20 maio 2016

[Resenha] Laços de Sangue - Por Richelle Mead

Título: Laços de Sangue
[ Bloodlines #1 ]
Autor (a): Richelle Mead
Páginas:430
Editora: Seguinte
Skoob || Encontre
4 ESTRELAS
Sinopse: Sydney estava encrencada. Em sua última missão, ela tinha ajudado a dampira Rose Hathaway a escapar da prisão, e essa aliança foi considerada uma traição grave, já que vampiros e dampiros são criaturas terríveis e antinaturais, ameaças àqueles que os alquimistas devem proteger - os humanos. Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável - ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Caso ela seja capturada e assassinada, a rainha Lissa ficará sem nenhum parente vivo e, como manda a lei, terá de abdicar do trono - o que culminará numa guerra civil tão sangrenta no mundo dos vampiros que certamente afetará a humanidade.
Assim, pelo bem dos humanos, Sydney aceita se disfarçar de estudante e passa a conviver diariamente com Jill e seu guardião Eddie, quando os três são matriculados como irmãos no último lugar em que qualquer um procuraria a realeza dos vampiros - a Escola Preparatória Amberwood, em Palm Springs, na Califórnia. Mas entre uma pizza e outra, entre um jogo de minigolfe e uma conversa sobre garotos, ela começa a ter a sensação de que talvez esses seres estranhos não sejam tão maus assim, principalmente Adrian, um vampiro muito próximo de Jill que desperta os sentimentos mais contraditórios - e proibidos - em Sydney...
O problema é que além de refletir sobre suas convicções e se preocupar com o seu coração, que anda acelerando mais do que deveria, a garota terá de encarar outros inconvenientes um pouco mais graves, como as tatuagens que viraram febre entre os alunos da escola e que parecem conferir poderes sobrenaturais a quem as usa. De que ingredientes elas eram feitas? Quem estaria por trás disso? Será que havia algum alquimista traidor entre eles? Caberá a Sidney resolver todos esses mistérios e garantir a paz entre os humanos antes que seja tarde demais.


Ser uma alquimista custou todos os sonhos que Sidney Sage tem sobre sua vida. Como uma estudiosa, ela deseja fazer uma faculdade como tantas outras meninas da sua idade mas o trabalho de Alquimista é em tempo integral e para vida toda. Qualquer deslize pode ser considerado traição e ao ajudar a dampira Rose Hathaway a provar sua inocência perante os vampiros  custou à confiança deles deixando-a sobre a mira rigorosa dos Alquimistas. As consequência dos seus atos é encarada como rebeldia, outros foram mandados para a reabilitação por muito menos e ela teme o dia que a levaram também. As coisa mudam quando sua irmã mais nova é recrutada a ter seu mesmo destino quando Jill Dragomir, irmã mais nova da atual rainha vampira, precisa de proteção visto que o reinado de sua irmã só permanecerá se ela estiver viva sendo a única parente vida da rainha.
— Conversei com um comitê sobre as minhas ações depois do que aconteceu — eu disse. — Fiquei com a impressão de que entenderam por que eu fiz as coisas que fiz. Estou totalmente qualificada para servir da maneira que for necessária... bem mais do que a minha irmã. Eu tenho experiência no mundo real. Conheço este trabalho de trás para a frente.
Capítulo 01
Sidney não aceita que sua irmã vá na missão e se prontifica a ir em seu lugar. Assim ela passa-se por uma estudante de colegial em um colégio interno onde terá que fingir ser irmã mais velha dos vampiros Jill, Adrian e do guardião Eddie. Mas na escola coisas estranhas acontecem. Os alunos estão utilizando tatuagens que amplificam suas habilidades, só que essas tatuagens são as mesmas utilizadas pelos Alquimistas. Sidney desconfia que sangue de vampiro esteja na composição da tinta e para isso terá que descobrir quem está fornecendo e ao mesmo tempo suas certezas são postas a prova quando convive com os vampiros e percebe que não exatamente da maneira como fora ensinada. Ter esses pensamentos pode custar caro de mais.

A série Academia de Vampiros se tornou rapidamente uma das minhas favoritas e com o final do último livro fiquei bem triste com o rumo de alguns personagens secundários, principalmente o do Adrian. Então imaginem minha felicidade quando a autora começou a escrever o spin-off Bloodlines que conta a estória de Sidney e do meu tão amado Adrian.


O livro é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista da Sidney que é uma Alquimista que mais uma vez tem que viver com vampiros. Ela é uma moça bem inteligente e de atitudes rápidas. Desde Academia de Vampiros tinha me afeiçoado a ela e ainda lá a ela demonstrava ter pensamentos diferentes sobre que nem todo vampiro é mau, como também nem todo humano é bom. Algo que gosto bastante nela é o amor incondicional que tem pela família onde não pensa duas vezes antes de fazer algo para protegê-los. No passado fez algo por sua irmã mais velha e agora protege sua irmã mais nova que sinceramente, não merecia. Gente que menina chata. Mas amor é amor e não questiono essa proteção.


Ver Adrian foi como um sopro de ar fresco. Adorava sempre que ele aparecia em AV e aqui vemos um Adrian com o coração devastado pelo termino de namoro que teve com a Rose. Toda ironia e irreverência que me fez gostar tanto dele permaneceram intactos com uma bela dose de piadas sarcásticas que renderam altas risadas. Adrian é usuário de espírito e por isso sempre está bebendo algo alcoólico para amortecer os efeitos e quando não conseguia ele tinha atitudes bem “lunáticas”. Nunca poderia considera-lo como um mocinho visto que está sempre bêbado e com uma garota na sua cama, mas ele é tão apaixonante que as coisas que são defeitos se tornam legais na sua construção.
"Clarence e Lee não eram de intimidar tanto assim, e Adrian... bom, Adrian era basicamente o vampiro menos assustador que eu já tinha conhecido. Ele agia demais como um pirralho para suscitar qualquer medo real e, na verdade... por mais que eu detestasse reconhecer, eu meio que estava ansiosa para vê-lo. Não fazia sentido, mas algo em sua natureza enfurecedora fazia com que eu me esquecesse das minhas outras preocupações. Estranhamente, eu sentia que podia relaxar perto dele."
Capítulo 09
Os personagens secundários são os tão conhecidos e amados Jill e Edie. Vê-los fez com que eu percebesse que ainda não estava preparada pelo fim da série e fiquei bem feliz de ver esse lado dos personagens um pouco mais maduros. Jill é bem próxima do Adrian e não é difícil descobrir de que maneira a menina parece sempre saber o que ele esta pensando, é fácil já que temos a mesma coisa na série anterior.


Também somos apresentados a novos personagens como a professora de história Sra Terwilliger, sendo uma senhora bem peculiar que demonstra bastante interesse na Sidney. Keith é um dos Alquimistas que administram a área de Palm Springs que quer de qualquer jeito ferrar com a vida da Sidney. Também demonstrando-se um cara odioso de tão arrogante e cheio de si.

Não foi surpresa nenhum pra mim que a construção da estória e a escrita que autora desenvolveu foi espetacular. Adoro a forma como ela escreve mesclando descobertas, aventuras e humor. É único e apaixonante que  fazendo com que o leitor devore os livros numa velocidade impressionante.


A estória não tem exatamente um romance. Percebemos um interesse amoroso que pode ser desenvolvido no futuro por parte da Sidney e Adrian. Estou bem curiosa pra saber como isso vai se desenrolar já que Sidney basicamente tem medo e pavor do que Adrian realmente é. É mais do que um preconceito por parte dela e sim a forma como ela foi criada em odiar tudo que envolve sua raça perante tanto mal que causaram no passado.


Só tenho elogios para a parte física do livro. A editora Seguinte fez um trabalho sensacional com uma capa em vermelho mesclado com gotas de sangue, achei todas as capas dessa série sensacional, muito difícil escolher somente uma. A diagramação está impecável com letras e espaçamentos na medida ideal para uma ótima leitura, fora que as folhas são amareladas.


Laços de Sangue foi uma grata surpresa da autora Richelle Mead onde trouxe uma estória tão apaixonante quanto academia de vampiros. Feito incrível visto que muitos autores tentam recriar a mesma magia falhando infelizmente. A estória te prende como começo ao fim e com um final que deixou um grande sorriso no rosto esperando muito pela continuação que quero ler muito em breve. O livro é muito mais que recomendado e como fã, desejo que todos conheçam a maravilhosa escrita da autora. Então LEIAM!!!

14 comentários:

  1. Oi Stefani, esse foi o único livro que li da série e gostei bastante. Por isso tenho muita vontade de conferir os outros títulos da autora. Não li Academia dr Vampiros ainda, por isso a minha curiosidade, seja nos personagens ou no próprio desenvolvimento. Sua resenha despertou ainda mais essa vontade de querer ler tudo da autora.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi Stefani, esse foi o único livro que li da autora. Mas tenho muita vontade de conferir todos os seus títulos e sua resenha só me confirmou que preciso ler o quanto antes possível. Acho essa capa linda e gostei bastante dos personagens que conheci nesse enredo.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Não curto histórias com vampiros por motivos de Crepúsculo. Mas achei essa premissa até interessante. Pegaria para ler por causa mais da capa, está muito bonita, a Seguinte fez um trabalho impecável!

    ResponderExcluir
  4. OLá, tudo bem?

    A capa do livro por si só já me chamou a tenção, mas a sua resenha me convenceu a lê-la. Nunca li nada desta autora, apesar de ter conhecimento do super sucesso "Academia de Vampiros". Acho que Laços de Sangue seria o livro que me apresentaria a escrita de Richelle.

    Beijos,
    Dai | Blog Virando a Página

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem??

    Eu tenho uma amiga que é apaixonada pelos livros dessa autora e sempre fica tentando me conquistar, admito que já fui conquistada e só estou esperando o natal chegar pra pedir os livros de alguma série (acho que academia de vampiros) pra todo mundo! Não vou aguentar ler alguns e ficar me remoendo por não conseguir comprar a continuação hehehe
    Amei a resenha! Também sou apaixonada pelas capas dessa série. E nada melhor do que linhas espaçadas né?! Quando elas são pequenas ou muito juntas, a leitura sempre se arrasta...

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu já li todos os livros dessa série e adorei! Cada um é mais especial que o outro. Eu conheci a narrativa da autora por essa série, e achei muito cativante. Não imaginava que gostaria tanto assim dessa série, é ótima.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Oii!!!

    Eu não sou fã de vampirismo e afins, não consigo ler muitas obras do gênero e por isso sempre deixei essa obra de lado. Massss vc tocou em um ponto que eu gostei! Realmente está cada dia mais comum os autores lançarem obras parecidas com as anteriores sem tomar o devido cuidado o que torna mais do mesmo. Saber que com esse não acontece isso, me ganha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi linda
    Confesso que não li Academia de Vampiros porque não gosto de vampiros haha,mas gostei tanto o da sinopse e da resenha que senti uma necessidade de ler esse spin off e a série completa por causa dos seus pontos sobre os personagens e a escrita da autora.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Ola Ste amei a premissa do livro ainda não li academia de Vampiros, pretendo ler com certeza, amo as capas dessa série são maravilhosas amei os pontos positivos que destacou em sua resenha instigando o leitor a começar a leitura e conhecer personagens são carismáticos. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Acredita que ainda não li academia de vampiro? Mas pretendo fazer isso em breve já que se trata de um tema que amo. Tenho fascínio por vampiros.
    Acho muito bacana quando a autora fsz um livro a parte só para falar de im personagem querido e dar destaque a ele. Eu ainda não vou ler esse livro pois como no li os outros acredito que cai comprometer a leitura. Mas com Certeza vou ler futuramente.
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Não gosto da trama da história e não é algo que me prende do início ao fim, por isso não prendendo ler nada relacionado a Academia de Vampiros.
    Por outro lado, a diagramação desse livro está linda e acho que isso fascina muitos leitores.

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bom?
    Acredita que nunca li nada da autora, nem mesmo academia de vampiros? Pois é! Na época que foi lançada, estava meio saturada de vampiros e acabei não lendo, mas, após ver a empolgação que você falou desse livro, fiquei com vontade de ler essas duas séries! Já gostei de Adrian, que mesmo não podendo ser considerado um mocinho, cativa o leitor e é apaixonante! Acho que vou ficar ainda mais curiosa após ler o primeiro livro ^^ Bem, não posso deixar de comentar sobre essa capa maravilhosa né? A editora realmente está de parabéns <3

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  13. Confesso que saber que a história não tem propriamente um romance, apesar de gostar que tivesse, não seria um empecilho para mim. Fiquei mais curiosa ainda quando li que a autora soube construir a história de forma muito boa e que a escrita dela foi espetacular. Acho que ela escrever mesclando descobertas, aventuras e humor foi uma coisa muito bem pensada. Dica mais que anotada.

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  14. Oi Stefani, sabe que eu li Academia de Vampiros um tempo atrás e me apaixonei pela história também, e ainda não tive oportunidade de ler essa série, ver a sua resenha despertou mais ainda minha curiosidade e a certeza de que preciso ler o quanto antes. Amei seu ponto de vista, com certeza irei ler para lembrar dos personagens tão queridos!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir