01 julho 2016

[Resenha] Meu Romeu - Por Leisa Rayven

Título: Meu Romeu
[Starcrossed #1]
Autor (a): Leisa Rayven
Páginas: 407
Editora: Globo Livros
Skoob || Encontre
4 ESTRELAS
Sinopse: Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.





Cassie é uma atriz muito boa que esta prestes a realizar seu sonho e alavancar sua carreira com uma peça na Broadway. O único problema é que seu ex-namorado, que partiu seu coração duas vezes vai ser seu par romântico na peça, seu ex namorado que ela ainda é apaixonada e que ainda tem um efeito muito intenso em seu corpo.

A historia dos dois é muito complicada, eles se conheceram no primeiro ano da faculdade, e foi amor a primeira vista, mas eles só começam a perceber a verdadeira química que rola quando os dois são selecionados para serem Romeu e Julieta na peça da faculdade, aonde eles finalmente percebem que realmente não podem ficar longe um dos outros.



Cassie é no minimo muito divertida. Inicialmente percebemos suas manias, inseguranças e medos. Com o passar das paginas conhecemos seu passado no começo da faculdade quando ela era uma virgem meio estranha, louca para agradar todo mundo e uma ótima atriz no palco. Porém, ao conhecer Ethan ela vai mudando aos poucos, começa a ser mais sincera sobre quem ela é, e claro, como ela era uma virgem meio louca você vai se divertir muito com as tiradas dessa garota.

Já o Ethan é um moço meio confuso na faculdade, com medo de assumir relacionamentos e muito duro com ele e com os outros a sua volta, também é muito intenso e introvertido, totalmente oposto de sua versão mais velha onde o vemos maduro. Ele vai fazer de tudo, e esperar o tempo que for, para Cassie o perdoar e finalmente dar uma chance a esse amor que só vemos uma vez na vida.

Temos também personagens muito importantes e fofos que vale a pena ressaltar, como a querida irmã de Ethan. Elissa é uma garota doce que ama o irmão acima de tudo e que é uma grande amiga de Cassie. dando vários concelhos no passar da estoria. Ruby que embora a gente só tenha a presença dela no passado de Cassie, foi uma grande amiga que dividiu o quarto em Grove com a Cassie. Connor que é um grande amigo e quer ser um algo a mais na vida de Cassie, um amigo que Ethan sente muito ciúmes (risos). Chega a ser engraçado algumas partes quando Ethan demonstra ciúmes por Connor estar perto da Cassie, e finalmente temos  Tristan, o amigo meio asiático, budista e muito gato que divide o apartamento com a Cassie mais velha, muito protetor e cheio de concelhos zen para a amiga tão querida.


O romance entre os personagens principais é intenso para para se dizer no minimo. e muito enlouquecedor. Sempre dando um passo para frente e dois para trás, quase nunca estão na mesma página e sempre discutindo por coisas bestas, e quando a discussão fica mais séria, sempre um dos dois foge e isso foi um pouco desgastante.

Os capítulos são divididos entre o presente e o passado sendo que a maioria dos capítulos é do passado para entendermos as divergências desse romance. Embora Cassie seja muito divertida, é meio cansativo viver em sua mente. As vezes é muito dramática e nada leve, digo a vocês, nunca vi uma virgem tão tarada quanto ela, que só pensa "naquilo" basicamente todo o tempo, o tempo todo...

Eu li o livro em e-book e  não percebi erros. Achei a capa muito linda, muito linda mesmo! Dei uma pesquisada e vi que o trabalho interno do livro também esta impecável, é claro a editora Globo Livros sempre faz um trabalho muito bom, e isso é fantástico.


Decidi não deixar somente esses dois quotes pois tudo é muito pessoal, não quero estragar o livro para vocês,.A escrita da autora e bem fluída o que nos alivia da carga dos pensamentos de Cassie, que como disse, as vezes são cansativos. O livro é escrito em primeira pessoa e acho que teria sido melhor se fosse escrito em terceira pois a Cassie pode ser um pouquinho chata, e teria sido bem legal poder ver outros ângulos da estória.

Enfim, recomendo esse livro as românticas de plantão que vão adorar essa mesclagem de Romeu e Julieta com a vida do teatro e arte. Não aconselho os menores de dezesseis a lerem, pois embora não tenha sexo explicito envolvido o livro conta com muito teor sexual em suas paginas, mas aos crescidinhos é mais que recomendado.

Já leram o livro? o que acharam?

18 comentários:

  1. Olá,
    Eu também já li esse livro e adorei. A escrita da autora é maravilhosa, e como amo romance é claro que esses personagens me cativaram muito, ainda mais sob as perspectivas re Romeu e Julieta e com as passagens no teatro. A capa é realmente muito linda!

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi michele,
    eu estou meio que em conflito, não sei se leio esse livro ou deixo a leitura passar, infelizmente sua resenha só aumentou esse conflito, por um lado quero conhecer essa Cassie divertida, essa trama intensa e os outros personagens fofos, mas por outro fico extremamente receosa dos pensamentos chatos e romance sem sintonia, diante disso vou continuar adiando a leitura até decidir o que fazer.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  3. Esse livro tem dividido opiniões e eu estou curiosa para saber o que vou achar sobre ele. Foi bom saber um pouco mais da história aqui no seu post e ainda ver suas impressões sobre a obra. Eu acho que vou gostar porque esse gênero me atrai bastante, mas não só por isso, a história também me agrada.

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Essas discussões por coisas bestas me lembrou um pouco de Hardin e Tessa, da série "After". Espero que seja a única coisa em comum entre os dois livros...haha'
    Vi várias resenhas positivas sobre "Meu Romeu", e cheguei a ver até algumas de "Minha Julieta" também, e tenho muita curiosidade de ler os livros, apesar da possível chaticee da Cassie.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Michele,
    Esse tipo de livro não me atrai, pois não gosto muito de personagens que mudam por conta de um relacionamento. Fiquei meio boquiaberta quando li que Cassie é uma personagem virgem meio louca, acho que não curti isso.
    Outro ponto que não me agradou é que o romance é intenso e enlouquecedor. Acredito que quem curte um bom romance gostará desse livro, mas não funcionará pra mim.
    Beijos.
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    O que eu mais vejo são meninas enlouquecidas recomendando esse livro e por isso acabei fugindo dele, pois me pareceu clichê bobinho. Sua resenha mudou um pouco a ideia que eu tinha da trama, mas ainda assim acho que deixarei, ao menos por enquanto, a dica passar, mesmo ficando com vontade de conhecer um pouco mais dos personagens.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oiii
    Eu ODIEI esse livro. Achei os personagens chatos, a história chata e a escrita da autora insuportável hahaha mas sei que tem mta gente que adora esse livro (seu caso)
    Oo que mais odiei foi o Ethan. Eta cara chato ahahha por mim a Cassie jamais tinha perdoado ele.
    Mas enfim, gostei da sua resenha... apesar de as nossas opiniões serem diferentes :)
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi! Eu li o livro tem quase um século e não me lembro de quase nada da história, mas na época sei que gostei, apesar de odiar vai e vens de personagens. O legal é que a história se passa no teatro, coisa que eu raramente vejo. O melhor é reler e lembrar certinho o que vem por aí.
    Beijos!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  9. Eu não tenho muita curiosidade para ler o livro porque acredito que é mais do mesmo e existem coisas mais originais dentro do gênero. O que eu achei bem diferente, foi esse fio condutor do teatro, que eu não sabia que o livro abordava. Talvez dê uma chance em um outro momento.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Confesso que quando li este livro acabei não me agradando muito, achei o enredo fraco, parece que faltou alguma coisa, sabe?

    Ainda nem li o livro, que dirá ver o filme. Sei que é maravilhoso.
    Estou com várias leituras na frente ainda, mas espero não demorar muito para ler e, posteriormente, assistir ao filme! Estou bem curiosa!

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu li este livro, não tem muito tempo. E lembro que na época não me agradei muito com a leitura. Achei o enredo meio vago. Parece que faltou alguma coisa, sabe?

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!! :)

    Tenho ouvido falar muito desta duologia! :) Que bom que gostaste, ainda que nao tanto assim, nao e? ahah

    Bem, eu adoro que os livros sejam narrados na primeira pessoa! Mas netse caso nao foi assim tao bom... Claro que nao conseguimos estar sempre presos aos pensamentos de uma personagem superchata! ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Michele!
    Quero muito ler esses livro. A maioria das resenhas que vejo elogiam a química do casal e isso é muito importante nos livros desse gênero. Também adoro livros que alternam presente e passado.
    Gostei muitos das suas impressões e espero ter oportunidade de ler em breve.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  14. Oláá! Menina este livro é maravilhoso, li ele tão rápido que passei alguns meses para poder ler a continuação. Olha pensei que os dois eram maravilhosos, mas recentemente terminei o terceiro e posso dizer que ele superou todas as minhas expectativas! Adorei sua resenha, os quotes são maravilhosos não é?!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  15. Oiii!

    Eu não li esse livro ainda sabia? já tenho o e-book mas não consegui ler ainda. A escrita parece ser boa e mesmo não sendo um daqueles livros cheio de significados, acho que faria um bom aproveito. Gostei da sua resenha e espero que você curta a continuação.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Oi Michele! Gostei do seu texto, dá p ver que você se interessou pela leitura e que não fez vista grossa ao livro. No entanto, fiquei seriamente em dúvida se o leria ou não. Eu n sou mito chegada a romances, especialmente que tenham ligação com Romeu e Julieta (tragédia e muito açúcar n é comigo). Mas você também fala das partes mais picantes e essas eu até gosto de ler. Acho que tentaria pra saber como funciona a leitura. Valeu a dica de qq forma! bj! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curte aí!

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Ri alto com o virgem tarada aqui, rsrs!
    Estou com o livro aqui e o segundo, mas ainda não li pois estou priorizando os de parceiros, mas em breve pretendo lê-lo!
    Eu particularmente gosto quando o livro conta o passado também, para ver as mudanças nos personagens, e gosto quando os personagens tem umas tiradas divertidas!
    E adoro romances intensos como o de Cassie e Ethan!
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oii, tudo bem?
    Eu sempre vejo muito esse livro, pois sempre que visito algum titulo na Saraiva, esse aparece como recomendado rsrs. Eu particularmente estou meio saturada de NA no momento, mas esse é meu gênero favorito, então com certeza irei o incluir na minha lista. Eu me diverti muito lendo a sua resenha e já me imagino dando muitas risadas ao decorrer do livro.

    ResponderExcluir