22 outubro 2016

[Tocando o Terror] Top 5 - Melhores filmes de terror



Continuando nosso especial de Halloween, hoje trazemos o TOP 5 melhores filmes de terror (na nossa humilde opinião). São filmes que aterrorizaram nossa infância e por muitas vezes não nos deixaram dormir. Quem nunca né?  Mas essa é a graça do gênero, se ela te assustou, então ela cumpriu teu propósito.

Então vamos lá!!!





Esse é um filme bem recente e também está a caminho do seu terceiro filme, mas o primeiro com certeza me deixou de cabelos em pé. O filme reconta a estória de Amityville nas versões de Ed e Lorraine Warren, sobre um casa amaldiçoada que atormenta a vida da nova família.

Sério, não dormi quando assisti. Apesar de amar muitoooo o terror, fico bem impressionada com as coisas que vejo e depois fico pensando. Também já vi o Invocação do Mal 2, mas achei ele bem mais fraquinho em relação ao primeiro, então o posto de horripilante ficou pra o primeiro.
Para aqueles que preferem ler ao invés de ver o filme, tem o livro Amitylle publicado recentemente pela Darkside Books, como também estão lançando um livro do diário de Ed & Lorraine: Demonologistas . Vale super a pena as duas opções.



            






Esse também é um filme bem recente que estreio esse ano. Quando as Luzes se apagam trouxe de volta o medo do escuro. Assisti ele no cinema e mesmo com pessoas ao meu lado foram vários sustou ao decorrer do filme. Ele foi baseado  num curta metragem que teve muito sucesso as uns dois anos atrás, e vendo o sucesso adaptaram para um longa. Vale muito a pena de ver. Não deixem as luzes apagadas














Samara com certeza foi um dos maiores medos da minha infância, até hoje me arrepia pensar na menina que sai do poço e mata após sete dias.
Lembro que a primeira vez que vi o filme fiquei uma semana sem dormir, e ainda no quarto da minha mãe. Isso não foi só comigo, tenho certeza que ela atormentou o sono de muita gente. Também considero a personagem um ícone do terror. 














Outro personagem que me matava de susto quando assistia era o Jason, também um personagem que se tornou ícone do terror. A estória dele é tão bacana que foi adaptado para uma série onde mescla o filme Pânico com Sexta - Feira 13. As cenas são muito bem elaboradas e deixa aquela tensão de quando vai aparecer.

A DarkSide também publicou o livro Sexta-Feira 13: Arquivos de Crystal Lake. Já tive a oportunidade de ter em mãos e nele contém vários assuntos sobre o filme, é super bacana de se ter para quem é fã.










Sobrenatural é um filme que assisti recentemente mas faz uns três anos que ele estreou. Ele está na leva de Invocação do Mal e Quando as luzes se apagam, porém o considero mais fraco em relação aos outros. Ele é bem daqueles filmes que nos prende o tempo todo sem saber como irá se desenrolar. É legal para aqueles que não curtem o gênero começarem, pois ele tem uma estória bem bacana de se acompanhar, e com aquele plot twist sensacional no final.

15 comentários:

  1. Não sou muito fã de filmes de Terror por que geralmente envolve espíritos e/ou muito sangue, hahaha. Faça uma lista dessa com os melhores filmes de suspense, esse é meu gênero favorito e eu ia amar ver essa lista.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    "Invocação do Mal" é sensacional! Um dos meus favoritos.
    Preciso ver "Quando as luzes se apagam", fiquei morrendo de medo no trailer!!
    "O Chamado" é um clássico, né? Hahah. Louca para ver o próximo.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  3. Oiee Stefani ^^
    Taí cinco filmes que eu não veria de jeito nenhum...haha' quando tem aquela coisa toda de esguichar sangue (que chega a ser engraçado de tão ridículo) até assisto, mas terror de assustar assim, não. Não durmo depois...haha' minha irmã morre de medo de "O chamado" *-* Um que parece ser assustador é "Mama", eu cheguei a ver algumas cenas (sem querer).
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Gente do céu, só eu que nunca assisti SEXTA feira 13? Rsrs,sou muito apreciador de filmes nesse genro, tanto que já li todos menos o citado acima, mas pretendo mudar isso em breve. Dos que você citou, eu gostei muito de O Chamado, ele é bem massa, e a passagem desse filme em Todo Mundo em Pânico é muito engraçado kkkk, não sei se você já viu! Enfim, espero ver Sexta Feira 13 em breve e ver se é tão bom quanto seus companheiros! Até mais vê
    Abçs

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Dos filmes indicados, só assisti O Chamado. Lembro que achei bem sinistro na época, e hoje não sei o que sentiria assistindo. Faz tempo que não assisto filmes de suspense ou terror.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Olá Stéfani,
    Dos filmes indicados só não assisti Sobrenatural. Confesso que, com relação aos demais, não senti medo nem minimamente.
    A única história, até hoje, que me apavorou ao extremo foi Exorcismo de Emily Rose. Só de lembrar do nome dá um arrepio na espinha.
    Vou ver se faço uma maratona de terror e vou tentar ver Quando as Luzes se Apagam de novo e se concordo com sua opinião numa segunda tentativa rs.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Antigamente eu via tudo que era tipo de filme de terror, hoje em dia não sou mais tão fissurada pelo gênero, não sei porque. rsrs
    Eu adorava O chamado! <3 Mas o filme que mais me deu medo quando eu assisti quando criança foi O sexto sentido, sério, que filme mais tenso. hahaha
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. Senti falta do Freddy Krueger, talvez porquê ele ao lado do Jason marcaram minhas noites macabras. O Chamado e ótimo, adoro. Bela relação a de vocês.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oie!!
    Ah... então, deixa eu te falar uma coisa haha
    Eu sou uma pessoa muito medrosa e com certezaa esse tipo de filme não me conquista em nada!! Apesar de serem muito conhecidos e chamativos, não assistiria...

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  10. Eu sou fã de carteirinha do gênero. Amo loucamente terror. Aí, você pode por filme, série, livro e o que mais vier. Dessa sua lista, eu conheço todos, e gosto de todos. Mas confesso que os 2 primeiros filmes sexta-feira me dão medo até hoje. E foi bem bacana você colocar o filme e o livro do lado.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  11. Olha que coisa mais engraçada... Eu sou a maior medrosa do mundo, tenho medo até de comercial de filme de terror e não me assustei nem um pouco com a Samara...hahahaha
    Quer dizer, eu até tive preocupação em algumas cenas e tal, mas quando eu assisti o filme estava em uma fase mais de enfrentar meus medos e acho que esperava tanto de O Chamado que acabei não me assustando tanto...
    Mas os outros filmes, só de pensar neles e de lembrar de trailers e tal já fiquei com um certo medinho por aqui...rs
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  12. Oiee, tudo bem? Adorei o top! Eu gosto muito de filmes de terror, apesar de não assistir tanto quanto gostaria, por conta da correria. Eu gosto muito de Invocação do Mal e O Chamado, que foi bem presente nas madrugadas na minha infância hahahhaha. Um que eu gostava muito também é O Grito, é bem tosco, olhando agora, mas conseguiu me tirar algumas horas de sono no passado hahaha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Cara, sabe uma pessoa medrosa? Me! E o pior é que sempre teimo em ver esse tipo de filme, por que? I don't know --' KKKK Vi todos da sua lista, todos me aterrorizaram por semanas após serem vistos HAHAHA mas tenho uma relação com O Chamado que me aterrorizou por um bom tempo, rs... Eu era apenas uma criança e fizeram uma brincadeira de mau gosto kkkkkkk mas enfim, um dia paro.. ou de ver ou de ter medo KKKK
    Adorei a lista, beijão.

    EuVocê&oslivros

    ResponderExcluir
  14. Não sou uma pessoa que adora filmes de terror , porque na maior parte do filme eu fico rindo dos efeitos especiais e da burrice dos personagens , kkkkkk. A maioria dos filmes de terror só me dão medo depois que o filme termina , a única exceção até hoje foi Invocação do mal. Adorei suas escolhas , pois já assisti a maioria dos filmes da sua lista. Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Olá, adorei o top 5 demais, já assisti a maioria dos filmes e concordo demais com você sobre invocação do mal, fiquei uns bons dias sem dormir depois dele, o 2 não me prendeu tanto então finjo que ele nem existe, fiquei curiosa sobre quando as luzes se apagam mas não sei quando eu irei assistir pois morro de medo de escuro e estou sentindo que depois desse filme, esse medo vai piorar

    ResponderExcluir