12 julho 2016

[Leituras do Mês] Junho



Tenho percebido que esse ano estou lendo bem menos que os anos anteriores. Nisso, coloquei uma meta pessoal de ler o máximo que conseguir, e fiquei bem feliz que no mês de Junho li quase o dobro que estava lendo. Resolvi trazer pra vocês e um pouquinho do que achei.





Subconsciente

Subconsciente da editora Arwen foi lido para o blog I Love My Books, no qual não esperei que iria gostar tanto da leitura. É cheia de ação e trás uma premissa bem diferente, onde a nossa protagonista transita entre senhos, e tudo que acontece com ela fisicamente em sonhos, se reflete na realidade. É bem envolvente e desejo muito ler a continuação.











Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática. 

Nunca tinha lido nada da Thalita Rebouças e comecei com o pé direito. Agora entendo porque ela é tão aclamada por seus livros para adolescentes. É uma estória muito gostosa de ser ler e fala de bullying de uma forma bem real e crua. Me encantei com todos os personagens e com toda certeza desejo ler mais livros da autora.











Minha Vida Mora ao Lado

Minha Vida Mora ao Lado foi uma das leituras que mais me surpreendeu esse ano. Pensei que seria uma estória leve de verão e fui agraciada com uma trama cheia de ensinamentos fortes, principalmente em ser quem desejamos ser. Entrou pro melhores do ano.












Namorado de Aluguel

Esse foi um dos livros mas despretensiosos que já li. Procurei exatamente ele por ser leve e bem juvenil. Gostei de tudo na estória e é um ótimo livro pra sair de uma ressaca literária de fofo e gostoso de se ler.













As Concidências de Callie & Kayden

O livro ainda não foi publicado no Brasil, mas desejo muito que venha ser. É um New Adult que trás característica do gênero, porém muito diferente. A estória de Callie é angustiante, todas as consequências e coisas que aconteceu com ela é chocante. Kayden não fica pra trás, ele sofreu espancamentos do pai durante toda sua vida. Juntos encontraram um porto seguro que nunca tinham recebido antes. Entrou pros melhores do ano também.










MBoi Tu'i

O livro foi cedido em parceria com o autor e é bem curtinho, porém bem difícil de ser ler pelo tipo de narrativa que ele trás. São contos que trazem estórias de horror de lendas do litoral Catarinense. Foi bem legal conhecer um pouco mais da cultura.













Atrás do Espelho

Atrás do Espelho foi um livro contraditório , amei sim ter lido, mas a personagem me irritou de mais. Em contrapartida adorei o Morfeu e as criaturas desse mundo doido que tanto gosto. Valeu super a pena.













A Caminho do Altar

Era um dos livros mais aguardado por mim desse ano, e foi bem triste me despedir dessa família que tanto amo. A Caminho do Altar foi um livro delicioso, principalmente pelo coração gigantesco do Gregory. Vou sentir muita falta de todos os personagens e não vejo a hora da editora Arqueiro publicar mais livros da autora.









É isso ai gente. Como disse, fiquei bem feliz pois li 8 livros no mês. Quero todo mês poder compartilhar minhas leituras com vocês, até porque adquire várias novidades e estou bem ansiosa em poder ler e trazer aqui no blog. Então essa foram minhas leituras de Junho e espero que gostem.

12 comentários:

  1. Olá.

    Desses livros eu já li Namorado de aluguel, adorei esse livro, me diverti muito lendo ele. Quero muito ler A caminho do altar, ainda fatal ler a partir do quinto, então acho que vão demorar algum tempo até chegar nele. Ótimas leitoras você teve no mês de Junho.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oiee

    Boas leituras!! Esse ano também estou mais devagar que o ano passado.
    Estou doida para ler "A Caminho do Altar" mas já penso na despedida dessa família maravilhosa.
    "Namorado de Aluguel" vi várias resenhas, também fiquei curiosa, apesar de ser um gênero que não curto muito.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, leu bastante no mês passado em! De todos que citou, não li nenhum mas amo a Thalita, sei que o livro dela é perfeito e muito legal! Fora isso, ainda tem outros que citou que quero muito ler também para ter um gostinho de como são.
    Abraços!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  4. Mês top o seu hein! Fiquei com vontade de ler o livro da Julia Quinn, é tão bom e ao mesmo tempo triste quando uma série termina e da aquela bad, mas pelo visto você curtiu bastante, vou seguir seu entusiamos e ler os livros da Quinn.

    ResponderExcluir
  5. Oioi! Tudo bem?
    Nossa, qta leitura boa!!
    Desses eu apenas li Namorado de Aluguel e ameiii, queria inclusive uma continuação para ver se as amizades e tudo mais entre as meninas.
    Adorei varios livros e quero ler tb, mas me falta money hehe.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  6. Oioi! Tudo bem?
    Nossa, qta leitura boa!!
    Desses eu apenas li Namorado de Aluguel e ameiii, queria inclusive uma continuação para ver se as amizades e tudo mais entre as meninas.
    Adorei varios livros e quero ler tb, mas me falta money hehe.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  7. Ual, quantos livros ein, eu infelizmente só li dois kkk , estou ansiosa para ler namorado de aluguel e minha vida mora ao lado.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oie
    eu não gostei desse novo livro da Thalita por inúmeros motivos hahaha já li Namorado de aluguel e adore, foi uma leitura bem gostosa e to louca por Minha vida mora ao lado, parece ser um livro maravilhoso

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiiii

    Quinta leitura.... eu esse mês passei quase só com a Julia Quinn. E sabe que eu achei uma coisa? No face tem um nono livro, mostrando como foi o final de tudo. Eu fiz a resenha do oitavo e só éainda não publiquei. Mas na resenha eu coloquei a sinopse desse tal nono livro. Fica de olho lá. ...


    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Bacana, eu tb tenho lido menos que nos anotes anteriores, por conta do trabalho e tudo mais da vida rsrs. Mas tenho me esforçado e coloquei meta tb.
    Gostei bastante da capa do Subconsciente, não conhecia. Namorado de Aluguel ta na minha lista pra ler, assim como A Caminho do Alter.
    As Concidências de Callie & Kayden tb me deixou interessada, tomara que saia por aqui.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  11. Olá Stefani, tudo bem?

    Confesso que na lista que você trouxe para nós como indicação, somente “Atrás do Espelho” que me atraiu. Já li outras resenhas sobre ele e já até o adicionei à minha infinita lista de leitura, afinal, amo esse universo!!

    Beijos,

    Gabriel Albuquerque

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Quantas leituras legais, hein?
    Eu, particularmente, não leria nenhum desses livros. Mas, admiro as histórias e sei que muita gente gosta.

    Bjs,
    www.isaaczedecc.blogspot.com

    ResponderExcluir