01 agosto 2016

[Resenha] No Mundo da Luna - Por Carina Rissi


Título: No Mundo da Luna
Autor (a): Carina Rissi
Páginas: 476
Editora: Verus
Skoob || Encontre

Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.
Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.
Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim.


Parece que quando é para as coisas darem errado, elas dão. Luna está passando por uma fase horrível em sua vida. Seu namoro de dois anos acabou depois de flagrar seu namorado com sua vizinha, e desde que se formou na faculdade de jornalismo vem trabalhando como recepcionista na revista Fatos&Furos, dirigida pelo seu maior ídolo Dante Montini. Era um sonho que aos poucos tornou-se um pesadelo quando Dante se revela um monstro como chefe que nem ao menos se lembra de seu nome.

Se ainda não bastasse os problemas que tem, a revista começa passar por sérios problemas financeiros e perde alguns funcionários para seu concorrente Na Mira. Foi desse jeito que Luna acabou com a coluna de horóscopo . Mesmo vindo de uma família de ciganos, Luna nunca viveu como tal, fato que sempre desagradou sua amada vó. Sem saber como fazer sua primeira coluna ela acaba comprando um baralho cigano e "interpreta" o futuro se tornando a Cigana Clara.

"A coluna de horóscopo tinha sido bem-aceita. Prova disso era a quantidade de e-mail que entupiam minha caixa de entrada. A maioria de mulheres dizendo que a Cigana Clara era boa, que acertava as previsão, que uma amiga disse que lia meu horóscopo semanal antes de tomar qualquer decisão, para ter certeza de estava fazendo a coisa certa."

A coluna se torna grande sucesso entre os leitores e a Cigana Clara muito famosa por acerta exatamente o que acontece. No meio de tudo isso a vida de Luna também sofre muitas mudanças. Ela conhece Viny, fotógrafo temporário da revista que marca um encontro te dando um grande bolo, e ainda pra ajudar, ela encontra seu ex-namorado com sua atual noiva de dois meses no lugar do encontro furado. Mas como as coisas sempre podem piorar Dante, seu chefe se junta a ela numa fossa sem fim já que sua ex-namorada modelo terminou a relação e ainda sequestrou seu cachorro. Depois de vários driks Dante e Luna acabam ficado por uma noite.

As coisas não poderia ser piores para Luna. Dante é seu chefe e um dos cara mais insuportáveis que já conheceu, além é claro, não fazer seu tipo e ser o último homem com quem gostaria de ficar. Mas como pensar dessa forma quando o conhece o verdadeiro Dante, e ainda mais quando ele se revela um cara romântico e atencioso. No final das contas o futuro reserva grandes mudanças.




Sempre que termino um livro da Carina Rissi são suspiros sem fim. Amo a forma como ela faz uma estória despretensiosa se tornar maravilhosa e única. Amo a escrita gostosa e fluída onde um livro com quase 500 páginas se vão em poucas horas. Amo a construção de seus personagens que me fazem amá-los sem fim. No Mundo da Luna me conquistou antes mesmo de ser lançado.

O livro é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista da Luna. Assim como a maioria das mocinhas que a autora constrói, Luna é divertida, doidinha, e um grande imã para problemas. É surreal as coisas que ela inventa baseado naquilo que acredita. Ela passa por várias mudanças em sua vida e tenta com afinco ser uma jornalista de verdade. Se preocupa bastante com o que as pessoas a sua volta pensam sobre si, principalmente por estar saindo com o chefe. Mas no fundo é confusa e insegura sobre sua vida pessoal e profissional, que inevitavelmente acabam por se encontrar.

Já Dante é centrado e sabe para o que veio. Foi contratado para recolocar a revista no auge de sua glória e faz tudo para que isso aconteça. Logo de início vemos um cara frio que só liga pro trabalho e isso vai mudando conforme vamos conhecendo-o melhor. Nesse momento não dá outra coisa, ficamos totalmente apaixonada por ele (suspiros eterno).

"Eu queria seus beijos. Queria seu toque. Eu o desejava por inteiro, tudo o que ele pudesse me oferecer ou tomar de mim. E pela urgência com que sua boca me consumia, ele se sentia da mesma forma. Nós não iríamos parar até terminar o que havíamos começado, isso era certo."

Tudo na estória foi muito bem construído, e os personagens secundários não ficam de fora. Conhecemos a melhor amiga e companheira de apartamento Sabrina que é bem parecida com a Luna, e juntas cultivam uma amizade maravilhosa de companheirismo. Também temos outros personagens como, a avó Cecilia, o irmão Raul, a vizinha Beatriz (também irmã do Dante), e os amigos da redação. Algo que gostei bastante na construção dos personagens, é que eles são bem criveis, poderiam ser amigos ou até mesmo familiares, eles passam realidade e veracidade para o leitor.

Suspiros eterno para o romance. Carina Rissi tem o dom de construir casais que nos fazem amá-los de todo coração. Dante e Luna são os opostos que se atraíram. Ela com toda sua loucura e espontaneidade completa o cara centrado e sério, e juntos são incríveis. A química do casal é imensa e nada forçado, trazendo cenas divertidas e cheia de amor. A transição de algo casual para um amor foi bem natural, não é aquela imposta que surge do nada, é gradativo.

"- Quero ser seu parceiro, seu companheiro, ser tudo pra você, mas quero que fiquei comigo porque escolheu. Quero que decida pertencer a mim, e não tomar posse, como se você fosse um objeto. Quero que me queira do mesmo jeito doente e louco que eu quero você. E, ah, Luna, acredite, eu quero você."

O livro trás uma alta dose de diversão. Gostei bastante da autora ter explorado a cultura cigana. Nunca tinha lido nada que falasse sobre a forma que eles vivem, e ali pude ver de onde vem toda a alegria que a Luna trás, está no seu sangue. Também foi bem divertido ver a Luna tentando fazer o horóscopo, e ainda mais ela acreditar que isso afeta a vida das pessoas, pra ser bem sincera até eu estava começando a acreditar nisso (risos), e o desfecho da estória me deixou com um sorriso bobo no rosto.

"- Vladimir, você sabe quem é esse tal cigano Google?"

A edição física está lindíssima. Amei a capa onde trás uma modelo com cartas de tarô. Até mesmo eu que não curto rosa, achei uma graça a tonalidade da capa. Internamente está impecável, com letras legíveis e espaçamentos em ótimas proporções. Em nada deixou a desejar.

Não tenho o que reclamar da estória. Em suas quase 500 páginas foram muitas risadas e suspiros, quando chegou ao fim queria que tive muito mais, Carina Rissi tem o dom de envolver o leitor e provou mais uma vez que a literatura brasileira tem muita qualidade, e fico muito feliz em ver que as editoras tem dado mais espaço para nossos tesouros. No Mundo da Luna é um livro único que trás muita diversão e um romance fantástico. Recomendo para todos os fãs do gênero, e é leitura obrigatória a todos que amam tudo que a autora escreve, é diversão garantida em todos os sentidos.

5 comentários:

  1. Olá!

    A Carina arrasa quando se trata de livros. Eu amo os livros dela e já li esse ai, é muito bom mesmo. A narrativa é fantástica, eu sou simplesmente apaixonada pelos livros dela. Adorei sua resenha, linda!

    Oxente, Leitora!

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu já li "No mundo da Luna" e gostei, foi uma leitura divertida, a história é interessante e despretensiosa, também gostei de ver um pouco da cultura cigana na obra. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  3. Oi! Ai, que legal que esse é bom também! Conheci Carina esse ano com A Mentira Perfeita e já sei onde encontrar livros despretensiosos pra passar o tempo :) Vou deixar o título anotado aqui.

    Bjs, Cass | www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oii,

    Acredita que ainda não li nenhum livro da Carina?? Eu já tinha visto esse livro nas livrarias e não sabia ao certo do que se tratava. E depois que li a sua resenha, fiquei querendo muito ler ele para saber como a história irá se desenvolver.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie
    li o livro assim que lançou e foi muito legal a leitura, adorei a narrativa e a história me divertiu bastante, ótima resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir