04 outubro 2016

[Top 5] Li, mas não gostei



Esses dias estava aqui pensando que tem vários livros que não me dou bem com o estilo, ou em casos extremos, o autor. Parece que por mais que eu queira gostar do livro, ele não desce de jeito nenhum. Então, pensando nisso, hoje vim trazer um TOP 5 livros que li, mas não gostei!
Espero que gostem e compartilhem se tiveram a mesma opinião, vou adorar ler






Bruxos e Bruxas - James Patterson

Sabe aquele livro que está com tanta propaganda por parte da editora, várias promessas que ele será O LIVRO, mas quando você lê se decepciona amargamente? Pois é, Bruxos e Bruxos foi assim. Teve vários fatores que contribuíram para que eu não tenha gostado.

Primeiro: Os capítulos são extremamente curtos. Ao ponto que isso ajuda o livro fluir mais rápido, capítulos com 1 folha já de mais, e isso se perdura por quase todo o livro.

Segundo: Os personagens são nos apresentados com as idades até 18 anos, pois mais pareceram terem por volta de 10. Falas absurdamente infantis como "bobão" foram ditas, e ainda teve várias birras infantis. Isso me irritou muito durante a leitura.

Terceiro e último: O enredo é super previsível e os personagens tomam atitudes idiotas, como o fato de ir até um lugar sabendo que é uma armadilha.

O livro tinha absolutamente tudo para ser uma senhora trilogia, mas acabou sendo chata e massante, foi quase um milagre ter terminado de ler. 







A verdade sobre nós - Amanda Grace

Esse foi um livro arrastado e me fez comprovar que não gosto de livros em forma de carta, e-mails ou mensagens. Ele é todinho escrito como uma carta e vai narrando a protagonista menor de idade que entra numa faculdade antes da hora. Ela se apaixona por seu professor e o engana mostrando que é mais velha do que de fato é para poder ter um "relacionamento" .

Não gostei do livro pelo simples fato da menina ser desonesta e não medir as consequências que viriam para a vida dele, já que o professor foi considerado pedófilo e estuprador. Foi perturbador, pra dizer a verdade, como as coisas desenrolam no final. E ainda ela queria que ele a perdoasse depois de ter praticamente destruído a vida dele. Nem preciso dizer mais nada né?








O lado feio do amor - Colleen Hoover

Sou completamente apaixonada pelos livros da Colleen Hoover. Tentei. e tentei muito, gostar desse livro, mas não desceu de jeito nenhum.

A narrativa foi arrastada, fora que pra mim o "mocinho" tem algum transtorno de bipolaridade, e a "mocinha" é bitolada pra se submeter a essas coisas. A única coisa que gostei da estória foi o desenrolar do passado dele, mas do resto pouco se salva, nem parecia que foi escrito pela minha autora favorita. 







Querer Amar - Rose Andrade

Confesso que esse livro me atraiu pela capa, é maravilhosa!!! A estória é clichê e previsível, fora que a narrativa não me agradou. Odeio livros bem detalhados, onde a autora conta os mínimos detalhes de cada coisa, mas aqui faltou detalhe (risos). Teve cena que ela estava na cama, pra na próxima ela simplesmente aparecer num carro, ou demorar séculos num dia, e passar um piscar de olhos um mês inteiro.
Mas se ignorarmos esse "detalhes" o livro até que é legal, mas só se for lido sem pretensão. 












Cidades de Papel - John Green

Antes de Cidades de Papel, tinha lido A Culpa é das Estrelas, me julguem, mas não gostei. Achei que por causa da estória triste o livro não tinha sido bom pra mim. Resolvi ler Cidades de Papel pois tinha acabado de se lançado e todo mundo estava elogiando.

Depois de ler pude constatar que o tio João Verde não é pra mim. Odiei o livro, achei arrastado e bem chato, foi quase um "parto" pra terminar, e ainda o final foi bem razoável. Tenho Quem é você Alaska na estante, mas nem vou me arriscar. 

14 comentários:

  1. Olá
    É verdade tem livro que não vai, eu estou pegando trauma de livros com Anjos e suicidas, na verdade os que fazem questão de falar que tratam do assunto.
    Dos que você citou não li nenhum, e também não tenho muita vontade por não ser meu estilo.
    Li um, também narrado por carta, não tenho nada contra, mas esse foi bem ruim, uma menina que fica se agarrando com um cara que não tem o minimo respeito por ela, e ela quem procura por ele, é de morrer uma coisa dessas.

    ResponderExcluir
  2. Tirando o livro nacional, que realmente tem uma capa maravilhosa, os demais nunca me chamaram muita atenção, já de cara já sei que não iria gostar da leitura deles... kkkkkk

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Dos livros da sua lista li somente o Bruxos e Bruxas e também não fiquei muito feliz com a leitura. Eu gostei, mas acabou não sendo tudo aquilo que eu esperava, já que na época do lançamento a editora fez uma divulgação maciça e tendenciosa. Tenho o Cidades de Papel e o A Verdade Sobre Nós na estante e confesso que minhas expectativas, que já eram pequenas, diminuíram ainda mais.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkk Sério que não gostou do lado feio do amor? eu amei! Mas também fui com a mente bem aberta até porque não gostei do métrica da autora e todo mundo fala super bem. Também não consigo gostar dos livros de Jhon Green. Amei o post!

    ResponderExcluir
  5. Oi. Tenho a trilogia Bruxos e Bruxas, mas não li até agora. Também tenho A verdade sobre nós dois e também não li. Amei O lado feio do amor, acho que por ele ter sido escrito pela Colleen, não sei, mas foi uma ótima leitura. Não tenho vontade de ler Cidades de Papel por agora, acho que vou esperar mais um pouco.

    ResponderExcluir
  6. Ola Ste como assim jura que não gostou de o lado feio do amor menina, estou com ele em casa e pretendo ler logo, eu confesso que já tentei ler John mas não adianta seus livros são muito monótonos para mim já abandonei dois livros dele. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Genteeee!!! eu não sou a unica que não achou O Lado Feio do Amor, lá essas coisas todas????
    Eu já estava começando a ficar preocupada! Sério!!! ihuahuauhauha
    Curti Esse post de Top.
    Vou fazer também!! ;)


    #Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Sabe o que eu mais curto na literatura? Quando eu encontro alguém que leu o mesmo livro que eu e seus comentários me fazem pensar que a gente leu livros diferentes. Essa é a beleza da literatura, de agradar ou não, de encantar ou não sendo que tudo depende do gosto de cada leitor.
    Não lembro direito do que senti quando li a verdade sobre nós (tanto que fui buscar minha resenha) e eu gostei da narrativa e até consegui entender alguns acontecimentos, mas é um livro que realmente falta alguma coisa e que deveria ter sido melhor resolvido.
    O lado feio do amor não é um dos meus preferidos da Colleen mas eu gostei dele. E fico achando que fui uma das poucas pois só me deparei com comentários como o seu, que não parece ser um livro da autora...
    Os outros, eu conheço de nome, mas não li...
    Adorei a coluna. Acho o máximo ver opiniões mais resumidas dos livros - ainda mais de livros que as pessoas não gostaram como a maioria...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  9. Só tem um aí que eu também colocaria na minha lista, que é O lado feio do amor. Também amo a Colleen, amo muito, mas nesse livro achei que ela errou a mão completamente. Só não me desfiz dele porque ela é uma das minhas autoras favoritas e não queria ficar com a coleção desfalcada. Mas não gosto nem de lembrar da decepção.

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Fico muito triste que não tenha gostado de O lado feio do amor, pois é uma de minhas próximas leituras!! Isso me desanimou um pouco.
    Também li Cidades de Papel e não gostei pelo fato de achar arrastado e a trama no final não ter me agradado.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olaaaaa
    Adorei a ideia de post,vou ate fazer tambem,nao li a maioria dos livros que você citou mas os motivos para você nã9 ter gostado foram realmente reais
    Eu tambem não gosto mt de livros em forma de carta,me deixa entediada e eu acho que a historia nao tem tds os detalhes merecidos desse jeito
    E leia quem é vc alaska
    É o melhor livro do john green de longe,talvez você mude sua opnião dele com esse livro

    ResponderExcluir
  12. Oie
    A verdade sobre nós dois foi uma elitura que curti mas que com certeza esperava muito mais e Cidades de papel eu curti por ter me feito rir bastante, mas teve alguns potnos que tbm nao curti, legal o post

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiee!!
    A verdade sobre nós é um livro que eu quero muito ler, assim como o Bruxos e Bruxas.
    Sério que não gostou do O Lado Feio do Amor? Eu amei esse livro!!
    Quanto a Cidades de Papel, eu também não gostei tanto assim :/

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  14. Confesso que não consigo entender porque O lado feio do amor faz tanto sucesso. É a primeira vez que vejo uma crítica negativa sobre ele e concordo plenamente. Não que seja péssimo, só não é tão bom.
    Acabei de conhecer seu blog e já me apaixonei! Bjs!

    ResponderExcluir