10 maio 2016

[Fale♥10] Projeto: 25 antes dos 25


Em outubro desse ano faço 24 anos. Isso meio que me assusta pois mal vi o tempo passar e quando percebi minha "irmãzinha" estava entrando na faculdade e meu "irmãozinho" estava completando 20 anos. Desde que me conheço por pessoa estudo. Fiz isso a minha vida inteira, desde os meus 2 anos de idade até agora quando irei completar 24.

Ao contrário dos jovens da minha idade quando completei 18 anos não fui correndo tirar minha carteira de motorista e sim ingressei na minha faculdade, que graças ao bom Deus termino no final desse ano. Me privei de muitas coisas pois não tive um pai que pagasse para mim como tantas meninas na minha sala, e minha mãe sendo aposentada recebendo um salário mínimo pouco pode me ajudar financeiramente. Só pude contar comigo mesmo e creio que faria exatamente dessa forma se voltasse no passado. Aprendi a dar valor ao meu dinheiro quando recebia meu salário e 80% ficava na mensalidade da faculdade, então gastos desnecessários nem pensar.

Coisas simples que sempre quis fazer não era possível e outras me faltaram tempo. Sonho em viajar o mundo e conhecer novas culturas mas sei que agora não é o momento nem a hora. Pensando nisso refleti muito nos últimos dias sobre meu 25 anos estarem se aproximando e fiz pouquíssimas coisas que desejo de verdade. O projeto é uma iniciativa para conseguir realizar algumas coisas que sempre quis realizar nesses últimos até o mês de outubro de 2017. A partir de hoje tenho exatamente 17 meses para realizar o maior número possível da lista abaixo, que vocês podem conferir agora.

01- Saltar de paraquedas
02- Andar de balão
03- Ir num show internacional
04- Apreender á tocar violão
05- Tirar minha carta de motorista
06- Fazer uma tatuagem
07- Conhecer um estado brasileiro (sem ser o meu)
08- Conhecer um país
09- Viajar sem rumo pelo meu estado (São Paulo)
10- Pegar meu diploma
11- Ver o sol nascer
12- Ir na bienal do livro
13- Reformar meu quarto
14- Ler uma biografia
15- Ler um livro de terror
16- Ler um livro de poesia
17- Ler a Bliblia inteira
18- Emagrecer
19- Plantar uma árvore
20- Cantar num Karaokê
21- Realizar um sonho de consumo
22- Guardar dinheiro na poupança
23- Ir ao cinema sozinha
24- Viver um clichê
25- Ser Plenamente Feliz

Sempre que uma tarefa foi realizada irei trazer aqui para vocês acompanharem. Os itens 01 e 02 para alguns pode ser um medo mas eu moro na capital nacional do paraquedismo e balonismo, passei meus 5 anos de faculdades com pessoas me perguntando se já saltei. Para mim é algo que sempre quis mas tenho um medinho e ser relativamente caro sempre impediu.

Os outros são coisas que muitas pessoas já fizeram como tirar a carta de motorista. Como eu disse escolhi fazer minha faculdade e não sobrava dinheiro pra mais nada então sempre tive consciência que tiraria depois que terminasse meu curso. Também nunca fui na bienal, para algumas blogueiras isso é rotina anual pra mim virou um sonho que irei realizar esse ano com muita ansiedade. também quero ler alguns gêneros que nunca nem pensei em ler como a poesia e biografias. Sou critã e me enche de vergonha ainda não ter lido a bíblia inteira já que li mais 200 livros até hoje o.O. O restante são realizações pessoas.

Não me arrependo de nenhuma das escolha que fiz pois isso moldou muito do quem sou hoje e tenho muito orgulho de ter conseguido aos quase 24 ter minha profissão. Creio que com esse post alguns de vocês irá conhecer uma boa parte de mim pois isso revela bastante quem sou e o que penso sobre as coisas. Espero que torçam por mim para que tudo de certo. Toda positividade do mundo gente!!!

18 comentários:

  1. Oi Stefani, eu já tinha lido a respeito desse projeto e acho muito legal. Bom, eu faria, mas já passei dos 25, então só se fizer dos 30, que completo daqui 3 anos. Inclusove amanhã é meu aniversário, então voce até me inventivou a querer fazer uma lista do que fazer antes de determinada idade. Achei super interessante seus itens também e também quero fazer algumas dessas coisas, como saltar de paraquedas e ir na bienal do livro.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi Stefani, tudo bem?

    Gostei bastante do post, bom, para mim não dá mais tempo, já que completo 25 em três meses... rsrs. Eu tinha feito um de "101 Coisas em 1001 Dias", mas acabei perdendo a lista, mas lembro que tinha algumas coisas parecidas com as suas como "saltar de paraquedas", "andar de balão" e "ir a um show internacional".

    Enfim, dou a maior força para você realizar tudo o que sonha, e será realmente legal nos mostrar os itens que você realizar. E espero que sua primeira Bienal do Livro seja um sucesso, e venha na do Rio no ano que vem também ;).

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  3. Que projeto bacanas entendo muito bem suas motivações. Com fé em Deus você conseguirá realizar todos os itens da sua lista, quando menos esperamos coisas maravilhosas acontecem só ter fé.
    Se eu fosse seguir essa lista já teria realizado seis tarefas/sonhos, alguns deles foram o diplomas, carteira de motorista e ir a bienal de SP (em 2014). Acho que hoje minha lista seria focado mais em experiências fora do Brasil, ele com certeza está no topo da minha lista, quem sabe quando você for realizar seu item número 8, nos esbaramos por esse mundo a forma. =)

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Muito adoramos, coisas bacanas. Projeto legal ♥
    yeahvouarrasar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu também me assustei quando me vi fazendo 27 anos, ainda não acredito que tenho isso tudo!

    Eu achei muito legal a ideia da sua lista e espero que você possa realizar seus desejos. Eu não sabia que você era cristã, eu já fui, hoje em dia não frequento nenhuma igreja mas sinto falta.

    ResponderExcluir
  6. Oi Stefani,
    também estou assim, esse ano faço 25 e nossa ontem eu tinha 15 pisquei e se passaram dez anos HAHAHA Ainda quero fazer muita coisa, algumas delas inclusive estão na sua lista, tipo andar de balão, também já pensei em fazer uma tatuagem, e quero ir a outro país, mais especificamente em um desses carentes e trabalhar pelo menos um ano como voluntária, além disso quero andar em uma montanha russa e viajar em um cruzeiro. Mas por enquanto não conseguirei fazer muita coisa, pois tenho um bebê pequeno que depende de mim e consequentemente estou adiando alguns sonhos e planos por tempo indeterminado. Desejo que os seus se realizem tal como você planejou.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Que projeto legal!
    Muitas coisas da sua lista tenho vontade de fazer, mas acho que estou buscando objetivos mais fáceis de atingir e viáveis também $$$.
    Desejo do fundo do coração que você consiga realizar todos eles.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. Puxa vida adorei seu post e acho que vou fazer uma lista de coisas que preciso fazer antes dos 30. Só falta três anos e isso me assusta é muito!
    I engraçado é que também tive medo dos 25! Mas no fim percebi que continuei a mesma só que mais velha!
    Acredita que nunca fui na Bienal e esse será meu primeiro ano também?!
    Vou torcer para que realize todos os seus sonhos da lista!
    BJ

    E parabéns por batalhar e estudar!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi, adorei a suas metas e confesso que a maioria também não realizei, mas tenho vontade, como por exemplo, saltar de paraquedas e andar de balão, acho que farei uma lista também, sua postagem me inspirou a fazer uma também, já que tenho varias metas e sonhos que quero realizar logo. Amei a postagem.
    bjus

    ResponderExcluir
  10. Amiga eu sinceramente acho que já realizei um dos meus principais sonhos que foi ir para Disney, que aliás, fui 3 vezes, coisa que eu nunca imaginei que aconteceria. Outro sonho que infelizmente não foi realizado e que agora nem tem mais jeito por conta da idade é uma festa de 15 anos. Aquele sonho de princesa que toda menina sonha sabe? Eu não tive por conta de alguns problemas pessoais, mas mesmo assim acho que não era pra ser. Agora o meu principal objetivo é arrumar um emprego e casar para ter uma vida tranquila, porque isso é algo importante na vida de uma pessoa e hoje em dia tá bem dificil viu?

    Agora um dos sonhos que quero realizar e que tá bem dificil é NADAR COM GOLFINHOS no DISCOVERY COVE lá em Orlando, mas infelizmente o negócio é caro pra burro, quem sabe juntando as economias eu resolvo essa pendência rs

    Mas enfim...Esses foram os principais que sempre me marcaram.
    Mas um deles eu já realizei e já me dou por satisfeita apesar de tudo.
    Até porque, quem nunca sonhou em ir pra disney né?

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/05/reflexao-parte-5.html

    ResponderExcluir
  11. Ola Ste lindona menina como passa rápido depois dos 18 amei suas lista, e corra atrás de realizar seus desejos viu. Eu amo cantar no karoke comprei um aparelho para mim os vizinhos sofrem quando resolvo cantar, fiz minhas tatuagens com 30 anos tenho 03. Aproveite sempre cada momento. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Eu morro de vontade de saltar de paraquedas e de fazer qualquer outro esporte...hehe' o que eu mais tenho vontade de fazer é aquele em que a pessoa desce um rio de bote, sabe? Acho o máximo! Também tenho vontade de viajar sem rumo e conhecer outros países, e de ir em shows internacionais também. Nunca fui em nenhum show *-* Ser plenamente feliz deveria estar em todas as listas do que fazer ♥
    Adorei a sua lista ♥
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, flor.

    Nossa, achei muito legal seu post. Te dou os parabéns por ter se privado das coisas para poder entrar em uma faculdade e terminar os estudos. Muitos jovens não querem isso e é realmente animador ver que você foi por esse caminho. Quanto a sua lista eu achei super bacana. Também quero assistir um show internacional, pois eu nunca fui. Eu tenho 20 anos e a única coisa que quero antes dos 25 é ter meu emprego estável e ser servidora publica. Mais nada me faria mais feliz a não ser passar em um concurso. Eu já estou fazendo planos para concluir essa meta.
    Amei o post!

    Beijos!
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, Stefani
    Quando fiz 25 também pensei que o tempo passou muito rápido, mas hoje encarro a passagem de tempo mais numa boa rs Também pretendo fazer muitas coisas na vida assim como você, andar de balão, tirar a carteira de motorista, conhecer um país, etc. Mas tem coisa que já cansei de faz, como plantar uma árvore e ver o sol nascer.
    Espero que você realize tudo.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Stéfani, tudo bem?
    Eu adorei sua lista, na verdade vivo fazendo listas e nunca consigo cumprir todos os itens, mas nem por isso me desanimo e aconselho o mesmo para você! Afinal, a graça da vida está em tentar e está tudo bem não conseguir alcançar todos os objetivos nesse espaço de tempo que você se propôs. Eu com certeza não faria de jeito nenhum a 1 e a 2, pois tenho um medo muito grande de altura. Já fiz alguns dos itens da sua lista, como ir a um show internacional, fazer tatuagem, ler livro de terror e emagrecer. Não foi fácil realizá-los, especialmente emagrecer pois eu tive de mudar completamente a minha rotina alimentar e foi difícil me adaptar.
    Sobre livros de terror, eu recomendo fortemente os livros do Stephen King! Já leu algum dele? Sério, o cara é muito bom no que faz e eu acho POUCO classificá-lo como o mestre do terror porque não tem quem escreva como ele. Pelos poucos livros que li dele eu não senti tanto medo assim, mas vai de pessoa para pessoa. O que realmente aprecio em seus livros é a forma como ele faz a gente se envolver profundamente com os personagens, sempre acabo chorando no final de tão emocionada que fico.
    Enfim, espero que você consiga cumprir grande parte dos itens da sua lista!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Os anos andam passando tão rápido que se não pararmos pra definir quais são as nossas prioridades e sonhos fica difícil conquistá-los um dia.
    Adorei sua ideia da listinha, e espero que você consiga realizar pelo menos alguns dos desejos antes do 25, e se não conseguir, que você continue tentando ;)

    ResponderExcluir
  17. Que amor de iniciativa! Amei conhecer sua listinha de desejos e vou ficar torcendo muito para que consiga realizar o máximo que puder!! Reconheço sua luta, e eu mesma tenho uma situação parecida, então sei o quanto é difícil, mas necessário, se privar de certas coisas para seguir um sonho. Quado me formar na faculdade também farei minha listinha, pois vida de universitário não é fácil e o dinheiro é curto! haha
    Enfim, te desejo tudo de bom e muita saúde para realizar isso tudo!
    beijooos

    ResponderExcluir
  18. Oi Stéfani,
    Muito legal o seu projeto, te entendo perfeitamente quando você fala que nem viu o tempo passar eu tenho 27 e meio que me sinto assim também.
    Eu acho que fiz o oposto de você, quando completei 18 fui aproveitar minha liberdade pra viver um pouco, acho que fiz as coisas que eu mais desejava e tinha curiosidade, atualmente me sinto mais estabilizada e amadurecida, acho que já encarei as aventuras que eu queria. Espero que você consiga realizar os seus desejos.

    Beijos

    ResponderExcluir