27 junho 2016

[Resenha] A Maldição do Tigre - Por Colleen Houck

Título: A maldição do tigre
[Saga do Tigre #1]
Autor (a): Colleen Houck
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Skoob || Encontre
4 ESTRELAS
Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.


A maldição do tigre é o primeiro livro da série Saga do Tigre da autora Colleen Houck. A estória aborda um pouco da mitologia hindu, o que achei um máximo pois até então, nunca li nenhum outro livro que trata desse assunto. Narrada por Kelsey, uma jovem de 17 anos órfã que resolve trabalhar no circo para conseguir dinheiro para faculdade. Kelsey é designada para cuidar da principal atração do circo, o tigre branco de olhos azuis que de cara lhe chama á atenção por ser solitário e ter o olhar bem triste.

''Olhei dentro daqueles grandes olhos azuis e sussurrei: Queria que você fosse livre. '' Capítulo 03

Comovida com sua solidão e tomada pelo desejo de vê-lo livre, Kelsey passa cada vez mais tempo com o tigre, o que resultou em uma estranha ligação com o animal. Ao receber uma proposta de "levar o tigre para seu habitat natural", Kelsey aceita imediatamente e parte para a índia. La ela descobre que o seu amado tigre, na verdade, é Alaga Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado a mais de 300 anos, junto com seu irmão a viver como tigre.  Ela aparentemente, é a unica que é capaz de ajudá-lo a quebrar o feitiço. Então eles embarcam em uma aventura para quebrar a maldição enfrentando forças sombrias e criaturas imortais. No meio dessa aventura, Kelsey descobre que esta apaixonada tanto pelo tigre, quanto pelo homem.




Gostei muito do livro, a autora deixa um ar de suspense a cada final de capítulo, o que nos convida a ler o próximo, e o próximo até a ultima página. A narrativa também fluí muito bem, porém, uma coisa que não gostei é que achei alguns detalhes desnecessários em repetir a todo tempo na leitura. Por exemplo: Quando Kelsey vai interagir com o tigre, ela costuma passar a mão no pelo de Ren. E depois o que ela faz? Ela lava a mão. A cada momento do livro a autora cita esse detalhe, acaba que deixa a leitura um pouco cansativa. Mas enfim, nada que tire a graça do livro.

"Ele pegou delicadamente o cupcake da minha mão estendida, engoliu-o de uma só vez e então começou a lamber o glacê dos meus dedos. Eu ri e fui lavar a mão."
Capítulo 04

Os irmãos tigres são fantásticos, principalmente o Ren, que na minha opinião é o personagem que mais chama a atenção no livro. Por outro lado, Kelsey conseguiu me irritar. Eu não achei graça nenhuma nela e teve momentos em que quis que ela morresse. Embora Kelsey ela seja corajosa e inteligente, ao mesmo tempo ela consegue ser cheia de não me toques. Ela também é muito insegura, não confia nela mesmo, e ainda e em muitos momentos ela destrata e desfaz de Ren. Uma personagem muito cabeçuda e não da o braço a torce, sempre quer ter razão em tudo. E sinceramente, espero que ela fique menos chata nos próximos livros.

"- Por que não?
- Porque me sinto atraída demais por você.
- Não estou entendendo. Como essa atração por mim pode ser um problema? Eu diria que é uma coisa boa. - Para pessoas normais... sim - afirmei."
Capítulo 24

Mas enfim, tirando o fato da Kelsey ser enjoada, o livro ainda sim foi bom de ler. O que chama a atenção na estória são os tigres. Ren dos olhos sedutores e enigmáticos, e Kishan, com sua personalidade rebelde e confiante ao mesmo tempo. Não posso esquecer de um personagem que é muito importante, o senhor Kardam. Ele depois de Ren foi meu segundo favorito. Em muitos momentos ele é como um avô para Kelsey, muito tranquilo, calmo e inteligente. Ele é simplesmente fantástico.

"- Não é todo dia que uma pessoa vê um tigre tão bonito quanto você - brinquei. - Ele provavelmente só quer parabenizá-lo pelo espetáculo.
Ren grunhiu em resposta."
Capítulo 04

Não poderia deixa de falar também da capa do livro, mostrando meu personagem favorito: Ren. Da para imaginar os maravilhosos olhos enigmáticos do tigre. Simplesmente fantástico. A diagramação também está impecável onde não encontrei nenhum erro ortográfico. O livro trás folhas amarelas e espaçamentos e letras em ótimos tamanho para uma boa leitura.

Enfim, recomendo a leitura do livro, pois é uma historia realmente envolvente e promete fazer o leitor sentir o calor da estória do inicio ao fim.

17 comentários:

  1. Oi Débora, eu sou apaixonada por esse enredo, especialmente por causa dos personagens que são muito carismáticos. adorei suas considerações, especialmente porque você conseguiu expressar bem sobre os destaques da obra e da história de um modo geral. Ah, também sou apaixonada por essa capa. Não deixe de ler os outros livros da série, porque também são maravilhosos. Ren também é meu personagem favorito ♥
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oii...
    Você acredita que eu nunca li! já faz muito tempo que vejo esse livro e recomendam para mim, nunca cheguei a me interessar, com o passar das linhas da sua resenha percebi que o livro é sim muito bom e que eu preciso ler... amo tudo sobre mitologia, inclusive a hindu que embora pouco comentada é uma das mais interessantes, até mais interessante do que a grega ou a nórdica, vou ler esse livro o mais rápido que eu puder e espero gostar tanto quanto você, embora eu não goste muito de personagens chatos vou tentar relevar a Kelsey kk
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Débora,
    Concordo com você Kelsey é enjoada e me irritou em vários momentos durante a leitura, mas achei a construção da história muito boa. Adorei conhecer um pouco sobre os príncipes e esses tigres são apaixonantes, pensei até em 'adotar' um haha.
    Ren foi um personagem que roubou a cena e foi ele quem me motivou a ler a história, pois pela Kelsey... já sabe? Achei engraçado você ter dito que gostaria que ela tivesse morrido, não havia pensado por esse lado haha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  4. Oi Débora,
    Menina, morro de curiosidade com essa saga mas nunca comecei sei lá por quê. Gostei de saber o quanto você gostou da obra e que achou os irmãos tigres fantásticos. Eu espero que quando eu for ler, também possa gostar tanto da trama e ficar ansiosa para ler os próximos volumes. Acho a capa tão bonita <3

    ResponderExcluir
  5. Oi Debora, eu li este livro em 2013 e a leitura não funcionou para mim. Encontrei muitas inconsistências na trama e a Kelsey é muito chata!!! Como aguenta-la em vários livros??? A parte da mitologia me fez curtir, mas o restante, me deu nos nervos. Agora em uma coisa concordo com você: é uma capa maravilhosa!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Eu já terminei a série há muito tempo, e lembro pouco dos personagens (no caso, as personalidades), mas devorei os livros muito rápido e lembro que amei! Teve horas que torcia por Kishan, outras por Ren, no final chorei horrores haha mas ás vezes a leitura realmente não agrada, Kelsey ainda terá seu crescimento nos outros livros. O que eu mais gostei mesmo foi de conhecer mais a cultura hindu, que foi o que me prendeu em todos os livros já que são cheios de detalhes.
    Abraço!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  7. Olá Débora, tudo bem? Minha cunhada é viciada nessa história. Minha sogra também, acho que ela já leu umas três vezes :P Daí elas insistiram tanto que eu comprei a série. Comprei o box todo em uma promoção do submarino, mas os livros estão ali, parados na estante :P E acho que só conseguirei lê-los no ano que vem. Estou com muitos outros que desejo ler primeiro :3
    Já tinha ouvido falar que a menina é chata e tudo o mais. isso também me deixa meio receosa de fazer essa leitura :P Mas como gosto de histórias jovens, vou torcer para gostar dessa também :)
    E sobre lavar a mão... acho que a autora quis mostrar que ela é limpinha kkkkkk
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ola Débora lindona eu confesso que comecei a ler essa série mas para mim não fluiu, tentei novamente e acabei desistindo, fico feliz que a leitura te agradou, muitas vezes é o momento que não bate com o livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Eu morro de vontade de ler essa série da autora, alias, de ler qualquer coisa da autora.
    Acho muito bacana ela ter um livro da cultura indiana, coisa que nunca li na vida, e então tenho certeza que adoraria cada detalhe que ela colocar.
    Vejo muitos fãs dos irmãos tigres, e tenho certeza que ficaria encantada com Ren tbm

    ResponderExcluir
  10. Olá, Débora

    Sempre leio ressalvas a respeito da Kelsey, sinto que também vou ter uma relação conturbada com ela! hehehehe
    Eu sempre tive um pé atrás com essa história, sabia? Mas há algum tempo a Americanas fez uma promoção onde os livros estavam pela metade do preço e acabei comprando os dois primeiros volumes.
    Espero curtir assim como você!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi menina... eu li esse livro acho q há 2 anos, ou quase isso. Li emprestado da biblioteca e gostei tanto que comprei a coleção toda. Apesar de não curtir muito esse gênero, esse livro foi diferente pra mim, talvez por falar de toda essa parte da Índia. Isso me despertou bastante curiosidade. Agora quero ver você falando dos outros da coleção.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  12. Oiii

    Eu conheço essa obra por resenhas e confesso que não tenho tanta vontade assim de ler.
    A autora fez um bom trabalho e transformou essa obra em uma boa série.
    Mas eu não curto muito o estilo da obra, então acabaria sendo desgastante para mim. Espero que se surpreenda a cada livro novo ❤

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    O livro parece ser bom para quem gosta do gênero e mitologia. Uma pena ter achado a personagem chata, isso é bem ruim e sempre que nos deparamos com personagens assim, esperamos que ele melhore mais para frente. A capa é mesmo linda.
    Beijos!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu realmente não consigo entender o motivo das pessoas não gostarem da Kells. Ela tem alguns mimimis, mas acho ela demais. Uma pena que vc não gostou dela.
    Já entre os tigres, fico dividida, mas tenho uma queda maior pelo Kishan, que só aumentou com os outros livros.
    Mas que bom que de modo geral você gostou do livro, essa série é uma das minhas favoritas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Débora, tudo bem?
    Eu sempre quis ler essa série, ela sempre me chamou muito a atenção e gostei muito de relembrar pela sua resenha, pois vou ver se consigo ler em breve eles. Gostei muito de ver seu ponto de vista e de ver que você recomenda a obra, tenho certeza que eu vou amar! Ótima resenha.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi ^^

    Esta é uma série que eu gostaria de ter apenas por causa das capas, acho que elas são um charme, mas a história em si não me atrai, tão pouco chama a minha atenção.
    Ao ler sua resenha pude perceber que terei problemas com os personagens, e estes dificultarão ainda mais o meu envolvimento pela história, que por si só já não me parece interessante.

    Eu esperava que ao menos os personagens fossem mais cativantes :(

    ResponderExcluir
  17. Concordo com você, o enredo tem repetições desnecessárias, como no
    caso da descrição das comidas. Mas ainda assim amo esse livro, e sou team Kishan. Sr. Kadan faz o diferencial nessa série. Já a Kelsey é chatinha demais.
    Continue a série e se surpreenda com o que está por vir.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir