25 novembro 2016

[Claquete] Filme - Doutor Estranho


Sinopse: Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) leva uma vida bem sucedida como neurocirurgião. Sua vida muda completamente quando sofre um acidente de carro e fica com as mãos debilitadas. Devido a falhas da medicina tradicional, ele parte para um lugar inesperado em busca de cura e esperança, um misterioso enclave chamado Kamar-Taj, localizado em Katmandu. Lá descobre que o local não é apenas um centro medicinal, mas também a linha de frente contra forças malignas místicas que desejam destruir nossa realidade. Ele passa a treinar e adquire poderes mágicos, mas precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou defender o mundo.

Título: Doutor Estranho
Lançamento: 02 de nov. de 2016
Duração: 1h 55min
Direção: Scott Derrickson
Gênero: Fantasia, Ação

Stephen Strange é um renomado, e muito bem sucedido, neurocirurgião. Ele tem a possibilidade de escolher os casos para qual vai trabalhar, e assim, manter sua carreira com grandes sucessos. Mas sua vida muda completamente quando sofre um grave acidente a caminho de um jantar. Quase a beira da morte, sua vida é poupada, mas o mesmo não pode ser dito de suas mãos.

"Cuidado com o caminho que percorre Strange, homens mais fortes que você já se perderam"

De um homem rico e bem sucedido, ele vai para um homem que não mede esforços para recuperar os estragos feitos em suas mãos, mas infelizmente não há mais nada que a medicina possa fazer por ele. Desiludido, e aceitando qualquer solução, Stephen ouve sobre um homem que sofreu um acidente no qual ficou com o corpo completamente comprometido, perante a medicina seria impossível ele ficar de pé, mas por alguma razão, hoje o homem passa suas tardes jogando basquete com seus amigos.

"Doutor Estranho, você acha que sabe como o mundo funciona.
E se eu te disse, que a realidade que você conhece é uma de muitas?"

Stephen não pensa duas vezes e vai atrás dele, no qual descobre que nenhum médico o ajudou, e sim uma Anciã em Catmandu, no Nepal. Desesperado, ele vai em busca da cura, e lá, encontra não somente a Anciã, como vários mestres e aprendizes que lhe oferece a cura através da sua mente e da arte mistica. Cético e arrogante, ele não acredita que algo assim não possa existir, até a Anciã lhe prova deixando totalmente aberto ao novo conhecimento. Aos poucos ele começa a treinar sua mente e corpo, e tem ao seu alcance tudo o que deseja, mas uma agrande decisão o colocará a prova.


Que estamos vivendo a era dos super heróis, isso ninguém pode negar. A Marvel veio introduzindo seu universo aos poucos no cinema, e hoje, os filmes mais aguardados do ano são daqueles que de alguma maneira salva-se o mundo. Primeiro veio a leva dos heróis que compõe Os Vingadores, e logo depois Guardiões da Galáxia, e essa transição veio como uma espécie de preparação para Doutor Estranho, pois em nada se parece com aquilo que já estamos habituados no universo Marvel, e digo isso da melhor forma possivél, o filme me surpreendeu e de forma muito positiva, e até o considero um dos melhores filmes do ano.


Aqui conhecemos um homem arrogante e cheio de si no qual só se preocupava com seu crescimento próprio, e que de repente perde tudo aquilo que fazia seu mundo ter sentido. Quando Stephen vai em busca de Catmandu, juntamente com ele, conhecemos esse povo que adquire poderes através de treinamento e disciplina da mente. Ai já vemos um grande divisor do universo, onde os heróis que conhecemos até então, tinham suas habilidades e pronto, aqui as coisas são diferentes, Stephen treina, soa e falha diversas vezes por essas habilidades, nada vem fácil e isso fica bem claro ao expectador.


Gostei bastante dos personagens e o Benedicte ficou perfeito no papel de Strange, ele possuí a mistura exata de carisma, humor e sarcasmo. O mesmo não pode ser dito do vilão. Mesmo com vários acertos a Marvel insiste em fazer vilões abaixo do esperado, Kaecilius é um ex-mestre que se inclinou para o "lado negro da força", e partir dai o vemos querendo livrar a humanidade daquilo que ele acha certo - o que nesse caso é errado -. Não o achei ruim como todo, mas também não foi um grande desafio já que o Strange sendo só um aprendiz se equipara a ele. Também temos outros personagens como Christine Palmer, ex-namorado do Stranger, que também é única que ainda se importa com ele, mostrando que nos próximos filmes eles podem voltar a ter uma relação.


Também houve toda aquela polêmica por conta da atriz Tilda Swinton fazer o papel de Anciã, onde ficaram falando que era preconceito não por uma atriz asiática, mas achei que caiu como uma luva para ela. A personagem passa segurança e tranquilidade, o que uma monge Anciã deveria fazer, mas também vemos o quanto é habilidosa em sua arte.

O universo em si do filme é muito interessante. É bem legal ver eles treinando, e ainda mais Stephen sedento por conhecimento. As explicações para a manipulação dos espaços são plausíveis e até mesmo uma pessoa que nunca ouviu falar consegue entender. Os efeitos especiais ficaram sensacionais, apesar de ter sentido uma leve semelhança com o filme A Origem. O filme também tem um ótimo teor descontraído onde arrancou várias risadas do cinema.


Foi anunciado que esse filme não teria nada a ver com os outros universos já nos mostrado, mas a Marvel mais uma vez conseguiu trollar todo mundo pois há uma ligação sim, e uma muito importante diga-se de passagem, que irá introduzir o Doutor Estranho no próximo filme dos Vingadores. Também possuí duas cenas pós créditos muito importantes, então fiquem até o final.

No geral o filme é sensacional. Adorei os efeitos, a trama, a trilha sonora e os personagens. Recomendo para todos que amem esse universo incrível assim como eu, mas também recomendo para aqueles que curtam uma boa fantasia, o filme pode te surpreender.




9 comentários:

  1. Olá
    Ahh, que post mais lindo! Sou tão suspeita em falar a respeito desse filme que nem sei por onde começar. Primeiramente, eu sou apaixonada pelo trabalho feito pelo ator principal, e gostei muito do enredo. O papel de Tilda Swinton foi ótimo na minha opinião. A Marvel sempre surpreende bastante, especialmente pelas ligações que eu já esperava.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Nossa, esse está sendo o meu primeiro contato com o filme, e deixo já de índio que não ligo para filmes ou série de Herói, pois eu não sou nada fã, não curto Marvel, muito menos DC,tanto que eu fui ver Guerra Civil com meu amigos e eu dormi no filme todo kkkk. Enfim... Esse filme foi muito bem almejado desde os seus primeiro treileres e ver agora sua opinião só vejo o que muitos irão amar de mais. Passarei a sua dica de fome por não curtir, mas adorei o post.
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Olá!! :)

    Eu não conhecia este filme e fico contente que tenhas apreciado assim tanto!! :) Devo confessar que não assistirei ao filme...

    Realmente, são muitas ligações entre filmes e livros, etc. da MARVEL, e depois a temática também não me agrada! :) Mas ainda bem que o filme tem qualidade e os efeitos também!! :) ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  4. Oie, infelizmente eu não gosto muito de filmes, mas achei bem bacana esse enredo e essa inserção da ansiã asiática. que bacana que não deixaram a desejar em nada, e que efeitos e personagens foram tão bons quanto o filme em si.

    ResponderExcluir
  5. Olá ♥
    Tenho visto muuuitos comentários referentes a esse filme, não faz muito meu gênero de filmes, mas tenho que confessar que a premissa é um tanto instigante. Não sei se assistira por agora. Vi muitos elogios sobre a parte visual e de efeitos do filme, parece que foi algo bem caprichado. Os atores parece que se emprenharam muito para fazer o papel. Adorei as fotos selecionadas para o post.

    ResponderExcluir
  6. Sabe, nunca ouvi falar do Doutor Estranho antes do filme ser lançado, mas tenho bastante vontade de assistir, já que sou mega fã de fantasia. Achei muito legal isso de depois do acidente ele adquirir poderes mágicos e ter a opção de voltar para sua vida ou se dedicar a salvar o mundo, pena que o vilão não foi tão bem trabalhado quanto ele, mas adorei saber que além de tudo o filme é divertido. Vou querer assistir com certeza.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Já assisti esse filme, e achei tudo extremamente doido, engraçado, repleto de ação, aventura e reviravoltas e acabei me surpreendendo muito.
    Não acompanhei as discussões sobre a atriz que interpretou a anciã, mas acho que ficou muito boa.
    Adorei ler suas interpretações e, ainda bem que não conhecia nada para não ser trolada haha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Eu quero muiito assistir o filme, mas acho que já saiu dos cinemas aqui da minha cidade, vou ter que esperar o dvd mesmo. :(
    Eu não conhecia o personagem, não sou fã de quadrinhos, mas sempre gosto dos filmes de heróis que saem, então espero curtir esse!
    Não sabia dessa polêmica da atriz, mas que bom que ela serviu bem para o papel.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Stef, tudo bem?

    Menina, não curto muito filmes de ação. Ouvi ótimas críticas a respeito de Doutor Estranho, mas não sei se já estou preparada para encarar um filme como este. Sempre me decepciono com filmes de ação e super heróis. Ainda assim quero tentar (rsrsrs)

    Suas impressões estão fantásticas. Fico feliz que tenha gostado! (:

    ResponderExcluir