só de ver que está entre os seus preferidos, já me anima um monte! Adorei conhecer eles. E te desejo ótimas leituras para esse ano!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir