14 novembro 2016

[Resenha] Encontrada- Por Carina Rissi



Título: Encontrada
[Perdida #2]
Autor (a): Carina Rissi
Páginas: 476
Editora: Verus
Skoob || Encontre

Sinopse: Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava.
As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva.
Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.
Em Encontrada: À espera do felizes para sempre, Carina Rissi traz de volta o mundo apaixonante de Ian e Sofia, nos permitindo mergulhar mais uma vez nesta maluca e envolvente história de amor.



Resenha Anterior
Perdida - Por Carina Rissi

No final do primeiro livro, Sofia finalmente conseguiu voltar para 1830 e, conseqüentemente, para os braços do Ian. Agora tudo será perfeito e os dois poderão viver seu "felizes para sempre", certo? Ops, não é bem assim! Decidir abandonar o século XXI, sua metrópole e as facilidade da vida moderna para viver um grande amor pareceu uma decisão fácil como respirar para Sofia. Ela só se esqueceu que teria que se adaptar a 1830, e, isso é muito mais difícil do que parece. Todos notam o jeito diferente de Sofia, inclusive o padre da vila, e as fofocas e boatos começam a surgir.

Sofia se sente deslocada, sente falta de trabalhar e do seu vestuário muito mais confortável do século XXI. E, por mais que Ian tente entendê-la, ele é um homem de 1830 que foi criado tendo como base rigorosos paradigmas morais e tem que proteger a honra da família pelo bem da sua irmã, Eliza. E, para piorar, aparece uma tia de Ian que está disposta a fazer da vida de Sofia um inferno.






Em Encontrada vemos uma Sofia que tenta se adaptar a todo custo ao modo de vida de 1830, mas não consegue deixar de pensar como uma garota do século XXI. Ela quer trabalhar, ser útil e não ser apenas um bibelô que poderia ser confundido com a mobília. Adorei a maneira como a autora construiu a personagem, forte, determinada e corajosa. Não deixa ninguém humilhá-la e sabe lutar pelo que quer.

Ian continua sendo um príncipe de contos de fadas. Compreensivo, romântico e apaixonado. Faz tudo pera ver a Sofia feliz e tenta entender seu modo de pensar. Mas não é tudo que ele consegue aceitar com facilidade, afinal, a criação dos dois não poderia ser mais diferente.

"- Duvido que qualquer cavalheiro que eu conheço tenha a sorte de se casar com alguém que dá novo sentido à palavra “monotonia”. E é preciso muito mais do que uma simples guerra de rolhas para que eu desista de você, senhorita. – E me envolveu com seus braços fortes antes que eu pudesse piscar. – Na verdade, posso lhe garantir que nada me faria desistir. Seja neste século ou em qualquer outro."

Dentre os personagens secundários temos os que já estavam no primeiro livro, como a Madalena, que assume cada vez mais um papel maternal na vida de Sofia, inclusive para lhe dar broncas. E a Elisa, que se aproxima cada vez mais de Sofia.

E temos alguns personagens novos. Como o primo de Ian, Thomas, que lhes faz uma visita em companhia da mãe, Cassandra. Thomas é fisicamente muito parecido com Ian e também o chamam de Sr. Clarke. Hum... Será que isso poderia gerar algum tipo de confusão? E ele ainda parece demonstrar especial interesse pela prima, Elisa, e, aparentemente, ela por ele. Mas a Sofia não viu que a Elisa se casaria com Lucas no futuro? Opa, mais confusão! E claro, temos também a mãe do Thomas, a tia do Ian, a Cassandra. Sabe aquela mulher mal amada que detesta mais do que tudo ver as outras pessoas felizes? É ela mesma. E está mais do que disposta a mostrar ao Ian que Sofia não é a mulher certa para ele.


"- Oh, Thomas, querido, chegamos tarde demais. Tarde demais! – lamentou-se, se deixando arrastar pelo filho. - Uma noiva sem dote, sem berço! Uma plebeia para manchar o bom nome da família!"

O romance entre Ian e Sofia continua lindo, delicado e fofo. É impossível não suspirar por Ian e os dois são extremamente divertidos juntos, impossível não ler com um sorriso bobo no rosto e soltar uma gargalhada de tempos em tempos. Li algumas críticas no sentido de que o livro inteiro foi a Sofia fazendo besteira, o Ian perdoando e os dois transando para fazer as pazes. Não tenho certeza, mas acho que não li o mesmo livro. O livro que eu li quase não tem cenas hot, pelo menos não explicitas, e o foco sempre é o que eles sentem um pelo outro e não as sensações físicas.

"- Esta noite eu lhe entrego este corpo – proferiu ele, solene – Pois a alma que o habita e o coração que aqui bate há muito lhe pertencem. E serão seus, apenas seus, para sempre. Eu juro, Sofia."

A narrativa é em primeira pessoa através do ponto de vista da Sofia. A leitura flui e prende do início ao fim. Durante a semana eu li poucas páginas por dia porque estava sem tempo. Ontem, sábado pela manhã, eu estava na pagina 100. Terminei de ler ontem mesmo e já vou começar Destinado. O livro é lindo. Amei a capa. Tem orelhas e as folhas são amareladas. As letras têm tamanho e espaçamento ótimos que facilitam a leitura.


Indico para todo mundo que deseja ler um romance leve, divertido e fofo. Cheguei a sonhar com o livro. Adoro livros que têm um toque de contos de fadas, amei a inocência do amor do Ian e da Sofia e a falta de maldade do próprio Ian. A leitura é realmente muito divertida, tem muitas cenas cômicas que me fizeram gargalhar sozinha. Já aviso: se for ler em local público ,prepare-se para passar vergonha! Você não vai conseguir segurar as risadas e os suspiros.

22 comentários:

  1. Olá
    Eu sou bem suspeita ao falar sobre Carina Rissi, porque desde que conheci suas obras, virei fã de seu trabalho. Até o momento já li todos que foram publicados, e estou esperando esse último que foi lançado. Encontrada é uma ótima leitura e é mesmo um romance muito leve e divertido, apaixonante ♥.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Babi!

    Confesso que nunca li Carina Rissi e tenho que ler, apesar das resenhas positivas que li. Acabo enrolando demais para ler, mas voltando a Encontrada! A capa é linda, porém a do destinado acabou saindo do padrão anterior, o livro parece ser bastante divertido pelo que a resenha conta e suas risadas em público, mas fiquei curiosa.

    Beijos

    Bela Quimera

    ResponderExcluir
  3. Oi Barbara!
    Acredita que eu nunca li nada da Carina Rissi? Eu não sou muito fã de romances de época, porém vi um vídeo no canal da Juh Sutti em que a Carina mostra a estante dela, e achei ela super simpática - me deixou com vontade de ler algo dela.
    E como tem essa questão da protagonista voltar no tempo, dela ser do tempo atual, imagino que quebre um pouco essa questão forte do romance de época.
    Talvez eu até dê uma chance para o primeiro da trilogia. Vai que eu goste?
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/11/um-livro-sem-pretensao-de-assustar-mas.html

    ResponderExcluir
  4. OI Barbara, apesar de amar a Carina, eu ainda não li nenhum livro da serie Perdida e não é por falta de indicação ou curiosidade. Gosto das caracteristicas que você falou sobre o livro, dele ser leve, divertido e fofo. Espero poder conferir em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiiii!!
    Eu já conhecia o primeiro livro "Perdida" da trilogia. É a primeira resenha que eu leio da continuação, e eu gostei bastante. Fico imaginando se acontece uma coisas dessas comigo kkkk. Voltar no tempo e viver em uma época tão diferente de como é hoje. Do jeito que eu sou linguaruda rs eu não aguentaria ver gente fofocando da minha vida e não falar nada kkkk. Certeza que a Sofia deve se meter em muitas confusões para tentar se adaptar aquela época.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!! :)

    Eu não conhecia o livro mas o anterior sim e ate já li resenhas bastante elogiosas acerca dele!! :) ahah

    Enfim, que bom que a leitura fluiu tao bem e prendeu também... E que ate sonhaste com o livro!! :) ahah E ótimo quando nos envolvemos assim tanto! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    A Carina Rissi é uma das minhas autoras favoritas e essa série é extremamente apaixonante, assim como os personagens que ganham o nosso coração muito fácil. Acebei de ler Prometida recentemente e devo dizer que foi um desfecho excelente pra série, espero que goste dele também.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  8. Olá, toda vez que vejo alguem falando da Carina Rissi eu abro um sorrisão. Amo a escrita dela e já li todos os livros, exceto o prometida que ainda está chegando. Como você disse: lindo, delicado e fofo, isso o Ian é. Um homem do século passado que roubou meu coração nesse século. Amei, amei esse livro. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie...
    Que resenha maravilhosa! Já tinha desanimado de ler esses livros, mas, me reanimei com suas impressões. Sério que sonhou com o livro? Ele deve ser realmente bom!
    A premissa é bem interessante e você descreveu exatamente o tipo de leitura que curto, portanto vou botar nos desejados.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Barbara, tudo bem?
    Quero muito conhecer as obras da Carina Rissi e é claro que irei começar pela essa séri, assim que surgir a oportunidade. Também gosto muito de histórias que tenham uma pegada de conto de fadas e estou ansiosa para ver como a protagonista irá se relacionar com alguém de outra época, visto que ambos tiveram criações completamente diferentes e por isso, tem ideias diferentes. Muita gente me falou bem da série e agora estou ainda mais ansiosa para conhecê-la, espero curtir também!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  11. Oiee, tudo bem? Gostei da resenha! Eu li o primeiro da serie alguns poucos meses atrás e adorei! Leitura leve e muito divertida. Fora que o Ian é realmente encantador. Estou louca para ler esse segundo. Essa capa é linda!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  12. Olá Bárbara,
    Li o primeiro livro há pouco tempo e amei a leitura em todos os sentidos, mas não estou conseguindo ler o segundo livro. Não estou me sentindo presa à leitura nem envolvida, como você se sentiu. Entretanto, até o momento, o pouco que li, foi fascinante e envolvente, uma pena que não esteja funcionando.
    Sua resenha me deu ânimo para tentar pegar esse livro imediatamente e terminar.
    Parabéns por ter escrito uma resenha tao incrível.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Recebi várias indicações para ler o primeiro livro, Perdida, mas não acho que seria uma história que eu consiga me envolver tanto, mesmo assim achei bacana a ideia de Carina Rissi de desenvolver um relacionamento entre uma menina do século XXI com um rapaz de 1830, ficaria mais vidrada nas diferenças do que no romance haha. Tô pensando se leio a saga ou não agora!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Nossa, eu sou louca para ler Perdida desde quando foi lançado, mas até hoje não comprei, sempre pego outro livro (ou em uma livraria sou um caos total pra escolher). Todo mundo fala tão bem desse livro, assim como todos da Carina Rissi. Amei saber que o livro é um romance mais leve, porque não sou muito de ler romances. Mas Perdida foi o primeiro livro que tive interesse de ler da Carina Rissi, agora são tantos que nem sei qual eu leio mais.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  15. Sem dúvida é uma adaptação e tanto para ambos os personagens, e acho que ambos sent está dificuldade, sendo que para.Sophia tem o agravante de ser mulher em uma época em que as mulnao tinham nenhum direito, nem mesmo o de pensar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Ainda não li nenhuma obra da Carina, mas vejo sempre muitos elogios acerca dessa série.
    Estou bem curiosa para conferir e ela já está na minha lista de leitura a algum tempo.
    Adorei saber suas impressões acerca desse segundo volume e saber que a leitura é bem leve, agradável e divertida. Sem contar que o romance entre Ian e Sofia continua sendo cativante, o que me deixa mais animada.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que tenho curiosidade com os livros dessa autora, porque só vejo bons comentários sobre e adoro romances nesse estilo. Eu ainda não li o primeiro volume dessa série, mas fiquei feliz em ver que esse volume continua muito bom. A Sopia parece ser uma personagem bem cativante, assim como o Ian e eu adoro casais que me fazem rir. Enfim, essa é uma série que eu pretendo ler e espero gostar tanto quanto você.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  18. Oi minha querida,
    Ainda não tive a oportunidade de ler as obras da autora, mas em breve pretendo ler.
    A sua resenha foi ótima, mesmo sabendo que era Spoiler eu não conseguia para de ler ♥

    A autora escreveu um enredo cativante e fez com que os personagens se desenvolvessem devagar. Fazendo o leitor se derreter pelos protagonistas ♥

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  19. Oi colega, tudo bem? rs!
    Essa é mais uma de algumas resenhas que li dessa série da Carina Rissi e a cada uma, fico mais curiosa para fazer essa leitura.
    Primeiro: como uma garota do século 21 vai se adaptar a 1830, época da Regência Imperial? Apenas olha a confusão que sai disso e ironicamente, é um celular que faz o trabalhinho sujo.
    Segundo: ela voltar a 1830 pra ficar com o Ian me parece uma ideia um pouco extrema. Embora eu entenda.
    Terceiro: eu sei que o terceiro livro, narrado pelo Ian, é ele indo ao século 21 quando a Sofia reencontra o celular que a colocou no meio dessa loucura. Só imagina o conflito de cultura e valores.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá, Bárbara.

    Eu amo os livros da Carina, mas Encontrada está no final da lista das preferências. Achei que a Carina enrolou demais, que escreveu muita coisa para encher linguiça, sabe? Mas o Ian é um caso a parte e salva qualquer história! Hahaha
    Agora tenho que ler Destinado, que comprei no lançamento, mas não li até hoje.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Pelo visto eu estou perdendo tanta coisa por não ler esse livro ainda, li perdida tem um bom tempo mas sou horrivel com continuações então vivo enrolando, mas com uma resenha dessa e sabendo que sofia está mais atrapalhada d determinada do que antes , não tem como não correr para ler

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Carina Rissi é só amor, né? <3 Perdida está nos meus livros favoritos da vida! Não sei por que não peguei para ler a sequência ainda, acho que por um pouquinho de medo de me decepcionar, mas sua resenha me passou confiança pra arriscar e descobrir como vai ser. Eu leria um livro inteiro de atrapalhadas da Sofia sem problemas, ela é ótima hahaha beijos,

    Luana

    ResponderExcluir