12 agosto 2016

[Novidades] Parceria Editora Rocco




Oi genteeeeeee!!!

Vocês não fazem ideia da alegria que estou por estar trazendo esse post ao blog. Hoje, dia 12 de agosto, nos tornamos oficialmente parceiros da Editora Rocco. É ou não é pra ficar pulando de alegria.

Me inscrevi sem pretensão nenhuma, afinal não tenho tantos seguidores (mas amo cada um de vocês viu ♥), e principalmente por eles serem tão grande, dá uma certa intimidada na pequenina aqui. Mas lá estava eu no cinema, como meu namorado, assistindo Tarzan quando recebo várias mensagens de parabéns. Fiquei sem entender nada e até meio boiando, até que a Sil do I Love, minha amiga do coração,  falou que eu tinha passado na parceria \o/. Gente comecei a pular no meio da rua de tanta felicidade. Pra ser bem sincera ainda não caiu a ficha que faço parte do time de parceiros da editora, É MUITO SENTIMENTO.

Gostaria de deixar aqui minha alegria, e os agradecimentos de toda família Rillismo a editora. E dizer que estamos honrados por essa oportunidade, e nos esforçaremos muitooooo para que ela seja bem sucedida e cheia de alegrias para ambas as partes. Agora vamos conhecer um pouquinho a editora.




HISTÓRIA

A Rocco tem como compromisso publicar as melhores obras de autores nacionais e estrangeiros. Criada em 1975 por Paulo Roberto Rocco, a editora sempre se mostrou atenta às manifestações da sociedade, antecipando tendências e difundindo novas ideias em diferentes segmentos.  Na década de 1980, ousou ao trazer para o catálogo pensadores importantes como Michel Maffesoli e Jean Baudrillard, além de abrir espaço para nomes de vanguarda no cenário político nacional como Fernando Gabeira, Herbert Daniel e Alex Polari, entre outros intelectuais e ativistas que marcaram época.

No mesmo período, deu início à formação de seu prestigioso catálogo de ficção, com títulos como A fogueira das vaidades, de Tom Wolfe, que até hoje é referência na prosa norte-americana e foi adquirido num dos primeiros grandes leilões do mercado editorial. A Wolfe viriam se juntar, nos anos seguintes, nomes como Gore Vidal, Noah Gordon, Ken Follett, Anne Rice e Carlos Fuentes, para citar apenas alguns, formando um painel variado da literatura e do pensamento mundial do século XX.

Em 1988, apresentou ao Brasil e ao mundo aquele que viria a se tornar o mais bem-sucedido escritor brasileiro, Paulo Coelho, ao lançar O alquimista. Quatro anos depois, em 1992, A firma, de John Grisham, abria caminho para uma ficção comercial de qualidade que também se tornou uma marca em seu catálogo.  No ano 2000, publicou Harry Potter e a pedra filosofal, o primeiro volume da série da então desconhecida J. K. Rowling, que se transformou no maior fenômeno editorial de todos os tempos.

Coube à Rocco um papel de destaque também em áreas como saúde, autoconhecimento e espiritualidade com a coleção Arco do Tempo, que fez história com títulos como Mulheres que correm com os lobos, clássico da psicanalista e escritora Clarissa Pinkola Estés que ganha reimpressões sucessivas desde o lançamento, em 1994. Em 1995, a editora ousou novamente ao publicar no Brasil o sucesso Homens são de Marte, mulheres são de Vênus, de John Gray, que viria a inaugurar um novo segmento de sucesso no mercado editorial, o de livros de psicologia voltados para o aconselhamento pessoal. Em 1998, veio outro grande sucesso deste segmento, Não faça tempestade em copo d’água, de Richard Carlson.


A ROCCO HOJE

Atualmente, a Rocco se mantém como uma das editoras brasileiras que mais se dedicam à divulgação de obras de ficção e não ficção contemporâneas, com nomes como Irvine Welsh, Jonathan Safran Foer e Julian Barnes, ganhador do Man Booker Prize, em seu catálogo.

Nas letras nacionais, é a casa de autores premiados como Roberto DaMatta, Affonso Romano de Sant’Anna, Clarice Lispector, Autran Dourado, Patrícia Melo e a imortal Rosiska Darcy de Oliveira, para citar alguns. E destaca-se ainda na busca constante por novos talentos, publicando nomes que se consagraram no cenário nacional, como André de Leones, Antônio Xerxenesky e Flávio Izhaki.

Além da reconhecida qualidade literária, o catálogo da Rocco reúne temas diversos, que somam aproximadamente dois mil títulos, indo da gastronomia aos negócios, da crônica de viagem à biografia, passado pela filosofia, pela História e pelos  avanços da ciência, entre outros assuntos, e reunindo nomes de prestígio em diversas áreas como Frances Mayes, Robert K. Massie, Cioran e Michio Kaku.


LANÇAMENTOS DE AGOSTO



Meu nome é Amanda - Amanda Guimarães
Com mais de 245 mil inscritos em seu canal no Youtube e vídeos que alcançam mais de um milhão de visualizações, a youtuber Mandy Candy conta sua história em livro. Nascida em Gravataí, no Rio Grande do Sul, Amanda nasceu num corpo de menino do qual sempre se sentiu desconectada. Ela juntou dinheiro e aos 19 anos, com o apoio da mãe, foi para a Tailândia fazer a cirurgia de redesignação sexual. Em seu canal no Youtube, ela fala, entre outras coisas, sobre feminismo e identidade de gênero, e faz enorme sucesso entre os adolescentes. No livro, Mandy conta tudo sobre bullying, sua fase de transição e sua trajetória até se tornar uma das youtubers mais conhecidas da internet.








 Por um toque de sorte - Carolina Munhoz
De Dublin a Paris, Rio de Janeiro e Hollywood, eles estão por toda parte. São os donos das marcas que você usa, comandam os canais de televisão a que você assiste, criam os aplicativos de celular que você baixa. No segundo livro da série Trindade Leprechaun, iniciada com Por um toque de ouro, Carolina Munhóz dá continuidade à história da jovem Emily O’Connell, uma garota bonita e rica, dona de um império fashion, que descobre ser herdeira de uma rara linhagem desses pequenos seres mágicos considerados guardiões de potes de ouro escondidos. Ela só não esperava que esse legado sobrenatural pudesse levá-la para o centro de um esquema perigoso e cruel. Em “Por Um Toque de Sorte”, Emily deixa seu mundo de glamour para trás em busca de um impostor que rouba toques de ouro. Será que ela será capaz de cumprir sua jornada? Isso ela só vai descobrir no final do arco-íris. Se chegar até lá.







Mundos de Dragões - Raphael Draccon 
Liderados por um ranger americano e protegidos pela tecnologia criada por anões-alquimistas, um grupo de cinco pessoas sobrevive ao Cemitério, uma terra devastada por reptilianos, demônios e escravidão, e retorna para casa apenas para descobrir que eles levaram todo esse horror para a própria dimensão. Assim os dragões chegaram à Terra. Cidades foram queimadas, o pânico foi instaurado e líderes governamentais ficaram em choque diante de justiceiros que não respeitavam bandeiras nem fronteiras. Agora, um portal se abriu e a conexão entre as dimensões se fez. Em florestas de metal ou em bairros de concreto, gigantes de pedra e exércitos de monstruosidades espalham a devastação. Sem uma liderança clara, os cinco sobreviventes enfim se preparam para uma última batalha no coração do Japão. De um lado haverá um demônio-bruxa, crias infernais e Colossus de pedra. Do outro, armaduras de metal-vivo, sangue de dragão e robôs gigantes. Batalhas épicas e dramas intensos compõem Mundos de Dragões, terceiro e último livro da série Legado Ranger, um universo inspirado em uma versão adulta, violenta e politizada das antigas séries japonesas Tokusatsus, que marcaram a infância de toda uma geração.







Cruéis [Pretty Little Liars #16] - Sara Shepard
No dramático desfecho da série Pretty Little Liars, Sara Shepard entrega aos leitores tudo o que eles merecem após 15 volumes eletrizantes. No décimo sexto e último livro da saga não faltam surpresas e reviravoltas, além de um final estarrecedor. Enquanto repórteres aguardam do lado de fora, Aria, Spencer, Hanna e Emily são julgadas pelo assassinato de Alison DiLaurentis dentro do tribunal de Rosewood. E embora saibam que são vítimas de uma armação e que Ali está viva, é difícil para elas provar a verdade, quando suas vidas sempre foram feitas de mentiras. Correndo contra o tempo, cada uma tenta uma saída para seu futuro, mas a condenação é iminente, a não ser que elas consigam vencer Ali em seu próprio jogo. Afinal, ela também já foi uma Bela Mentirosa.






 O Livro Delas - Organizado por Renata Frade
Nove talentos da literatura nacional, que conquistaram os corações e mentes de leitores, em um livro de contos inesquecível. Organizado por Renata Frade, responsável pelo projeto LitGirlsBr, que visa a aproximar escritoras e leitoras e fomentar o debate sobre literatura nacional, O livro delas reúne histórias de Bianca Carvalho, Carolina Estrella, Chris Melo, Fernanda Belém, Fernanda França, Graciela Mayrink, Leila Rego, Lu Piras e Tammy Luciano, e apresenta o que há de mais representativo no estilo de cada escritora. Do sobrenatural ao chick-lit, passando por romance, aventura, drama e denúncia social, a coletânea agrada desde os leitores jovens adultos aos mais velhos. Em comum, o talento das nove autoras para contar belas histórias. O texto de orelha é assinado pelo escritor Maurício Gomyde.






Os Veranistas - Emma Straub
Autora de romances e contos que conjugam sucesso de público e de crítica, Emma Straub narra, em seu primeiro livro lançado no Brasil, uma história sobre família, amizade, afetos e frustrações, sob o sol da paradisíaca Maiorca. Franny e Jim comemoram 35 anos de casamento e o diploma de segundo grau da filha, Sylvia. Na encantadora casa alugada na ilha espanhola, os três contam ainda com a companhia de Bobby, o filho que mora na Flórida com a namorada dez anos mais velha, e do casal de amigos Charles e Lawrence. A promessa de dias leves e tranquilos, no entanto, é quebrada pelas tensões que envolvem as relações familiares. Franny e Jim na verdade vivem uma crise no casamento, e cada um dos demais personagens é confrontado com seus próprios dramas, à medida que se relacionam com o outro. Com uma prosa elegante e por vezes cômica, Emma Straub envolve o leitor na complexa teia de sentimentos de que é feita qualquer família, num livro recomendado por ninguém menos que Jojo Moyes (Como eu era antes de você) e Elizabeth Gilbert (Comer, rezar, amar).






A Outra Casa - Sophie Hannah
Autora de A vítima perfeita, lançado pela Rocco na FLIP 2015, e escolhida pelos herdeiros de Agatha Christie para dar vida nova ao célebre detetive Hercule Poirot, a inglesa Sophie Hannah constrói, em A outra casa, uma trama sofisticada em que o suspense é apenas um dos elementos da narrativa. Na história, os detetives Simon Waterhouse e Charlie Zailer são obrigados a interromper sua lua de mel para atuar num caso sombrio envolvendo o casal Connie e Kit Bokskill e um corpo de mulher revelado em circunstâncias inusitadas, quando Connie resolve pesquisar casas à venda num site imobiliário na internet. Com doses equivalentes de humor, aventura e mistério, Sophie Hannah entretém o leitor e, ao mesmo tempo, o convida a uma instigante reflexão sobre relacionamentos familiares, profissionais e amorosos.

11 comentários:

  1. Ebaaa, parabéns pela parceria. O blog merece e muito... Também fiquei contente por ter conseguido. Sobre os lançamentos quero muito ler Por um toque de sorte.
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Stéfani! Ser parceiro da Rocco é desejo de praticamente todo blogueiro literário, imagino a felicidade que está sentindo. Espero que seja uma parceria linda e duradoura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá Stéfani,
    Parabéns pela conquista. Lembro quando consegui a parceria com a Novo Conceito, eu também não acreditava que poderia conseguir, foi uma alegria imensa ver o nome do blog na lista.
    Espero que a parceria com a Rocco dure muitos e muitos anos e que traga coisas incríveis para ti.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  4. Parabéns por conseguir esta parceria, eu tentei mas como disse o Hipólyto: primeiro cai de bunda e depois de cara. kkkkkkkkkkkkkkk
    Mas os livros eu acho que são tudo de bom e sempre quero vários deles. O Livros delas e A Outra Casa são os casos.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns por essa conquista maravilhosa.
    Realmente o Rillismo merece. Fico feliz quando um blog que conheço e que realmente vejo um ótimo trabalho sendo feito é aprovado nas parcerias das editoras.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Parabéns pela parceria! Todos sabemos da qualidade das publicações da Rocco e é um privilégio ser parceiro deles.
    Espero que renda bons frutos.
    Gostei de conhecer os lançamentos. Me interessei A outra casa.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente meus parabéns! Imagino a felicidade que está sentindo por essa conquista, e espero que essa parceria dê super certo! Estou torcendo por você!
    E é claro que comentarei sobre cada uma das sinopses haha
    Meu nome é Amanda - Eu amo a Mandy Candy, e apesar de não gostar muito de livros que contam a história dos youtubers, creio que essa história precisa ser contada! Mandy sofreu e sofre preconceito até hoje, e acho muito interessante ela contar a sua história...

    Por um toque de sorte - Mas gente, que sinopse maravilhosa é essa! Com certeza quero "descobrir o que irá acontecer no final do arco-íris" junto com Emily <3

    Mundos de Dragões - Ranger, anões, demônios e... DRAGÕES! Só com essa palavra em letras maiúsculas o livro já me conquistou! Jogo RPG de mesa, e com certeza irei AMAR esse livro!

    Cruéis - Ali, Ali, Ali... Nem preciso comentar sobre esse livro né? Aguardo ansiosamente, apenas kkk

    O Livro Delas e Os Veranistas - Foram os livros que menos me interessaram, um por se tratar de contos, e o outro, eu realmente não sei, a sinopse não me convenceu, mas tentarei dar uma chance!

    A Outra Casa - Amo suspenses, e fiquei super curiosa para saber o desenrolar desse livro.

    E mais uma vez: MEUS PARABÉNS PELA NOVA CONQUISTA!


    Beijinhos...
    Desencaixados

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, tem que ficar muito orgulhosa mesmo. A Rocco tem ótimos livros. Fico feliz por você, e que a parceria seja um sucesso!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Hey!
    Meus parabéns pela nova parceria! A Rocco é uma editora maravilhosa e adorei saber que o seu blog se tornou parceiro, pois merece bastante. Já conheci a sinopse dos lançamentos e gostei de alguns, vou até dar uma conferida depois. Você deve estar toda emoção com a notícia, espero um dia ter a mesma oportunidade que você.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie.
    Parabéns!!!Amo a Rocco e miga, você merece viu? De verdade, seu trabalho é sempre cheio de dedicação!! Então aproveite bastante e vamos torcer para que esse seja o primeiro ano de muitos para a gente na Rocco.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Meus parabéns por esse grande passo! Espero que ambos colham bons frutos com isso.
    A Rocco sempre traz grandes títulos e o que mais chamou minha atenção é Mundos de Dragões. A capa é incrível e mal posso esperar para desfrutar da série.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir