17 maio 2016

[Fale♥11] 10 Tatuagens Literários



Uma das minhas metas do projeto 25 antes dos 25 é fazer uma tatuagem. Tenho a consciência que é algo duradouro e deve ser especial. Não consigo entender como as pessoas simplesmente marcam o corpo com coisas que não significam nada á elas sendo que a maioria dessas pessoas acabam se arrependendo.

Tenho pesquisado bastante e decidi que quero algo relacionado pelo meu amor a leitura que cultivo desde pequena. Faz parte da minha vida e de quem eu sou e quero eternizar essa paixão com uma tatuagem. Ainda não sei qual será o desenho mas quero algo pequeno e delicado para ir no pulso. Mas tem algumas que achei simplesmente maravilhosas que quero compartilhar com vocês. Pode até mesmo inspirar alguém ♥.













Espero que tenham gostado dessa seleção e me falem, qual sua preferida? Já fizeram alguma ou teriam coragem de eternizar nossa paixão assim como farei? Deixem nos cometários vou adorar ler cada um deles.

18 comentários:

  1. Oi Stefani, eu amo tatuagens, inclusive tenho as relíquias da morte no meu braço e é uma das minhas favoritas. Tenho 6 tatuagens ao total. Amei todas que você apresentou nesse post, especialmente da runa, que eu ainda pretendo fazer em breve.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi Stéfani, tudo bem?

    Eu só tenho uma tatuagem, mas não é relacionada com livros, até porque na época que eu fiz eu não lia tanto quanto agora, mas tenho muita vontade de fazer algo relacionada a leitura, provavelmente algo relacionado a Harry Potter talvez. Provavelmente o óculos com a cicatriz e escrito "Always" embaixo, ou a com "Expecto Patronum", mas com a letra da diva J.K.Rowling.

    Adorei todas as que você mostrou, principalmente as de HP claro, mas achei bem legal os símbolos relacionados aos livros do Jonh Green, e as dos livrinhos na prateleira.

    Quando você fizer a sua, não deixe de vir mostrar para a gente!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  3. Adoramos que lindaaaas! A do coelho de Alice ♥ ♥ ♥
    yeahvouarrasar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gostei bastante das tatuagens, principalmente a do Tordo de Jogos Vorazes e a do Coelhinho.
    Eu gostaria de fazer uma tatuagem. Minha ideia é de fazer uma com asas, que teriam o significado de liberdade. Essa é uma palavra muito importante pra mim.
    Espero que você encontre algo bem legal e que você consigo demonstrar todo se amor pela literatura e nunca se arrepender dela.

    Abraços, Lara.
    http://imperioimaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, menina, eu morro de nervoso quando vejo uma tatuagem. Não gosto nem um pouco mas também não sou contra quem faz, só não quero no meu corpo kkk Não consigo achar tatuagens bonitas, não sou capaz de dar minha opinião sobre as tatuagens que você selecionou. Não acho que isso seja uma maneira de eternizar, eternizar seria passar de geração em geração (na minha opinião) mas tenho certeza de que quem gosta, vai achar essa seleção de imagens linda.

    ResponderExcluir
  6. Acho linda as tatuagens inspiradas no universo literário! A do Coelho é a mais linda, mas gostei muito da seleção que faz, amo HP e THGe suas tatuagens também estão lindas.
    Espero que encontre a carta!

    ResponderExcluir
  7. Oie stefani, infelizmente não tenho como opinar sobre as imagens já que sou deficiente visual, mas acho super bacana a ideia de fazer uma tatuagem literária. Eu particularmente não faria porque não tenho coragem de me tatuar, mas se fosse para fazer acho que seria um tema mais neutro, relacionado a livros mas sem especificar um universo tipo harry potter ou qualquer outro, sabe.

    ResponderExcluir
  8. Olá Stéfani,
    Tenho muita vontade de tatuar algo relacionado a livro. Acho que tatuaria o "expecto patronum", esse feitiço tem um significado enorme pra mim e eu faria ele na costela - sei que dói.
    A tatuagem mais linda, depois da citada, é da raposa e a do coelho de Alice.
    Não teria coragem de 'homenagear' o João Verde, porque não gosto de todos seus livros rs.
    Quando fizer a tatuagem nos conte!
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Oi, não tenho tatuagem, mas se tivesse, seria literária, e das fotos mostradas, eu amei a tatuagem do Pequeno Principe, é simplesmente linda e a do Tordo, porque amo a trilogia Jogos Vorazes, mas todas são lindas e eu particularmente não saberia qual tatuagem fazer, já que amo vários livros, séries, sagas, trilogias e afins.
    bjus

    ResponderExcluir
  10. Oi, flor.

    Achei linda todas as tattoos. Assim, eu não sei se faria algum dia, visto que eu tenho medo de doer e também pra eu fazer eu tenho que está morando sozinha sendo independente, pois minha mãe me mata se eu apareço com uma dessa em casa kk Ela arranca meu coro. Eu faria nenhuma dessas,mas queria criar alguma do meu próprio pensamento, sabe? Enfim, eu amei o post!

    Beijos,
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  11. Tenho uma tatuagem literária que amo apaixonadamente!!! Uso a foto dela como capa do meu facebook a meses e tenho orgulho de tê-la feito. Quero fazer mais uma literária, mas ainda estou amadurecendo a ideia.
    Adorei o post!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Adorei a tatoo de Os Instrumentos Mortais, da listinha acho que é a única que eu faria ♥ Uma que eu gosto bastante é dos personagens do Peter Pan (Peter e os três irmãos) voando. Acho que eu teria coragem de tatuar frases de livros também, mas não sei quais...haha'
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bom?
    Também não entendo que faz tatuagens apenas por fazer e saem marcando o corpo com coisas sem significado. Acho lindo essa ideia de eternizar o amor pela literatura com uma tatuagem e eu tenho muita vontade de fazer isso também,mas, ainda não encontrei a tatuagem perfeita! rs Das que você colocou acima, eu não faria nenhuma, acho que optaria por uma frase de livro... mas, elas são lindas!! Boa sorte para encontrar a tatuagem perfeita ^^

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  14. Oi Stéfani, tudo bem?
    Que legal saber que você quer fazer uma tatuagem que tenha a ver com o seu amor pela leitura. Tenho vontade de fazer também, mas acredito que agora não seja o meu momento. De todas as tatuagens que você postou, eu AMEI a do John Green e a do ursinho na prateleira, são fofas demais! Espero que consiga se decidir e poste o resultado aqui!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  15. Oi Stéfani,
    Estou a mais de um ano ensaiando a coragem para fazer um tatuagem e claro será Literária porém eu escolheria um tema relacionado a literatura em geral não a um livro específico, mas não tenho como discordar que a do jonh Green, a do expectus patronum e a runa me chamaram atenção.
    Quando fizer mostre para gente.
    BJ
    Luana
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir

  16. bjs.Cara, Ultimamente eu tenho pensado seriamente em fazer uma tatuagem, ai tu me aparece com essas ahahha aumentou a vontade...
    Amei todas, mas fiquei apaixonada pela runa do anjo de Os instrumentos mortais e pelas do Harry e do Pequeno príncipe, são tão simples e tão meigas, simplesmente amei.
    bjs.

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu amo tatuagens e tenho 4 rs' a minha primeira foi para eterniza o meu amor por livros então tatuei um livro aberto com as letrinha saindo, amo demais... Depois fim pássaros voando saindo da gaiola, eu amo essa tatoo.. e final fiz os óculos de Harry Potter, pois é uma saga que eu amo demais e significa muito pra mim... e estou pensando em outras.. acho tatuagens lindas!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá! Bem achei muito interessante as imagens. Mas confesso que tatuagem realmente não é algo que me chama a atenção. mesmo sendo algo com significado. Acho que o máximo que eu faria seria um desenho à caneta para poder tirar com água e sabão. rsrsr

    Sucesso no projeto antes dos 25 anos.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir