18 abril 2016

[Resenha] P.S: Ainda Amo Você - Por Jenny Han

Título: P.S: Ainda Amo Você
[ Para Todos os Garotos que já Amei #2 ]
Autor (a): Jenny Han
Páginas: 304
Editora: Intrínseca
Skoob || Encontre
4 ESTRELAS
Sinopse: Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários.
Em "Para todos os garotos que já amei", Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em "P.S.: Ainda amo você", Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.
Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.

Resenha Anterior



Lara Jean vai rumo a casa do Peter para lhe entregar uma carta e tentar arrumar as coisas. Ela sabe que o ama e quer ficar em ele, mas o magoo muito e tem consciência disso. Peter só quer ter a namorada de volta e se rende fácil a garota. Agora eles poderão viver um romance de verdade sem falsos namoros e mentiras rodeando-os. Os problemas começam quando um vídeo intimo do casal é divulgado numa rede social e todos da escola o vêem deixando Lara Jean muito constrangida e exposta.  Ela tem certeza que foi a ex do Peter que gravou mas o garoto se recusa a acreditar deixando a moça se aproximar cada vez mais dele. 

Lara se encontra num redemoinho de problemas desde a falta da irmã ao bullying que enfrenta pelo vídeo e enquanto isso observa Genevive se aproximando do Peter sem poder falar nada por medo de perdê-lo. Afinal ela deve confiar mesmo sendo difícil frear suas inseguranças. No meio de tudo isso um amor do passado surge confundindo ainda mais sua cabeça e seus sentimentos enquanto observa seu namoro desmoronar. 


P.S Ainda Amo Você faz parte de uma duologia que se iniciou com o livro Para todos os garotos que já Amei onde assim como seu antecessor me conquistou pela leveza e fofura. O livro se inicia exatamente onde parou o primeiro e podemos ver a insegurança da Lara em tentar ter um romance de verdade com o Peter. 

[ - Imagem retirada da internet - ]

Lara continua uma moça doce e gentil, mas agora mostra todas suas inseguranças de uma vez. Isso acabou por me irritar durante a narrativa pois são páginas e mais páginas de medos e inseguranças de uma adolescente e acabava que fazia dramas por tudo que acontecia. Entendo tudo que ela passou com sua vida sendo exposta e vendo o namorado se aproximar da ex mas fiquei cansada e só depois do surgimento do Ambrose que comecei a curtir o livro de verdade. A melhora na personagem foi nítida. 

Peter me decepcionou muito nesse livro. Sou apaixonada por ele e fiquei irritadíssima com todas as vezes que ele deixou a Genevive o manipular, teve horas que ele literalmente parecia uma marionete nas suas mãos o que ampliou ao máximo a minha antipatia para com a personagem. Ao meu ver é impossível um cara não perceber que estando perto da ex não vá incomodar a atual namorada. Eu definitivamente não teria a paciência que a Lara teve. 

Apesar de tudo isso o romance do livro permanece bem fofo e mais real pois mostra eles construindo uma relação em meio a tantas confusões. Percebemos que eles se amam e querem ficar juntos mas deixam muitas coisas atrapalharem essa relação o que ocasionou desavenças sendo que metade dessas coisas podiam ter sido evitadas com atitudes pequenas.
— Eu sinto que nós devemos ir a um restaurante de verdade uma vez que este é o seu primeiro encontro.
— Eu nunca soube que tinha esse lado romântico.
Eu digo isso como se fosse uma piada, mas eu quero dizer isso.
— Acostume-se com isso, – ele se gaba. – Eu sei como tratar uma garota.

Os personagens secundários foram o ponto alto da estória. Somos apresentados finalmente para os amigos de infância dos protagonistas e acabam que eles se reúnem para fazer um último jogo de despedida. Achei bem legal a seriedade que os personagens teve para realizar a tarefa tendo estrategias e aliados para chegar a um vencedor. 

[ - Imagem retirada da internet - ]

Ambrose é um amor e um dos amigos de infância da Lara que surgiu em meio aos conflitos dela com Peter. Mesmo ele causando algumas confusões para o casal eu gostei bastante dele porque soube tratar a Lara melhor do que o Peter poderia imaginar. Já a Kitty continua a mesma. É sem duvida uma das minhas personagens favoritas que fala a coisa certa e na hora certa. 

— Você se lembra do John Ambrose McClaren?
Ele revira os olhos.
— Claro que me lembro do John Ambrose McClaren. Eu tinha uma queda por ele na sétima série.

O físico do livro está maravilhoso assim como seu antecessor. Com letras e espaçamentos na medida certa para uma ótima leitura. A arte da capa está maravilhosa e não consigo me decidir se gosto mais dessa ou da outra. 

[ - Imagem retirada da internet - ]

No geral o livro é obrigatório para aqueles que leram o primeiro, só achei que autora poderia ter usado um pouco menos de drama e ter feito a personagem crescer mais ao longo da estória pois só notei esse crescimento nas ultimas páginas. Apesar disso o livro flui bem e nos prende. Recomendo para todos que adorem um bom livro de romance e tenham curiosidade de ler a duologia pois vale a muito a pena.

21 comentários:

  1. Amo esse livro ele é muito bom, eu tenho ele <3
    http://apenaskessya.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Stefani, ainda não li nenhum dos dois livros, mas já estão na minha lista de desejados. Já li muitos comentários positivos e até li trechos dos livros que me encantaram muito. Adoro romance, e o fato de ser uma duologia é melhor ainda. Deve mesmo ser uma leitura bem leve.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Li o primeiro livro e terminei a leitura suspirando de amor. A escrita da autora é uma delicinha e quero muito ler esta sequencia, como você disse, quem leu o primeiro, tem que ler o segundo. Espero gostar tanto quanto gostei do primeiro.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, flor.

    Nossa, você não sabe o quanto eu quero conhecer essa duologia. Aliás, os livros parecem ser bem fofos e encantadores. Confesso que não li toda sua resenha para na o pegar spoiler do livro anterior, mas o pouco que li, vejo que você gostou da trama, apesar de não ver evolução dos protagonistas.
    Espero ler também e gostar dos livros.
    Beijos!

    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olha, eu gosto muito de livros juvenis, sobretudo esses que nos fazem reviver sentimentos e emoções da nossa adolescência, como essa duologia parece fazer. Acho as capas muito fofas, bem de acordo com a proposta das obras. Esse livro, e o anterior, já estão na minha lista, lerei assim que tiver oportunidade.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Como eu ainda não li o primeiro livro, dei uma puladinha na sua resenha, mas eu dei uma espiada no final. É uma pena que um dos personagens tenha te decepcionado, mas pelo menos os secundários foram bons, né? Compensaram pelo Peter. Tenho curiosidade de ler essa duologia, só vi elogios para o primeiro livro, então imagino que seja mesmo muito bom. Sem contar que eu adoro as capas ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bom?
    Gostei muito da sua resenha, quero muito conhecer essa duologia que todos falam muito bem. Acabei pulando uns trechos da resenha com medo do spoiler - já que eu pretendo ler os dois livros - uma pena que não houve evolução dos personagens. Mas mesmo assim isso não me desanimou! Parabéns pela resenha.

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Stéfani,
    Esse livro me irritou muito por todo o drama que a Lara Jean cria. TUDO é motivo para drama na vida dela e, desculpe, muitos são infundados. Também não gostei do Peter nesse livro, acho que ele é bem grandinho para saber que não é legal ficar saindo com a ex, mesmo que ela precise muito.
    Pra mim, a melhor personagem foi a Kitty, adoro ela e queria um livro só dela.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Oi linda, tudo bem?
    Tenho muito interesse nessa duologia!
    Achei as capas maravilhosa e gostei muito da premissa de ambos os livros.
    Acredito que a leitura desse segundo livro teria sido bem melhor se a Lara tivesse realmente evoluído mais e ficado com menos drama, mas mesmo assim estou animada com essas leituras.
    É realmente um pouco sem noção o fato do Peter não perceber que ficar perto da ex incomodaria qualquer mulher do mundo, fala sério!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  10. Hello!
    O livro me parece legal (embora isso de a garota ser insegura me deixe com pé atrás sobre ler), contudo romance adolescente não é meu gênero favorito, então não sei se leria.
    Esse drama entre Lara e Peter.... hmmm, não me animou muito não. Vou passar a vez.
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Oi Stéfani.
    Gosto quando o autor dá espaço aos personagens secundários, isso enriquece o
    enredo.
    Eu não li essa duologia, na verdade a proposta dela não desperta meu interesse, fiquei com a impressão de que se trata de um enredo sem diferencial. Portanto, no momento o livro não entra para as leituras desejadas.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  12. Ola Ste lindona sou doida para ler ambos os livros, adoro essas capas delicadas, mas concordo com você inseguranças demais irritam, pois deixa a protagonista medrosa demais, que pena que o mocinho foi manipulado, mas tenho certeza que ambos personagens aprenderam muito no decorrer da história. Vou ler com certeza. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Tô louca pra comprar esse livro mais aqui na minha cidade não tem...quando for em goiânia vou providenciar um bjjjs flor vc escreve muito bemmm ameiiiiii parabéns www.midivieira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oiii!

    Eu não tenho muuita vontade de ler esse livro. já vi varias resenhas positivas para a obra. Acho que é essa capa é liiiiinda demais *-*
    Acho que é um livrinho bom para passar o tempo sabe, mas mesmo assim não compraria ele tão cedo.
    Gostei da sua resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Oie.
    Tenho muita vontade de ler essa duologia, mas ainda não tive a oportunidade. Fui direto para a parte da suas impressões e espero não ter pego nenhum spoiler grave kkkkkk pois pretendo ler o primeiro livro.
    Quando um personagem é inseguro acho que é normal isso irritar o leitor sim, e já fiquei preocupada quanto a isso e personagem que se deixa manipular também é de arrancar os cabelos kkkkkkkkkk tô sentindo que vou passar muita raiva nesse livro, mas ainda quero ler o livro, acho que drama adolescente é assim mesmo, ainda bem que o romance continua fofo.
    Espero ler o livro em breve e passar pouca raiva.

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Sempre tive vontade de ler esses dois livros, porém nunca tinha lido nenhuma resenha de "P.S.: Ainda Amor Você". Entendo o fato de você ter ficado irritada com a insegurança da Lara, acho que tudo tem que se escrito numa dose certa para não ficar cansativo e que a personagem poderia crescer mais ao longo da história. Gosto bastante de livros adolescentes e por isso acho que irei gostar desses, espero ler em breve!
    Beijos!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi Stefani, o primeiro livro já é o próximo da minha fila de leitura e por esse motivo, acabei lendo só suas considerações finais, por causa do spoiler. Bom saber que a sequência consegue prender o leitor apesar de todo o drama, e pelo menos, já tenho a certeza que a sequência vale a pena.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  18. Oii, tudo bem?
    Eu sempre vejo criticas positivas dos livros dessa duologia. Os leitores tem gostado muito do primeiro livro, e alguns ficaram divididos no segundo, mas mesmo assim tenho muita curiosidade em ler os livros. Fico feliz de ter gostado da historia, apesar de ter achado que a autora exagerou um pouco no drama.

    ResponderExcluir
  19. Olá! Há alguns dias atrás li uma resenha de "Para Todos Os Garotos Que Já Amei" e fiquei mega curiosa para conhecer os problemas que serão enfrentados pela protagonista. Essa é a primeira resenha que leio de "P.S.: Ainda Amo Você", mas também já o coloquei na minha lista de desejados e tentarei ler em breve. Fiquei decepcionada com os comentários sobre a autora ter usado de uma carga excessiva de drama nesse segundo livro e mais ainda ao ler sobre as atitudes de Peter. De todo modo, darei uma chance ao livro para tirar minhas próprias conclusões. *-*

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  20. Oi Stefani, tudo jóia?
    Ano passado foi um auê em cima do primeiro livro, né? Pra te falar a verdade eu não sinto tanta vontade de conhecer a história.
    Apesar disso, tenho quase certeza que lerei em algum momento. Talvez quando a poeira ao redor deles baixar ou quando eu conseguir ler os livros que estão aqui esperando.
    Pela sua resenha dá pra perceber sua empolgação! hahahaha
    Que bom que a leitura foi boa pra você!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oi Stefani, é uma pena que não tive oportunidade de ler o primeiro livro ainda, já ouvi falarem muito dessas obras e isso me deixa super curiosa. Espero de verdade conseguir ler os dois livros esse ano, pois sua resenha me cativou muito e eu adoro um bom drama, então acredito que irei gostar!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir