22 abril 2016

[Claquete 07] Série - Salem - 1º Temporada

Sinopse: Salem se passa em Massachusetts no século XVII e acompanha a história de Mary Sibley, uma bela jovem casada com um rico membro do conselho da cidade, e que deixou uma antiga paixão para trás quando John Alden partiu para a guerra.
John retorna agora, dez anos depois, para Salem, e encontra uma cidade mergulhada em uma louca caça às bruxas, com mulheres queimadas e enforcadas ao primeiro sinal de possessão demoníaca.
Título: Salem
Lançamento: 20 de Abril de 2014
Temporadas: 02  (Renovada)
Duração: 42min
Gênero: Fantasia, Ficção histórica, Drama Sobrenatural
Exibição: WGN America
Salem se passa em Massachusetts no século XVII e acompanha a história de Mary Sibley, uma bela jovem que nutria uma antiga paixão por John Alden  antes de partir para a guerra. Desesperada e sem saber o que fazer, ela se viu obrigada a casar-se com o velho, rico e mais importante membro fundador da cidade de Salem.

Anos se passam e todos pensavam que John estava morto por conta da guerra até que ele retorna. Dez anos separam a Salem que John conhecia da atual cidade onde a vê mergulhada em uma louca caça às bruxas, com mulheres sendo queimadas e enforcadas ao primeiro sinal de possessão demoníaca,  ou até mesmo, algum outro ato que julguem como bruxaria. John começa a desconfiar que sua antiga paixão Mary tem mais por trás das bruxas do sua imagem de mulher poderosa deixa passar.

Desde o principio que anunciaram a série já esperava que seria polêmica e foi confirmado justamente ao final da primeira temporada onde foi cancelada pelo teor mais forte mais depois de um tempo retornou a pedido dos fãs. Salem é uma serie de época ambientada no século XVII e nela vemos os mistérios que rondam a cidade que até hoje é conhecida por seu massacre ás bruxas.


Os episódios possuem pouco mais de 42 minutos e cada temporada 12 episódios e sério, acho curto para descrever toda a trajetória. Se com poucos episódio são bem desenvolvidos imagino o que podem fazer com 22. Estou quase virando um bruxo  de tanto que assisto até retornar a 3 temporada em outubro no mês macabro (risos).

Salem é uma série de terror e suspense que trás cenas fortes que me deixaram um tanto quanto impressionado e digo com prudência, pois dou fã do gênero. É a melhor série que já assisti de terror. São episódios bem trabalhos e muito inteligentes que mostram as bruxas como pessoas pessoas normais mas que na calada da noite se libertam.  


A série foi desenvolvida pelo mesmo criador de American Horror Story porém, não tem nada a ver com a mesma. É mais pesada trazendo uma trama que fala muito em demônios e feitiços. Não é muito boa para quem não é fã ou admirador do gênero terror diabólico pois impressionara aos mais fracos.


Mary Sibley é uma das protagonistas e também a bruxa mais forte de Salem. Mulher influente sendo mulher de um dos fundadores e trás consigo segredos que ameaçam sua posição. Sem contar que é a personagem mais maravilhosa e apaixonante da trama. Cruel e audaciosa essa é Mary. Já John Alden, um herói de guerra e o amor de Mary Sibley, que retorna para casa em meio ao pânico de bruxas em Salem. Porem ele vai descobrir que sua amada Mary já não é a mesma garota que ele deixou para atrás.


Seus personagens são marcantes e  muito bem construídos, logo no início já me conectei com cada e seus enredo secundários que de alguma forma se conecta com bruxaria da cidade e com seus julgamentos que muitas das vezes são desnecessários, mas parando por aqui vocês precisam assistir e vão entender o que estou falando. Por se passar no século XVII trás vestes maravilhosas conhecidas da época.


Salem é uma série de terror que usou e abusou do gênero pois há cenas que podem impressionar aqueles mais fracos ou impressionáveis, mas para aqueles que curtem um bom terror com um enredo preso e muito bem trabalho é uma ótima pedida.

13 comentários:

  1. Oi Éverton, eu acompanho essa série e gostei bastante doa capítulos que assisti. A primeira temporada foi ótima, e a atuação dos atores também foi impecável, especialmente Mary e John. Não conclui a segunda temporada ainda, mas pretendo ver o quanto antes.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Olá! Tudo bem contigo?
    Eu atualmente estou sem acompanhar nenhuma série, estava acompanhando Lucifer, mas infelizmente não tem mais! Achei bem bacana essa série, eu conheci ela pelo meu colega de blog que também fez um post lá no blog. Mas ainda não fiquei muito afim de ver ela, pois não sou muito adepto a ver séries rsrs. Até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Como eu não tenho TV a cabo, então não a acompanho. Mas já to tão acostumada com filmes de terror que dificilmente me vislumbraria com essa série. Gostei das fotos, bem legais, retratam bem o realismo da série.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ei Évertom, tudo bem?
    Eu adoro ler postagens de séries ♥. Meu maior vício depois dos livros são as séries. Salem é uma série que eu também indico sempre pra quem quer uma série mais obscura, com cenas fortes de terror. Eu gostei bastante dos primeiros episódios - o figurino e fotografia de Salem são de tirar o fôlego - , mas infelizmente eu ainda não terminei a primeira season. (Deve ser pq tenho mais de 30 séries na minha grade e sempre começo a ver novas, deixando de lado algumas). Espero terminar de ver logo. Penny Dreadful é uma série de um gênero similar, que é muito boa também.

    Ps.: Adorei as imagens!

    Bjs bjs bjs Mih! :)
    Paradise Books || @ParadiseBooksBr || @Mih_Francielle

    ResponderExcluir
  5. Oi, não sou do tipo que assiste muitas séries, no momento só acompanho duas e as vezes deixo acumular episódios, sem grande pressa para ver. Essa dica aqui vou deixar passar porque não curto muito terror, mas vou indicar para os amigos que gostam
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie Éverton.
    Tenho um par de amigos que vivem me recomendando, mas sinceramente só de ver esse trailer eu sei que a série não poupa nada e que vou sentir um medinho e como eu só tenho tempo de assistir séries a noite, antes de dormir e depois de mil coisas da facul e trabalho, não consigo ver coisas que me deixaram assustada.
    Mas só ouço elogios, muito bom ter uma série sobre bruxas com tanta qualidade, já estava na hora de fazerem né?
    Bjokas

    ResponderExcluir
  7. Olá Éverton,
    Até pouco tempo, não assistia séries de jeito nenhum. Eis que virei assinante do Netflix e fiquei viciada, estou assistindo MUITAS séries.
    Adorei a premissa de Salem, é uma série que parece ter cenas fortíssimas, mas que é muito boa. Dei uma pesquisada, por cima, no Netflix e não encontrei, mas já anotei a dica.
    Achei essa cena da máscara bastante chocante e acho que terei medo ao longo dos episódios.
    Obrigada pela dica :)
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Por mais que eu goste de séries que se passam em épocas mais antigas, esta é uma que eu não tenho a mínima vontade de ver, pois acho assustadora...hehe' e eu não sou fã de terror, então acho que não é a série certa para mim, também porque eu não curto muito bruxas *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oii Éverton, tudo bem?
    Eu comecei a assistir essa serie ano passado, mas acabei parando no segundo episódio e não voltei mais, não sei bem o porquê. Eu até estava gostando! Pelo pouco que vi, concordo que possui um conteúdo para estômagos mais fortes, e é um terror realmente muito bom (melhor que muitos filmes por aí!). Pretendo voltar a assistir em breve, pois seu post me deixou bem empolgada :D
    Adorei a review!!
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem??

    Nunca assisti nenhum capítulo, e nem tinha ouvido muito sobre ela... essas imagens me conquistaram, acho que eu gostaria! Só não me daria tão bem pelo fato de não ter um estômago muito forte pra essas coisas hehehe
    Mas quem sabe algum dia não dê uma chance!

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Eu ainda não criei coragem para assistir essa série. Acho a temática bem interessante, mas sabe quando você acha que vai ficar impressionada com as cenas, e tem medo de assistir? Por isso que ainda não comecei. Acredito que vou conseguir mais para ferente, em um outro momento. Mas estou pensando em pegar o primeiro episódio para assistir.
    Bjks!
    histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. Olá meu anjo,

    Eu assisti a primeira temporada inteira e até hoje estou pensando se continuo assistindo a série, porque me sinto um pouco enjoada vendo aquelas macabridades e loucuras na série e teve fez que tive que parar o capítulo para pegar ar. Sou fraca para terror ao extremo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Eu ainda não conhecia o seriado e sinceramente não pretendo conhecer. Sou extremamente medrosa e sei que se eu assistir, não vou dormir a noite. Então, deixa para outra oportunidade kkk'
    Beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir