03 maio 2016

[Fale♥09] Netflix: Vale a pena?


ATENÇÃO: Esse post não é publi . Irei dar minhas impressões sobre o assunto. 

É muito difícil hoje em dia quem não conhece os serviços da Netflix, mas se você dormiu numa bolha irei te atualizar. Netflix é uma plataforma online de streaming que oferece series, filmes, desenhos, documentários a um preço mensal. Atualmente vários países já utilizam e tem ganhado cada vez mais espaço.

A questão que sempre fica perante todos. Vale a pena assinar a Netflix?

Antes de assinar um pacote essa foi a questão que mais pesou para mim. Por que pagar R$19,90 por mês sendo que posso ver a maioria das coisas online na internet? Tenho absoluta certeza que não fui a única pessoa a pensar nisso já que está cada vez mais fácil o acesso de informações e conteúdo na internet. Filmes que estão no cinema podem ser assistidos com baixa qualidade e até mesmo episódios de séries norte americanos um dia após a exibição.


Escolhi assinar unicamente pelo conteúdo de qualidade e séries exclusivas. Pode parecer pouco, mas pra mim que assisto muitas séries e gosto de rever alguns episódios fez toda diferença. O catálogo é imenso e pode ser acessado a qualquer hora e lugar. A principal vantagem, pelo menos pra mim, são as séries. Pode-se encontrar várias temporadas ou até mesmo todas daquela serie que mal se vê na internet, é só colocar o episodio e assistir já que nem o trabalho de mudar de episodio temos. Quando um episodio termina o próximo já se inicia automaticamente.


Uma outra questão que já discuti anteriormente com a minha irmã é o fato dos filmes. Se você procura os serviços para  obter lançamentos não é uma boa escolha. Mas convenhamos, pagar R$19,90 por mês esperando filmes que acabaram de sair do cinema é pedir um pouquinho de mais. Mesmo assim tem vários filmes que são lançamentos já que o acervo é atualizado semanalmente.

Acho que como em tudo que vamos comprar, ou nesse caso assinar, tem que se pensar nos pontos positivos e negativos do serviço. Pensando nisso listei a baixo alguns que podem ajudar os indecisos.

Pontos Positivos:

Valor

É bem acessível e com planos que se encaixam perfeitamente. Os pacotes variam de R$19,90 á R$29,90 sendo que a única coisa que muda é a transmissão HD e a quantidade de dispositivos que podem sem acessados simultaneamente. Algo que deve-se levar em consideração é que pode ser cancelado o plano sem problemas. Não precisa ligar em nenhum lugar é só entrar nas configurações de contas e cancelar assinatura. Bem simples.

Acesso

Como disse anteriormente os planos de R$22,90 e R$29,90 podem ser acessados por mais de um dispositivos ao mesmo tempo. É muito versátil os acessos sendo que utilizo na minha TV, notebook e celular. Então aqui não temos aquela desculpa que só pode ser visto nas TVs.

Conteúdo Exclusivo

Além de transmitir conteúdos a Netflix também produz algumas série, filmes, desenhos e documentários. São de ótima qualidade e até mesmo colocam algumas no chinelo. Como no caso de Orange Is the New Black, Sense 8, Narcos, Fuller House, entre outros.

Parcerias com grandes emissoras.

Além de produzir algumas séries eles também tem uma parceria com a Marvel para produzir a série Demolidor e Jessica Jones, são ótimas séries que são disponibilizadas todos os episódios assim que lançados.  Também possuem parceia com algumas emissoras de TVs que produzem séries obtendo os direitos de distribuição fora do pais de origem, como do caso de Scream e Shadownhunter. Assim que o episódio é transmitido pela própria emissora logo já é disponibilizado pela Netflix. Não tem que ficar esperando dublar ou sair legenda para podermos conferir.

Acervo

O acervo é imenso, tanto para séries como filmes, desenhos e documentários. Não tem como dizer que não tem o que assistir. São muitas opções de escolha separados por categorias.



Pontos Negativos

Acesso

Mesmo podendo ser acessado por qual quer dispositivo precisa ter em mente que é movida á internet. Sem uma boa conexão o conteúdo pode parar e ficar carregando. No meu caso nunca tive problema com isso com a minha internet de 2MB da vivo. É algo que pode acontecer já que ouvi usuários reclamando sobre isso.

Acervo

Mesmo possuindo bastante coisa para se assistir, pelo menos na parte de filmes em sua maioria são bem antigos. São poucos os recentes. Fica naquilo de ter muitas opções mas ao mesmo tempo poucas que  agradam. Já nas séries a variedade é muito boa, mas o problema é a demora para ser atualizada as temporadas levando um tempo bem considerável.

Falta de informações dos conteúdos.

É uma das coisas que mais me incomodam. Não temos uma sinopse completa dos filmes. É limitado a duas linhas que mal falam do filme em si. Está mais para aquelas chamadas de comercias da globo.

Crescente uso da plataforma

Isso era para ser um ponto positivo mas se tornou negativo. Como disse anteriormente muitos usuários estão optando por utilizar os serviços o que acaba por muitas pessoas assistindo ao mesmo tempo, isso gera uma perda de qualidade de imagem. Mas isso é só conteúdos muito acessados e em horários específicos de pico.


Ao meu ver, vale a pena sim! Principalmente para aqueles que adoram ver séries é uma ótima pedida. Mesmo demorando para ser atualizada as temporadas podemos ir assistindo outras enquanto elas não chegam, e ainda temos as series exclusivas que são muito envolventes. Para aqueles que tem criança em casa é muito bom pois possuem um conteúdo educativo muito vasto e uns desenhos que são produzidos por eles mesmo como no caso dos episódios de Como Treinar o Seu Dragão.

Como eu disse isso vai acabar ficando a critério de cada um e de suas preferencias. Mas me falem. Vocês assinam a plataforma? Tem alguns pontos diferentes do meu? Vou adorar ler cada um dos comentários.

20 comentários:

  1. Vale muito a pena sim, eu mesmo sou viciada em netflix. Assino porque sou apaixonada por séries e filmes antigos, então para mim é uma plataforma ótima. E adorei seu post, e concordo com todos os pontos positivos e até sobre os negativos que você citou.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Vale a pena nós mesmo amamos Netflix é maravilhosa. Adoramos o post ♥ ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Eu não assino netflix porque trabalho para eles, aliás, no meu caso, a casa é de ferreiro mas o espeto é de pau! hahaha mas se eu tivesse tempo para ficar na frente da tv a toa, vendo séries, assinaria sim, tem muita coisa legal!

    ResponderExcluir
  4. Eu acho a Netlix muito válida sim e só não assino porque não tenho o costume de ver muitos filmes ou séries, mas eu tenho Sky e sempre que me bate vontade eu vejo na TV mesmo. Mas tem coisas que só na internet, daí quando quero ver algo assim, eu assisto online e grátis mesmo, para mim não valeria a pena mas acho um bom serviço.

    ResponderExcluir
  5. Oi Flor, assinei a Netflix a pouquíssimo tempo, tipo um mês e resisti porque no geral, eu assisto pouco a televisão. Não sou seguidora de um grade numero de series, então não via muita vantagem, para mim, particularmente. Até que começaram as divulgações do retorno de Gilmore Girls e aí tive que me render,m porque adorava a serie e quero ver como as duas estão hoje. Estou acompanhando OTNB e curtindo bastante por ser algi mega original e recentemente, um filme espanhol que jamais viria para as salas de cinema do Brasil, entrou no catalogo, então a cada dia, e rendo mais.
    Adorei o post.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Stéfani, tudo bem?
    Eu não assistia á TV, mas quando a Netflix apareceu na minha vida isso acabou mudando. Adoro pegar uma coberta, uma pipoca e ficar assistindo episódio atrás de episódio de séries. E tem tantas que são tão boas, que acabo chegando no episódio final rapidinho. Sim, não tem lançamentos de filmes nem nada, mas isso pouco importa para mim, visto que não sou uma grande fã de cinema nem nada. Tem muito filme bom por lá e ao meu ver, acredito que valha a pena a assinatura, já que podemos pausar a qualquer hora e é livre de comerciais.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  7. Voce acaba de me ajudar muito, eu estava indecisa mas agora já me decidi, com certeza irei assinar e eu amo <3 serie, e adorei saber que eles tem parceria com a Marvel.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Stéfani! Tudo bem?
    Acho o serviço da Netflix bem legal, mas acabei desistindo da ideia de assinar quando me apresentaram um aplicativo chamado Popcorn Time. É um programa que você baixa e instala no seu computador, completamente gratuito e ele oferece praticamente os mesmos serviços da Netflix, um grande acervo de filmes e séries que é atualizado semanalmente com lançamentos e tudo com uma ótima qualidade de imagem. Até o layout do programa é bem parecido com o da Netflix. A única coisa que é desvantagem no caso dele é que ele acaba sendo usado apenas no computador, a menos que você conecte um cabo no seu notebook e ligue com a TV, mas não é possível usar no celular. Apesar disso, acho bem vantajoso. Vale a pena conhecer! E ainda assim, gostei muito do post. Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
  9. É, eu recomendo para quem curte seriados mesmo, porque filmes tem uns ótimos, mas antigos. Não tem filmes atuais de cinema, mas tem filmes próprios. Mas às vezes eles atrasam seriados, mas vale apena mesmo assim, porque eu sempre estou vendo algo.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Eu assisto mais de trinta séries, mas não pela Netflix. Sou contra a lei e baixo todos os episódios na internet, então não corro o risco de ficar sem assistir nada quando a Internet decide cair, ou quando a conexão está lenta demais, o que acontece várias vezes no mês. E eu também não sei se conseguiria esperar as temporadas das séries acabarem para poder finalmente assistir o primeiro episódio...haha'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  11. Oie, stefany, eu tenho ouvido falar muito em net flix, virou febre. Bom, eu sou alguém que não curte assistir séries e filmes, sim, a diferentona já que todo mundo gosta, mas caso eu gostasse também optaria por assinar porque acho bem vantajoso e o preço é bem pequeno. Esse post mfoi muito esclarecedor, adorei.

    ResponderExcluir
  12. Ola lindona com certeza vale a pena, assinei para minha filha e ela assiste a muitas séries e filmes, compensa pela qualidade e comodismo sem sombra de dúvidas, e com séries exclusivas é mais um ponto positivo. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir

  13. Oi lindona! Tudo bem? Eu particularmente adoro o Netflix e não me importo de não encontrar os lançamentos neles, até porque todos os filmes que faço questão de ver assim que lançou eu vou ao cinema assistir. Sim eu amo Cinema!
    E o Netflix tem um conteúdo extenso e sempre encontro coisas bacanas para assistir, meus filhos então adoram ver desenhos. Utilizando o perfil de crianças eu fico tranquila deixando eles escolherem o que querem ver sabendo que não vão encontrar nada impróprio para a idade deles.
    Fora que os vídeos tem qualidade de imagem e áudio. Coisa que não é fácil de encontrar pela internet. E outra assistir filmes que acabaram de ser lançados no cinema na web com uma qualidade ruim? Prefiro nem assistir.
    Eu super apoio o NETFLIX também e concordo com seus argumentos!
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi, flor.

    Eu estava doida para adquirir um pacote na Netflix, mas como eu ando um pouco atarefada e sem tempo nenhum, fica meio difícil eu me render ao serviço. Mas vejo muita gente falando que é bom. E claro, é um ótimo serviço para quem ama séries e filmes. Eu não sabia que a Netflix tinha séries originais. Bem legal! O preço é super em conta, cabe no bolso do brasileiro hahahha E é em alta definição, né? Muito bom mesmo! Quando eu tiver mais tempo, com certeza eu vou adquirir esse pacote!

    Beijos!
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oie

    Sou suspeita, pois amo a Netflix!
    Gostaria de ter mais tempo de assistir os filmes e séries, mas com essa vida corrida e tantas leituras as vezes não dá.
    Adorei o seu post. Super explicadinho e concordo com os pontos negativos e positivos.
    O que mais vale a pena são as séries exclisivas <3
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Adorei o post! Assinei Netflix há pouco mais de um mês e não tive problemas. Entretanto, preciso concordar contigo que os filmes são antigos e não temos muitos títulos atuais. Apesar disso, o único ponto negativo que poderia ressaltar é o fato de ter me viciado em séries de uma forma que minhas leituras caíram muito rs.
    Há algo que novos assinantes precisam pensar: O limite de dados que está sendo imposto. Apesar de a Netflix ter informado que poderá criar um sistema offline de transmissão, sabemos que esse limite pode prejudicar muito.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  17. Oiii!


    Eu AMO Netflix, acho legal falar os dois pontos da plataforma, mas assim, não consigo ver pontos negativos por que todas as vezes que eu assistia algo online, travava muito o meu PC, logo o Netflix facilitou muito para eu colocar minhas séries em dia.

    Parabéns pelo post, está muito bem explicativo.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho vontade de assinar a netflix pela questão de ter sempre disponivel os filmes e series com qualidade. Mas ao mesmo tempo penso bastante na questão de " porque vou pagar se posso ter de graça na internet".
    Já ouvi bastante gente falando das series exclusivas e por isso deve valer a pena.. ahhaha eis a questão " assinar ou não assinar".
    bjs.
    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oie
    Assinei a netflix esse ano e estou amanda... Não sabia dessa de que se muitos acessarem o mesmo conteúdo perdemos na qualidade, sempre que acontecia, pensava que fosse minha conexão e não problema no sobrecarregamento de espectadores. Mesmo assim, pretendo manter, gosto do controle que temos, quando paramos uma série no meio e podemos retomar de onde paramos, e mesmo os filmes sendo antigos, não assisti a maioria, então estou de boa com isso também.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  20. Claro que sí!! A un mes con el servicio de Netflix sin duda me he topado con series famosas, series drmáticas (mis favoritas), de acción, terror, etc. Además documentales y películas muy entretenidas. Sin embargo, mucha gente se pregunta si vale la pena. Tengo que ser muy sincera en cuanto a este tema, el servicio cuesta $99.00 al mes, y yo ya me acabe los primeros 30 días que ofrecen de manera gratuita. La respuesta es sencilla, si te gusta ver películas, tienes una conexión de Banda Ancha y tiempo libre, el servicio vale la pena. Para los que disfrutan de ver todo en español (yo no) les gustará saber que casi todo viene en Español por Default, de hecho eso podría ser un punto débil ya que yo prefiero ver las cosas en su idioma original. Y ojo porque algunas películas vienen en español, pero si las pones en ingles no traen subtitulos en español, esto podría desagradar.

    ResponderExcluir