20 outubro 2016

[Especial] Labirinto - Limited Edition





Em 2016, mais precisamente no dia 27 de junho, o filme Labirinto - A Magia do Tempo completou 30 anos. Ele pode ter sido uma fiasco de bilheteria na época, mas após alguns anos o filme estrelado por David Bowie ficou conhecido como um clássico cult.  Perdi as contas de quantas vezes assisti o filme na sessão da tarde, então não é exagero dizer que fez parte da minha infância. Fiquei muito empolgada quando a DarkSide anunciou que publicaria a novelização do filme em formato de livro. Minhas expectativas estavam nas alturas e tratei de comprar logo na pré-venda, e não me arrependi pois o livro é SENSACIONAL. Falei todas as impressões do livro nessa resenha, não deixem de conferir! Mas hoje o post é literalmente especial! Vim falar tudo sobre a edição maravilhosa do livro físico, e se tratando da DarkSide não esperava menos.

O livro é no formato de 14,5cm X 21,5cm em capa dura emborrachada. A capa escolhida foi a mesma que a personagem Sarah lê no filme, o que foi uma ótima sacada da editora e deu aquele gostinho de nostalgia assim que peguei o exemplar em mãos. Internamente a edição trás folhas amareladas e numa gramatura mais elevada, ou seja, ela é mais grossa e áspera que as folhas que encontramos em livros habitualmente, porém é leve não deixando o livro pesado. Um grande feito visto que por ser capa dura, isso em si já pesa.

O que torna esse livro tão especial é o fato dele trazer ilustrações dos rascunhos que o próprio Jim Henson fez dos personagens. Tem todo o conceito e desenvolvimento de cada um, como também o rascunho do próprio labirinto, fora que ainda contém algumas páginas do diário de produção do filme. Está em inglês e é um belo garrancho, mas dá pra ler sossegado.

O livro te emerge totalmente no mundo mágico do Labirinto, não ficamos somente com a estória mas sim com todos os conceitos formados e características visuais dos personagens. Como fã é um item indispensável para se ter na estante. O livro é de qualidade e com toda certeza valeu cada centavo gasto. Confiram algumas imagens da edição. Espero que gostem e não se percam no Labirinto!














































































Um comentário:

  1. Nunca assisti o filme, mas vou assistir para poder ler essa obra linda, as fotos ficaram maravilhosas, DarkSide sempre arrasando na edição.

    ResponderExcluir