18 maio 2016

[Resenha] Coroa Da Meia-Noite - Por Sarah J. Maas

Título: Coroa da Meia-Noite
[Trono de Vidro #2]
Autor (a): Sarah J. Maas
Páginas: 406
Editora: Grupo Editorial Record
Skoob || Encontre
4 ESTRELAS
Sinopse: Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão das Minas de Sal de Endovier. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre — e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Enquanto a amizade entre ela e o capitão Westfall cresce cada vez mais, o príncipe Dorian se afasta, imerso em seus próprios dilemas e descobertas.

A princesa Nehemia acaba se tornando uma conselheira e confidente, mas sua atenção está mais voltada para outros assuntos. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar. Mas o tempo é curto, e as ameaças ao redor castelo de vidro estão cada vez mais próximas. Quando menos se espera, uma trágica noite mudará a vida de todos no reino, e mais do que nunca Celaena quer descobrir a verdade para fazer justiça.

Resenha Anterior
Livro 01 - Trono de Vidro


- - - - - - Esta Resenha possui spoilers do primeiro volume da serie Trono De Vidro - - - - - -

Celaena Sardothien. Assassina de Adarlan. Agora Campeã do Rei. Não havia escapatória já que o Rei a havia avisado que qualquer passo em falso levaria seus amigos Chaol e a princesa Nehemia a morte. Ele não se atreveria a matar Dorian porém ainda havia uma possibilidade já que o Rei tinha o sangue tão frio quanto as geleiras, e por esse motivo Celaena ficava casa vez mais preocupada com seus segredos. Ela não conseguia matar os alvos do Rei, eram homens honrados, então ela pegava corpos parecidos com os alvos e lhes dava uma escolha, fugir e nunca mais usar o nome de batismo ou morrer pela vontade do Rei.

"Ela ofereceu a Lorde Nirall a mesma opção que oferecera a Sir Carlin: morrer ali mesmo ou fingir a própria morte e fugir — fugir para longe e nunca mais usar o nome de batismo de novo. Até então, os quatro homens que Celaena recebera a missão de eliminar tinham escolhido fugir."
Capítulo 02

Mas seu próximo alvo era diferente, todos os seus próximos alvos eram, todos eles eram da lista que o rei tinha de rebeldes, e Archer Finn era o primeiro da lista, um acompanhante de luxo que fora treinar com ela na fortaleza dos assassinos quando ela era mais jovem e ingênua. Sua primeira paixonite e também um amigo.

Tudo estava indo perfeitamente bem até a conspiração virar contra Celaena fazendo-a pensar em seu verdadeiro nome, um nome em que não pensava a muito tempo, um nome em que ela havia desistido e queria distancia, mas as coisas não são tão simples e em meio a traições e um amor inesperado Celaena descobre que não pode fugir do seu passado. Elena estava certa e Celaena tinha que parar de fugir.

Com novos personagens que nos dão um frio na espinha como Roland primo de Dorian e um Havilliard muito mais parecido com o Rei de Adarlan do que o próprio príncipe.

"A voz dele era agradável o bastante, mas algo nela fez Celaena se Conter. Não era diversão, arrogância ou ódio... Ela não conseguia definir o que era."
Capítulo 04

E para piorar as idéias de Nehemia em agir contra o Rei deixava Celaena mais nervosa do que o comum. Sarah J. Maas soube muito bem desenvolver a personagem Nehemia e soube dar um proposito ao cruel destino dessa personagem, sem contar que o triângulo amoroso no final do primeiro livro foi muito bem desenvolvido mostrando mais uma vez o quão forte e destemida Celaena é.

Lembrar do passado nem sempre é fácil, e Mass nos mostra como é doloroso para Celaena lembrar do seu. O Rei sempre estava dois passos a frente porém seu segredo estava a salvo. Ninguém nunca saberia quem ela verdadeiramente era, mas forças ocultas a posicionam de volta para o seu futuro e a chave da vitória esta no seu passado.

A Assassina de Adarlan nos mostra um novo lado nesse livro, um em que ela faria de tudo por seus amigos e iria até o inferno para mantê-los seguros ou, para vinga-los se fosse necessário.

"Celaena sacou mais uma adaga e a enfiou na outra coxa, cravando-a mais uma vez até a pedra. Cova deu um grito agudo — gritou para deuses que não o salvaram."
Capítulo 35

Mas as surpresas não param por ai não caros leitores. Nossa amada autora Maas deixa o melhor para o final fazendo seus leitores ficarem na anciã de ler o próximo livro pois o segredo que Celaena tanto quis esconder e conseguiu por um longo tempo, bom ela o revela a Chaol que fica feliz por sua decisão de afastá-la de Adarlan mesmo sabendo que aquilo o machucaria mais do que ele pode imaginar.

"Olhos Azul-claros, com bordas douradas. Um grito contido saiu de dentro de Chaol. Quantas vezes havia olhado para aqueles olhos? Quantas vezes tinha visto Celaena desviar o olhar do rei, aquela pequena prova que ela não podia esconder?"
Capitulo 56

Mistérios, uma guerra silenciosa, assassinato, paixão e muita ação espera quem ler A Coroa da Meia-Noite. Tudo escrito de uma maneira muito eloquente da perspectiva de vários personagens. Um livro que nos deixa com água na boca e uma pontada de quero mais. Garanto que quem ler essa série não vai se arrepender pois nossa querida autora Maas soube escrever de uma maneira que faça o leitor se sentir tão dentro da estória que achará que esta mesmo em Adarlan.

Sem confusão a estória se desenrola de uma maneira que nos sentimos confortáveis em ler, então se procuram um livro para ler nessas férias de meio do ano eu recomendo a leitura da serie Trono De Vidro pois é leitura certa que agradará a muitos.

19 comentários:

  1. Nunca li nada desta autora e me sinto morando embaixo de uma imensa e pesada pedra, por ainda não poder opinar sobre seus livros com alguma propriedade. São tantos elogios e tantos admiradores que a sensação de estar perdendo alguma coisa importante é muito forte. Adorei sua resenha e anotei a dica e espero que em breve eu possa sair da caverna da ignorância e poder ler alguma coisa dela tão amada e elogiada.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Linda
    Essa série, infelizmente, não chama minha atenção.
    Não gosto muito do gênero, mas fico feliz em saber que foi uma leitura que arrancou muitos elogios.
    Gostei da sua resenhas e os quotes mostraram muito do que é o livro.
    Valeu a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li os livros dessa série mas morro de curiosidade. Deve ser uma leitura super instigante e que não dá vontade de parar de ler até terminar o livro, bem, depois vem a vontade de ler o próximo né? kkk gostei bastante da sua resenha e dos trechos que você selecionou.

    ResponderExcluir
  4. Oi Shelly!
    Eu pessoalmente amo a série. Já todos os volumes publicados no Brasil até o momento e espero muito continuá-la, não só pela protagonista forte, quanto pelo mundo criado pela autora. O segundo e o primeiro são meus favoritos até agora <3 Esse não só pelo meu shipper ter se concretizado e depois se desfeito, como também pelo fim, com tantas revelações *-* É FODA!

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Shelly! Tudo bem?
    Eu morro de vontade de ler esta série! Confesso que um pouco da vontade que sinto é devido às capas maravilhosas, mas também pelo fato dela ter uma protagonista feminina forte. Uma das coisas que me incomoda um pouquinho é o nome dos personagens, que me parecem um pouco difíceis de serem pronunciados, mas como já estou acostumada com As Crônicas de Gelo e Fogo que também tem uns nomes um tanto complicados, acho que me adaptarei bem com esses também. Espero ler em breve e fico feliz que você tenha gostado! Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
  6. Sou louca para ler essa série! Vejo ótimos comentários e já vi algumas resenhas.
    Gosto desse gênero de mistério e acho que novos personagens são uma ótima técnica para a trama não acabar monótona.

    ResponderExcluir
  7. Adoro essa serie e já li todos os livros, embora meu predileto seja o 0.5 que me dá agua na boca com o romance da Cel com o Sam, fiquei apaixonada pela Coroa da Meia-Noite pois eu torço muito para Chaol acabar com a Cel e isso finalmente aconteceu, embora que por pouco tempo me deu uma alegriazinha ver o romance dos dois...

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    O segundo livro par amim, foi bem melhor que o primeiro. Foi onde podemos conhecer realmente a narrativa da autora e saber sobre a trama. O que senti foi que o primeiro livro foi uma preparação, e do segundo para frente que a história realmente começa. Muito bom!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Olá Shelly,
    Estou louca de curiosidade para ler esse segundo volume, pois o primeiro me conquistou.
    Sempre imaginei que seria difícil para a Celaena lembrar do seu passado, isso havia ficado claro pra mim no primeiro volume. Acredito que a leitura desse livro será um pouco dolorosa, mas que me agradará.
    Parabéns pela resenha e dica anotada.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Sou suspeita para falar dessa série, acho a Celaena uma protagonista incrível e ela me surpreende cada vez mais. Não considero os relacionamentos dela como triângulo amoroso, porque ela não passa por aquela indecisão típica desse recurso, mesmo que mais de um cara esteja apaixonado por ela, se entrega a um de cada vez, e isso me faz gostar ainda mais da história. O Roland realmente dá um frio na espinha, mas acredite em mim, você vai conhecer personagens novos que vão reduzi-lo a quase nada! Rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Trono de Vidro é uma das series recentes que mais tenho vontade e curiosidade sobre a leitura, de tão bons que são os comentários que leio sobre ela. Inclusive, adorei tua resenha!! Ficou ótima e me deixou ainda mais ansiosa para ler, principalmente por ressaltar que a trama é repleta de surpresas. Mas tenho que esperar $$ chegar para poder adquiri-los hehe.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Michele,
    essa série está sendo muito bem falada por todos. ainda não li um comentário negativo sequer, estava lutando contra minha vontade de lê-la, pois queria diminuir os não lidos da minha estante, mas não sou de ferro de depois de procrastinar por tanto tempo comecei a comprar os livro da coleção que espero ler em breve. Gostei bastante dos elementos que destacou e saber que a escrita é tão instigante e fluida me estimula ainda mais a querer conhecer a história.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  13. Oi, MIchele
    Adoro tramas com mistério e muita ação, e sou doida para começar a ler essa série. Tão bom né, quando viajamos em um livro que nos agradou tanto. A autora parece mesmo ter acertado em cheio pois todos elogiam.
    Adorei saber sua opinião e ainda pretendo ler os livros.

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Esses dias eu estou lendo muita resenha sobre essa série e cada vez mais meu interesse aumenta, mas como antes eu não tinha muita curiosidade, eu ainda não li nenhuma obra e nem tenho nenhuma, só que pretendo ler em breve e por isso tive que dar uma passada de olhos na sua resenha só, pois não gosto de spoilers :c E eu gostei bastante de saber que nesse volume a protagonista mostra um lado mais voltado para a amizade.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  15. Oie tudo bom?

    Eu li esse livro não por ter gostado do primeiro, mas por saber que a autora iria seguir por outro caminho na série. Gostei muito de Trono de Vidro, mas foi em Coroa da Meia-Noite que me apaixonei verdadeiramente pela história da Sarah. Ela conseguiu escrever uma seqüência incrível, infinitamente melhor!
    Nesse livro, a magia, a mitologia e os elementos sobrenaturais são mais explorados. A ação e os novos personagens misteriosos e enigmáticos são de tirar o fôlego.

    ResponderExcluir
  16. Oie!!!!
    Não li nenhum livro dessa série, mas somente leio resenhas falando muito bem da estória, da escrita e da personagem principal Calaena que assume várias personalidades à medida em que chega cada vez mais perto de completar a vingança dela! Compreendi corretamente? Espero que sim, amei sua resenha que é escrita com uma paixão contagiante! Desejo que o próximo livro traga ainda mais descobertas e ainda mais aventuras!
    Bjinhos ;)
    Elaine e M. Escovedo
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Michele, fico feliz em ver que você gostou do livro e que você recomenda, mas eu nunca senti vontade de ler essa série, talvez pelo gênero que não estou muito acostumada, mas quem sabe um dia eu dou uma chance a ele e vejo se não mudo de opinião, né?

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Gente, eu vejo tantos gostando dessa série!! Eu não consigo sentir vontade de ler!! O gênero dele não é meu preferido! Dai os elogios me deixam tentada e fico nessa dúvida eterna, pq a série parece ser longa né?! rs

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  19. Eu desisti da leitura da serie na metade do primeiro livro. Não sei porque mas a celaena não me conquistou. Agora, lendo sua resenha fiquei pensando que li o livro na época errada, e que talvez agora seja a hora de eu dar uma nova chance aos livros. Acho que agora, pode acontecer de eu gostar... #tomara
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir