14 abril 2016

[Claquete 06] Filme - Batman v Superman: A Origem da Justiça



O confronto entre Superman (Henry Cavill) e Zod (Michael Shannon) em Metrópolis fez com que a população mundial se dividisse acerca da existência de extra-terrestres na Terra. Enquanto muitos consideram o Superman como um novo deus, há aqueles que consideram extremamente perigoso que haja um ser tão poderoso sem qualquer tipo de controle. Bruce Wayne (Ben Affleck) é um dos que acreditam nesta segunda hipótese. Sob o manto de um Batman violento e obcecado, ele investiga o laboratório de Lex Luthor (Jesse Eisenberg), que descobriu uma pedra verde que consegue eliminar e enfraquecer os filhos de Krypton.

Título: Batman V Superman - A Origem da Justiça
Lançamento: 24 de Março de 2016
Duração: 2h33min
Diretor: Zack Snyder
Distribuição: Warner Bros
Gênero: Ação, Fantasia 

Há muito os heróis da DC Comics estão nas telas do cinema como podemos notar pelos inúmeros filmes do Batman e Superman trazendo sempre a mesma versão mas em qualidades diferentes. Desde o claro investimento da Marvel em trazer seus heróis de forma que agradam os fãs para o cinema a DC acordou pra fazer superproduções juntamente com a Warner e creio que acertaram em cheio, pois não há prazer maior para um fã do que ver uma obra bem produzida. 


Mesmo sendo de conhecimento geral o filme começa com os acontecimento da vida do pequeno Bruce Wayne vendo os pais serem assassinados ainda quando criança e o primeiro contato com os morcegos, é uma passagem bem rápida pois logo após pulamos algumas décadas para um Bruce mais velho na cidade Metrópole presenciando uma guerra de titãs entre Superman e o general Zod - acontecimentos do primeiro filme - onde ele não pode  fazer nada a não ser olhar a destruição e a impotência da raça humana perante aqueles "homens". 



Esses acontecimentos desencadearam em Bruce questões sobre o que o Superman pode fazer com a terra sendo que em poucos segundos poderia destruir uma cidade, ele o considera perigoso e alguém que deve ser detido. Ao mesmo tempo Superman vê no vigilante de Gotham alguém sem leis que não se importa com quem está em seus caminho para atingir seus objetivos. Toda humanidade presenciou os atos do Superman sendo que alguns o endeusam e outros o temem. O governo pede esclarecimentos sobre o dia do ataque e desejam saber as reais intenções do herói sem perceberem que planos maiores o rondam.


Como fã de filmes de super heróis fiquei maravilhada com a produção. O começo é meio arrastado mostrando intrigas políticas e planos que culminam o final da trama. Estava de certa maneira receosa quanto a atuação de Ben Affleck sendo o novo Batman e fiquei feliz em ver que ele carregou sobre si toda obscuridade e tensão que o personagem carrega,  enquanto Henry Cavill - Superman - já havia me conquistado no filme anterior sendo na minha humilde opinião, o melhor ator que já interpretou o personagem.


A grande sacada do filme está no Lex Luthor que em nada lembra o personagem convencional que conhecemos, esse nós é apresentado caricato e de certa forma psicopata e diabólico onde o que importa são seus planos. 


Fiquei extasiada em ver a Mulher Maravilha em cena, cada momento que ela aparecia era totalmente dominado pela personagem ofuscando os demais, fora o final onde a personagem entra na batalha com garra e até mesmo muito mais forte que os protagonistas sendo retratada como a guerreira que é. Também nos é apresentado um gancho pros personagens que formarão a liga da justiça.  


Toda tensão que o enredo carrega explode no final pois de certa forma o filme não trás cenas de ações em sua construção mas sim intrigas e desavenças preparando uma atmosfera para a conclusão, em nenhum momento deixou a desejar. Fiquei aflita com o final e quando percebi como terminaria lembrei o enredo conhecido nos anos 90 ante aos quadrinhos. 


O filme vale a pena de ser visto por todos e para aqueles que não viram o primeiro Superman fiquem tranquilos pois dá para assistir tranquilamente sem perder nada da trama. 


 

- - - - - - - - - - - Bônus- - - - - - - - - - 


Também não posso deixar de indicar essa reprodução fantástica feito pelo comediante Jimmy Kimmel juntamente com o elenco do filme onde os atores reproduziram a cena do primeiro encontro de uma forma muito cômica. Não deixem mesmo de conferir pois irá proporcionar várias risadas.

17 comentários:

  1. Olá, eu estou bem curiosa para assistir esse filme e nem sei porque ainda não fui no cinema. Não sou muito fã dos dois, mas acho que a trama deve valer a pena pelo que tenho ouvido de comentários positivos. Estou muito curiosa para ver a mulher maravilha em cena.
    Beijos, Fer ♡

    ResponderExcluir
  2. Eu estou mega curiosa para ver esse filme. Foi uma tremenda sacanagem esse post kkk mas tudo bem, gostei muito de ver e, claro, ficar ainda mais curiosa. Sobre a Mulher Maravilha, fiquei sabendo que vai ter um filme solo mas não sei dizer se é verdade, pelo que você falou da atuação dela, eu espero que seja verdade mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Stefani, eu amo o Superman desde criancinha e acabei influenciando meu filho nesta paixão. Fomos para o cinema mega empolgados em conferir essa luta que ao meu ver, não tinha muita justificativa. Também fiquei tensa com o final e com o resgate daquela famosa história do Superman dos anos 90. Também amei as cenas de ação da Mulher Maravilha, acho inclusive que ela poderia ter aparecido mais como tal, porque como "comum", achei muito sem graça. As suas considerações para com o filme estão bem parecidas com as minhas e agora é aguardar pela Liga da Justiça em 2017.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ola Stéfani,
    Esse filme me deixou boquiaberta do início ao fim.
    Achei fantástico o fato de terem feito essa introdução ao que aconteceu ao Bruce, pois, na sala de cinema, muitas pessoas não sabiam. Acho que a atuação de todos foi melhor com foco no Lex e na Mulher Maravilha. Eles roubaram a cena.
    Estou muito ansiosa para ver outros filmes *-*
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eii! Por mais que eu tenha lido cada linha e cada palavra que você colocou aqui eu não consigo gostar desse gênero! Sua resenha ta muito boa, acredito que qualquer fã aprovaria, não posso falar muito porque realmente não gosto!

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu estou louca para ver esse filme e eu adoro filmes de herois dos quadrinhos e quero muito ver esse porque estou curiosa para ver o Ben como Batman, já que amo o Christian Bale como ótimo Batman e não imagino alguém melhor. E é claro, quero ver a mulher maravilha que é uma personagem tão aguardada e amada.
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Oie, não conheço muito sobre o mundo da marvel, sim acho que sou a única, mas o filme me parece muito bom com essa possibilidade das destruições da raça humana. Um ponto que mais me chama atenção é o fato de bruce perder os pais quando pequeno, acho que eu gostaria de um foco a mais nisso no filme, pena que você comentou que é rápido, meu lado dramático falando mais alto eee. Bom, acho que acabarei não assistindo, mas valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Ainda não vi esse filme, mas tô bem curiosa pra assistir!
    Vi muitas criticas negativas sobre ele e fiquei curiosa para ver e ter minha própria opinião sobre o filme.
    Gostei de ler sua resenha, pois você teve uma opinião bem diferente das que eu tinha visto até o momento.
    Estou um pouco receosa quanto ao Ben Affleck, pois eu adorava o Christian Bale como Batman.
    Espero ver em breve e gostar, pois adoro os dois super heróis!

    Beijos :*
    http://livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  9. Apesar de gostar de filmes de super-heróis, não sou fã como muitos, então não tô com TANTA vontade assistir esse. Na verdade, eu prefiro os da Marvel. Nada contra a DC, é só que prefiro mesmo. Acho que se eu for assistir, vai ser só pra ver a Mulher Maravilha, haha. Mas adorei sua resenha! Que bom que não precisa assistir o primeiro pra entender esse!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  10. Eu estou louca para ver esse filme, pois o Henry é meu muso rsrsrsrsrs.
    Quando saiu que o Ben seria o Batman fiquei com receio, porém ao contrario do inicio da carreira, acredito que sua atuação hoje em dia é bem melhor. Uma questão de amadurecimento, acredito.

    Já vi críticas negativas desse filme e acredito que ficarei no meio termo. Acho que os filmes dos quadrinhos da DC são mais voltados a uma questão, mas realista das coisas e que humaniza mais seu heróis. A Marvel é maravilhosa, adoro, mas nesse quesito seus filmes deixam um pouco a desejar.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  11. Oiiie,

    Estou com muita vontade de assistir esse filme, pois eu amor os meus super heróis favoritos Batman e Superman e ainda com esses musos, deixa todo mundo louco rs Mas o problema é que onde moro não tem cinema :/ então só quando tiver em dvd :/ mas espero que seja em breve.

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Nesse filme a única coisa que me incomodou foi a quebra de ritmo para trazer mais de um ponto de vista, toda a empolgação com um plot se desmanchava ao focar em outro. Mas adorei demais esse início de universo compartilhado da DC, para o nascimento da linda Liga da Justiça. E que maravilha foi a Mulher Maravilha (trocadilho necessário), apareceu pouco e calou todo mundo, nasceu para a guerra e mostrou seu valor ♥

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não sabia da existência do filme. Acho que deve ser o primeiro post do filme que eu leio.
    Eu não curto filmes de herois, mas enfim, admito que as cenas estão maravilhosas, os efeitos visuais estão de encher os olhos, isso pelo que estou vendo no post, pois realmente não assisti o filme e não assistiria, por não ser meu gênero, e eu certamente dormiria. Mas gosto de filmes que tem aquela tensão que é descarregada no final ♥
    ÓTIMA resenha do filme, vou indicar para meu marido.

    ResponderExcluir
  14. Oieee , tudo bom??

    Eu ainda não vi o filme, eu sei que estou totalmente atrasada, mas meio que desanimei porque vi umas criticas negativas do filme e tal... mas com certeza eu vou assisti, porque nada melhor do que comprovar vocês mesma não?
    To louco pera ver o Lex, ele deve roupar muito a cena do filme!!!

    ResponderExcluir
  15. Olá!! :)

    Estou muito curioso com o filme! Ainda bem que gostaste! :)

    Confesso que nao sou um grande fa de superherois, mas gosto do Batman, apenas... Talvez porque ele nao tem superpoderes, usando apenas a inteligencia!! :)

    Espero ver o filme em breve, entao!! :) ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Eu gostei muito do filme também. O lex pra mim foi uma das melhores coisas desse filme, pois incorporaram nele um lado louco, igual o coringa, e o deixaram bem sinistro, de modo que ninguém repara muito nele, mas ele é quem é o vilão dessa história.
    Realmente merece ser visto por todos, e não vejo a hora de ver os filmes da mulher maravilha e da liga da justiça

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  17. Amei esse filme.
    Confesso que era Team Batman, mas agora sou mais Team Superman kkkkkkkkkk
    Gostei das cenas, dos efeitos e principalmente do desfecho. Fiquei com gostinho de quero mais!
    Adorei sua análise.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir