04 agosto 2016

[Claquete 14] Filme - Esquadrão Suicida



Sinopse: É tão boa a sensação de ser mau … Monte uma equipe com os mais perigosos, encarcerados super-vilões do mundo, fornecer-lhes o arsenal mais poderoso do governo, e enviá-los em uma missão para derrotar uma entidade insuperável e enigmática. A oficial de inteligência dos EUA, Amanda Waller, escolheu apenas um grupo secretamente convocado de indivíduos desprezíveis com quase nada a perder. No entanto, uma vez que eles percebem que não foram escolhidos para vencer, mas escolhidos por sua culpa quando eles inevitavelmente falharem, será que o Esquadrão Suicida vai morrer tentando, ou decidir que é cada um por si?

Título: Esquadrão Suicida
Lançamento: 04 de Agosto de 2016
Duração: 2h10min
Diretor(a): David Ayer
Distribuição: Warner Bros
Gênero: Ação, Fantasia


Desde seu anúncio Esquadrão Suicida tem causado euforia entre os fãs. Principalmente pela ótima escolha de elenco e caracterizações. Infelizmente desde ontem,  os críticos e cinéfilos estão detonando a produção, a maior nota que vi foram duas estrelas. Um dos objetivos de querer falar de filmes e séries aqui no blog, foi justamente por isso. Não sou crítica de cinema, sou somente uma grande amante de filmes, e como tal, quis trazer a perspectiva de um espectador sobre as coisas que vejo, e mesmo com todas criticas negativas que o filme levou, achei ele fantástico.


O filme começa logo após os acontecimentos de Batman vs Superman, onde a questão que se levanta é quem de oporia a uma ameça se um novo Superman aparecesse. Amanda Waller havia trabalhando havia tempos em um projeto onde reuniu os piores vilões que já existiram, para juntos enfrentarem as ameças e ainda levariam a culpa pelos acontecimentos se necessário, e caso alguém saísse da linha morreriam. Dessa forma forma-se o Esquadrão Suicida composto por Pistoleiro, Arlequina, Diablo, Bumerangue, Crocodilo, Katana, e a notaria Feiticeira que possui poderes extraordinários e habita na terra antes mesmo deles terem nascido. Mas algo dá errado. Feiticeira, que antes estava em poder de Amanda Waller consegue fugir e desperta deu irmão, para juntos destruírem a humanidade que antes os endeusavam.


Como todo bom filme que se preze, ele tem começo, meio e fim. A estória não deixa pontas para uma continuação, mas ao final do filme vemos que sim, um novo filme está a caminho. Os personagens foram muito bem trabalhados, e como fã de quadrinhos, achei as caracterizações bem parecidos, com exceção da Feiticeira que está bem diferente rústica.

Logo no início ficamos a par quem é quem, e o que fizeram para serem considerados os piores vilões de todos os tempos. Os destaques vão para o Pistoleiro, Amanda Waller e Arlequina. Will Smith com toda certeza foi uma das melhores escolhas de elenco, ele trás vida ao personagem onde demostra talento como atirador e até mesmo descontração nas horas certas. Viola Davis trás um ar de dureza em todo o filme, ela conseguiu ser mais assustadora que todos os vilões juntos.


E por fim, Arlequina. A personagem é vivida pela atriz Margot Robbie sendo um dos maiores destaques do filme, e também a que mais aparece. Conhecemos como ela era antes de conhecer o Coringa, sendo uma médica centrada e normal que se apaixonou pelo psicopata. Fica nítido que ela foi manipulada e transformada a sua maneira por ele, tornando-se o que é hoje, uma jovem linda, divertida, doida, perturbada e fatal. Ela solta várias piadas em momentos de pura tensão deixando todos malucos, mas quando a coisa esquenta faz o que deve ser feito.

O Coringa foi minha grande decepção. Ele pouco aparece no filme e ainda num plote diferente do contexto apresentado. Enquanto Arlequina estava ali para ajudar salvar o mundo, ele tenta libertá-la da prisão para voltar aos seus braços. Foram muitas especulações em torno desse novo coringa, e a grande questão que ficou era se o Jered Leto conseguiria superar o coringa interpretado pelo ator Heath Ledger. Infelizmente não conseguiu. A impressão que tive foi que o Coringa era um moleque birrento mimado que ficava perturbado quando mexiam nas suas coisas. Leto foi mais Coringa fora das câmera do que na frente delas.


Outra coisa que achei puro desperdício foi o fato da pouca participação dos membros do esquadrão. Todos estão ali, mas possuem pouquíssimas falas e interações, como no caso do Crocodilo e o Diablo. São ótimos personagens que poderiam ter tido um pouquinho mais de atenção.

No geral o filme está muito bom mesmo. Possuí muita ação, cenas bem desenvolvidas e uma trilha sonora de arrasar. O filme tirou várias risadas do cinema e nos deixou apreensivos se no final tudo daria certo. E falando em final, para utilidade coletiva da nação, possuí uma cena pós credito com a participação do Batman, então fiquem até o final.


Esquadrão Suicida mesmo com todas críticas negativas que recebeu, agradou bastante aos fãs. O filme consegue chegar ao destino proposto sendo divertido e bem despretensioso. Para aqueles que esperam uma produção como Os Vingadores, ou até mesmo Batman vs Superman, podem se decepcionar, o filme é sim muito bom, tem suas qualidades e entretêm, mas não possuí a produção que os nomes de peso tiveram. Recomendo para aqueles que são fã ou curtem um filme de quadrinhos, e oriento ao pessoal que for ver, não se abaterem ou se prenderem a criticas, pois elas avaliam os aspectos técnicos e não o que um espectador vai ou não gostar. Assintam e se divirtam pois vale a pena.


16 comentários:

  1. Aiii meu Deus. Como assim? Já viu? Gente, tô tão ansiosa... mas só vou ver no sábado ou domingo provavelmente. Estou muito curiosa mesmo e até com medo de me decepcionar. Tô lendo algumas críticas negativas, mas quero ver mesmo por conta própria o que vou achar.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu estou chateada já com isso de falarem que o filme é horrível. Na verdade, eu acho que houve uma expectativa exagerada em cima dele e obviamente, ela não foi atendida porque nada na vida é perfeito.
    Agora não ter muita cena do Jared é maldade pura e simples. O cara parecia sensacional antes de lançar o filme! preciso ir ver o filme!
    Ótima Resenha!!

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu não suporto esse filme, mesmo sem nunca ter visto. Acho que todo o marketing em cima dele e as postagens me deixaram de saco cheio kkkk Essa é a primeira resenha que eu leio sobre ele e mesmo com seus comentários positivos eu acho que não teria a menor paciência para assistir, acho muita baboseira junta. Sobre os pontos negativos que você mencionou, se eu gostasse do filme e estivesse louca de vontade para assistir, com certeza eu me decepcionaria com eles também.

    ResponderExcluir
  4. Meu filho ficou com vontade de assistir, mas o trailer não me animou para leva-lo, achei um pouco tenso demais pra ele - ele tem 9 anos.
    Que chato que o Coringa não aparece tanto...
    Vou esperar sair em DVD para conferir.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Gentem!!!!!
    Que filme incrível!! Só aumentou o meu desejo de assistir! É bom ler algo sobre o filme vindo de um espectador, pois, às vezes a crítica arrebenta com o filme e o filme é ótimo!

    ResponderExcluir
  6. Olá Stéfani,
    Ainda não vi nenhuma crítica a esse filme e é a primeira vez que vejo algo sobre ele. Confesso que não achei o filme ruim pelo que você disse, acho que ele pecou em algumas partes desnecessárias, mas quem não peca? Além disso, acho que a história foi bem construída e cheia de ação.
    Fiquei bem ansiosa para assistir, mas acho que não saiu na minha cidade ainda :(
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, não ia ler criticas antes de ver o filme. Quer dizer, nunca faço isso. Porém, vim ver a sua, e apesar de você citá-las, prefiro eu mesmo tirar minhas próprias conclusões. Gostei dos aspectos que você abordou e já estou um pouco decepcionado, pois esperava um pouco mais do Coringa. De fato, o filme pode ter sido pra a Arlequina. Espero poder gostar tanto quanto você. Afinal, gosto de quadrinhos e nao sou tão leigo em relação as histórias dos personagem. E obrigado pelo aviso, amo cena pós-créditos.

    htt://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Stéfani, tudo bem?
    Meu.noivo foi no cinema assistir esquadrão Suicida e disse que gostou bastante também. Porém eu já não me sinto atraída pelo enredo desse filme do esquadrão e não estou curiosa para ver.
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Olá ♥
    Ainda não assisti o filme, mas mesmo vendo muita gente criticando estou ansiosa para assistir, creio que as vezes tudo é uma questão de gosto. A escolha de elenco para mim foi uma das melhores o Jered como o coringa surpreendeu muita gente. De um modo geral agradou vários fãs e espero que me agrade também ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi Stéfani, tudo bem?
    Não sei se irei assistir ao filme, pois já é bem raro eu assistir filmes ou séries de heróis, e os quadrinhos eu nunca li também. Eu sei que o filme é dos vilões, mas ainda não tenho certeza se irá valer a pena para mim, ainda mais por você ter comentado que Leto mal aparece no filme, e o personagem que ele vivencia era um dos mais esperados pelas pessoas então foi um pouco decepcionante saber disso. Concordo com você sobre não adotarmos o que os críticos dizem como verdade absoluta, temos que ver as coisas sob os nossos próprios olhos mesmo.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Estou bastante ansiosa para ver esse filme, mas meu irmão falou tão mal que desanimei um pouco. Se bem que ele é bem chato, então talvez eu goste do filme.
    Ele reclamou muito da motivação dos personagens e que o filme é todo escuro, hoje vou tentar ir ao cinema depois do trabalho para tirar minhas próprias impressões.

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Estou louca para assistir.
    O problema é que a cidade onde moro não tem cinema, então vai demorar um pouco mais :(
    Mas assim que possível irei assistir.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Stéfani

    Eu li algumas críticas negativas e as achei bem pertinentes. Acredito que as pessoas tendem a desejar que o filme siga os quadrinhos ao pé da letras, mas nós sabemos que isso nunca acontece, mas acho válido a decepção das pessoas, pois quando uma história icônica é remexida a tendência é causar certa revolta mesmo. Como eu não leio HQ e só assisto pelo espetáculo, acredito que vou curtir, vamos ver.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Sou uma das que estava ansiosa para assistir o filme, mas até agora nada rsrs. O trailer me chamou a atenção, achei válido a ideia do filme, de unir vilões, e a trilha sonora e a caracterização dos atores também me chamou a atenção, mesmo não entendendo muito sobre esse universo. Todos estão amando a Arlequina e seu humor, o que não ocorreu com o Coringa, que aparentemente perdeu toda qualidade. Mesmo assim quero assistir

    ResponderExcluir
  15. A pesar das criticas ruins que eu vi, esse me parece ser um bom filme.
    Eu também vi uma entrevista do Leto na qual ele falava que ficou decepcionado com a quantidade de cortes que teve no papel dele, assim como todos eu também esperava que o coringa aparecesse bastante no filme.
    Eu não sabia a história da arlequina, achei legal contarem isso.
    bjs.

    ResponderExcluir
  16. Oi Stéfani, tudo bem?
    Eu estou doida para ver esse filme, apesar de alguns pontos negativos, acredito que irá me agradar. Acho o tema dele muito interessante e contagiante, na verdade diferente do que estou acostumada a assistir, mas mesmo assim darei uma chance, e fico bem feliz em ver que você gostou!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir