08 outubro 2016

[Tocando o Terror] Lançamentos DarkSide Books



Falou em livros de terror logo pensamos na DarkSide Books, primeira editora focada no gênero de terror, claro que eles publicam livros fora do gênero, mas em sua maioria o horror está presente. Esse ano tivemos vários livros clássicos do cinema cult publicados em sua versões impressas, como Menina Má, Labirinto e O homem que caiu na terra, e agora, nesse fim de semestre a editora está trazendo mais dois livros que grande sucesso: Os Pássaros e Amityville. Estou bem ansiosa para lê-los e nesse mês de horror sai as resenhas. Fiquem atentos.

Confira os lançamentos do segundo semestre de 2016.





Fábrica de vespas - Iain M. Banks

Frank – um garoto de 16 anos bastante incomum – vive com seu pai em um vilarejo afastado, em uma ilha escocesa. A vida deles, para dizer o mínimo, não é nada convencional. A mãe de Frank os abandonou anos atrás; Eric, seu irmão mais velho, está confinado em um hospital psiquiátrico; e seu pai é um excêntrico sem tamanho. Para aliviar suas angústias e frustrações, Frank começa a praticar estranhos atos de violência, criando bizarros rituais diários onde encontra algum alívio e consolo. Suas únicas tentativas de contato com o mundo exterior são Jamie, seu amigo anão, com quem bebe no pub local, e os animais que persegue ao redor da ilha.
Abandonado à própria sorte para observar a natureza e inventar sua própria teologia – a maneira do Robinson Crusoé de Daniel Defoe –, Frank desconhece a escola e o serviço social, já que seu pai acredita na educação “natural”, recomendada pelo filósofo do século XVIII Jean-Jacques Rousseau e apresentada em seu romance Emílio, ou Da Educação (1762), que sugere que as crianças devem crescer entre as belezas da natureza, permitindo que elas se deleitem com a flora e a fauna. A natureza humana seria boa a princípio, mas corrompida pela civilização. Quando descobre que Eric fugiu do hospital, Frank tem que preparar o terreno para o inevitável retorno de seu irmão – um acontecimento que implode os mistérios do passado e vai mudar a vida de Frank por completo.








Labirinto - Jim Henson

Trinta anos sem perder a magia. Tudo começou em um pequeno “labirinto” real na cabeça de James Maury, mais conhecido pelo nome de Jim Henson. O cartunista, músico, roteirista, designer e diretor sabia acessar como ninguém o coração das pessoas e o seu maior dom foi dar vida a seres inanimados. A nova geração pode não lembrar do seu nome, mas com certeza tem seus personagens gravados na memória: Os Muppets, Vila Sésamo, Muppets Babies e até a inesquecível Família Dinossauro. Além deste, Henson também criou fábulas como “Labirinto”, em parceria com George Lucas, filme que encantou toda uma geração quando foi lançado, há 30 anos, com David Bowie como Jareth, o Rei dos Duendes, e também responsável pela trilha sonora, e uma jovem Jennifer Connelly no papel de Sarah, a protagonista que deseja que os duendes levem Toby, seu meio irmão e – para seu espanto – é atendida. Arrependida, ela é desafiada pelo Rei dos Duendes a atravessar o sombrio Labirinto, repleto de perigos e seres mágicos.
A novelização de Labirinto finalmente é publicada em português, em uma edição à altura do mestre. Escrita por A.C.H. Smith em parceria com Henson, a edição apresenta pela primeira vez as ilustrações dos duendes feitas por Brian Froud, que trabalhou no filme, além de trechos inéditos e nunca vistos com 50 páginas do seu diário, detalhando a concepção inicial de suas ideias para Labirinto, comemorando os 30 anos do filme em grande estilo.







Amityville - Jay Anson

Depois de passar algumas décadas fechada, a propriedade no número 112 da Ocean Avenue no subúrbio de Nova York finalmente abre as portas para os leitores da DarkSide® Books. Cercada pela natureza, com janelas amplas e uma sacada espaçosa, ela poderia ser uma casa de bairro tranquila como todas as outras, não fosse seu passado devastador e sangrento. Em 1975, George e Kathleen Lutz resolveram recomeçar a vida em uma nova residência que compraram por uma pechincha. Vinte e oito dias depois, os cinco membros da família fugiram aterrorizados, deixando a maior parte de seus pertences para trás. Estranhos eventos começaram a acontecer, afetando a vida dos Lutz e indicando que uma presença maligna habitava a casa. Embora tenha sido amplamente divulgada pela mídia, em especial nos jornais e nas revistas da época, muitas vezes de maneira sensacionalista, a história da casa nunca havia sido contada com riqueza de detalhes — até Jay Anson decidir reconstruí-la e transformar seu livro de não-ficção em um dos relatos paranormais mais importantes e conhecidos de todos os tempos.








Os Pássaros - Frank Baker

Pássaros. Milhares, talvez milhões, sobrevoam Londres, de forma aparentemente inexplicável e sem sentido, onde parecem observar os habitantes da capital, que os consideram divertidos, se tanto um pouco estranhos. Enquanto as pessoas ainda tentavam entender o que faziam ali, eles começam a atacar, ferindo e até mesmo matando com tremenda brutalidade e violência. Seriam eles uma força da natureza ou uma manifestação sobrenatural? Ninguém sabe. A única certeza é que o objetivo dos pássaros é a destruição da humanidade e ninguém tem ideia de como impedi-los...
No ano em que se celebra os 80 anos da primeira edição, a DarkSide® Books orgulhosamente apresenta o livro Os Pássaros para todos os leitores e cinéfilos brasileiros apaixonados por um bom susto, um retrato sombrio e acurado de uma Londres pré-Guerra, como se Baker conseguisse vislumbrar o futuro próximo de terror e feitos inomináveis apresentado pela Segunda Guerra Mundial. 









Eles enfrentaram os mistérios mais sinistros dos últimos sessenta anos, sempre em busca da verdade. Agora é a sua vez de entrar em contato com o sobrenatural. Você tem coragem? Então leia Ed & Lorraine Warren: Demonologistas, a biografia definitiva dos mais famosos investigadores paranormais do nosso plano astral.
Não é de hoje que os fãs do terror conhecem Ed Warren e sua esposa, Lorraine. O casal foi retratado em filmes de grande sucesso, como Invocação do Mal, Annabelle e Horror em Amityville. Mas basta folhear as páginas de Ed & Lorraine Warren: Demonologistas para constatar que, muitas vezes, a vida pode ser bem mais assustadora que o cinema. No livro, Gerald Brittle desvenda alguns dos principais casos reais vividos pelos Warren. Ed e Lorraine permitiram ao autor acesso exclusivo aos seus arquivos sobrenaturais, que incluem relatos extraordinários de poltergeists, casas mal-assombradas e possessões demoníacas. O resultado é um livro rico em detalhes como nenhum outro.








The Heart od Betrayal - Mary E. Pearson

Em The Heart of Betrayal — Crônicas de Amor e Ódio v.2, Lia e Rafe estão presos no reino barbárico de Venda e têm poucas chances de escapar. Desesperado para salvar a vida da princesa, Kaden revelou ao Vendan Komizar que Lia tem um dom poderoso, fazendo crescer o interesse do Komizar por ela.
Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo. Todos mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade ainda habita o coração até dos personagens mais sombrios. E os Vendans, que Lia sempre pensou serem selvagens, desconstroem os preconceitos da princesa, que agora cria uma aliança inesperada com eles. Lutando com sua alta educação, seu dom e sua percepção sobre si mesma, Lia precisa fazer escolhas poderosas que vão afetar profundamente sua família... e seu próprio destino.








Onde nascem os gênios - Eric Weiner

Você quer descobrir de perto a origem da genialidade? Embarque nessa viagem pela mente humana que nos levará de Atenas, na Grécia antiga, ao Vale do Silício dos dias de hoje — passando pela Viena da virada do século XIX para o XX, a Florença renascentista, e a dinastia Song Hangzhou, que governou a China de 960 a 1279. Em Onde Nascem os Gênios, Eric Weiner tenta compreender a conexão entre o ambiente e o surgimento dos grandes gênios que transformaram o mundo e abriram novos caminhos e possibilidades. Um verdadeiro passeio por onde as lâmpadas mais brilhantes da humanidade acenderam e iluminaram a nossa trajetória até hoje. Não são poucos os gênios espalhados por esse vasto planeta mas nem todos conseguiram colocar seu nome na história. Nas palavras de um dos grande gênios ainda vivos, Stephen Hawking, “a inteligência é a capacidade de se adaptar à mudança”. E essa pode ser a grande faísca para um simples lampejo de genialidade capaz de mudar a rota da nossa história, das nossas vidas e de toda as nossas convicções. Com uma narrativa afiada e provocativa, Onde Nascem os Gênios redefine o argumento sobre como uma mente brilhante floresce e se torna o fruto da cultura e do ambiente que somos condicionados e inaugura o Crânio, a nova linha editorial de não-ficção da DarkSide Books, que vai estimula o leitor a entender e questionar o mundo que estamos construindo, mostrando que ciência, inovação, história e filosofia podem ser tão surpreendentes quanto a mais criativa obra de ficção.

17 comentários:

  1. Olá
    Esses lançamentos me matam do coração rs, queria ter todos em minha estante, sem contar que amo esse gênero. Dentre todos esses, os que mais chamaram a minha atenção foram Ed e Lorraine Warren Demonologistas, Labirinto e Os pássaros.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Eu adoro a Dark Side, pois acho a proposta da editora bem diferente e única.
    Confesso que esses livros são fazem meu estilo literário, porém não posso descartar o fato de que as capas são muito instigantes.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olha lá a Darkside arrasando nos lançamentos de novo! Sou uma pessoa muito medrosa embora vá comprar o segundo volume de The Kiss of decepcion, porém mesmo sendo muito medrosa eu acho que essa editora e a mais cuidadosa com livros e com os leitores. Ela me cativa pela qualidade. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Da pra acreditar que ainda não li nada da editora? poise, mas tenho vários livros deles na lista de desejados haha gostei de três dos lançamento, sendo eles: Os Pássaros - Frank Baker; Amityville - Jay Anson; e por último The Heart od Betrayal - Mary E. Pearson, porém ainda não li o volume 1, mas tenho vontade, tenho muita certeza de que vou amar essa série haha

    ResponderExcluir
  5. Oi Stefani,

    A Darkside tem lançado nesse ano muitos livros bons, né? Eu estou louca pelo Ed e Lorraine e pelos Pássaros. Acho que são os que ue mais quero ver. Mas onde nascem os gêmeos também é incrivelmente interessante. Espero lê-los logo!

    beijos =)

    ResponderExcluir
  6. Olá Stéfani,
    É impossível não pensar na DarkSide quando se fala em terror. Até hoje li apenas dois livros deles O Circo Mecânico e Menina Má. O primeiro me agradou muito e o segundo me perturbou.
    Dos lançamentos do segundo semestre, estou bem curiosa para ler Os Pássaros, a sinopse e a capa me atraíram demais.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Olá ♥
    Não sou muito fã de terror, mas tenho que confessar que alguns títulos da Darside estão me chamando atenção, até por que tem livros deles que tem uma pegada mais leve referente ao suspense que é bem bacana, desse mês o livro que mais me interessou foi The Heart od Betrayal ♥ Beijos ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi Stéfani, tudo bem?
    Nunca li os livros dessa editora, mas eu amo esse gênero nos livros então com certeza pretendo conhecer algumas obras em breve, especialmente Menina Má, que estou mais curiosa para ler. Tudo que envolve o horror ou suspense eu amo, então é claro que adorei saber das novidades que vem por aí e numa próxima oportunidade, farei questão de conhecer algumas obras. A que mais me intrigou foi Os Pássaros, com certeza me parece ser uma história incrível, sem falar que a capa é maravilhosa demais.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  9. Olá!! :)

    Eu não conhecia estes livros, nenhum memso! :) Mas adorei conferir, ate porque gosto de ler o género, de vez em quando.

    Os que me interessaram foram Os Passaros e ainda The Heart of Deception! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-do-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Confesso que não sou muito fã de terror/horror, mas tenho investido mais no gênero e a DarkSide está me fazendo enlouquecer com a diagramação tão maravilhosa que suas obras apresentam.
    O que mais me chama a atenção desses lançamentos é Os pássaros. A premissa é interessante e a capa linda demais.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Stéfani, tudo bem? Pelas conversas que temos você já sabe o quanto sou apaixonada pela Darkside e meu maior sonho é ter a coleção completa de livros da editora. Dos livros citados acima eu só tenho o Labirinto por enquanto. Mas quero todos os outros. Rsrs.
    Bj

    ResponderExcluir
  12. Oiii, tudo bem?
    Eu ainda não consegui ler nenhum livro da editora, mas adoro ela, por causa da proposta e da qualidade dos livros. Já consegui comprar alguns e a qualidade gráfica é maravilhosa. Agora me resta ler, para saber se o conteúdo também é, mas acredito que seja :) Dos lançamentos, estou muito ansiosa para comprar Fábrica de Vespas. A proposta dele é incrível e desde que vi uma resenha, estou meio surtada querendo. Mas preciso de uma promoção, pois apesar dos livros serem lidos, eles custam um rim hahahha
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Essa editora está se tornando uma das minhas preferidas! Estou adorando todos esses lançamentos de terror e já estou juntando dinheiro para comprar a maioria. Mas de longe, The Heart of Betrayal é o que mais estou ansiosa para conferir.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Não sou fã do gênero terror, mas AMO! as edições da Darkside, são lindas, maravilhosas e super caprichadas. O livro que mais quero da editora é The Kiss Of Deception, logo quero sua continuação também.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Stéfani! Ahhh os livros da Darkside... Apesar de ainda não ter lido nenhum, já assisti vários filmes que eles estão publicando as histórias originais. Mal posso esperar para conferir! Bjos

    ResponderExcluir
  16. Olá amore,
    Embora não curta muito terror, sempre quis parceria com a editora DarkSide.
    Já curiosa pelos lançamentos.
    Beijokas
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem, colega? (rs)
    "Os Pássaros - Frank Baker", por acaso seria esse livro que foi adaptado para o clássico do Hitchcock de mesmo nome lançado em 1963? Porque as tramas são incrivelmente parecidas, viu? E eu amei esses lançamentos da Darkside, são o máximo!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir