16 junho 2016

[Claquete 11] Filme - Invocação do Mal 2


Sinopse: Sete anos após os eventos de Invocação do Mal (2013), Lorraine (Vera Farmiga) e Ed Warren (Patrick Wilson) desembarcam na Inglaterra para ajudar uma família atormentada por uma manifestação poltergeist na filha. A trama é baseada no caso Enfield Poltergeist, registrado no final da década de 1970.
Título: Invocação do Mal 2
Lançamento: 09 de Junho de 2016
Duração: 2h13min
Diretor: James Wan
Distribuição: Warner Bros
Gênero: Terror

A primeira coisa que quero dizer é que o diretor desse filme trouxe de volta o medo de filmes de terror. Invocação do mal 2 está quebrando algumas as barreiras que o gênero trazia e ainda está faturando muito. O filme é completo, mescla suspense e terror na medida certa. Estava ouvindo ótimas cráticas mas até então não tinha ido ver, mas foram tantas pessoas falando bem que resolvi ir e gente do céu, não me arrependi, tanto que vou novamente


O filme se passa em Londres e é baseado em em fatos reais deixando o filme ainda mais maravilhoso <3. Mescla com muita competência fatos da vida de Ed e Lorraine após os fatos de Amityville, com a família londrina que está sendo atormentado por uma entidade, até que juntam após a igreja os mandarem investigar.



Em Londres, quando uma mãe se vê sozinha com quatro crianças para cuidar depois do marido abandoná-las, ela se muda para uma casa com um passado obscuro. Suas duas filhas começam a serem "visitadas" á noite por uma entidade paranormal. Até certo ponto, apenas uma delas se torna o alvo preferido dessa "entidade diabólica", até que os eventos começam a ficar mais graves e atingir a família inteira. Sem saída eles chamam a polícia onde eles vão mas dizem que os barulhos é por conta da casa ser velha e ter encanamentos enferrujado. até que um dos policiais usa uma cadeira para se apoiar e ouve o som na parede e também vê a cadeira se mechando sozinha.


Tudo no filme incita a coisas assustadoras e dão aquele medo que há muito tempo já não sentia em filmes do gênero.Um belo exemplo disso são os personagens da freira e o homem torto. Tudo foi trabalhado para mexer com o nosso psicológico e digo também que nesse caso até a trilha sonora colaborou, logo se percebe que tudo foi pensado nos mínimos detalhes.

Todos dos personagens do filme foram espetaculares. Ed e Lorraine mais uma vez arrasaram como o casal paranormal que resolve os casos. Algo bem interessante que acontece aqui é o fato do personagem se tornar maior que filme, vemos claramente que o filme será lebrado pela freira tanto que ela terá um filme solo produzido pela mesma equipe. Está sendo um grande sucesso e obvio que não perderiam essa chance.


Bem, eu recomendo muito á irem ver o filme. Não é apenas um filme de terror, ele é "O" filme. O diretor tem um histórico maravilho de filmes do gênero com muito sucesso, Definitivamente tiro meu chapéu pra esse rapaz talentoso que trouce de volta aquele medo enorme de filmes de terror que já tinha virado lenda, Realmente eu dou nota máxima para Invocação do mal 2.


Ahhhhhhh e tem um maravilhoso presente para nós leitores e  amantes de terror. Essa semana a editora DarkSide nos presenteou com a biografia do casal paranormal mais famoso do mundo que será lançado em outubro de 2016. Como sempre o exemplar está espetacular, até vem com uma fita gravadora onde podemos ouvir o momento exato quando a uma garotinha de 11 anos é possuída por um demônio de 78 anos, assim como mostra no filme Invocação do mal 2, O livro é em capa dura contendo fotos e vários outros casos. Simples e pesados, pirando já e não vejo a hora de chegar o lançamento.


Em ED & LORRAINE WARREN: DEMONOLOGISTAS, Gerald Brittle desvenda alguns dos principais casos reais vividos pelos Warren. Ed e Lorraine permitiram ao autor acesso exclusivo aos seus arquivos sobrenaturais, que incluem relatos extraordinários de poltergeists, casas mal-assombradas e possessões demoníacas. O resultado é um livro rico em detalhes como nenhum outro.
Lançado originalmente em 1980, e até então inédito no Brasil, ED & LORRAINE WARREN: DEMONOLOGISTAS é, sem dúvida, o mais completo dossiê sobre os exorcistas/caçadores de fantasmas mais famosos do mundo. Virou o livro de cabeceira do diretor James Wan (Jogos Mortais, Invocação do Mal 1 e 2, Annabelle), além de servir de fonte de inspiração para Vera Farmiga, que interpreta a Sra. Warren no cinema.

19 comentários:

  1. Olá! Que bom que gosta de filmes de terror, eu mesma morro de medo. Já assisti Invocação do Mal 1 para poder fazer uma peça na aula de Inglês e morri de medo... Sem contar que minha irmã só de ouvir falar na freira está quase se escondendo debaixo da cama. Eu adoro quando os filmes trazem aquilo que tem de melhor, ainda mais sabendo que o fator surpresa e suspense se encontram muito bem assimilados nesse filme.
    Quem sabe um dia eu não perca o medo e veja?
    Abraços!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Legal que é baseado em fatos reais. Eu amo o gênero e adorei o primeiro filme, por isso estou bem ansiosa para conferir esse. Seus comentários me deixaram ainda mais animada.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Olá!! :)

    Caramba!! Nota maxima?? ahah Ainda bem que gostaste assim tanto! :)

    Bem, eu nao sou muito de filmes de terror... nao gosto mesmo nada do genero! :) Mas e sempre bom quando gostamos das personagens e da trama..

    Um jovem com uma carreira assim tao marcada pelo sucesso?? PArabens para ele (e para ti, porque a resenha estava fantastica!!) :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Éverton,
    Sinceramente, nem assisto quase mais filmes de terror, pois o único que conseguiu, de fato, me assustar foi O exorcismo, nos demais, chego até a rir. De imediato, quando soube desse lançamento, não quis assistir, mas me arrependi.
    Parece ser mesmo O filme como você disse e algumas coisas me deixaram arrepiadas apenas em sua resenha e nessas imagens.
    Em relação ao lançamento da DarkSide, já tinha visto e ficado bem animada.
    Vou assistir ao filme logo!
    Beijos ☻
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Oi Éverton, tudo bem?
    Eu amo terror e tô pirando com o lançamento desse segundo filme!
    Vi o primeiro e gostei muito, é um filme de terror de qualidade como eu não via a muito tempo.
    Que bom saber que esse segundo segue o mesmo padrão de qualidade.
    Queria muito ver no cinema, mas sou uma das únicas que curte terror no meu grupo de amigos e familiares...haha.
    Não vejo a hora de sair em DVD para que eu possa finalmente ver.
    Amei saber desse lançamento da Darkside e com certeza ele vai entrar para minha coleção.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    Nossa que bacana... to querendo assistir esse filme ja que com o primeiro eu surtei e amei ao mesmo tempo... filmes de terror são os meus favoritos deis de sempre kk ultimamente nem tanto com os filmes classe baixa que estão lançando... e bom saber que esse dá medo de vdd... amei sua critica!
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Por mais que os apreciadores do gênero, não esgotem os elogios para este filme, eu jamais iria assistir. Só o nome me causa arrepios e eu não gosto da sensação que o medo me causa.
    Adorei sua empolgação ao falar do filme e dar as referencias do diretor, acredito que quem gosta do estilo, terá um banquete ao conferir a produção.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Fiquei muito animada com sua resenha e a nota que deu para o filme! Ultimamente não estava assistindo filmes de terror exatamente pelo fato de não dar medo nenhum e este com certeza dá. Vou correndo no cinema assistir hahaha
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Éverton
    Estou louca para assistir esse filme. Invocação do Mal I já foi um dos melhores filme de terror que vi e saber que o dois mantem esse nível me deixou ainda mais empolgada. Claro quero conferir de perto tudo o que esse casal passou. Esse livro da Darkside está em minha listinha de desejados. Não vejo a hora ler.
    Adorei a crítica sobre o filme.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu fui final de semana ao cinema com o intuito de ver esse, mas acabei assistindo outro filme. Eu adoro filmes de terror, mas confesso que tenho um cagaço TERRÍVEL com essa freira encapetada, que bicha horrorosa! Morro de medo!
    Eu ainda pretendo assistir, mas no cinema, nem a pau hahahaha!
    Fiquei feliz com o lançamento da Darkside e não sabia que vinha com uma fita :O Quero esse exemplar para ontem!
    Adorei sua crítica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Eu adorei o filme também!
    A história é bem mais trabalhada que a do primeiro filme, mas os sustos do primeiro ainda foram maiores que esse.
    Não vejo a hora de lançarem o filme da freira, tenho certeza que vou morrer de medo

    ResponderExcluir
  12. Olá. Vi muita divulgação em cima de Invocação do Mal 2 e é evidente a empolgação do povo por essa segunda criação. Realmente, a essência dos filmes de terror estava se perdendo, mas é legal saber que essa obra foi muito bem produzida. Eu não pretendo assistir porque esse nunca foi um gênero que me atrai, mas fico feliz em saber que você gostou. Sobre a nova publicação da Darkside, é uma obra sensacional e fará muito sucesso em seu lançamento, sem dúvidas. Essa editora não para de arrasar. 'O'

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  13. Vamos falar desse filme.
    Meu gênero preferido no mundo para filmes é terror, acredite em mim quando eu digo que remontando a história do cinema de terror, esse filme não traz absolutamente nada inovador,e deixa a desejar em dois dos principais pontos do gênero, não é suficientemente creep e não tem um bom twist. O que já torna ele um filme "bom" ao invés do que a maioria dos viúvos de Insiduos tá faltando "filme maravilhoso", não, não. Vamos para a viuvez dos fãs de Insiduos, tenho a ligeira impressão que o fato da Vera Farmiga estar no filme, altera a qualidade dele, automaticamente. Porque não é possível. Pra mim, esses filmes são: A saga do casal fazedor de dinheiro e invocação do mal é o quinto da série que já teve 3 Insiduos e o primeiro invocação do mal, que eu ri. Como eu ri naquele filme. Senti um medo na batida de palminha e vi um pouco dos clássicos na cadeira girando, mas, apenas. Fico feliz que tenha gostado tanto do filme a ponto de voltar ao cinema para vê-lo. Eu, sinceramente, sigo esperando por um filme de terror bom, inteligente, com roteiro que se sustente sozinho e plmdds sem peitinhos voando, como os "" """classicos""""" pânico em tal lugar, terror não é isso. Plmdds. Kkk

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Eu adoro filmes de terror e vi o primeiro desse e amei. Ainda não consegui ver o segundo, mas estou super ansiosa, principalmente após ler sua resenha. Fico feliz em saber que o diretor do filme tenha caprichado e que o filme tenha conseguido resgatar o verdadeiro medo ao vermos um filme de terror. Espero ver em breve e adorei a novidade da DarkSide!
    Beijos.
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  15. Éverton, que post maravilhoso! Eu não estava curiosa com o filme, mas agora sinto que preciso assisti-lo! Eu gosto bastante de filmes de terror, mas recentemente, como você, não tenho mais medo, e isso faz falta. Bem, espero gostar de Invocação do Mal 2 tanto quanto você! :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olha, não é o tipo de filme do qual eu goste ou costume assistir. Definitivamente, não faz a minha cabeça. As minhas sobrinhas amam esse tipo de filme e, pelo que li em sua resenha, o filme deve ser ótimo para quem curte o gênero, por isso, vou passar o link desse post para elas darem uma olhada. Adorei o seu texto, você escreve bem.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  17. Olá Éverton!
    Eu acho essas super produções o máximo. Não sei como eles conhecem criar tudo isso. Mas já ver o filme eu não consigo, me impressiono muito fácil e fico com aquele sensação de que alguém está me seguindo e tudo mais. Mas pra quem gosta desse tipo de filme deve ser maravilhoso.
    Adorei a sua crítica.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Adorei a sua resenha do filme! Estou louca para assisti-lo, o que pretendo fazer essa semana, e o seu post só me deixou mais ansiosa e com altas expectativas pelo filme! Adorei os outros filmes da franquia e espero não me decepcionar com esse.
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  19. Oii, tudo bem?
    Eu tenho que admitir que eu sou uma medrosa assumida, e nunca que eu iria assistir um filmes desses, pois com certeza iria ficar uns meses sem dormir direito rsrs. Mas eu tenho várias amigas que apreciam o gênero, e que falaram que amaram o filme, pois esse realmente fez jus ao gênero.

    ResponderExcluir