25 agosto 2016

[Claquete] Feliz Aniversário - Lando Buzzanca!



Hey, hey, gente linda que frequenta o blog.

Esse é meu segundo post e dessa vez estou trazendo um conteúdo um pouco diferente. Na verdade é bem diferenciado, dado que certamente vocês não conhecem esse ator. Mas eu conheci e gente, estou apaixonadíssima. Merece uma constelação inteira.

Gerlando Buzzanca, ou Lando, como ele ficou mais conhecido entre os admiradores do bom e velho cinema cômico italiano, nasceu em 24 de agosto de 1935 (ontem), na cidade de Palermo, na região da Sicília, na Itália. Além de ator, ele também é cantor e ainda está em atividade, atualmente participando da versão italiana do Dança dos Famosos.


Confira abaixo alguns de trabalhos desse ator.
Cinema:

Ben-Hur, de William Wyler (1959) - Não creditado
Divorzio all'italiana, de Pietro Germi (1961)
I giorni contati, de Elio Petri (1962)
La smania addosso, de Marcello Andrei (1963)
La parmigiana, de Antonio Pietrangeli (1963)
Le monachine, de Luciano Salce (1963)
Tutto il bello dell'uomo, de Aldo Sinesio (1963)
I mostri, de Dino Risi (1963)
Senza sole né luna, de Luciano Ricci (1964)
Extraconiugale, episódio "La doccia", de Massimo Franciosa (1964)
Cadavere per signora, de Mario Mattoli (1964)
Sedotta e abbandonata, de Pietro Germi (1964)
I marziani hanno dodici mani, de Castellano e Pipolo (1964)
L'idea fissa, episódio "La prima notte", de Mino Guerrini e Gianni Puccini (1964)
Il magnifico cornuto, de Antonio Pietrangeli (1964)
Su e giù, de Mino Guerrini (1965)
Il pupazzo, de René Cardona Jr. (1977)
Dalla Cina furia fifa e karatè, de Sergio Corbucci (1977)
Travolto dagli affetti familiari, de Mauro Severino (1978)
Prestami tua moglie, de Giuliano Carnimeo (1980)
Los Crápulas, de Jorge Pantano (1981)
Vado a vivere da solo, de Marco Risi (1982)
Secondo Ponzio Pilato, de Luigi Magni (1987)
O diabo na cama, de Michele Massimo Tarantini (1988)
Tutti gli anni una volta l'anno, de Gianfrancesco Lazotti (1995)
Il popolo degli uccelli, de Rocco Cesareo (1999)
Il segreto del giaguaro, de Antonello Fassari (2000)
Incidenti, episódio "Cari amici vicini e lontani", de Toni Trupia (2005)
I Vicerè, de Roberto Faenza (2007)

Televisão:

La coda della volpe, regia di Enrico Colosimo (1960)
Tutto da rifare pover'uomo (1960), sceneggiato televisivo
I Civitoti in Pretura, regia di Enrico Fulchignoni (1961)
La figlia di papà, regia di Marcello Sartarelli (1963)
Signore e signora (1970), varietà televisivo
Settimo anno (1977), varietà televisivo
Varietà (1984), varietà televisivo
Cinema (1988)
Lascia o raddoppia? (1989), quiz televisivo
Striscia la notizia (1991), varietà televisivo
Cornetti al miele (1999), film per la televisione
Una famiglia per caso (2003), film per la televisione
Il cielo può attendere (2005)
Mio figlio (2005), miniserie televisiva
Chiara e Francesco (2007), miniserie televisiva
La baronessa di Carini (2007), miniserie televisiva
Io e mio figlio - Nuove storie per il commissario Vivaldi (2010), serie televisiva
Lo scandalo della Banca Romana (2010), miniserie televisiva
Capri 3 (2010), serie televisiva
Terra ribelle (2012), serie televisiva
Il restauratore (2012-2014), serie televisiva
Ballando con le stelle (2016), varietà televisivo

E como não podia deixar de dizer, ele é, pelo menos para mim, o ator mais bonito que já conheci. Caso queiram uma curiosidade da minha pessoa: eu tenho enorme preferência pelos homens italianos.

Deem uma olhadinha e digam se tem como discordar...




E apesar de estar fazendo 81 anos, esse homem dá um olé em muito moleque de menos de trinta...


Tentem não ficar com sonhos loucos depois desse post  (Acreditem, eu fiz isso.)

Por aqui eu me despeço meninas. E desejando muitas felicidades e anos de vida ao homenageado desse post.

21 comentários:

  1. Olá
    eu realmente não conhecia esse ator, e é claro que achei seu post interessante e diferenciado, claro. Não assisti nenhum de seus trabalhos, mas achei ótimo que ainda está atuando. Deve ser muito talentoso! Parabéns para ele ;)
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Já conhecia o autor, de alguns filmes que vi sem muita atenção, confesso. Mas através de seu post que vim ligar uma pessoa a outra, não tinha ideia que era a mesma pessoa. Hahaha.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  3. Gente, 81 anos de muito talento né?
    Adorei você ter listado os trabalhos dele e ja vou caçar alguns para conferir o mais rápido possível. Não sabia que ele tb era cantor. Repito, muito talento!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Renata,
    Ele é lindo mesmo! Sou péssima para guardar nome de ator/atriz e não estava conseguindo associar o nome a pessoa até ter visto as fotos. Ele realizou muitos trabalhos e é muito importante para o cinema e a televisão.
    Concordo contigo, ele deixa muitos homens de 30 no chinelo haha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?
    Realmente não conhecia esse ator, mas, acho que vou me aventurar no cinema italiano para conhecer pelo menos um dos filmes que ele atuou! Adorei esse post diferente por aqui! E pra finalizar não podia deixar de comentar que ele realmente deixa muitos de trinta no chinelo! haha

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  6. Olá! Eu ainda não conhecia o ator, deve ser porque não sou muito ligado nos filmes mais antigos, desses só conheço os do Charlie Chaplin mesmo rsrsrs
    Você parece gostar bastante dele e por esse motivo eu vou tentar procurar algum filme dele, um dos mais recentes com certeza, para assistir!
    Obrigado pela dica e parabéns para ele!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :)

    Eu não conhecia este ator, mas gostei de saber mais sobre o seu trabalho! :9 ahah

    Mas olha que eu concordo: com todos esses trabalhos feitos, faz ver a muitos jovens!! ahah :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Adorei a ideia do post.
    Amo cinema, mas não conhecia o autor. Gosto do cinema italiano, mas não assisti a muitos longas. Quando penso na Europa, sempre vem filmes franceses na minha cabeça...
    Vendo a lista dele de atuações, percebi que não assisti nenhum que ele fez.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá amore!
    Não conhecia o Lando até então... E só pelo que falou dele já curiosa pra ver algo dele...
    Não concordo com a premissa de ser o ator mais bonito... (Sorry)
    Parabéns pelo post!

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi,flor
    Gostei sobre o post, do autor italiano ainda não conhecia, e além da Itália ser linda tem muita comédia e atores e atrizes maravilhosas.

    Muitos Livros e Sucesso!
    Beijos!
    http://booksmagiclove.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Eu não conhecia o ator até este post. Fiquei curiosa para conhecer alguns de seus trabalhos, você teceu tantos elogios, que fiquei bastante curiosa. Ele tem uma carreira bem vasta. Adorei conhecer o autor através de seus olhos, pode ter certeza que sua empolgação me contagiou. rs

    Beijos,
    Dai | Blog Virando a Página

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Eu conheço poucos artistas italianos, mas este ainda não conhecia. Gostei, vou dar uma pesquisada nos filmes dele, pois, além de ver se gosto ou não do Lando como ator, aproveito e melhoro meu vocabulário italiano...haha'
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Desconhecia o ator e dei muita risada no final do post com suas recomendações de não ter sonhos loucos com ele kkkk
    Sinceramente, pelo menos por nome, seus filmes não me chamam a atenção. Mas vou dar uma pesquisada e dar uma chance a algum deles para poder formar minha opinião.
    Também tenho uma queda pelos italianos, afinal meu marido possui descendência rsrs

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nunca ouvi falar desse ator. Ele fez muitos trabalhos, né?
    Realmente ele é bem charmosão, me lembrou o ator que fez o primeiro Superman.
    E ele atua, canta e ainda por cima dança, uma pessoa bem versátil! Hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Nossa quantos trabalhos ele fez <3. Não conhecia o autor e nunca tive nenhum contato com trabalhos dele adorei seu post e amei conhecer um pouquinho mais sobre ele.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  16. Realmente é um post bem diferenciado, mas eu adorei, principalmente pois eu não conhecia o ator, mas foi bem legal conhecer os trabalhos deles (que são muitos, UAU!).
    Não tive nenhum contato com nenhum trabalho dele, mas tenho que concordar com você que é um ator lindo! Imagino que deva ser um ótimo ator também!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  17. Olá, Renata, tudo bom? Eu conheço pouquíssimo do cinema italiano. Gostei bastante do teu post e conhecer esse ator, que nunca tinha visto antes. Muito legal! Anotei alguns títulos que pretendo assistir.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Para quem comentou aqui: MUITO agradecida, honrada e lisonjeada por darem atenção aos meus devaneios de cinéfila doidinha, XD.
    Gente, vocês não têm ideia do que estou honrada por receber tanto feedback positivo! E se preparem que amanhã estarei postando (e a Stéfani publicando) um review de um dos filmes dele, que fez grande sucesso aqui no Brasil lá em 1971. Já vou adiantar que vai ter alguma polêmica nesse texto.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  19. Ola lindona gostei muita da postagem, reconheci o autor de alguns filmes listado, é ótimo fazer fazer com pessoas que gostamos e admiramos. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    De fato eu não conhecia esse ator, mas olha ele se tornou um velhinho bem simpático hein? E ele era bem bonitão quando jovem! Acho que dos filmes que ele fez, talvez eu tenha assistido Ben-Hur.
    Ótimo post prestigiando um ator talentoso como este!

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  21. Olá =) Parabéns pelo blog te desejo muito sucesso! Não conhecia esse autor. Não tenho costume de ver filmes italianos mas é bom inovar e conferir. Realmente ele é bem bonito. Beijos www.sejaamavel.blogspot.com

    ResponderExcluir