12 abril 2016

[Fale♥06] - Me rendi aos e-render



Sou daquelas que sempre foi avessa aos livros digitais e ter um leitor digital era quase um sacrilégio pois não a sensação melhor que pegar um exemplar recém saído da livraria com aquele cheirinho de livro novo - sim eu cheiro as páginas dos meus livros (risos).

Nunca julguei ninguém por ler e-books e até mesmo já comprei aquele tão aguardado livro que demoraria para chegar. Quando comecei a resenhar para o blog I Love My Books uma das coisas que combinei com a Sil foi que eu leria livros digitais, até ai sem problema pois já havia começada a um tempo, mas conforme fui lendo com mais frequência para o blog fui percebendo que ia ficando cansada pois lia no notebook ou no meu Iphone pelo Ibooks. 


Devido a isso meu namorado me deu um Kobo que comprou usado na OLX para estar fazendo um teste. Antes dele chegar eu já havia conversado com a Sil e através de outras pesquisas percebi que ele trava muito e até mesmo não lia alguns arquivos. Sempre pensamos que dessa água não beberei mas foi somente eu pegar o Kobo na mão e começar a ler que deu problema no primeiro livro, ele travou e não havia Cristo que destravasse o e-render. Conversamos com a moça e o dinheiro foi devolvido e dois dias depois houve uma promoção na Amozon com o Kindle por R$200,00, nem pensamos duas vezes e já compramos. Hoje faz exatamente três semanas que estou com ele e só tenho elogios ao produto


O meu é o Kindle 7ª Geração - sem iluminação - e fiquei impressionada com a qualidade do produto. Ele lê arquivos mobi onde podemos converter para ser adaptado ao leitor, até mesmo a Amazom converte o arquivo se você enviar o arquivo por email a eles.


Uma das coisas que mais gostei foram as adequações que podemos fazer em tamanhos e tipos fontes das letras. Os arquivos em PDF se ajustam facilmente a tela e pode ser lido com mais facilidade se colocado no modo paisagem.


Para aqueles que leem bastante ao decorrer do mês a Amazon tem o plano do Kindle Unlimeted onde os assinantes podem ler qualquer livro disponível no catalogo por R$19,90 por mês e o primeiro mês sai de graça. Eu estou nessa fase de teste do plano mas já sei que não vou ficar mas não por não ser bom e sim pelo volume de livros que já tenho para ler, acaba que não compeça pra mim pagar o valor e ler um livro por mês que eles disponibilizam.


Eu creio que com toda essa expansão que os e-books tem atingido é legal o leitor dar uma chance pois além do preço mais acessível dos livros os autores recebem da mesma forma, fora que os livros que são lançamentos são liberados assim que são lançados sem aquela terrível espera. 


No geral estou gostando bastante do produto e até mesmo já li dois e-books, minha única reclamação é pela falta de luz na tela, mas ai nem é problema do produto já que eu optei por essa versão. Vou continuar comprando livros físicos pois ainda são meu amores, mas com certeza os e-books conquistaram um espaçosinho especial no meu coração. 

21 comentários:

  1. Que incrível não sabíamos e adoramos saber mais. ♥
    yeahvouarrasar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Stefani, o meu Kindle é o paperwhite, mas não sou muito informada sobre especificações, mesmo porque nunca me interessei em procurar. Sabe, apesar de tudo ainda prefiro os livros físicos e acho que sempre vou preferir. Pena não ter a luz na tela.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Stefani, leio e-books desde sempre e tenho um Kindle antiguinho, mas que quebra um galão pra mim. Estou com muita vontade de comprar aquele top top top, paperwhite e talz, mas estou esperando uma promoção.
    Nunca tinha ouvido que o Kobo travava tanto, já ouvi dizer que o Lev trava muito.
    Ótimo post!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eu nem conhecia essa versão sem luz! Eu não sou fã de ler na tela, mas acho que é pq nunca tive a experiência de usar um widget desses, o kindle é realmente um dispositivo muito bom, ouço muitos elogios. Tbm não conhecia essa promo do Amazon, pra quem lê bastante, vale muito a pena. Outra coisa que devemos levar em consideração é que, embora eu ame livros impressos, ler livros digitalmente contribui para o meio ambiente. :)
    beijos, lindas as fotos. :0

    ResponderExcluir
  5. Amiga eu também era daquele público que não se interessava muito em ebooks sabe? Mas depois que vi a praticidade dele, eu acabei comprando, principalmente porque estava chegando a não caber mais livros em casa e pedi de aniversário para o meu pai. E sabe que tenho vários ebooks guardados para ler agora? rs
    Estou bem feliz, ainda não li tantos ebooks como eu gostaria, mas já li pelo menos uns 4 até agora. E espero poder ainda ler muitos outros. O meu Kindle Paperwhite as vezes dá umas coisas, mas eu acabo resetando e ele volta ao normal, apesar de não usar com tanta frequencia como a maioria dos leitores. Só leio quando dá mesmo e deixo ligado durante o dia na tela de descanso, porque parece que drena menos bateria quando tu fica ligando e desligando o tempo todo. Mas é ótimo. O meu já bem com iluminação e como eu leio muito a noite para mim compensa bastante, mas ai vai de cada um também. Acho que você fez um ótimo investimento, porque o produto é ótimo.

    Quanto ao os ebooks de graça que a amazon nos dá a oportunidade de pegar nesse UNLIMITED eu já pensei em pegar, mas eu não peguei até hoje pra ser sincera. Nunca tive muito interesse, porque assim como você estou com muitos livros e acho que nem daria tempo. Isso dos livros também sairem logo quando é lançado já é um ponto positivo pra gente, porque quando sai ano passado A GUERRA DOS FAE 4 que seria lançado no começo desse ano, eu já logo comprei e já li e simplesmente amei, embora ainda tem mais pela frente. Espero que seja lançado logo, porque estou bem curiosa. rs

    AMEI SUA POSTAGEM

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/04/memorias-literarias-8-amigos-e-loucuras.html

    ResponderExcluir
  6. Olá :D
    Eu não consigo ler ebook :/ Já tentei :( Nem me atrevo a comprar um kindle porque o máximo que ele irá me servir será para ler os pdfs da faculdade haha
    Mas que bom que você gostou :D
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie...
    Menina estou louca por um desse, perdi a promoção pois infelizmente estava sem grana na época, desde que ganhei meu bebê passei a ler a e-books no meu celular, mas se eu tivesse um leitor próprio seria muito melhor. Assim como você sempre resisti aos livros digitais, os físicos sempre foram minha paixão, mas devido as circunstâncias me rendi e aprovei, além de tudo que você citou ainda percebi que o ritmo de leitura é maior lendo e-books do que lendo os físicos, pelo menos comigo é assim.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  8. Oi Stéfani, sabe que eu ainda não me rendi aos livros em e-book. Eu tenho uma paixão sem limites por livros físicos, eu nem tenho kindle e nem kobo e para ser sincera não pretendo comprar tão brevemente. Eu já li vários livros pelo notebook e talvez essa seja a experiência que eu tenho, por isso amo meus livros físicos, eu gosto de ter o prazer de ter eles na estante e cheirar eles ahahah enfim, fico feliz que você tenha gostado do kindle, mas eu não estou pronta para tentar ainda.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá Stéfani,
    Que bom que você se rendeu aos encantos do e-Readers.
    Eu tenho um Kobo e até hoje não tive nenhum problema. Fico triste que você tenha tido. Meu irmão ganhou um Kindle (com iluminação) e acho que ele é melhor em algumas funções (marcar quotes) e ruim em outras. Entre os dois, mantenho minha preferência pelo Kobo e não largo por nada no mundo.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Oi, Stéfani
    Eu também amo muito mais os físicos, mas as vezes temos umas versões muito boas em e-book que gostaria de ler. Eu ainda não tenho meu produto, infelizmente, mas um dia ainda vou ter rs Acho que optaria por essa versão sem luz também.

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Eu sempre leio meus ebooks no ipad, mas confesso que é muito ruim, pois ele é pesado e acaba cansando a mão.
    Quero muito comprar um e-reader pra mim também, pois além dessa praticidade é muito mais seguro andar com ele por aí pra ler, do que com um ipad.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ai que bacana!!!! eu sou louca pelo Kindle mas ainda não o tenho, mas vou me dar de presente até o natl pois ele é muito necessário pra mim, eu até tenho a versão para PC mas não é a mesma coisa. Gostei muito de ver sua experiência com ele e me motivou ainda mais.

    ResponderExcluir
  13. Oi Stéfani, tudo bem?
    Ler ebooks também é algo novo pra mim, estou do jeito que você era: lendo no computador e no celular. Também acredito que eles nem se comparam com os livros físicos, adoro sentir o cheirinho novo, a textura da capa e tenho até prazer em rasgar o plástico, rs. Mas também acho a leitura dos ebooks muito proveitosa e quando tiver oportunidade, talvez eu compre um Kindle pra mim, acredito que vai facilitar muito a minha vida.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro livros e sempre pensei que não iria me adaptar ao e-reader,afinal, nada substitui as folhas o cheirinho de livro...mas ultimamente tenho pensando em me render a eles! É tão mais prático, leve, menor. Ótimo para carregar para todo lado, indo trabalhar, em viagens. Com certeza será minha próxima compra.

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
  15. Ola Ste lindona eu tenho um Kobo há alguns anos e amo o meu de paixão ainda mais que acompanha luz, leio muitos elogios a Kindle e como fica fácil de comprar os e-books e irem direto. Menina eu não vivo sem meu leitor digital é maravilhoso carregar quase 1000 livros na bolsa. beijos e boas leituras

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  16. Oiee ^^
    Eu não gosto muito de ler e-books. Eu leio no computador (odeio!), então também fico muito cansada lendo livros digitais, e prefiro mil vezes os físicos, então nem compro um Kindle ou Kobo ou Lev. E eu também quase nem tenho mais tempo para ler, e, como eu leio os físicos bem mais rápido que os digitais, desisti da ideia de investir num aparelho de leitura digital, mas acho o Kindle Unlimeted incrível!
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Eu lembro que quando saiu ainda o Kobo, eu não imagina me adaptar com esse tipo de dorma de leitura. Mas depois que comecei não consegui mais parar. Tanto que acabo lendo mais ebook do que o livro físico. O meu kobo é a minha paixão, e é uma ótima indicação para quem gosta de elr.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Te entndo perfeitamente, recentemente me apaixonei pelo App Kindle, então sempre leio ou pelo celular ou pelo Ipad. Mas meu sonho mesmo é ter um Kindle igual o seu que parece ate que esta lendo folha de papel. Acho que vai ser melhor e vai me cansar menos, sem contar que vou me sentir realizada pois estou apaixonada e preciso ter um Kindle! Obrigada pela postagem, deu pra dar uma esclarecida e me deixou com mais vontade ainda de ter o meu Kindle.


    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  19. Olá!!!
    Eu não tenho problema nenhum em ler E-books,leio tanto o físico como digitais,mas nunca dispenso um livrinho nas mãos ^^ Tenho um kobo e até hj nunca tive problema nenhum com ele. A vantagem de um e-reader é não carregar nenhum peso na bolsa e poder leva-lo pra todo canto ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/04/resenha-um-novo-amanha-pousada-1-nora.html#comment-form

    ResponderExcluir
  20. Oie, eu também só leio ebooks porque sou deficiente visual e é impossível ler os físicos, risos, e adoro, sempre leio no computador. Fiquei feliz em saber que o I love my books te ajudou a ler mais ebooks e que agora você aderiu ao kindle, todo mundo faz inúmeros elogios a ele, embora de vez em quando pode ter esses probleminhas de travar. Assim como você eu não acho que valha a pena o kindle unlimited por enquanto por isso não assinei. Ótima postagem.

    ResponderExcluir
  21. Oiee! No início eu também tinha lá minhas questões com Ebooks mas hoje em dia não e mais problema. Estou na fase do "quero comprar logo meu Kindle!!" rsrs porque ainda estou lendo do celular e no tablet, mas não é a mesma coisa. hehe

    Super dica a sua. Adorei! <3
    Um abraço!

    ResponderExcluir