08 julho 2016

[Resenha] Perdida de Carina Rissi - Por Carina Rissi

Título: Perdida
[Perdida #1]
Autor (a): Carina Rissi
Páginas: 364
Editora: Verus
Skoob || Encontre

Sinopse: Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo e lindo Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos.


Bom internautas andam lendo bastante romances Brasileiros? Já leram esse maravilhoso livro? Românticas de plantão aonde estão vocês? (risos). Esse, na minha opinião, é um dos melhores romance (meio) de época que eu já li! Nossa personagem principal, Sofia, acaba saindo do futuro e se perdendo no passado, meio bizarro né?

Bom, Sofia é uma personagem inicialmente meio patricinha, que acha que não conseguiria viver sem seus bens materiais, seu celular principalmente, e quando acaba no passado ela acaba aprendendo que seus bens materiais não valem nada. Ela acaba aprendendo várias lições que a vida pode te ensinar, como amar e também o valor da amizade.



Já Ian, é um homem muito responsável e honrado, que após a perda dos pais acaba assumindo todo os bens da família,e também a crianção de sua irmã. Ele precisa se casar com uma moça respeitável para que sua irmã possa arranjar um marido bom, só tem um problema, ele acaba se apaixonando pela moça estranha que não sabe como voltar para casa, e pra ajudar também não sabe os costumes da época. Quando essa paixão avassaladora o pega de jeito ele se vê perdido em seus olhos e na sua boca e nunca mais quer largar a estranha Sofia.


Outros personagens que nos fazem rir e delirar, são a irmã de Ian, Elisa Clarke é estoica e curiosa, e imediatamente vira uma grande amiga de Sofia, super divertida e cheia de amor e conselhos para dar. Já Teodora, amiga de Elisa, é apaixonada por Ian e tenta de tudo para tirar a atenção dele da novata de fala estranha. Nina, melhor amiga de Sofia, mesmo em diferentes épocas, Sofia pensa constantemente na amiga e mostra o verdadeiro poder da amizade, e tem a "Fada Madrinha" da Sofia, aquela que inicialmente mandou ela para o passado, e quando o final vem chegando todas as peças começam a se encaixar.



Bom gente, a escrita é bem fluida, o enredo e super inovador, pelo menos eu nunca tive visto nenhum enredo parecido com esse, e o romance é muito fofo. Sofia sabe que alguma hora vai voltar para o futuro e quando seus sentimentos crescem cada vez mais ela percebe que não pode, ou melhor, ela não quer ficar longe de Ian, e ele também não quer ficar longe dela.


O livro me cativou desde ás primeiras páginas e a diagramação do livro esta muito boa. A capa é linda e as letras se tornam confortáveis. A leitura é rápida e eu não percebi nenhum erro ortográfico, e claro, eu posso ter deixado alguma coisa passar, mas o livro me envolveu tanto e me transportou para outra época que eu nem percebi.


Eu recomendo para todos que gostam de um romance divertido e cheio de tiradas inteligentes. Não recomendo para crianças ou pré-adolescentes pois as vezes tem uma linguagem inapropriada. Bom, acho que todos que amam romances devem ler esse livro pois é muito bom e Carina Rissi realmente caprichou, com personagens cativantes e bem construídos, um enredo empolgante e que te cativa. Perdida te deixa de certa forma em uma ressaca literária com o final lindo que tem. Então é mais do que recomendado.

18 comentários:

  1. Olá Michele. Eu amei esse livro quando li, apesar de ter ficado meio "assim" com ele, acabei gostando dele. Foi o primeiro livro que li da Carina e fiquei muito feliz também com as outras obras dela. Acho que vou reler para matar a saudade!! Beijão.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Amo esse livro, a enredo e super original e essa e minha parte favorita e os personagens principais me surpreenderam durante toda a leitura, amei as fotos, e a diagramação do livro ta super fofa, a capa a linda e eu amei os tênis vermelhos kkk
    Beijocas...
    http://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu amoooooo esse livro! Um dos meu favoritos! A escrita da Carina é ótima e foi esse livro que fez com que eu me tornasse fã dela, já li quase todos os livros! <3 Como não se apaixonar pelo Ian? E a Elisa é um amor, estou ansiosa para ler o livro dela.
    Fico muito feliz em saber que você gostou!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Sou suspeita para falar, mas sou muito admiradora do trabalho da autora. Esse foi o primeiro título que li da autora e logo me apaixonei. Depois disso, já li todos os seus livros que foram publicados, porque ela é incrível. Amo todos os personagens desse livro e todos os detalhes. Enfim, sua resenha está maravilhosa ♥

    beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  5. Adoro a Carina Rissi, mas nunca li a série Perdida. Desanimei um pouco quando vi que teria vários volumes. Só de ler a sua resenha comecei a dar risada, imaginando as cenas e claro, já estou suspirando pelo Ian... Quem sabe, quando a serie estiver toda concluída, eu não leio tudo de uma vez?
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Michele, ainda não li nada da Carina Rissi, apesar de já ter conhecido ela em evento, mas futuramente quem sabe, gostei bastante da sua resenha e das fotos que colocou nela.


    Bela Quimera

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Bom, sempre vejo comentários sobre a autora, mas ainda não li nada dela, da pra acreditar? Fico feliz que tenha apreciado a obra, espero pode lê algo da autora em breve.

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Os livros da Carina são puro amor! Eu adoro cada um dos livros que a autora já publicou, e adoro o livro Procura-se um Marido e Mentira Perfeita, dois títulos que são meus preferidos. Quando a série Perdida, eu me divertido com as atrapalhadas dessa menina, kkk
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Até hoje li apenas um livro da autora: Procura-se um Marido e adorei a leitura, muito envolvente e rápida.
    Tenho muita curiosidade de ler Perdida, pois acho que todos os personagens são muito bem construídos e a trama é extremamente envolvente, mas ainda não adquiri meu exemplar. Adorei sua opinião e fiquei muito mais ansiosa com a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Já ouvi falar da autora e do livro, porém nunca li nada dela.
    Não gosto de romances de época, e esse é mais um que não me agrada.
    Acho interessante essa relação da personagem ter que desapegar de seus objetos modernos para a época em que ela parou - principalmente o seu celular. Acho que traz um pensamento importante.
    Mas deixo para a próxima!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Michele!
    Conheço a Carina há um bom tempo, mas ainda não li nada dela. Tenho No Mundo da Luna aqui em casa, só não me dignei a ler (várias parcerias atrasadas)... Perdida não tinha me chamado a atenção de primeira por se tratar de um romance juvenil, mas depois de algumas resenhas, incluindo a sua, eu vejo que só estou perdendo um bom livro por puro preconceito. Imagino a mim mesma em uma época passada... Estaria queimada na fogueira, com certeza! rsrs... bjs! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curte aí!

    ResponderExcluir
  12. Oi Stefani, nossa eu já vi esse livro diversas vezes mas nunca parei para saber do que se tratava. Embora eu não curta romance de época o enredo desse me pareceu bem inusitado pela forma diferente de uma garota de shora ir parar em uma outra época. Imagino que tenha cenas bem engraçadas mesmo. Está aí um livro que vou querer conferir.
    Bj

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Sou suspeita para comentar sobre esse livro, já que é um dos meus preferidos haha
    A escrita da Carina é muito envolvente e seus personagens são bem construídos, sem contar que os mocinhos são apaixonantes! Gostei da sua resenha e espero que você também tenha uma ótima experiência com os outros livros da autora :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oiiiiieee.
    Esse livro é maravilhoso, amo demais a Carina, quero poder conhecer ela na Bienal desse ano kkkkk. Quero muito poder ler mais livros da autora.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? :)
    Não gosto nada de romances de época, mas como tinha que ler um para um desafio acabei por escolher esse e surpreendi-me, porque a escrita não é aquela antiquada sabe? Gostei muito dos personagens e envolvi-me bastante com a história. Também tem resenha no meu blog se tiver curiosidade.
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  16. Olá! O enredo realmente me pareceu diferente, foi por isso que já adquiri meu exemplar esse mês e em breve vou ler. Virei uma completa apaixonada pelas obras de Carina Rissi e estou ansiosa para ler mais uma, os personagens são cativantes apesar de alguns defeitos. Ótima dica, beijos.

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Tenho que dizer que sou LOUCA para ler esse livro, mas até hoje eu não pude compra-lo ;-;
    Acho o romance que existe no livro muito legal e me pego a imaginar as confusões que sair do presente e ir para o passado não podem causar. Deve ter rendido boas risadas durante a leitura.
    Tenho que dizer que amei as fotos que tirou *-*
    Espero poder ler o livro logo.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu acho que sou a única pessoa da face da terra que não leu esse livro ou qualquer outro da Carina, sério estou morrendo de vontade de conhecer essa história em particular. Fiquei muito feliz com a sua resenha e de ver todos esses elogios, estou precisando de um romance assim e acredito que esse ano ainda irei atrás do livro!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir