06 setembro 2016

[Fale♥16] 24ª Bienal Inter. do Livro de São Paulo



A bienal se foi mais deixou saudades. Nunca tinha ido a nenhum evento do tipo e fiquei doida com a quantidade de coisas incríveis que encontrei por lá. Pensei que um dia seria suficiente para ver tudo, mas me enganei. No minimo é necessário dois dias e com toda certeza na próxima farei isso. Vou contar um pouquinho da minha experiência.

Cheguei as 9h30 e estava LOTADÍSSIMO. Como tinha a credencial de imprensa, acabou que entrei cerca de 15 minutos antes, e a primeira coisa que fiz foi pegar a senha para a sessão de autógrafos da Pâm Gonçalves, fui a quarta da fila e sessão aconteceu as 13h00 no stande da Record. Ela foi uma fofa e muito simpática,  tudo foi muito bem organizado e não ocorreu nenhum problema, foi bem rápido mas deu pra deixar um abraço, e desejar muito sucesso.


Mais tarde fui no stande da Gutenberg, e lá encontrei a fofa da Babi Dewet, comprei o novo livro dela por R$20,00, aliás tinha vários livros lá com um preço maravilhoso, logo depois já peguei o autógrafo com uma dedicatória bem lindinha. Também na Gutenberg adquiri o livro Cilada para um marquês, esse ganhei do meu namorado.


Passei em vários standes e em cada um ganhei marcadores, bottons e catalagos. Fiquei bem feliz com o carinho e atenção que demonstraram. Para aqueles que não sabem, eu sou arquiteta então imaginei o quanto achei incrível os standes. Foram estruturas bem criativas que trouxeram muita beleza ao evento, mas sem dúvida o da Rocco foi o que mais gostei. Não é porque são parceiros do blog, mas como potterhead fiquei maluca com tantas coisas temáticas, mas infelizmente estava com tanta gente que mal pude ver com atenção. Aliás, as editoras mais conhecidas como, record, intrínseca, rocco, gutenberg, arqueiro, etc. Mal dava pra entrar de tanta gente, e quando começava as sessões de autógrafos ficava impossível.




No dia 04, dia que compareci, era o dia de cosplay, então tinha muita coisa bacana e divertida. Eu não ligo muito mas meu namorado ficou doido e tirou altas fotos. No geral, minha primeira experiência foi bem produtiva e pude aproveitar bastante. É bem cansativo e algumas coisas farei diferente na próxima vez. Fui bem preparada, com o número de cada stande que queria visitar em mãos e um mapa, isso me poupou tempo porque lá é tão grande e cheio que é fácil não encontrar.


Amei de várias formas, e irei voltar daqui dois anos. Recomendo a todos os amantes de livros pois é uma grande diversão e de certa forma, é um sonho ver tanto livro junto. Amei e levarei na memória os momentos lindos que vivi.

8 comentários:

  1. Oi oi querida,
    Você arrasou na bienal, conseguiu autógrafos e isso é muito bom. Eu soube que muita gente não sabia da retirada de senhas no site da bienal, e acabaram perdendo algumas sessões.

    Também gostei da sua foto com o meu amigo o chapeleiro (Nossa que personagem parecido ❤). Espero ver as resenhas dos livros comprados.

    Beijoss querida, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  2. Realmente, um dia só não é o suficiente para a Bienal, porem sempre vale a pena. Suas compras foram ótimas, também comprei o livro da Pam, mas não consegui o autógrafo.
    Que venha a do Rio de Janeiro
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Stéfani,
    Fui no sábado do primeiro final de semana e consegui ver tudo o que queria, ainda bem. Acho que esse ano o evento foi muito bem organizado e isso me agradou. Não peguei nenhum autografo, pois comprei apenas um livro de autor nacional e, quando fui pegar o autografo, ela não estava mais lá, foi decepção hahaha.
    Os estandes estavam lindos e apaixonantes, mas a Rocco ganhou no quesito beleza.
    A única coisa que me deixou chateada foram os preços, estavam absurdos!
    Adorei ler sua experiência.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  4. Waaaaa, tô morta de inveja! Hahahaha. Não pude ir, mas adorei acompanhar as boas experiências dos leitores e blogueiros. Parabéns por ter se divertido e por ter aproveitado boas promoções! Curti as fotos, muito legais! E quantas coisas maravilhosas tinham por lá, além das sessões de autógrafos, que me deixariam louca pela oportunidade de conhecer vários bons autores pessoalmente. <333

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  5. #MomentoInveja
    Ai, que raiva desse teu post kkkkkk brincadeira!
    Adorei ver como foi a Bienal para você, eu sempre vou, desde que era menininha que eu participo das edições aqui do Rio de Janeiro. Esse ano seria a primeira vez que eu iria na de SP, mas fiquei super chateada quando deu turo errado e não pude ir.

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Fiquei boba quando vi que "Boa noite" tinha esgotado *-* pior que o preço dele nem estava tão alto...kkk' acho que nunca gastei tanto na minha vida (tirando as outras bienais nas quais eu fui), mas vale muito a pena, né? Eu me matei para conseguir minha credencial, isso porque tive que retirar no dia, e ninguém (seguranças, etc) sabia onde tirava a bendita --'
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. A Bienal é um sonho! Fiquei triste por não ter ido, mas me programei mal e em cima da hora estava tudo muito caro.
    Mas ano que vem tem aqui no Rio! <3
    Ano passado eu peguei mais de 200 marcadores de página! Hahahaha
    É uma loucura de cheio mesmo, tem que ter paciência.
    Que bom que a sua primeira experiência foi boa! Espero que a próxima seja ainda melhor!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oiiii,
    Menina eu estava louca para ir na Bienal de São Paulo, mas infelizmente para mim não deu.
    Que bom que você gostou, é um sonho para quem ama livros este evento, da pra gente ficar louca né? Mas um dia é muito pouco para ver tudoooo rs A daqui de Minas é bemmmm menor e eu precisei ir uns 3 dias para ver tudo com calma kkkkk

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir