15 julho 2016

[Resenha] Coração Perverso - Por Leisa Rayven



Título: Coração Perverso
[Starcrossed #3]
Autor (a): Leisa Rayven
Páginas: 360
Editora: Globo Alt
Skoob || Encontre

Sinopse: Elissa Holt tem uma regra quando se trata de relacionamentos: ela não namora atores. Sua bem-sucedida carreira de diretora de palco em Nova York a ensinou que eles não são confiáveis, e isso se comprova quando ela conhece Liam Quinn.
Eles tiveram um breve, porém intenso romance há seis anos, pouco tempo antes de Liam se mudar para Hollywood, fazer sucesso em grandes produções de cinema e quebrar o coração de Elissa ao começar a namorar Angel Bell, a atriz queridinha da América.
Agora o casal do momento está em Nova York para estrelar a peça A megera domada, de Shakespeare, da qual Elissa será, coincidentemente, a diretora de palco. Apesar de o cenário ser completamente diferente, tudo o que aconteceu entre eles – e o que poderia ter acontecido – vem à tona.
Mesmo Elissa sabendo que se entregar a Liam de novo poderia gerar uma tragédia, fica claro que o amor e o desejo nem sempre seguem o script.

Resenhas Anteriores
Starcrossed #1 - Meu Romeu
Starcrossed #2 - Minha Julieta


Há seis anos Elissa Holt era uma estudante de dezenove anos sonhando com sua carreira de direção de palco. Ela traçou regras básicas para si, onde a principal é não se envolver com atores, já tem o péssimo hábito de namorá-los e logo após ser trocada pela atriz com o qual eles contracenavam. Então, ao conhecer Liam Quinn não teria nenhum problema em se arriscar já que ele é um mero trabalhador da construção civil. Pelo menos até o dia seguinte.

Liam sempre acreditou em destino, e não seria por menos, o amor de seus pais é fruto do destino. E quando é abandonado por sua atual namorada, logo após conhece Elissa. Nunca sentiu tanta atração por uma mulher, mal podia se controlar perto de tanto desejo. O destino resolve mexer com eles quando Liam resolve seguir seu sonho de ser ator, arriscando-se em fazer um teste para o papel de Romeu numa peça em Nova York. Ele consegue, mas Elissa será sua diretora de palco, e regra que ela estabeleceu de não se envolver com atores, culmina em uma pilha de desejos por ambas as partes.

"Quanto tempo alguém demora para se apaixonar? Um segundo? Uma semana? Um ano? É a mesma coisa que perguntar quanto tempo alguém leva para cair no sono. Algumas pessoas dormem assim que a cabeça toca o travesseiro. Outras ficam deitadas ali por horas, e só quando a mente para de funcionar por um instante é que o sono pode se instalar e arrastá-las para as profundezas."
Capítulo 07

Ele estabeleceu que após o encerramento da peça os dois saciariam seus desejos. Mesmo sem concordar, Elissa sabe que não resistirá ao charme de Liam. Mas eles terão somente essa noite. Um produtor de Hollywood deseja fazer Liam uma estrela de sucesso deixando dividido se deve ou não aceitar. Elissa e Liam tem uma intensa e ardente noite de amor, no qual tentam levar essa "relação" a distancia.

"- Elissa Holt. - Liam pronuncia meu nome como se eu fosse algum tipo de ser mítico que ele jamais esperava encontrar. Tento manter meu sorriso estável enquanto ele pisca surpreso. — Você é nossa diretora de palco?"
Capítulo 02

Elissa comprova sua teoria de que atores não são para ela quando Liam a troca para ficar com a atriz Angel Bell, atualmente, sua noiva. Agora, seis anos após Liam destruir seu coração, o casal irá protagonizar a peça no qual Elissa será diretora de palco. Assim que Liam e Elissa se encontram ambos sentem que tudo que viveram ainda mexem com eles. Ela sabe que não deve se entregar a essa paixão, mas seu corpo e coração dizem o contrário. O resultado será catastrófico.





Corações Perversos me surpreendeu de diversas maneiras. Principalmente pelo amadurecimento da estória em relação aos seus antecessores, Meu Romeu e Minha Julieta. Não me endentam mal, amei ambos os volumes, mas me senti muito mais envolvida aqui. O livro é um spion-off  contando a estória da irmã do Ethan, e com toda certeza Elissa e Liam em nada deixaram a desejar.

O livro é narrado em primeira pessoa mostrando a perspectiva da Elissa. Eu já tinha gostado muito dela nas vezes em que apareceu nos dois primeiro volumes, mas aqui, ela me conquistou. Elissa é determinada, centrada e extremamente competente em tudo que faz. Não é uma jovem virgem cheia de hormônios como Cassie, mas também é dona de uma intensidade incrível. Sua personalidade foi muito bem construída com uma mistura exata de acides e leveza. Foi muito divertido e nada entendiante estar em sua cabeça que deseja ter Liam de várias maneiras. O que mais gostei nela foi a força que ela passou ante as coisas que aconteceram. Adora um desafio e não desiste daquilo que acredita.

"A dor de um coração partido não te ensina a ser forte. Ela te ensina a proteger sua fragilidade. Ensina você a temer o amor. E desenha um grande circulo vermelho em todas as ocasiões em que você falhou como ser humano, e ri, enquanto você chora".
Capítulo 08

Liam me conquistou logo na primeira vez em que apareceu. Ele é safado e deixa isso bem claro na maior parte dos diálogos que tem com Elissa, além é claro, de ter um coração que caberia um elefante. Intensidade é a palavra que melhor o descreveria. Ele atua com paixão e se entrega de cabeça no amor. E por tudo isso que acreditei que ele tinha um motivo maior para ter trocado Elissa por Angel, não tinha como um cara tão apaixonado ter feito o que fez por fama, quando na realidade odeia tudo que ela trouxe pra sua vida. Fiquei bem feliz em descobrir que ele é cheio de caráter como julguei inicialmente.

"[...]E eu tenho um forte pressentimento de que ter parte de você será melhor do que ter tudo de qualquer outra pessoa.
Fecho meus olhos e suspiro. Como dizer não para uma coisa dessas?"
Capítulo 06

Ao contrário de seus antecessores, o livro não possui muitos personagens secundários, mas os poucos que aparecem são muito bem construídos e estruturados. Como Josh, melhor amigo hétero de Elissa no qual dividem o apartamento em Nova York. A cumplicidade que dividem faz o leitor desejar ter uma amizade assim. Josh é um nerd muito atraente cheio de diálogos divertidos que me arrancou muitas risadas ao longo da estória. Ele fária qualquer coisa pela amiga e demonstrar suas preocupações diversas vezes.

Angel é a noiva de Liam, e assim como Elissa tentei mesmo não gostar dela, desejei secretamente que ela se revelasse uma megera sem coração pra poder odiá-la, mas isso não acontece. Angel é doce e muito companheira, que contrariando todas as opções de sanidade, se torna uma grande amiga de Elissa. Ela ser assim torna o desejo que Liam e Elissa sentem muito pior, e ambos se sentem péssimos com a possibilidade de magoá-la. Sofri junto com eles pois não conseguia enxergar nenhum saída pra que isso não acontece.

"Ter um garoto como melhor amigo pode ser ao mesmo tempo uma bênção e uma maldição. Por um lado, sempre tenho um jeito de me desviar de atenções masculinas indesejadas quando é preciso, mas, por outro, garotos que eu quero que me notem olham para Josh e pensam que estamos juntos, então claramente me evitam. Isso pode ser frustrante."
Capítulo 03

A química que Elissa e Liam tem é incrível. Não são apenas um casal que desejam sexo um do outro. Eles tem uma carga de sentimentos muito grande e passa isso claramente ao leitor. Me peguei desejando que as coisas fossem diferentes para que eles pudessem se amar sem reservas, mas a cada página as coisas ficam cada vez mais complicadas. O sofrimento deles acabou se tornando o meu. Eles protagonizam algumas cenas de sexo, e eu, sendo uma grande critica do gênero erótico, não fiquei nenhum pouco incomodada. Muito pelo contrário, Leisa descreve o amor deles com tanta paixão que essas cenas se tornam a consumação do que sentem, é lindo e tocante. Algo que gostei bastante na construção da estória foi a forma como foi abordado o passado, nos mostrando o que acontece com Elissa e Liam, até chegar no presente. Não foi aquela enrolação como no livro Meu Romeu. Foi bem fácil ver o resultado do passado afetando o presente.

"Tentei não me envolver emocionalmente com o Liam na noite passada, mas cada vez que acreditava ter conseguido afastar qualquer emoção verdadeira, ele me beijava, ou sussurrava algo doce que me ligava a ele mais uma vez. No fim, parei de tentar resistir e cedi. Sabia que era algo tolo a se fazer, considerando nossa situação, mas não pude me controlar." Capítulo 07

A escrita da autora é viciante. Confesso que não consegui largar a leitura por muito tempo tamanha vontade que tinha de ler. As páginas fluem numa velocidade intensa, quando dei por mim o livro já tinha acabado. O enredo foi muito bem arquitetado. Eu meio que desconfiava do desenrolar, e fiquei bem feliz em ver que realente era aquilo que imaginava. Vemos que o mundo artístico não é tão glamouroso como as pessoas fantasiam, e que até mesmo o amor que fãs sentem é incomodo á aqueles que estão do outro lado. Em diversas ocasiões me coloquei no lugar deles, e ficaria horrorizada que as pessoas me vissem como mercadoria. A vida deles é esmigalhada pelos interesseiros atrás de uma grande matéria a ser vendida, chega a ser nojento essas atitudes.

"- Nunca. Ele é uma estrela. Elas não têm privacidade. - É evidente que ele está agitado. — Gostando ou não, Elissa, Hollywood é um negócio. É o meu negócio. Estou lá pra fazer dinheiro, e a única maneira de conseguir isso é garantir que meus clientes consigam a melhor oferta a cada contrato. Liam é a minha marca e vou fazer o que for necessário pra garantir que ele continue a ser rentável pra mim. Porque, com toda certeza, no momento em que se tornar um prejuízo, vou acabar com ele e com sua carreira num piscar de olhos."
Capítulo 19

Estava bem ansiosa em realizar a leitura e por isso comprei o livro em e-book. Posso dizer que o cuidado que tiveram com a versão digital do livro e tão boa quanto ao livro físico. A arte da capa ficou sensacional. O casal me lembrou os protagonistas e as cores utilizadas conversam muito bem entre si, gostei ainda mais do que as capas dos seus antecessores.

Eu sei que essa resenha ficou imensa, mas não tinha como ficar diferente. Coração Perverso me surpreendeu muito e mostrou um amadurecimento grande por parte da autora no desenvolvimento dessa estória. Só tenho a dizer que fico grata as pessoas que incentivaram a Leisa em criar a estória de Elissa pois é um romance arrebatador que mostra que as vezes o destino somos nos quem construímos. Recomendo o livro a todos que amem um bom romance, ele trás tudo que preso no gênero, personagens apaixonantes, um casal com propósito e um romance de tirar o folego. Ante a isso é quase impossível não agradar.

20 comentários:

  1. Olá
    Terminei de ler esse livro hoje e acabei de finalizar a resenha para ir ao ar amanhã. Ainda estou eufórica pela leitura e para mim se tornou uma ótima leitura, assim como os outros livros da autora. Sua escrita é mesmo viciante e adorei a capa por me fazer conseguir enxergar os personagens. Enfim, sua resenha ficou ótima e fico feliz que também tenha curtido a leitura!

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Stéfani! :)

    Bem, embora a sua resenha esteja muito bem escrita e de uma clareza espetacular, eu fiquei meio perdida em relação à alguns pontos da história, isso porque não li nenhum dos livros, é claro.
    Você disse que "Coração Perverso" é um spin-off, certo? Só não assimilei quem é o narrador da história do spin-off.

    Mas de qualquer forma, preciso dizer que sou doida para ler esses livros, "Meu Romeu" e "Minha Julieta", pelo pouco que li das sinopses deles e pelas vezes que já ouvi pessoas falando do livro, acho que seria algo que eu gostaria muito ler. Fico feliz que embora tenha seus contratempos, a história seja boa.

    Fiquei deveras curiosa com esse enredo trago por você, mas antes terei que ler os primeiros volumes, né? kkk

    Obrigada pela dica, Stáfani.
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida *--*
      Então, como disse ali, é narrado pelo ponto de vista da Elissa. É muito estória bem envolvente a vale super a pena de ler.

      Bjoss

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?
    Só pela sua classificação eu já tenho a certeza que leria o livro. Ele me parece ser bem marcante e interessante, gosto muito de romances, inclusive dos hotse os surpreendentes. Eu não conhecia a autora, mas esse livro entrou para a minha lista de desejados!

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem?
    Eu nunca li nada da autora e fiquei com uma dúvida diante da sua resenha: o título do livro é Coração Perverso ou no plural?

    Acho que enjoei um pouco dessa história de colocar uma proibição na cabeça e torná-la o desejo mais profundo.
    Portanto, embora tenha gostado da maneira como você defendeu o livro, não me interessei pelo enredo.
    Há livros e seus momentos, não é?
    Parabéns pelo blog!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. OI Stéfani, gostei da parte de uma virgem cheia de hormônios. kkkkkkkkkkk. Foi uma boa descrição. E achei que essa saga já tinha tido fim, apesar de agora ser uma outra personagem. Mas não li resenhas muito positivas dos primeiros livros e acho que agora você está falando melhor deste do que os que li antes. Pelo menos estes dois personagens parecem melhores, apesar do garoto sempre safado.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  6. Não li nenhum livro da série e fiquei um pouco perdida nos seus comentários. Mas fiquei curiosa pra conhecer a Elissa e entender o roamance... quem sabe perder o fôlego também.
    Valeu pela dica.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Stéfani,
    Que bacana que o livro tenha te agradado mais que os antecessores e que você notou um amadurecimento na escrita da autora.
    Não sabia que era o terceiro de uma série, mesmo sento spin-off. Achei a história bem ágil e viciante e fiquei bem curiosa para ler. Acho que vou passar tudo na frente haha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Oiii Teh!!
    Eu sei como é não conseguir parar de escrever sobre tal livro que te prendeu... e que bom que esse acaba superando os anteriores, ate por que deis do primeiro livro eu sempre amei o jeitinho da Elissa, uma das personagens que me chamou mais atenção, e acho fantástico que esse livro seja sobre ela, e que pena que a noiva de Liam não seja uma megera, agora vou ler o livro pensando que eles não podem magoar ela que parece ser uma garota super bacana... amei a resenha, principalmente os quotes...
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, Stéfani!Eu ainda não li nada da autora, e só leio coisas maravilhosas sobre sua escrita. Tenho Meu Romeu e Minha Julieta na estante, mas acabei passando outros na frente e por fim não os li ainda. Adorei saber a sua opinião sobre Coração Perverso, que por sinal está maravilhosa. O livro já está na minha listinha de desejados, e em breve os ler os seus antecessores (tenho que ler! rs). Estou cheias de expectativas, espero que eu me surpreenda!

    Beijos,
    Dai | Blog Virando a Página

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro nem a autora, e mesmo não tendo lido os anteriores, fiquei bastante curiosa pra conhecer a estória da Elissa, já que te surpreendeu tanto.
    Adorei saber que a personagem principal é centrada e determinada, adoro personagens fortes assim.
    Já ta na minha wishlist, fiquei com bastante expectativa!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  11. Oie! Conheço essas obras apenas pelas divulgações que vejo nas redes sociais e, apesar de minha amiga já ter comentado sobre Meu Romeu e Minha Julieta, não consegui me sentir nem um pouco atraída pela história de Coração Ardente. Talvez por não ser um gênero que me agrade, ou por eu já ter visto tantas histórias parecidas. De qualquer forma, não é algo que pretendo ler. Mas fico feliz em saber que os personagens foram bem trabalhados e seus dons foram explorados. A coisa que me deixou mais curiosa foi a vontade de descobrir o motivo que fez Liam trocar uma pela outra e como será essa relação das duas mulheres. Que bom que você curtiu a leitura. A resenha ficou fantástica. ><

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  12. Oi.

    Confesso que gostei bastante do enredo construído pela autora nesse livro. Além do casal ter chamado bastante minha atenção. Essa capa ficou maravilhosa, eu amei a edição. Espero poder ler logo, alé do mais so ouço falar bem dessa escritora.

    Literatura News

    ResponderExcluir
  13. Oie Stéfani!!
    Ainda não li nada dessa série, mas morro de vontade. Todas as amigas da blogosfera adoram a escrita da autora, e sempre vivem me indicando. Eu sei que irei gostar bastante das histórias. Adoro livros New Adults. Mas por questões de: A pilha de leitura está infinita, estou prorrogando as leituras.
    Amei sua resenha menina!Parabéns;
    beijão

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li Meu Romeu e Minha Julieta, até porque não sou muito familiarizada com livros mais eróticos, parece que a spin-off conseguiu envolver bem mais o leitor do que a história do irmão, gostei da personalidade de Elissa, bem diferente das que costumo encontrar em livros de romances, o casal parece ter uma química forte que encanta o leitor, acho que mesmo não gostando do gênero vou dar uma chance, até porque parece ter uma história bem construída alem das cenas Hots, amo livros que consigo observar o amadurecimento dos personagens, por isso estou querendo ler

    ResponderExcluir
  15. Olá :)
    Gostei da resenha... Me deixou com vontade de ler essa série, já escutei falar maravilhas dela. Gosto muito desse tipo de livro romantico, já está na minha lista de leitura. Parabéns. Resenha maravilhosa. Sucesso...Bjinhos.

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Confesso que não tinha lido nada sobre esse livro ainda e que não tenho muita curiosidade com ele. A sua resenha está bem positiva e dá para ver o quanto você gostou da história, mas eu não me senti animada, sabe? Mas imagino que deve ser bacana acompanhar esse romance e interessante ler algumas coisas sobre a vida de ator.

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  17. Oi Stefani, tudo bem?
    Por se tratar de um spion-off de uma série, acredito que eu leria ele apenas depois de ler os primeiros livros, tenho esse TIC que não consigo ler livros de série fora de ordem haahah mas por se tratar de um romance intenso já me cativou, sempre tive uma certa curiosidade com esses livros, e me animei mais ainda agora com o lançamento desse. Espero ter uma oportunidade de ler uma hora dessas. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi Stephany, eu realmente acho essa capa maravilhosa.
    Sou louca pra ler essa série e espero ter a oportunidade de fazê-lo em breve. Pelas resenhas que leio sinto que é exatamente o tipo de leitura que eu curto pra dar uma espairecida e também tem essa centelha hot que eu amo. Gostei muito da tua resenha e da empolgação que tu passou, me animou pra fazer a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oie!!!
    Pelo jeito intenso é um ótimo adjetivo para o livro! Ainda não li nada da autora e confesso que a história deste livro me interessou mais do que dos anteriores, então acho que começarei a serie de trás para frente!(rsrs)
    Sobre a resenha ser grande, como leitora não vi nenhum problema, pois você narrou de uma forma que sua empolgação passou pra mim!
    Bjinhos ;)
    Elaine M . Escovedo
    Http://www.caminhandoentelivros.com.br

    ResponderExcluir