07 novembro 2016

[Resenha] O Acordo - Por Elle Kennedy



Título: O Acordo
Autor (a): Elle Kennedy
Páginas: 360
Editora: Companhia das letras
Skoob || Encontre

Sinopse: Tocante, profundo, engraçado, sexy... ''O Acordo" é um romance que vai te encantar e surpreender a cada página.
Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.
Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.

Hannah é uma jovem que se empenha em seus estudos, enquanto que Garret é bom na pista de gelo. Eles nunca haviam se falado até o dia em que o Garret aborda a Hannah pedindo ajuda para melhorar a sua nota em Ética, pois senão, ele não jogaria no time devido o quão ruim ele foi na matéria, e para ele que é capitão do time, seria o fim. Acostumado a ter todas as mulheres que deseja, Garret não contava que Hannah recusaria com tanto empenho todas suas tentativas e propostas para ser sua professora, até que o mulherengo chega com um acordo irrecusável.

"Às vezes as pessoas entram na sua vida e de repente, você não sabe como foi capaz de viver sem elas antes."

Hannah está correndo atrás de seus sonhos, mas o cara por quem ela nutre uma paixão platônica não a nota. Garret se aproveita dessa situação e faz um acordo. Eles fingiriam ser namorados para fazer com que ela seja notada, idiota? Sim, mas super deu certo. O problema é quando eles não conseguem evitar o sentimento que surge ao decorrer do tempo que eles passam juntos.





O livro é narrado em primeira pessoa alternando os pontos de vistas de Hannah e Garret. Foi bem difícil gostar da Hannah, o que foi tornando-a bastante odiosa, teve momentos que eu realmente queria matá-la por não ficar com o Garret, quando ela mesmo sabia que estava caidinha por ele. Fora as inúmeras vezes que o recusou, meu único pensamento era “Se você não quer o Garret então me dá". Mas apesar de todo esse doce que faz, ela também é uma personagem bem focada naquilo que deseja, inteligente, muito amiga, e companheira.


Já Garret é outra história, ele ganhou o meu coração de primeira. Algumas vezes eu queria bater naquela cabeça de vento dele, mas ok, vida que segue. Uma das coisas que eu mais gosto nesse personagem é o modo que ele te surpreende. Por fora você vê um atleta famoso e extremamente mulherengo, quando na verdade ele é muito inteligente e "pé no chão" do que você imagina. E sem contar que eu dei umas boas risadas ao decorrer do livro.

"- Não é o que parece.
- Parece que você está tomando banho na frente de sua namorada. No meu vestiário.
- Ok. Então sim, é o que parece."

Os personagens secundários a história como o Justin, e, os amigos da Hannah e do Garret são bons, mas não vejo nenhum que tenha se destacado. O livro teve foco principal no casal, e como eles passam muito tempo juntos devido ao fingimento de serem namorados, e aos estudos na casa do Garret, então a maior parte da cena envolve os dois.


Acho que o ponto forte da estória está no romance. Mesmo Garret sendo um cara super popular e atrair muitas mulheres, Hannah nunca nem sequer tinha o desejado, e o mesmo ocorre com ele. A relação vai se construindo no seu tempo, sem pressa, primeiramente como amigos que conversam, assistem séries, comem pipoca, saem juntos, para aos poucos, o desejo começar a surgir. Odeio relações que surgem do nada, e aqui a autora desenvolveu da forma como deve ser, o que tornou a relação dos dois mais real.


Em falar na autora, gostei bastante da forma como ela desenvolveu a estória, teve começo, meio e fim. Mesmo sendo o primeiro de uma série, ele é único, e os próximos serão focados em seus amigos. Também gostei bastante da capa escolhida pela editora, ela é completamente diferente da original, onde a mesma trás um teor sexual bem elevado, e achei que não combinou nenhum pouco com a estória, a Companhia das Letras mandou muito bem em mudar. Internamente a diagramação está bem simples, porém eficiente com folhas amareladas, letras e margens bem distribuídas tornando a leitura bem ágil.


No geral gostei BASTANTE do livro. Não é o meu favorito do gênero, mas é uma ótima leitura. Eu li ele completamente sem problemas ou grandes reclamações. Também é um New Adult básico, então recomendo para todo mundo, ou, até mesmo, pra aqueles que querem começar a ler o gênero. Não tem aquele alto teor sexual como nos Romances Eróticos, mas, rola sim aquela tensão básica. O livro é gostoso de se ler e eu estou louquinha para começar os próximos da série.

24 comentários:

  1. Oie, que ótimo saber qu e o livro te agradou, mesmo não sendo seu favorito. eu estou querendo ler mas não tenho tantas expectativas, acho que vai ser mais um livro no sentido de leitura leve e gostosa. Adorei saber que a relação é desenvolvida de uma forma mais realista com os dois se conhecendo e se interessando e não aquela coisa apressada da maioria dos livros. Tomara que os próximos livros sejam tão bom quanto esse.

    ResponderExcluir
  2. Oie...
    Estou suuuper ansiosa para realizar a leitura desse livro, já faz algum tempo que estou com ele na estante, mas, sempre tenho que adiar a leitura :(
    Achei a premissa um verdadeiro amorzinho e amei saber que se passa em primeira pessoa intercalando entre os dois protagonista... Minha narrativa favorita <3
    Tenho certeza que irei me irritar com essa indecisão de Hanna também.
    Ansiosa para ler...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Bruna
    Que fotos maravilhosas e a resenha tambpem me deixou bem empolgada. Eu sou apaixonada por essa capa,e não vejo a hora de poder conferir também. Adoro quando alterna as narrações, e New Adult é com certeza, um dos meus gêneros favoritos. Não que eu esteja com expectativas demais, mas a curiosidade está bem forte.
    Beijos,Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Assim, eu não me interessei pela história, me pareceu algo clichê, mas lógico que posso está bem enganada. Eu não sou a maior fã de histórias de romance, mas sempre leio um ou outro achando que vou odiar e acabo gostando, isso pode acontecer com esse livro, quem sabe? Vou colocar na lista, algum dia eu endoido de ler haha
    Beijos,
    Nay

    http://travelingbetweenpages.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bruna. Eu não tive problema nenhum com a Hannah, na verdade gostei muito de todos os personagens, ainda mais os amigos do Garret. Eu também gosto do fato do livro passar-se na faculdade, porque me faz sentir dentro da história.
    Espero que curta o segundo também!
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bruna!
    Esse livro é muito amorzinho! Eu adoro o gênero e esse livro ganhou totalmente meu coração. É um clichê bem desenvolvido e a autora ainda consegue surpreender o leitor com o desenvolvimento da trama. É uma ótima leitura!

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  7. OI Bruna, não estava muito interessada no livro, até ler as suas considerações e acho que agora quero ler. Gosto do gênero New Adult, mas me cansei um pouco dos clichês. Apesar deste aqui ter alguns, acho que a leitura será válida.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Acabei de ler essa série semana passada e gostei bastante. No começo até comparei esse livro a histórias como belo desastre mas acho que essa foi bem melhor! Amei o ritmo fluido e até engraçado que a autora deu e assim como voce, Garret me ganhou. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna, tudo bem?
    Estou doida para conhecer essa obra, muitas pessoas me falam bem dela e como recentemente conheci o gênero New Adult e gostei muito, acredito que minhas impressões sobre ele seriam positivas. Gostei de você ter falado que a autora conseguiu desenvolver o relacionamento do casal da maneira mais natural possível, também não gosto de 'amor instantâneo' que acontece do nada e já estão amando. Espero ler o livro quanto antes, gostei muito dessa capa que a editora escolheu.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi, Bruna. Eu estou louca por esse livro. Faz alguns dias que eu li O Erro e gostei muito desse casal, agora eu quero saber como a história deles começou e como foi o desenvolvimento do livro. Pela sua resenha, eu já percebi que a leitura vai ser maravilhosa, assim como foi a do segundo volume. Ah, adorei as fotos.

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Tenho vontade de ler o livro e sua resenha me deixou ainda mais cativada, mesmo que Hannah tenha se tornado um pouco odiosa, gostei de saber um pouco mais da sua personalidade. Imagino que Garret seja mesmo apaixonante. Espero ler em breve!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  12. Também acho que a editora acertou em cheio ao mudar a capa, a original espanta muita gente, principalmente aquelas pessoas que já não vão com a cara do NA. Todo mundo fala que esse livro é mais leve, então a editora fez uma bela jogada.
    Todo mundo pega raiva dela por ficar desprezando o menino, acho que tbm vou querer dar uns tapas nela também! Hahahaha
    Eu ainda não li. Até tenho o segundo, mas não vou ler enquanto não ler esse primeiro. Sei que são histórias independentes, mas sempre tem um spoilerzinho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Bruna, tudo bem?
    O enredo desse livro me lembra muito os filmes adolescentes americanos sabe? Não é uma história inovadora mas mesmo sendo clichê depois de ler sua resenha ( e olha que eu já tinha lido outras) fiquei com muita vontade de ler e conhecer mais dessa história principalmente do Garret. Haha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Estou louca para ler esse livro,pois vi muitas resenhas positivas sobre o livro. Tenho que concordar com o comentário acima que o enredo lembra muito os de filme americano e para ser sincera eu amo.A história parece ser clichê e obviamente já deduzimos o final, mas essa história me chamou atenção por que quero conhecer um pouco mais dos personagens.Beijos !

    ResponderExcluir
  15. Amei esse livro! Ao contrário de você, inicialmente gostei mais da Hannah que do Garret, mas no decorrer da leitura os dois ganharam completamente meu coração. Realmente a relação deles foi construída do jeito certo, amei a amizade vir primeiro e o sentimento ir mudando. Eu gostei muito do Logan nesse volume e estou super ansiosa pra ler o segundo livro desde que descobri que seria focado na história dele!

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Só vejo resenhas positivas desse livro. Amo romances onde tudo começa na mentira mas acaba se tornando realidade. Não gosto de personagens que ficam fazendo doce, se está afim fica logo, me dá uma raiva. Adorei a sua resenha, só me motivou a ler mais o livro.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  17. Oiee Bruna ^^
    Fico aliviada em ver que você gostou tanto do livro! Ainda não o li, só tenho o segundo aqui *-* vi algumas pessoas dizendo que o livro é bem clichê, então estou enrolando bastante para iniciar a leitura (apesar que, primeiro, eu preciso comprá-lo...hehe'). Eu não sou muuuito fã de NA, prefiro os YA, mas, pelo menos, não há tanta tensão sexual, como você disse.
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  18. Olá Bruna,
    Ao contrário de você, não achei a Hannah odiosa, pois ao passo que ela queria o Garrett, era totalmente certa de suas convicções de não ficar com ele e isso me fascinou ao extremo! Quando o romance, finalmente, acontece, fiquei completamente apaixonada, mas, depois de um acontecimento, odiei a Hannah, sério, como ela fez aquilo?
    O melhor do livro pra mim, como você ressaltou, foi os personagens não terem, em momento algum querido ficar juntos, achei ótimo essa conquista mútua.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Eu acho que sempre falo isso, mas não tem como não falar... amo suas fotos, elas são sempre muito lindas. Não gosto de livros narrados em primeira pessoa, mas gosto quando a primeira pessoa é mais de uma. Porém esse gênero não me atrai de maneira nenhuma, até tento algumas leituras, mas não me agradam. Fico mega feliz por ter sido uma boa experiência pra você e sei que muitas outras pessoas também irão adorar...

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  20. Olha, dessa vez eu vou passar a dica.
    Não vou negar que já muito livro com essa mesma história e cheguei até a gostar de alguns. Mas é exatamente por isso que não vou embarcar nessa história.
    Acho que já estamos saturados desse tipo de história. É o clichê dos clichês.
    Mesmo assim sua resenha estava muito boa e gostosa de se ler.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Amo entrar no seu blog, acho lindo seu cuidado com a estética dele, e amo as fotos. Li o segundo livro dessa série, que são historias fechadas e adorei, acho que a autora soube como iniciar e terminar cada história sem encher linguiça, sabe? Adoro quando o trabalho é direto assim, fiquei curiosa sobre esse primeiro e to considerando ler ele, adoro seu cantinho!

    ResponderExcluir
  22. Oie
    Tudo bem?
    Então eu já fiz a leitura desse livro e assim como você eu gostei bastante é um livro muito legal tem um pezinho no drama mais ainda assim uma leitura muito gostosa. Concordo com você que amores repentinos não são nada legais e lembro que enquanto lia pensava "isso nada de amor vai ver um filme outra temporada da serie depois vocês se pegam" amei sua resenha muito bacana bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  23. Oi
    Esse livro está em minha lista de leituras.
    Adorei suas impressões. Gosto muito desse tipo de NA, com uma forte tensão entre as personagens e com conteúdo ao mesmo tempo. A capa está linda e suas fotos também.
    Apesar de sentir que é um tanto previsível. Arriscaria a leitura sim.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  24. Oi Bruna, tudo bem?
    Sempre tive muita curiosidade em ler esse livro e gostei muito da forma como você se expressou sobre ele, me deixou mais curiosa ainda para conferir o romance envolvendo o casal. Eu gosto do gênero e acredito que iria amar a obra. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir