26 outubro 2016

[Resenha] Nascida a Meia-Noite - Por C. C. Hunter



Título: Nascida á meia-noite
[ Acampamento Shadow Falls #1 ]
Autor (a): C. C. Hunter
Páginas: 320
Editora: Jangada
Skoob || Encontre

Sinopse: Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal.
No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena. Derek, um fae que possui poderes mágicos, quer a todo custo ser seu namorado e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma...


Kylie é enviada a um acampamento para adolescentes problemáticos depois de ser presa em flagrante em uma festa que tinha bebida e drogas. Ela vai ao acampamento esperando cercas elétricas enormes e detectores de metal. Logo ela descobre que se trata de um acampamento para adolescentes com poderes especiais: fadas, vampiros, lobisomens, bruxas, etc. A principio a jovem não sabe o que está fazendo ali, ela vê um fantasma e tem terrores noturnos, mas prefere ser esquizofrênica ou ter um tumor no cérebro a ser o que ela considera uma aberração. No entanto, com o tempo ela conhece melhor os campistas e a instrutora, começando assim gostar deles. Kylie deixa de ter medo e para de vê-los como aberrações. Mas ela, nem ninguém ali, sabe exatamente que tipo de sobrenatural ela é, o que só confirma suas suspeitas de é apenas uma humana que está no lugar errado.





Kylie é uma garota que anda tendo muitos problemas. Seus pais estão se divorciando, sua avó, muito próxima a ela falecera recentemente, seu namorado terminou com ela por ela não querer transar e sua melhor amiga está estranha com ela desde que perdeu a virgindade. Apesar dos problemas a Kylie é forte, não tem problemas de auto estima e é divertida.

Derek é um fae que lembra muito o ex-namorado de Kylie. Ela não sabe se está se sentindo atraída por ele porque ele lhe lembra o ex - que agora a quer de volta - ou porque realmente gosta dele. Derek é paciente, cavalheiro, companheiro e gentil. E além de tudo é lindo, moreno, com olhos verdes e corpo forte. Isso por si já deixá-a confusa, e não ajuda em nada o fato de que também se sente atraída pelo Lucas.

"- Está tudo bem! - exclamou ele, rindo, e caiu de costas na rocha dura., arrastando-a consigo. Kylie aterrissou com metade do corpo em cima do dele. Os braços de Derek a envolveram, sem muita força.Com as mãos dele pousadas delicadamente em suas costas, Kylie sentiu o pânico se evaporar. Seus olhos encontraram os olhos verdes de Derek, cujas raias douradas pareciam brilhar ainda mais assim de perto. Kylie baixou os olhos para a sua boca, seus lábio tão macios, tão convidativos. O calor do corpo de Derek se fundiu com o dela. O cheiro natural dele invadiu seus sentidos. Kylie conteve a respiração.- Está melhor agora? - perguntou ele, num tom de voz mais profundo.- Estou. - Junto com o pânico, Derek também tinha levado sua força de vontade. Agora ela queria ser beijada por ele. Ou beijá-lo."

Kylie tem um passado com Lucas. Foram vizinhos quando eram crianças, mas ele não demonstra sinais de que se lembra dela, a não ser uma aparente antipatia. Ela tem medo dele em decorrência do que aconteceu quando eram crianças, mas, ao mesmo tempo, não consegue evitar sentir-se atraída pelos seus olhos azuis.

Os personagens secundários foram construídos com maestria. Todos têm uma estória, um passado, uma personalidade diferente. A autora conseguiu incluir várias estórias secundárias complexas e completas sem que o livro ficasse confuso ou saturado de informações. Fiquei apaixonada por cada um dos personagens.

Kylie considera sua mãe uma rainha do gelo, ela não demonstra sentimentos e nem sequer abraça a filha. No entanto a jovem entende perfeitamente porque seu pai, que é o completo oposto, quer o divórcio. Mas não entende porque o pai não quer levá-la para morar com ele.

"Por que o pai - o homem de quem, todos juravam, ela conseguia tudo - é que precisava ir embora, abandonando-a?Kylie não o censurava por querer deixar sua mãe, a Rainha do Gelo. Mas porque não levava Kylie com ele? Outro soluço sufocado na garganta.O pai virou-se e a viu; em seguida, entrou no quarto, obviamente para guardar o resto de suas coisas - menos a cueca, que naquele momento fazia sinais de fumaça na churrasqueira do quintal. "

Kylie conhece Della e Miranda no ônibus a caminho do acampamento. As duas acabam tornando-se suas colegas de alojamento, e, mesmo as considerando estranhas no começo e das brigas constantes entre Della e Miranda, as três se tornam grandes amigas. Della é uma vampira que tem que decidir se continuará morando com os pais super rígidos ou se irá se juntar aos outros vampiros. Miranda é uma bruxa que deverá ser a próxima sacerdotisa do seu clã, se conseguir superar sua dislexia.

Holiday é uma das líderes do acampamento e, apesar de ter 20 e poucos anos, é maternal e super protetora com os campistas. Faz de tudo para ajudá-los e para impedir que o acampamento seja fechado por uma repartição do FBI, especializada nos sobrenaturais, a UPF, que investigas eventos misteriosos e perigosos dos quais os campistas são os principais suspeitos. Um dos detetives da UPF, o vampiro Burnett, parece especialmente interessado no fechamento do acampamento. É arrogante e muito difícil de lidar, seu único ponto fraco parece ser a Holiday, a líder do acampamento.

Apesar de ser clichê, a existência do triangulo amoroso não compromete em nada a qualidade do livro. Desenrola-se de uma forma diferente e não enjoativa. Kylie tem química tanto pelo Lucas quanto pelo Derek e você se pega torcendo para que ela fique com um, e, depois com o outro, dependendo do trecho do livro. O romance dos personagens secundários também é muito bem construído e faz o leitor suspirar. Apesar de ter sido escrito através do ponto de vista de uma adolescente, o livro retrata o amor de uma forma realista, não tão idealizada.

O livro é escrito em terceira pessoa, sob o ponto de vista da Kylie. A leitura é leve e muito rápida, li em dois dias, e olha que tenho tempo só a noite. O único ponto negativo que encontrei é que senti falta da descrição dos personagens em alguns momentos. O livro também é hilário em alguns momentos onde dei várias gargalhadas enquanto lia e até minha mãe se interessou em ler para entende o porquê de tantas risadas.

Esse livro está na minha lista desde 2008, somente neste ano consegui comprar e ler. Comprei o Box com a coleção completa, com cinco livros. O Box é lindo, metalizado, assim como todas as capas. Os livros têm orelhas, as folhas são amareladas e com letras em um tamanho ótimo. Eu senti especial diferença neste livro porque acabei de ler um com as folhas brancas e foi uma delicia voltar às folhas amareladas, a diferença é enorme.

Amei o livro e o indico para quem gosta de fantasia e criaturas sobrenaturais. A única ressalva é que o livro é contado sob o ponto de vista de uma adolescente, e como tal, traz muitos dramas típicos da adolescência que podem ser incômodos para algumas pessoas mais velhas. Eu, particularmente, tenho 26 anos e amei a leitura.

Li a série inteira em uma semana. Todos os livros são ótimos e todas as arestas foram aparadas. A autora não se perdeu no meio da série. Li alguns comentários dizendo que a estória poderia ser contada em três livros. Até certo ponto eu concordo, mas adoro livros que mostram a rotina dos personagens, não só cenas de ação, principalmente quando retratam um mundo fantástico e desconhecido. Não achei que a autora exagerou nessas cenas de rotina, na verdade, amei cada segundo de leitura. Sabe aquela série que quando você percebe que estão faltando poucas páginas começa a torcer para não acabar? Então, essa foi uma delas. Simplesmente amei!

E a autora já lançou um Spin Off, contato através do ponto de vista da Della, a vampira que é uma das melhores amigas da Kylie. Esse Spin Off deve contar com três livros. Claro que eu já quero!

16 comentários:

  1. Olá
    Ainda não li nada da autora, mas adoraria poder conferir essa série, especialmente porque já li muitos comentários positivos a respeito. Esse livro também está na minha lista há um bom tempo, e agora, depois de ler seus comentários, confesso que despertou novamente esse desejo. O box está lindo e provavelmnente irei procurar esse mesmo para comprar também. Amo fantasia, então as expectativas são altas sobre a história e personagens!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Estou me sentindo como se eu tivesse morando embaixo de uma pedra a anos, porque não conheci o livro, nem tão pouco a série. Mais assustada ainda em você ter lido a serie inteira em uma semana. Uaaaaauuuuuuu!!!! Quero conhecer o ais rápido possível
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei o seu box!!1 Eu ainda não conhecia a série mas já fiquei interessada e vou querer comprar o box também. Achei a trama muito instigante e a leitura parece ser bem rápida e até envolvente também. Gostei de conhecer um pouco dos personagens e da história.

    ResponderExcluir
  4. Oi Barbara!
    Conheço essa série pelas capas, por assim dizer, e sabia que era uma história sobrenatural mas não sabia do que se tratava exatamente e adorei o enredo apresentado. Tanto a trama quanto os personagens parecem ser muito bem desenvolvidos e envolventes, bem do jeito que eu gosto. Você conseguiu despertar o meu interesse pela obra e já estou sonhando com esse box maravilhoso na minha estante haha.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Pela sua resenha, percebi que o livro é composto por vários personagens e cada um com uma importância na trama, fico um pouco chateada por você citar que sentiu um pouco de falta da descrição deles em alguns momentos.
    Já tinha ouvido falar na série, mas não tinha visto nenhuma resenha. Adorei a premissa e mal posso esperar para saber suas impressões dos próximos volumes.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!! :)

    Eu não fazia ideia da existência desta serie, devo confessar! :) Eu adorei ler a tua resenha e vou pesquisar acerca dela! :)

    Que bom que não ficaram pontas soltas nem a autora se perdeu no meio desses cinco livros da serie! :) QUe bom que gostaste assim tanto da serie e que já queres ler essa trilogia spin-off! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa, você leu em uma semana? Isso sim é gostar e ler na corrida, mas eu sei como é quando se ama muito uma história. Já tinha conhecido esta saga mas ler eu não sei como eu leria, mas acho legal toda a fantasia por trás da história. Também sentiria falta um pouco mais da descrição de personagens.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Barbara,
    Tenho vontade de ler essa série há muito tempo e até tinha esquecido dela na lista de futuras compras.
    Gostei muito da sua resenha e achei bacana a protagonista não ter auto-estima baixa e nem estar sofrendo horrores com as coisas. Também gostei de ela levantar a dúvida com relação a Derek, mas odiei o motivo por seu ex ter terminado com ela. Tive um namorado que fez isso!
    Outro ponto bem positivo foi a questão de o triângulo amoroso não ter atrapalhado.
    Agora, comoassim você leu tudo numa semana? :o
    Quero para ontem, me dá? rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    Adorei a resenha :)
    Já tinha visto essa série por aí, claro. Mas não não sabia bem do que se tratava. E adorei conhecer mais através da sua resenha.
    Confesso que não sou lá maior fã de histórias desse tipo, com vampiros, lobisomens e afins. Mas eu sou a louca das histórias jovens, então acho sim que posso curtir ;)
    Quem sabe eu dê uma chance :) Tenho trocentos livros para ler hahahah, mas sempre dá para adicionar mais alguns, não dá? :3
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Barbara! Menina, gostei da ideia dessa série. Se você leu todos os cinco livros em uma semana, deve realmente ser muito bom! Fiquei pensando aqui em algo que li no começo da resenha, será que a mãe dela, quando a envia para esse acampamento, sabe qual o propósito dele? Hummm... Gosto de enredos sobrenaturais e com certeza vou conferir esse box. Ótima resenha, abraços

    ResponderExcluir
  11. Oi Barbara... eu só escuto coisas maravilhosas dessa séries e até hoje ainda não tive a oportunidade de ler esses livros. O box é realmente lindo e a história chama a atenção demais.
    A sua resenha está muito bem escrita e o fato de você ter lido em uma semana me deixou ainda mais curiosa.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  12. Oi, menina fiquei de queixo caído ao ler que você leu a série em uma semana prova do quanto os livros são bons para que você não conseguisse desgrudar deles. Eu quase comprei esse livro jns tempos atrás mas fiquei com medo de não gostar e agora lendo sua resenha me arrependi.
    Já voltou para a listinha de desejados.. bjs

    ResponderExcluir
  13. Ah, estou apaixonada!
    Adorei a história, só pela sua resenha já da pra perceber o quanto ela é boa. E que resenha, você soube descrever o livro muito bem.
    Já tinha ouvido falar da história, mas não sabia do que se tratava. E nem fui atrás pra descobrir.
    Sou apaixonada por fantasia e essa parece ser das boas.
    Já estou louca para ler e descobrir mais sobre esse mundo totalmente novo.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Também tenho esse box e adorei ler essa série. Como gosto de não procurar saber sobre os livros que pretendo ler, fiquei bem surpresa ao saber a opinião de terceiros. Enfim, gostei muito dessa série, mas não indico para quem não gosta de triângulos amorosos, pois há muito disso na série. Eu como não vejo problema, achei que isso só serviu para deixar a história mais agitada.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. oie, particularmente eu não amo muito livros adolescentes, mas por algum motivo esses jovens descobrindo seus poderes me chamaram atenção. além disso, gostei bastante de saber que os personagens são bem construídos.

    ResponderExcluir
  16. Oi Bárbara,
    Adorei a resenha e a não sabia que era uma série. Vou da uma pesquisada no Box, quem sabe ele também não entre na minha lista ♥

    Eu gostei da sua resenha, consegui conhecer a maioria dos personagens do livro. E como você descreveu a escrita da autora foi ótimo.

    P.S adorei as fotos, e o livro me lembrou um pouquinho ACADEMIA DE VAMPIROS ♥

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir