26 maio 2016

[Parceria] Autora Alana Gabriela

Oi Gente!!

Se tem algo que eu amo fazer é ler e incentivar a literatura nacional. Hoje trago essa super novidade que é a parceria com a autora Alana Gabriela e seu mais novo livro Flor de Cerejeira que, logo mais vai ter resenha aqui no blog. Ela entrou em contato com nossa equipe e fiquei muito feliz e honrada e, desde já gostaria de agradecer esse carinho e confiança que ela depositou em nós. Muito Obrigado e muito sucesso.



Alana Gabriela é uma acadêmica autora de 20 anos. Leitora e escritora ávida, cria histórias desde 2013 e tem mais de doze livros escritos e mais quatro projetos em andamento. Alana escreveu e confeccionou artesanalmente seu primeiro livro aos dez anos; O Rapto, primeira obra intitulada da autora, era baseada no filme Chamas da Vingança, que chamou muito sua atenção quando garotinha. Publicou Efeito Dominó pela Amazon para divulgar seus escritos, bem como Histórias em Retalhos, uma coletânea de contos singelos. Seu primeiro livro físico, A Estranha Mente de Seth, foi publicado pela Editora Autografia e já se encontra no mercado. Alana divide seu tempo entre bloggar, escrever, compor canções, assistir seriados, tipo, The Walking Dead, The Blacklist, ouvir música Indie e Jazzy, ler e estudar na UFS.
Alana gosta de olhar para o céu em dias de chuva!



FLOR DE CEREJEIRA

“Qualquer um pode cometer um erro.”
Yoko sempre teve uma vida relativamente boa e estável, participava da organização do Festival Cherry Blossom, tinha amigos com quem contar na escola, tocava violino e estava treinando para fazer parte da orquestra da Juventude de Macon quando tudo começou a dar errado. Seu pai se envolveu num grave acidente, que acabou matando um pai de família e, foi parar na prisão. Sem a referência paterna, e com todos os problemas financeiros que se acumulam, o distanciamento da mãe, Naomi, que está a cada dia mais se afundando em trabalho, Yoko vê o que sobejou, de sua família, totalmente desestruturado. Em meio à dor da perda, Yoko conhece Aidan Hirsch, um garoto que parece tão desestruturado quanto ela, taciturno e solitário, e que é capaz, acima de tudo, de não julgar, simplesmente ouvir.
Aos poucos, um sentimento singelo e inefável ganha forma, surgindo uma história delicada de autoconhecimento, arrependimento, culpa e superação que poderá mudar a vida desses adolescentes se assim escolherem.



Outros Títulos da Autora


HISTÓRIAS EM RETALHOS

“O amor é a meta infinita da história do mundo.”
Histórias em Retalhos é uma coletânea de histórias curtas intrínsecas e sinceras, que narra de forma sensível o sentimento mais singelo de todos: o amor. Um relato de uma mãe introspectiva, o amor de uma irmã pelos irmãos bastardos, uma carta de uma garota apaixonada para seu melhor amigo e uma filha que enfrenta dificuldades com a perda dos pais. Além, de uma história extra sobre o descobrimento do amor pela leitura. Todas essas histórias compactam a sutileza e nuances desse sentimento dolorido, complicado e bonito em seus diversos ângulos.





EFEITO DOMINÓ

"É melhor ser enganado do que não confiar"
Helena foi morta num passeio à Saquarema. Seis meses após o assassinato e ainda não existem provas suficientes para lastrear o caso. Cora está desestabilizada com a perda da mãe e a impotência que tem sentido em decorrência disso. Ela está passando por todas as etapas do luto, afastando-se de suas amigas e até do seu pai, Afonso. Sua vida caótica e com uma bandeira hasteada de luto vira do avesso quando presencia uma tentativa de homicídio que põe a vida de Lucas, seu amigo, em perigo. No processo Cora é feita refém por um criminoso enigmático que está disposto a tudo para trazer à luz todos os segredos que rodeiam a morte de Helena. Ela só precisa decidir entrar no jogo. Entre mentiras, assassinatos e segredos funestos, o obscuro é o lado mais seguro para Cora se aliar. Mas ela precisa decidir qual segredo é digno do silêncio e se estará pronta para desencadear o efeito dominó!


A ESTRANHA MENTE DE SETH

Em 1914 dá-se início a um conflito de proporções inimagináveis que marcou para sempre a história da humanidade. A I Guerra Mundial. A barbárie e a violência desse embate destruiu uma geração inteira de poetas, artistas, escritores, músicos, de inventores e atletas.
Foram mais de 19 milhões de vidas ceifadas, entre soldados e civis. Homens, mulheres e crianças que viram suas vidas e famílias destruídas pelos horrores das bombas, tiros e gases tóxicos. Tudo isso foi resultado de uma série de fatores que colapsaram as estruturas políticas da Europa no Início do Século XX, mas teve como estopim o atentado que levou à morte do arquiduque Francisco Ferdinando, herdeiro do trono Austro-húngaro, e sua esposa em 28 de Junho de 1914 em Sarajevo.
O homem que o matou chamava-se Gavrilo Princip. Um jovem engajado em uma luta revolucionária e membro do grupo terrorista Mão Negra. Os tiros deflagrados por ele acenderam o pavio de uma bomba que estava prestes a explodir.
O que se escondia por trás da mente desse homem?
Quais segredos, paranoias ou dilemas ele viveu até aquele momento?
Neste livro, Seth Richards, um jovem que em um universo fictício e em um tempo mais recente serve como um espelho do que imaginei como sendo a mente do algoz de Francisco Ferdinando. Dessa forma podemos viajar entre o brilhantismo e a psicopatia desse personagem enigmático e sombrio.
Poderemos viver junto com Seth Richards suas dúvidas entre as alucinações e a realidade, entre o conformismo e a revolução, entre o amor platônico e a violência da paixão. Seth R. é um jovem extremista, um pensador que vive entre aulas matinais na faculdade e noites de treino numa sociedade clandestina e assassina em Vojerasa. Seth tem duas obsessões que controla com frieza e paciência: manter Lauren, seu amor platônico e sôfrego, pura para sempre e matar o conde Luendres Marquez. Tudo foi planejado. Ele tem um plano perfeito. O mártir perfeito em quem se apoiar. Seth fará o impensado e causará a Primeira Grande Guerra.


Pessoal não deixem de conferir os outros títulos. Sinceramente, já estou muito empolgada e ansiosa em conhecê-los. 

12 comentários:

  1. Oi, Stéfani! Tudo bem?
    Já tinha ouvido falar sobre a autora devido a uma resenha que li sobre o "Histórias em Retalhos", que não tinha me interessado muito no começo. Mas agora que estou conhecendo melhor, posso dizer que mudei bastante minha opinião sobre ela. Fiquei super interessada em ler "A Estranha Mente de Seth", pois estes assuntos mais ligados com eventos históricos sempre me atraem muito. Desejo sucesso a ela e a você com a nova parceria. Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
  2. Ah que legal, muito bom conhecer um pouco melhor a autora! Adorei e adorei o post!

    To te esperando no meu blog, tem muita novidade por lá!
    Um beijo ♡
    http://docedezoitoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Eu já conhecia a autora e ela é um amor! Tenho muita vontade de ler suas obras e fico feliz pelo novo livro dela, gostei bastante da sinopse. Certamente também vou adorar o livro. Parabéns pela parceria e sucesso a ela!
    Beijos.
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Stéfani, parabéns pela parceria. Eu já havia falado da autora e de alguns de seus títulos e tenho muita curiosidade, especialmente por Histórias em retalhos e Flor de cerejeira. Desejo muito sucesso para ela! Devemos incentivar e muito a nossa literatura nacional.
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Ainda não conhecia a autora mas dos livros citados, os que mais me atraíram foram Efeito Dominó e A Estranha Mente de Seth, principalmente pela criatividade envolvida neste último. Me parecem ótimas obras.
    Parabéns pela parceria *-* Espero que seja proveitosa para ambas as partes e que vocês colham ótimos frutos.
    Abraços!
    Venha para o Lado Escuro 💀

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Parabéns pela parceria! A Alana também é parceira do meu blog e eu já li e resenhei um livro dela, Efeito Dominó. É um livro bem interessante e a escrita da autora é muito boa, agora estou aguardando a continuação. rs Espero que goste dos livros dela.
    Beijos!

    www.sigolendo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela parceria. Eu conheço a Alan da blogosfera e temos um livro publicado pela mesma editora. Eu ainda não li nada dela, mas tenho muita curiosidade. Esse novo livro, Flor de Cerejeira, está com uma capa linda e a história parece ser muito boa, aliás, tdas as histórias parecem boas. Espero que goste e quero ver a resenha depois.

    ResponderExcluir
  8. Olá Stéfani!
    Parabéns pela parceria, além de um amor de pessoa, a Alana é uma escritora e tanto. Já li História em Retalhos e uma parte de Efeito Dominó (que, inclusive, preciso terminar). Esse novo livro dela chama muito minha atenção e estou curiosa para saber maiores detalhes.
    Muito sucesso para ti e boas leituras.
    Beijos ♥
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ooi Stéfani!
    Parabéns pela parceria e pelo querer divulgar obras do nosso pais, temos mesmo que fazer isso já que infelizmente não tem o valor que merece!
    Não conhecia a autora, a primeira obra, Flores de Cerejeira foi a que mais me atraiu, parece ser lindo e a capa esta completamente maravilhosa. Espero ter a chance de ler algum dia.

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela parceria! Eu li uma resenha hoje de flor de cerejeira e gostei muito do enredo! Não sabia que essa autora tinha mais obras lançadas, que demais!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom?
    Primeiramente, parabéns pela parceria! Que renda excelentes frutos para ambas as partes ^^
    Não conhecia a autora e seus livros e confesso que fiquei muito interessada por Flor de cerejeira! A premissa é muito interessante, mas, essa capa foi o que mais chamou minha atenção! Fiquei impressionada com a autora ter mais quatro projetos em desenvolvimento! Eu não dou conta de escrever um livro por vez!! rs

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  12. Oi Stéfani, primeiramente meus parabéns pela parceria! eu não conhecia a autora e nem as obras ainda, e confesso que fiquei super empolgada, os livros parecem ótimos e não vejo a hora de ver sua resenha! Com toda certeza eu daria uma chance aos livros se tivesse oportunidade. ótimas leituras!

    Beijos

    ResponderExcluir