13 junho 2016

[Resenha] Ladrão de Almas - Por Alma Katsu

Título: Ladrão de Almas
[Trilogia Takes #1]
Autor (a): Alma Katsu
Páginas: 427
Editora: Novo Conceito
Skoob || Encontre
4 ESTRELAS
Sinopse: No turno da noite de um hospital no estado do Maine, o Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas, no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos. Lanny não é como as outras pessoas que Luke conheceu. E Luke fica, inexplicavelmente, atraído por ela... Mesmo sendo suspeita de assassinato; e conforme Lanny conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassam tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido.
Seu relato apaixonado começa na virada do século 19 na mesma cidadezinha de St. Andrew, quando ainda era um templo puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny fará qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela tem de pagar é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado.
De um lado um romance histórico, de outro uma narrativa sobrenatural, Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional, não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir. E revela como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.



Ladrão de Almas é provavelmente um dos melhores livros que já li. Apesar de ser um livro de romance, ele está longe de ser um livro meloso e cheio de blá blá blá. Está mais para uma estória cheia de reviravoltas e traições com a sedução do sobrenatural desconhecido.

 "- O Amor Verdadeiro Pode Durar Uma Eternidade... Mas a Imortalidade Tem Um Preço."

De cara, achei a capa do livro bem chamativa e foi um dos motivos que resolvi comprá-lo. Mas logo nas primeiras páginas percebi que não fica só na capa. O livro possui capítulos em que alternam entre presente e passado de forma bem natural. Também é narrado por três personagens diferentes, e em alguns momentos temos uma narrativa em terceira pessoa.


No início somos apresentados ao personagem Luke, um médico que mora na pequena cidade de St,Andrew e vive amargurado e solitário, porém, sua rotina muda quando conhece Lanore Mcllavrae, que na minha opinião, é uma das personagens mais forte do livro. De cara, Luke se sente atraído por Lanny, e então ela começa a narrar sua história, deixando o médico cada vez mais curioso e envolvido com a mesma.

"Somente um tolo busca garantias no amor. O amor demanda tanto de nós que, em troca, tentamos garantir que dure."

Lanny nasceu na mesma cidade de St.Andrew, porém, no início do século XIX - ou seja, a muito tempo atrás -. Através de Lanny conhecemos Jonathan, um garoto bem popular na cidade por sua beleza fora do comum, levando o coração de jovens e até senhoras a loucura. Dessas jovens, Lanny é uma delas, que se apaixona perdidamente por Jonathan e acaba tendo uma gravidez não desejada. Por causa disso, ela é obrigada a ir para um convento em Boston, porém, ao chegar na cidade ela foge por não querer perder a única coisa que tinha de Jonathan.

Lanny até então é apenas uma menina ingênua e não fazia idéia de onde suas atitudes a levariam e o que lhe esperava nessa cidade. Ela encontra três pessoas aparentemente ricas que lhe oferece abrigo, mas mal sabia que isso mudaria sua vida para sempre. É ai que conhecemos o personagem que, na minha opinião, é o personagem mais incrível do livro: Adair. Eu prefiro Adair do que Jonathan, pois acho que ele tem muito mais personalidade e é muito mais atraente.

"O amor pode ser uma emoção barata, facilmente oferecida, apesar de que não me parecesse assim naquela época. Em retrospecto, sei que só estavamos tampando os buracos de nossas almas, do jeito que uma onda carrega areia para encher os orifícios de uma praia cheia de pedras. Nós, ou talvez fosse só eu, saciávamos nossas necessidades com o que declarávamos ser amor. Mas, no final, a onda sempre leva de volta aquilo que trouxe."

Adair é um homem rico, dono da mansão luxuosa e mantém de início, Lanore como sua cortesã. Ele desenvolve um interesse por ela e mantem uma afeição maior do que pelos outros súditos- ou prisioneiros. Ele se apaixona tanto por ela, a ponto de fazê-la sua propriedade para sempre. Lanore está sempre perto de Adair e conhece a sua história onde vemos a mesma sendo narrada pelo personagem. Somente com o tempo ela percebe que não teria como fugir de Adair.

Com Adair ela conhece um mundo muito diferente que tinha em St Andrew, um mundo cheio de luxo e prazeres. A história chega no clímax quando Adair de forma inesperada manda Lanny buscar Jonathan, após saber através de seus súditos, sobre seu amor por ele. Lanny nessa altura da história não é mais aquela menina bobinha e ingênua, e ela se transforma em uma mulher que está disposta a fazer o que for necessário para defender o que mais ama.

O livro é cheio de segredos e mistérios. A narrativa da autora é muito fluída no qual nos perdemos em meio a estória e mal vemos o tempo passar. Os personagens da estórias são bem cativantes e torcemos por cada um deles. Ladrão de Almas é sem dúvida um livro extraordinário no qual recomendo para todos sem exceção.

14 comentários:

  1. Faz muito tempo que eu li esse livro, mas ele e é mesmo extraordinário, e cheio de mistérios ao longo das cenas. Que bom que você também gostou tanto desse livro, impossível esquecer a trama beim?!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi Débora, tudo bem?
    Esse livro parece ser muito bom mesmo. Gostei dessa mistura de romance histórico, sobrenatural e presente, parece ser bem instigante e diferente. Além disso, fiquei satisfeita em saber que o passado e presente são intercalados de forma natural, sem aquele romance cheio de mimimi e ao mesmo tempo a trama é cheia de segredos. Gostei muito da premissa, a capa chama muito a atenção, vou adicioná-lo a minha lista de leituras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi acho a capa do livro maravilhosa e saber que é um dos melhores livros que você já leu, me deixou com muita vontade de conferir a história. Acho que a mistura de temas como fantasia e romance história é mais um motivo para eu tentar ler o mais rápido possível.
    Tenho a impressão que todos e em todos os lugares, estão falando deste livro. A editora mandou bem demais no trabalho de divulgação porque até eu que não curto muito essa linha editorial, estou bem curiosa pra conferir a leitura. Acho que a sua resenha foi a primeira que trouxer quotes tão bacanas!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não conhecia o livro ainda, gostei muito da premissa e dos quotes que você separou. Achei muito interessante ele se passar no presente e no passado e que a história é dividida entre três personagens.
    A capa está maravilhosa e com certeza se eu ver em uma livraria eu vou comprar logo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Li esse livro há bastante tempo e lembro pouco da história mas lembro que a adorei tanto quanto você. É uma pena que a editora tenha deixado a trilogia de lado e não dê mais nenhuma notícia sobre o último livro que é tão aguardado, ao menos por mim haha.
    Concordo com você sobre a capa, é realmente linda.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Não sou muito de ler sobrenatural, mas sempre via coisas boas sobre esse livro (e sobre a continuação também), então tenho muita curiosidade de conhecer a história. Saber que tem muitas traições e reviravoltas me deixou ainda mais animada ♥ Saber que você o achou extraordinário me fez querer lê-lo agorinha mesmo *-* A capa é mesmo linda.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Débora,
    Vemcámeabraçarmulher!
    Esse livro é um dos preferidos da VIDA. Recomendo essa leitura para o mundo, mas ele não é tão conhecido - acho que é porque não temos o terceiro volume lançado.
    A trama é muito envolvente e marcante a Lanore foi uma personagem muito bem criada. Sua resenha me fez lembrar de coisas que senti com essa leitura e deu aquela vontade de reler ♥
    Se você acha que esse volume foi assim, espere pelo próximo é ainda melhor!
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?
    Sou louca para ler esse livro, ainda mais por ter o segundo (quando comprei nem me toquei que era continuação rs) Não sou a maior fã de supernaturais não mas saber que foi um dos melhores que você leu e que não se trata de um romance meloso já me animou muito! Adoro essas histórias que envolvem traições, reviravoltas e cheia de mistérios. Gostei muito de saber que a personagem principal é forte e não indefesa como as mulheres costumam ser retratadas. Sugestão anotada ^^

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu sempre tive uma queda por esse livro. E saber que você gostou me anima a ler ele. Gostei de saber que tem muito mistério, eu adoro um bom livro misterioso e tenho a impressão que esse vai me cativar muito! Parabéns pela resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/?m=1

    ResponderExcluir
  10. Oie linda! Eu considero esse um dos melhores li até hoje com essa pegada de romance sobrenatural. A escrita tem uma narrativa fluída e a história como você mesmk disse cheia de reviravolta que nos surpreende a cada página.
    Eu gostei tanto desse livro que tenho medo de ler a continuação acredita? pois achei o final dele tão perfeito.
    E a capa é linda! Um livro que vou ter para sempre na estante e reler muitas vezes.
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Uau, que resenha incrível! Eu não gosto muito de livros com diversos "amores", porque detesto quartetos e triângulos amorosos, mas o livro parece ter uma premissa muito legal e a capa perfeita, o que me chamou muito atenção.
    Um forte abraço!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Não conhecia este livro antes. Fiquei bem curiosa para saber o que como todas essas coisas se desenrolam na vida de Lanny. Fiquei meio chocada com a parte que você diz que Adair declarou Lanny sua propriedade e quero saber porque ele mandou chamar Jonathan. Também quero saber o que acontece com a criança que Lanny esperava. Você conseguiu chamar minha atenção com esta resenha. Espero que possa ler este livro um dia.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  13. Sou apaixonada pela capa desse livro e desde o lançamento fiquei com vontade de ler, mas sempre fui adiando.
    Agora, ao ler sua resenha, não sei porque estou perdendo tempo pois me parece o tipo ideal de leitura. Você me ganhou logo no inicio da resenha!
    Que bom que tenho o livro aqui para não perder mais tempo. Espero gostar tanto quanto você :)
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Eu já conhecia o livro, mas só pela capa e sua resenha me deixou com vontade de conferir a história! Gosto desses enredos cheios de mistérios e agora já quero saber o que aconteceu com os personagens. Espero também gostar bastante da história!
    Beijos!

    ResponderExcluir