13 outubro 2016

[Tocando o Terror] Top 5 melhores livros de terror da DarkSide Books



Na nossa segunda semana do especial Outubro: Tocando o Terror, viemos trazer um TOP 5 de livros de terror. Li cada um deles e foram meus amores do gênero publicado pela DarkSide Books. Alguns me deixaram semanas pensando, outros me chocaram pela crueldade e por serem os melhores que já li do gênero. Espero que curtam cada um.






Menima Má - Por William March

Foi o primeiro livro que li da DarkSide e fiquei chocada com a frieza da Rhoda. É muito difícil imaginar uma criança matando alguém, e aqui pude presenciar não só os atos da menininha como também suas atitudes frias e calculadas. A estória te envolve do começo ao fim e ainda trás grande assuntos que mesmo para a época no qual se passa, são bem atuais em nossa época. Com certeza o livro entrou para a lista de melhores do 2016.





O menino que desenhava monstros - Por Keith Donahue

Sabe aquele livro que você não dá nada quando começa a ler, mas aos poucos ele te pega pela curiosidade e quando percebe, já está tão envolvido que não consegue parar de ler? Então, O menino que desenhava monstros é assim. Além do personagem ter Síndrome de Asperger, o livro te pega totalmente desprevenido quando está rumo ao final, até mesmo tive que ler mais de uma vez porque nem acreditava no rumo que tomo. Para aqueles que desejam ler, não se enganem pelo começo arrastado, o livro é SENSACIONAL.





Fábrica de Vespas - Por Ian Banks

Depois que li Menina Má, fiquei completamente doida pra ler mais um livro de crianças psicopatas, mas não estava preparada para o grau de crueldade que encontraria nessa estória. Demorei bastante para terminar esse livro pois tinha que parar em vários momentos para assimilar as coisas que acontecia, mas quando chegou num certo ponto o devorei completamente querendo saber como acabava, e digo-lhes, é O FINAL. Nunca tinha lido nada parecido.




Exorcismo - Por Thomas B. Allen

Sabe quando você assiste a um filme de terror e ao final quando começa a subir os créditos você percebe que está escrito que ele foi baseado em fatos reais? Essa foi minha surpresa quando li Exorcismo, não fazia ideia que seria um compilado do diário do padre Walter do qual original o filme. Mesmo colocando nomes fictícios é surreal você saber que aquilo tudo aconteceu de verdade, e ao final do livro ainda temos três páginas originais do diário.





Os Condenados - Por Andrew Pyper

Os Condenados pode ser o livro mais fraco em quesito terror da lista. Ele é bem mais leve que os outros e trás uma estória envolvente e fluída de se ler, como não poderia faltar, o final é sensacional (acho que essa lista deveria se chamar, "os melhores finais de livros de terror" hahaha). Recomendo esse livro principalmente aqueles que tem aquele medinho e receio de livros do gênero, a estória é muito bem construída e prende do começo ao fim.


Espero que tenham gostado das indicações de hoje, e deixem nos comentários quais irão ler nesse outubro macabro.

12 comentários:

  1. Olá!! :)

    Eu não conhecia quase nenhum destes lançamentos! :) E interessei-me bastante por Menina Ma e Os Condenados!! :)

    Já agora, quero ler esses e achei as capas de quase todos os livros apresentados muito boas mesmo! :)

    Aguardo pelo menos uma resenha, claro! :) hehe

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, como vai?
    Gostamos muito da postagem e realmente me interessou muito O Exorcismo e Os Condenados. ♥
    Beijos
    Vou Arrasar

    ResponderExcluir
  3. Oi, Stéfani!
    Eu tenho muita vontade de ler algo do gênero terror, mas ainda não consegui coragem para me aventurar no gênero. Tenho até uma lista de opções de leitura e já anotei todas as dicas que você citou, mas ainda não consegui iniciar nenhum livro do gênero. Talvez em breve!

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Esses livros realmente são muito aterrorizantes. Eu sinto medo só de olhá-los. Mas a verdade é que eu sou mesmo muito medrosa.
    Essa editora é muto boa no que se propõe, meter medo nos leitores!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Olá Stéfani,
    Até hoje li apenas um livro da DarkSide que foi Circo Mecânico. A Bruna leu Menina Má e me disse que a história é perturbadora, particularmente tenho curiosidade.
    Com relação aos demais livros o que mais desperta minha curiosidade é O Menino que Desenhava Monstros e Fábrica de Vespas, fiquei curiosa para saber que final é esse.
    Adorei a postagem, boa disseminar o terror.
    beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Não li nenhuma das suas indicações, mas é porque realmente, o terror não é um tema que me atraia em livros ou filmes. Porem, se tivesse que começar a leitura por um destes, escolheria o exorcista. Lembro que o filme me deixou com muito medo e quero saber se o livro teria o mesmo poder sobre mim.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Adorei o post. Embora o gênero não seja um dos meus favoritos, tenho tentado ler mais terror nos últimos tempos e até que tem me agradado.
    Dos livros citados, o que mais quero ler é Menina má e conferir como a mãe de Rhoda consegue lidar com toda a situação e os segredos da sua filha.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Tenho problemas sérios com livros de terror, sou extremamente medrosa e o mínimo que acontece é eles me darem pesadelos - podendo chegar ao ponto de uma leitura me deixar completamente neurótica olhando pra trás e pros lados até dentro de casa por um tempo que beira o infinito. Então, não leria nenhum desses, mas não duvido que sejam ótimas dicas para quem curte o gênero.

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Não sou fã de terror, mas tenho que confessar que se fosse só pelas capas da Darkside eu compraria.Único livro do qual você citou que desperta minha curiosidade e Menina Má. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?

    Nem preciso dizer muito sobre a DarkSide, já que você vê de perto minha paixão pela editora kkk

    "O menino que desenhava monstros" é minha leitura atual e fico incrédula como uma criança é vulnerável à estes problemas. Até onde conferi o livro está sensacional o:

    "Menina má" é outro queridinho. Mesmo com atitudes malignas, vou carregar Rhoda para sempre no coração! <3

    ResponderExcluir
  11. Oie, stef, eu tenho ficado bem intrigada por esses livros da darkside, mas o que tem me deixado mais intrigada ultimamente é o menina má, espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
  12. Olá, Stéfani! Não sou muito chegada a livros do gênero, mas reconheço que a Editora está arrasando nele! Fiquei curiosa com "Menina má" e tenho gostado das resenhas que encontro dele. ;) Parabéns pelas indicações!

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir