29 dezembro 2016

[Claquete] Prison Break - 1º Temporada


Sinopse: Após a prisão de Lincoln Burrows (Dominic Purcell), condenado por um crime que não cometeu, o engenheiro Michael Scofield (Wentworth Miller) bola um plano para tirar o irmão da cadeia. Enviado para Fox River ao lado de Lincoln, Michael começa a executar a sua estratégia, mas logo percebe que está no meio de uma perigosa conspiração. Para garantir a liberdade da sua família, ele precisará enganar a Dra. Sara Tancredi (Sarah Wayne Callies) e se associar a criminosos condenados, como Fernando Sucre (Amaury Nolasco), Theodore 'T-Bag' Bagwell (Robert Knepper) e John Abruzzi (Peter Stormare).

Título: Prison Break
Lançamento: 29 de Agosto de 2005
Temporadas: 04
Duração: 42min
Gênero: Drama, Suspense, Ação
Exibição: Fox

O irmão da vice presidente foi assassinado, o culpado foi pego e está no corredor da morte esperando sua sentença. Justiça será feita, senão fosse o fato de Lincoln não ser o culpado. Armaram para ele com provas incontestáveis. Sem saber o que fazer, seu irmão, Michael Scofield, planeja sua fuga.

Michael simula um assalto a mão armada com agravante para ser mandado para Fox Rivers, presidio de segurança máxima onde Lincoln está. Lá, ele leva seu plano de fuga tatuado no corpo, só não contava que enfrentaria o fator humano e toda sua maldade, e mais ainda, a corrupção que move o lugar. Lincoln tem apenas três semanas, e esse tempo terá que ser suficiente para a fuga. O governo não pensa da mesma forma, e tentara a todo custo impedir os irmãos.


Prison Break foi ao ar no ano de 2005, e só agora tomei vergonha na cara para assisti-la, claro que ter todas as temporadas na Netflix colaborou, mas o que realmente me impulsionou foi o fato de em Março de 2017 ela voltará para mais uma temporada. Confesso que comecei assistir sem pretensão alguma, mas logo no primeiro episódio fiquei totalmente envolvida e apaixonada pela trama e personagens.


Aqui conhecemos Michael e toda sua genialidade. Ele entra no presídio com o único intuito de salvar a vida do irmão, e essa motivação o levou a traçar um plano de fuga perfeito. Michael é aquele personagem que gostamos desde o princípio, e dizer que seu coração é imenso seria pouco. Ele não se preocupa somente com seu irmão, mas também com aqueles que conhece na prisão e que o ajudam a chegar a seu objetivo final.  Mas não é somente Michael que se preocupa, Lincoln compartilha o mesmo amor, e conforme vamos vendo, percebemos que por mais que ele tenha errado durante a vida, ele também fez diversas coisas para que Michael tivesse uma vida melhor. Fica bem nítido que ambos se amam e fariam qualquer coisa um pelo outro.


Mas nem todo mundo que ele conhece é bom. Fox Rivers é um presídio de segurança máxima, e como tal, abriga assassinos, mafiosos, estupradores, entre outros.  Os próprios guardas são corruptos e cobram uma vida melhor para os presidiários. Fora que entre os próprios presos há várias gangues e segregações raciais, porém, quando tem um objetivo comum, é fácil ver como se unem para obtê-lo.


A trama é muito bem elaborada e chega a ser brilhante. No começo não conseguimos identificar as pequenas coisas que o Michael faz, mas quando executadas em conjunto vemos o quanto o personagem é brilhante. Também gostei bastante da fotografia, é limpa e é evidente que usaram a teoria das cores na produção. Cores cinza para os presos, azul marinho para figuras de autoridades, branco para aqueles considerados loucos, entre outras. A trilha sonora também foi muito bem colocada, e até mesmo, determinadas músicas quando tocadas sabíamos que era de tal personagem, deixando assim uma marca.


Prison Break foi a melhor série que vi em 2016, e estou completamente viciada e anseio saber o que vem a seguir. Recomendo a todos que desejem ver uma série com enredo sem pontas soltas e com planos mirabolantes e muito amor familiar.



23 comentários:

  1. Oi Stéfani, tudo bem?
    Vi muita gente começando assistir essa série nesse ano, acho que é porque houve uma conversa sobre a série né. Eu assisti quando lançou e menina, eu sou apaixonada por essa história. Continue postando o que você está achando das temporadas porque vou querer saber.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. Oi, Stéfani!
    Adorei tudo, seus comentários, o trailer, tudo.
    Já amo o Michael, haha. Amei a premissa da série, essa tentativa de fazer justiça, e vou assistir, com toda a certeza!
    Saber que foi a melhor série que você assistiu esse ano me animou bastante também.
    Um beijo e feliz ano novo! ♥
    Historiar

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem por aí?

    Olha, já vi muuuuuuuuita gente elogiando essa série e me sinto péssimo por não ter dado uma chance a ela ainda. É que, assim como os livros, estou com uma fila enorme de séries para colocar em dia e acabo deixando passar umas. Mas depois de sua resenha, tenho certeza de que preciso assistir Prison Break.

    Feliz 2017, abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa não sabia que a série tinha mais de 10 anos! vejo muita gente falando tanto dela que pensei que prison break era de no máximo 2012, nossa como to por fora hahahaha nunca tinha parado para ler algo a respeito, só sabia que se passava num presídio, nada mais, mas fiquei super interessada agora, parece ser muitooo boa e que vale a pena!

    ResponderExcluir
  5. Olá. Eu já ouvi falar maravilhas dessa série mas até agora não consegui assistir ela. Creio que para ser uma das melhores de seu ano com certeza foi boa mesmo. Gostei de seus comentários e essas fotos estão ótimas.

    ResponderExcluir
  6. Olá =) Eu assisti ela já até o final, incluindo o filme que finaliza a série. Se prepara, se você for igual eu, no final vai chora horrores. É muito triste! Vale apenas ver até o final. O que eu mais gostei foi da primeira temporada e o filme. Já li muitas postagem falando que a série retornaria, mas acho difícil porque já foi finalizada, mas séria bom. Beijos'

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Não sou muito fã de séries e essa passa longe das que eu assisto normalmente mas admito que gostei muito da premissa que parece ser muito mais do que diz a sinopse e fiquei curiosa pra saber tido o que acontece com os irmãos. Vou tentar assistirfinal development ser mean já que você a elegeu como a melhor do seu ano.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá Stéfani,
    A Thami leu sua postagem e já foi assistir a série e é assim que sinto ao terminar de lê-la. Adorei conhecer a premissa dessa série e não sabia que ela era tão antiga assim. Que vergonha de não ter lido ainda!
    Gostei de conhecer suas impressões e saber que foi a melhor série que você viu em 2016 me fez torcer para que ela seja a melhor que eu assista em 2017.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Essa série é muito boa mesmo e ele é genial. Espero que vc também aproveite as próximas temporadas. Até hoje só assisti a primeira kkk Não porque não gostei, mas são tantas opções que as vezese perco. Feliz 2017.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Ainda não tomei vergonha para ver essa série! Só vejo elogios sobre e acho que preciso ver o mais rápido possível, quero muito começar a acompanhar a próxima temporada; a premissa dela é incrível e fico feliz que tenha sido uma das melhores de 2016 para você!
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu só assisti a primeira temporada dessa série e pretendo voltar assistir com mãos atenção dessa vez. Também me senti atraída pela história já no primeiro capítulo. Espero não me perder em tantas séries esse ano, e assim voltar a ver essa.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Eu, diferente de você, ainda não tomei vergonha na cara para assistir (risos).
    Não tenho hábito de acompanhar muitas séries e dessa só vi alguns trecho quando passava no SBT a um bom tempo atrás.
    Adorei saber suas impressões, mas por enquanto não pretendo assistir. Quem sabe no futuro.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá. Tudo bem?
    Nossa, não é atoa que foi um das melhores séries para você em 2016. Eu não sou de assistir séries, mas achei bem interessante essa. Ainda não tinha ouvido falar sobre ela e vou pegar alguns episódios para assistir. Espero ficar empolgado.
    Gostei bastante do seu comentária e é um ótima dica.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    tenho uma amiga viciada nesta serie, eu nem imaginava do que se tratava, achei a proposta interessante. Sempre vejo no Netflix, vamos ver se me animo em assistir.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Todo mundo amando esta série! Particularmente não me despertou vontade nenhuma ainda.

    Nunca tive nem ao menos curiosidade de conferir! Pelo gênero, creio que me decepcionaria bastante se assistisse, então prefiro deixar para um momento mais oportuno!

    Fico feliz que tenha gostado e também por a série ser muito bem elaborada!

    Abraços, Amanda M.

    ResponderExcluir
  16. Oiee Stéfani ^^
    EU AMO ESSA SÉRIE COM TODAS AS MINHAS FORÇAS! Deve ter sido a primeira série de TV que eu assisti, e era praticamente uma criança ainda...haha' paixão à primeira assistida, e não só porque o protagonista é lindo. Mas, graças a essa série, eu peguei um ódio pela Sarah Wayne que me acompanhou em TWD também...hehe' *-* Você viu que estão para fazer uma nova temporada? \0/
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  17. Oie
    muitos amigos meu falam sobre a série mas não sei se é uma que estou dando prioridade de ver, parece boa e pretendo ver sim só que bem mais pra frente, bela sugestão

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. oie, adorei saber que você gostou da série. Já ouvi falar dela por aí, e achei super criativa, principalmente abordando esse cenário do presídio. Gostei também de saber que usaram uma cor para cada tipo de personagem e que tem até trilha sonora, certamente foi muito bem feita e tomara que continuem assim na próxima temporada.

    ResponderExcluir
  19. Já tinha conhecimento sobre essa série, mas confesso que não tinha me interessado. Essa é a primeira resenha que vejo sobre e já estou encantada. Se eu soubesse que Prision Break era assim tão fascinante, já teria assistido antes. O fato de que a série retornará agora em março só me faz querer assistir o quanto antes.
    Bjs, Mila

    https://a-viagem-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Nossa gente, sério, eu preciso ver essa série. É tanta gente me recomendando, que eu estou ficando louca já. Eu queria assistir a muito tempo, mas acabei dando prioridade para outras séries, de heróis especificamente. E por assistir Flash, eu reconheci que tem alguns dos atores da série em Prison Break, que é o o Dominic Purcell e o Wentworth Miller, então é mais um motivo para assistir hahaha.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  21. Olá, eu nunca assisti nenhum episódio dessa série, meu namorado e cunhado gostaram bastante. Quem sabe um dia não pego pra assistir.

    Abraços

    ResponderExcluir
  22. Oi Stefani, tudo bem?
    Eu sou uma apaixonada por séries e já tinha ouvido falar dessa antes, aliás eu só ouço comentários positivos sobre ela, minha lista de séries vem aumentando cada vez mais e tá difícil manter uma rotina! ahahahah mas já adicionei mais essa que com certeza irei assistir quando tiver um tempo, eu gosto muito do gênero e tenho certeza que a série me agradaria!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  23. Oie,
    Vou adicionar a minha lista de séries para assistir. Terminei várias e estou a procura de alguma que tenha um tom de realidade. Pelas fotos e pelo que você disse deu a entender que conhecemos a realidade do presidio. Ficaria tentada episódio após episódio para saber se ele conseguirá fugir ou não.
    Beijos!

    ResponderExcluir