07 julho 2016

[Claquete 12] Série - Scream Queens - 1º Temporada


Sinopse: A Universidade Wallace é abalada por uma série de assassinatos. A Kappa House, a fraternidade mais cobiçada do campus, é governada com mão de ferro (e luva cor-de-rosa) por sua Rainha “Bitch” Chanel Oberlin (Emma Roberts). Quando a ex-Kappa Reitoria Munsch (Jamie Lee Curtis) decreta que todos os alunos do campus podem se inscrever para participar da fraternidade, a universidade vira um inferno, como um assassino vestido de diabo causando estragos, fazendo uma vítima a cada episódio.
Scream Queens é uma visão moderna para o formato clássico de suspense em que se tenta descobrir quem é o assassino, no qual todo personagem tem algum motivo para matar, ao mesmo tempo em que pode se tornar a próxima vítima encharcada de sangue.

Título: Scream Queens
Lançamento: 22 de Setembro de 2015
Temporadas: 01  (Renovada)
Duração: 42min
Gênero: Comédia, terror
Exibição: Fox Broadcasting Company

A primeira temporada centra-se na fraternidade Kappa Kappa Tau da Universidade Wallace, liderada por Chanel Oberlin com suas ajudantes Chanel #2, #3 e #5. A fraternidade tem existência sua ameaçada pela reitora Cathy Munsch depois dos mebros da fraternidade passam a ser alvos de um assassino vestido como o mascote da Universidade, o Diabo Vermelho, onde começa a matar cada um dos membros da Kappa e todos aqueles que estão em seu caminho. Indícios do passado obscuro da Kapa Kapa Tau onde resultaram na morte de uma meninas, levam Grace, nova membro, a investigar a relação com os assassinatos. Todos são suspeitos e o tempo corre contra a vida.


Chanel Oberlin, interpretada pela Emma Roberts, Chanel #2, interpretada pela cantora e atriz Ariana Grande. Chanel #3, interpretada por Billie Lourd. Chanel #5, interpretada pela Abigail Breslin. Juntas formam o grupo popular da faculdade e as mais famosas da fraternidade Kappa Kappa Tau. Podres de ricas e muito exibidas, as chanels, são um grupo intimidador e muito terríveis fazendo todos no campus as temerem, isso somado ao fato de serem assombradas por um passado cabuloso onde ninguém fala o que aconteceu com a antiga Chanel #4,

Devido as situações, e as aulas retornando, elas abrem inscrições para novas moradoras. A seleta fraternidade que todos anseiam entrar agora se torna aberta a pedido da reitora, o que é claro, tira o interesse de quase todos a participarem, mas Hester Ulrich, Zayday Williams e  Grace Gardner acabam por se unir a essa irmandade não tão unida.


Chad Radwell, Boone Clemens, Earl Grey e Pete Martinez são nossos personagens masculinos secundários. Óbvio que também merecemos ver rapazes lindos e não apenas garotas mimadas, ricas e estilosas. Todos, menos o Pete, são ricos, mimados e superficiais, onde cada um tem um momento especial nas garras do Demônio Vermelho.

Além dos estudantes contamos com a participação da reitora Cathy que passa vários problemas por estar acontecendo assassinatos na faculdade. Denise foi a melhor personagem, uma segurança do campus que começa a investigar por conta própria as mortes. Também causadora da comédia que colocaram nessa série, ela é praticamente o riso em todos os episódio e sonha em ser uma Kappa Kappa Tau, porém sua idade já não permite mais.


Bem, não esperem ver muito de romance, nudes ou efeitos especiais. Scream Queens é uma série contemporânea. O grande destaque fica por conta dos figurinos. São looks maravilhosos que as poderosas Chanels usam. As mortes realizadas pele Demônio Vermelho são bem criativas e somado ao toque de humor, se tornam divertidas. Como ter a cabeça triturada por um carinho de cortar grama, poderia ser horrível mas se torna engraçado pelo fato da personagem ser surda e estar curtindo a vibe.

A estória trás uma mistura de terror com comédia. Achei a comédia mais forte nesse caso, eles se inspiraram no filme O Pânico, colocando outro tema e vilão. Não é uma série que dá pra se esperar muito, é legal e bem divertida com personagens estilosos e nomes de peso. Ficou legal, mas o terror não teve grande exito. Para quem viu todos os filmes do Pânico vai notar na hora que não tem muito a ver, comparo mais com uma tentativa de roteiro trash.


Eu espero muito que a segunda temporada, que já esta sendo gravada por sinal, valha muito mais a pena, porque a primeira foi muito fraca. Não sei vocês leitores, mas eu detesto a mistura de gêneros em séries, principalmente terror, que já é algo difícil de ser bem feito e ainda por cima me colocam comédia, óbvio que viraria palhaçada. Eu até que curti pra falar a verdade, mas isso por que amo os atores e atrizes. Emma Roberts, Ariana Grande e Nick Jonas juntos, ahhhhhh amo ♥♥♥.

A primeira temporada são apenas 13 episódios com 42 minutos cada. A sequência de abertura apresenta Roberts, Michele, Samuels, Palmer, Boneta, Powell, Breslin e Lourd em uma homenagem aos filmes de terror dos anos 80. A canção de fundo, trata-se de uma canção original feita especialmente para a série, chamada "You Belong To Me", que é cantada pela cantora Heather Heywood.


Bem. eu recomento Screem Queens para quem gosta de rir de algo que tentam fazer dar medo mas sai um fiasco. Ela trás boa filmagem. ótima fotografia e um figurino sem botar defeito. Mas o enredo ainda está mais com uma pegada Todo em Pânico, para os fãs do gênero é uma ótima pedida, do contrário podem se decepcionar. Oriento a irem sem expectativas e aproveitarem o que está sendo oferecido, assim será melhor apreciado.



15 comentários:

  1. Foi uma decepção, assistia semana por semana, pra no fim ser aquele cagaço :(((((( MAS, ainda sim, me fez rir MUITO kasjdsk

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti alguns episódios por causa da Emma Roberts. Me decepcionei, achei muito sem graça e exagerado de mais.
    As roupas são lindas, mas não gostei do resto!
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Preciso dizer que também achei essa primeira temporada muito fraca, não sei se tinha muitas expectativas, mas acabei me decepcionando bastante e olha que custe a finalizar. Nem comento nada sobre os exageros né, apesar de que conseguia achar graça em alguns momentos. A dica é não ir com expectativas mesmo!

    Beijos, Fer
    www.segredosmelivros.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu não sou muito de assistir séries e ainda não conhecia essa, mas o enredo não me interessou em nada e não é uma série que eu veria. Achei bacana conhecer um pouco aqui no seu post e por mais que seu texto esteja muito bem escrito, a série não me atraiu e não tenho intenção de assisti-la .

    ResponderExcluir
  5. Nunca assisti nenhum episódio e não sei se seria bom pra mim, que curto um gênero mais diferenciado. Mas valeu a dica, e vou conferir pra ver se me empolgo em acompanhar.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. OI!!

    Nunca assisti e confesso que nem ouvi falar dessa série. Ariana Grande fazer parte do elenco foi mais uma surpresa, infelizmente não me interessei pela mesma e nem vejo assistindo. Amo séries, mas acho que existem melhores e como meu tempo é escasso gosto de aproveitar com aqueles que me sucumbem. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oie...
    Já ouvi muito falar dessa série e já recebi inumeras indicações também. Os figurinos são mesmos perfeitos e com certeza é de fazer inveja kkk... Essa mistura de comédia com terror é muito interessante e dá vontade de assistir.
    Valeu pela dica.
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Olá Éverton,
    Não tinha ouvido falar dessa série, será que sou alienada, sim ou claro?
    Confesso que não gostei muito da premissa, a ideia de um grupo seleto de meninas mimadas não me agrada e a situação ficou complicada quando você disse que é uma mistura de terror e comédia. Sinceramente isso não funciona pra mim, terror tem que assustar e não convive bem com comédia.
    Espero que a segunda temporada seja melhor.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Oiii!!

    Eu fiquei animada para assistir essa série e até baixei toda a temporada mas cade o tempo?
    O que eu mais gosto dela é que mistura a comédia e isso é importante para mim.
    Gostei da sua crítica!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Hey Éverton, tudo bom? Eu assisti os dois primeiros episódios dessa serie e achei um saco! Achei muito pretensiosa, e nem como serie de comédia eu engoli, quanto mais de terror. Fora que a premissa passa longe da palavra original, até porque já vimos isso diversas vezes em incontáveis produções (algumas várias muito mais bem feitas). Enfim, eu até cogitei continuar assistindo, mas realmente não rolou. Gostei muito de saber tua opinião sobre ela! Adoro a Emma Roberts também *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Éverton, tudo bem?
    Tenho que concordar com você o elenco está incrível, maas não é o tipo de série que costumo acompanhar. Realmente ficou parecendo uma sátira do filme Pânico com comédia, o que me lembrou outros filmes já haviam feito isso antes. Espero que a segunda temporada eles corrijam alguns aspectos, mas não é uma série que chamou a minha atenção o suficiente.
    Beijos
    Um Rascunho a Mais

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu já assisti essa série e o que me chamou a atenção no começo foi o elenco mesmo, que é ótimo. Mas, como eu já conheço a maioria das séries de Ryan Murphy, sabia que seria trash demais, e não estava errada. Eu basicamente assisti para descobrir quem era o assassino, e eu achei o desfecho tão fraco que estava torcendo para ser cancelada. Infelizmente, não foi e, como não consigo abandonar séries, vou ser obrigada a assistir e ver se o enredo na segunda temporada melhora.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu conhecia a série, mas nunca vi. Eu amo comédia e terror e acho que gostaria. A Emma no elenco me animou bastante a ver haha. Gostei de conhecer um pouco mais!
    Beijos.
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  14. Sinceramente eu não conhecia essa série e prefiro continuar sem conhecer. Não curti nem um pouco o enredo e achei uma história para lá de esquisita.
    Rsrs!

    ResponderExcluir
  15. Oi Éverton,
    não conhecia a série e confesso que não me interessei muito, prefiro dramas e se for terror que seja de verdade, nunca curti muito a pegada de todo mundo em pânico, e por isso creio que não me arriscarei assistir, apesar disso fiquei bem curiosa pelos figurinos divinos, que acredito serem realmente magníficos.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir