27 outubro 2016

[Tocando o Terror] TOP 5 - Séries de terror



Não é novidade pra ninguém que eu sou a doida das séries, já perdi a quantidade de vezes que me tranquei no quarto e esqueci do mundo pra "maratonar" aquela série que estava doida para ver. Quando isso acontece parece que absolutamente tudo nela é fantástica e só me sossego quando chegou ao fim.

E como estamos nesses especial de Halloween aqui no blog, minha querida voz interior ficou me enchendo para trazer um TOP 5 de séries de terror. Mas a questão é a seguinte, não queria indicar qualquer série, eu queria indicar séries que realmente fossem boas e prendessem a atenção de vocês, e exatamente por isso que essa lista é muito especial. Separei as que mais me deixaram curiosa, assustada e temerosa pelos personagens. Espero que gostem e curtam esse restinho de outubro com muita diversão macabra.






Salem
Pra começar nossa listinha muito bem, venho indicar a série Salem. Mas logo de cara falo que não é recomendado para pessoas que se impressionam facilmente, e muito menos para aqueles que se assustam com facilidade, pois, Salem é de longe a série que mais me deu medo enquanto assistia.
A estória se passa na época em que as bruxas eram perseguidas na pequena vila Salem. Lá, longe dos olhos daqueles que podem prejudica-las, as bruxas fazem todo tipo de ritual satânico e feitiços.

Fiquei de boca aberta quando vi as coisas que a série trouxe, e pra vocês terem uma ideia, ela foi banida em alguns países e sua segunda temporada demorou bastante para sair pois a própria produtora ficou com medo da repercussão que ela tomou.

Fizemos um review bem bacana sobre ela, deem uma olhada aqui






American Horror Story

O legal de American Horror Story, pelo menos pra mim, é que cada temporada conta uma estória diferente, então você pode facilmente começar a ver pela última que não perderia nada. De todas que vi a primeira foi a que mais me deu medo. Nela conhecemos uma família que se muda para uma nova casa em outra cidade, só que tem um porém, todo mundo que morre na casa, fica na casa. E não ajuda nada os espíritos que vivem nela sempre querer mais um inquilino para atormentarem.
Vale super a pena e dá sim aquele medinho, fora que tem poucos episódios dando pra maratonar num dia.










Scream

Não sei porque ainda não falei de Scream aqui no blog, mas é atualmente uma das minhas séries favoritas. Também achei a primeira temporada mais envolvente. Ela faz a recontagem dos filmes clássicos do Pânico numa mistura com Sexta-Feira 13 numa roupagem mais atual com o assassino entrando em contato através de sms, videos, e ligações de celular. Deu super certo tanto que ela está a caminho de sua terceira temporada. 













Sleepy Hollow

Sleepy Hollow é uma série que me pegou de jeito pelo tanto de mistérios que ela trás, em comparação com as outras, ela é mais fraquinha no quesito terror. A série conta a estória da lenda do cavaleiro sem cabeça onde mistura várias mitologias juntamente com o apocalipse. É bem legal de se ver todos os episódios juntos, e sinceramente, ela é daquele tipo que você sente vontade de ver todos de uma vez.















Bates Motel

Bates Motel é uma série no minimo curiosa. Ela é uma especie de prequel para o filme Psicose mostrando como foi o passado do assassino solitário Norman Bates. É bem legal ver que a abscessão que ele tem pela mãe foi totalmente fundamentada visto que ela é super controladora.
Recomendo aqueles que não viram o filme a assistirem primeiro, é mais empolgante dessa forma e vamos vendo as coisas se encaixarem. Também vocês tem a opção de ler o livro, já que não é todo mundo que curte o bom e velho filme preto e branco, ele foi publicado pela DarkSide e tem tanto na versão de capa dura, como também a mais econômica em brochura.








O melhor dessa lista é que a maioria tem na Netflix \o/ Dá para aproveitar esse fim de semana antes do Halloween e "maratonar" com estilo, somente Salem que ainda não tem lá, mas é fácil de se achar.
Mas me falem, já viram alguma? Deixem nos comentários, vou adorar ler cada um.

3 comentários:

  1. Olá!
    TODAS as séries que você citou estão na minha lista haha Sério <3
    Das que você citou, assisti apenas os primeiros episódios de AHS e Bates Motel. As próximas da minha lista incluem Bedlam (terror), Hannibal e Penny Dreadful (terror).
    Amei as sugestões ❤

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Quero ver Bates Motel só pela Vera Farmiga, maravilhosa! As outras só conheço de nome, como eu não tenho Netflix, então pretendo vê-las por outros meios hahaha

    ResponderExcluir
  3. Não tenho muito costume em ver séries, muito menos de terror eu sou medrosa DEMAIS mas adorei as dicas e quando perder o medo eu assisto!
    Seu blog é uma fofura :>

    To te esperando no meu blog, tem post novo!
    Um beijo ♡
    Blog: http://docedezoitoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir