12 maio 2016

[Claquete 09] Filme - O Caçador e a Rainha do Gelo

Sinopse: Freya é a irmã boa da toda poderosa Rainha Ravenna. Depois de passar por um trauma, no entanto, ela desperta para os poderes mágicos e se isola. Longe da irmã, ela constrói seu próprio reinado – se torna a Rainha do Gelo –, onde recruta crianças para compor seu exército, sob duas ordens: jurar obediência a ela e que os jovens abdiquem de qualquer forma de amor. Dois dos pequenos mais talentosos para o combate, Erik e Sara, crescem e se apaixonam. Quando Freya percebe que foi “traída”, no entanto, separa os dois. Paralelamente, o poderoso espelho mágico é dado como desaparecido. E será preciso impedir que o objeto caia nas mãos da nova rainha.
Título: O Caçador e a Rainha do Gelo
Lançamento: 21 de Abril de 2016
Duração: 1h54min
Diretor: Cedric Nicolas-Troyan
Distribuição: Universal Pictures
Gênero: Ação, Aventura e Fantasia 

Muita antes Ravenna se tornar madrasta de Branca de Neve ela se apoderava de reinos e sua irmã mais nova Freya a acompanhava. Ravenna sempre a alertou sobre como o amor é uma fraqueza e pode destruir uma pessoa, mas ela nunca deu atenção para esses alertas pois Freya estava apaixonada e grávida de um jovem da corte. Ou pelo menos estava até seu filho nascer e o jovem tirar a vida da pequena criança. Tomada por fúria Freya liberta o poder de gelo que estava aprisionado dentro de si até então e se isola de todos construindo seu reino tornando-se a Rainha de Gelo.


Em seu reinado Freya se apodera e recruta crianças a fim de torná-las caçadores em seu exército ensinando-os que não se deve amar. Erik e Sara foram tirados de sua casas ainda quando crianças para se tornarem propriedades da Rainha de Gelo. Ambos cresceram juntos lutando e se apaixonam como nunca duas pessoas já amaram. Freya percebendo o amor deles se sente traída e separa-os. Erick vê sua amada ser assassinada em sua frente, ou pelo menos achou que tinha visto já que depois da morte de Ravenna e ascensão da rainha Branca de Neve sua amada volta para ajudá-lo a levar o espelho de Ravenna para o santuário.  Os dois foram enganados e agora lutam contra o tempo pois Freya deseja o espelho para dominar o reino de Branca de Neve. Com a ajuda de anões e de Sara, Erik enfrentará diversos obstáculos e ainda terá que mostrar para Sara que sempre a amou mesmo pensando que estivesse morta.


Branca de Neve o Caçador fez muito sucesso e até mesmo foi um dos percursores nessa leva de remakes de filmes de contos de fadas. Quando vi que sairia um spin off sobre o caçador fiquei bem empolgada ainda mais por contar a vida dele. E o filme é exatamente isso. Trás um pouco do passado do Erik e foca na jornada pelo espelho mas não é nada além disso.


Os acontecimentos da estória são bem previsíveis. Desde o começo quando o plote é lançado para a busca dos personagens já sabemos exatamente como irá terminar. Mesmo assim o filme tem um começo, meio, fim e chega ao destino proposto mostrando que o amor vence todos os males.


O que mais me decepcionou foi a atuação do Chris Hemsworth. Não me levem a mal eu sei que ele é um baita ator e tem arrasado no papel de Thor nos filmes da Marvel, mas esse foi o problema central, ele parecia o Thor. Suas ações, postura e jeito de falar pareciam muito com o personagem e me incomodou horrores. É como se ele não soubesse separar e foi refletindo o personagem Thor no caçador. 


Em contrapartida os outros personagens merecem devido destaque. Sara tem aquela pegada de mulher guerreira que não precisa de um homem para defende-la. Adoro personagens femininas que mostram o quanto são fortes e mesmo assim querer o amor. Outros personagens que gostei bastante e creio ser o maior acerto do filme são os anões. Me diverti muito com eles e suas trapalhadas. 


Freya é a Rainha do Gelo e mesmo sendo a vilã da estória não consegui odiá-la, muito pelo contrário senti até mesmo dó pelas dores que enfrentou. Mesmo sendo cruel as ações dela são movidas por medo de amor e ser amada. De uma forma torpe ela ama seus caçadores e os considera como filhos. 


Praticamente todo o enredo é focado na busca pelo espelho e quando ela chega ao fim me surpreendi com o que ele trazia. Os efeitos utilizados no filme são sutil pois mal aparecem. São usados somente quando necessário. Temos uma pontinha da Rainha Ravenna e muito me surpreende em ver que a atriz continua a mesma em beleza mesmo depois de se passarem 7 anos do lançamento de Branca de Neve e o Caçador.


No geral o filme é bem legal de ser assistido mas não trás nenhuma  novidade ao espectador. Não fui com grandes expectativas e também não era um filme aguardado por mim então nem me decepcionei e até mesmo aproveitei. Creio que para aqueles que vão assistir devem ir sem esperar muito e aproveitar aquilo que lhe é entregue durante o filme assim irá curtir uma obra bem produzido e cheioade aventuras.


20 comentários:

  1. Oi Stefani, estou bem ansiosa para conferir esse filme, mas infelizmente acho que não terei tempo para ir no cinema. De qualquer maneira, espero poder conferir o quanto antes melhor. Amo esse tipo de história e gostei dos atores que foram escolhidos. Não tenho expectativas sobre ele também, apenas curiosodade mesmo, então acho que não vou me decepcionar.
    Obrigada pela indicação!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. OI Stefani, quando vi as divulgações deste livro, não dei muita atenção, porque não curto conto de fadas e princesas, maaaaaaaaaaaaasssssssss, adorei o Branca de Neve e o caçador, então, seria imperativo que eu assistisse esse aqui. Ainda não vi, mas sua opinião me deixou empolgada, mesmo sem uma grande novidade. Charlize linda e o gatão do nome que não vou arriscar digitar, também é um bom motivo para ser assistido!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Flor.
    Gostei muito da sinceridade na sua análise do filme. Certamente irei assistir no futuro, mas não é um filme que me leve ao cinema sabe?
    Achei a fotografia linda e os atores são incríveis, mas pena que não surpreende tanto.
    Mesmo assim anotei a dica para ver no futuro.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Oi, flor.

    Eu to bem ansiosa para ver o filme, visto que eu amei Branca de Neve e o Caçador. Apesar de também não esperar nada da trama, espero que o filme seja agradável e que tenha vários efeitos especiais. Amei as fotos do filme e quero muito conhecer mais sobre o caçador.

    Beijos,
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu estou muito curiosa com esse filme, olha que não sou muito de ver filmes, são poucos os que me interessam. Mas esse parece ser muito bom, só que vendo o seu post eu percebi alguns pontos negativos muito chatinhos e o principal foi esse aí do ator deixar parecido com o Thor, pelo amor né? vamos separar os papéis filho.

    ResponderExcluir
  6. Até assisti o primeiro filme, mas não foi aquele filme que pensei "NOSSA, QUE FILME INCRÍVEL!!!!", mas foi bom. Mas não tenho muito interesse de assistir esse spin-off. Ultimamente não tenho vontade de assistir muitos filmes, então quando assisto, é um filme que quero MUITO assistir, e esse não é um desses. Mas adorei suas considerações. Que pena que não gostou da atuação do Chris...

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  7. OI!!

    Vi o trailler e quero assistir, mas em vista de tantos lançamentos não me vejo vendo esse filme nas salas de cinemas, assim como o caçador e a branca de neve vou esperar sair das telonas para assistir. E, sobre o ator Chris Hemsworth, não sou critica de cinema, mas sempre achei que ele não desagarrar da postura de Thor, que bom que não é sou eu a pensa assim. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Eu fui ver esse filme no cinema e lembro que adorei!Eu confesso que não tenho muitas expectativas com esse filme, mas ainda assim, acredito que irei gostar.

    ResponderExcluir
  9. Oi Stéfani, tudo bem?
    Eu assisti "Branca de Neve e o Caçador" e gostei muito, então não posso negar que estou com as expectativas altas em relação a esse filme. A atriz que interpreta o papel da Rainha de Gelo é maravilhosa e eu não poderia imaginar outra pessoa em seu lugar. Estou ansiosa para conhecê-la e compreender o que aconteceu com ela para se tornar uma personagem tão cruel e tenho a impressão de que não vou conseguir odiá-la também. Adorei a recomendação!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi, Stefani
    Estou doida para assistir esse filme. Será que eu também ia gostar um pouquinho dessa rainha?
    Que pena que o Chris não atendeu suas expectativas na atuação. Acho que só eu assistindo para dizer se concordo ou não.
    Espero ver em breve.

    ResponderExcluir
  11. Oiii!!

    Acredita que eu não conhecia esse FILME ainda?
    Mesmo não te agradando 100% acho que é ótimo para uma sessão da tarde né?
    Que pena que o ator não soube interpretar tão bem, de coração, espero que seja só nesse filme. Ninguém merece ser ator de um filme só né?

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Eu também adoro personagens femininas que sabem se defender sozinhas e dão um show fazendo isso ♥ É realmente uma pena que o filme tenha sido previsível e que a atuação do Chris tenha decepcionado *-* Eu gosto bastante dele como ator também. Nossa, nem parece que se passaram 7 anos desde o lançamento do primeiro filme o.O
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  13. Oi, Stefani!! Tudo numa nice?!
    Eu confesso que não estava empolgada e nem ansiosa para conferir esse filme, eu nem tinha achado grande coisa o primeiro e às vezes fico cansada desses remakes. O único que não me canso é a Bela e a Fera. De qualquer maneira eu não gosto do Chris e sempre fico com um pé atrás para assistir algo dele. Acredita que nunca vi Thor, então não dá para comparar. Eu vi um filme dele no final do ano passado e gostei, mas não sei dizer se ele estava agindo como Thor. Enfim, eu achei o plot meio cheio de coisas, mas aparentemente o desenvolvimento é mais do que já temos visto por aí. Eu gosto de originalidade e coisas imprevisíveis, nem que tenha um final feliz, eu gosto que tenha algo super mind blowing. Mas quem sabe eu dou uma chance para esse filme porque gosto da atriz que interpreta a Rainha do Gelo.
    Beijin...

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Eu não esperava muito desse filme justamente porque já assisti INÚMEROS iguais por ai, ao longo da minha vida. Eu sabia que seria previsivel. Eu vou assistir, mas vou baixá-lo, porque não daria meu dinheiro. Mas enfim, é uma pena que o filme tenha te decepcionado e a atuação do Chris também, acredito que isso seja fruto de uma má adaptação mesmo, a direção e roteiro interferem muito nas atuações. Enfim, é uma pena.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Eu acho que quando o personagem se apega demais a em, no caso do Thor, ele acaba tentando fazer diferente e fica muito gritante, deve ser por isto que pareceu demais, apesar de eu não ter visto e só ter assistido o primeiro, com a menina do Crepúsculo, a kristen, mas não tenho muita vontade de ver este. Apesar de que a fantasia é linda.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    É uma pena que o filme não tenha sido assim TÃO bom. Tenho visto muitos comentários sobre ele que o que salvou tudo foi a atris que faz a Ravena, pois a personagem dela possui uns efeitos especiais ótimos, e toda a personalidade forte dela levanta o filme.
    Quuanto ao ator de Thor é uma pena que ele não soube separar os personagens, afinal o Caçador possui uma personagem bem diferente do heroi

    ResponderExcluir
  17. Oi Stéfani, tudo bem?

    Eu também tive a oportunidade de assistir o filme no cinema. E como você mesma disse, não é uma história estupenda, de tirar o fôlego e no entanto prende a atenção.
    Eu também gostei bastante dos efeitos especiais, acho que sutileza foi a palavra certa para defini-los.

    Olha, vou ter que discordar de você em relação à atuação do Chris. Eu nem sou tão fã dele assim, mas já vi todos os filmes deles, inclusive o que precede esse, e achei que a interpretação condisse com o personagem. Talvez o que você tenha percebido foi a semelhança entre os personagens (Thor e Erik) devido ao fato que ambos são guerreiros e lutam por uma causa, então existe uma certa semelhança na hora de atuar. Enfim, gostei bastante das suas considerações. Também amei os anões e a personalidade forte da Sara.

    Parabéns pelo trabalho
    Ingrid Cristina
    plataformatresquartos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu vi o trailer desse filme e fiquei realmente bem animada para ver, e olha que não sou muito fã de filmes, mas acabei não indo ver na estréia :/ E por isso fiquei animada com seu post, pois assim deu para eu saber mais sobre o filme e é uma pena ele não ter sido tão bom quanto aparentava :( Acho que se eu ver esse filme também irei ficar vendo o Thor, mais ainda porque segundo você tanto as ações quanto a postura do ator se pareciam com o outro personagem. Enfim, é uma pena que o filme não tenha sido nada extraordinário, mas quero ver algum dia ainda.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  19. Oioi.
    O primeiro filme não foi lá grandes coisas, então nem esperava muito da continuação.
    Não estava muito animada pra assistir, e depois de conferir sua opinião minha empolgação caiu ainda mais, já que eu esperava que pelo menos Chris pudesse trazer um diferencial na atuação.
    Mas teve uma coisinha que me deixou curiosa, a história da rainha do gelo, gosto de conhecer a fundo as vilãs, acho que vou assistir só por isso rsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty


    ResponderExcluir
  20. Oi Stéfani, eu não conhecia esse filme ainda acredita? não sabia que tinha um spin-off do caçador, mas fiquei bem curiosa. Apesar de ser um filme para ir assistir sem grandes expectativas, me deixou curiosa e com certeza irei conferir em algum fim de semana!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir