12 março 2016

[TAG 02] No País das Maravilhas


Alice


Um livro que te fez cair em um mundo completamente diferente:

Adoro recontagem de contos de fadas e a Bela e a Fera é minha favorita. Corte é fantasia pura, tem todo tipo de feéricos e os cenários descritos são lindíssimos, fui transportada totalmente para dentro da estória.



Chapeleiro Maluco


Um livro com um protagonista louco:

Não qualifico personagens com algum tipo de distúrbios como loucos, nesse caso são as atitudes dele que me deixavam com tanta raiva que eu pensava "Cara! Você é louco".




Coelho Branco


Um livro que atrasou suas leituras:

Fiquei doida para lê-lo e larguei todas minhas leitura. Foi meu primeiro contato com a autora e me apaixonei totalmente pela escrita da autora. O livro é intenso e trouxe uma carga emocional tão grande que fiquei com baita ressaca literária após o final.





Gato Risonho


Um livro que te fez rir muito:

Foi o meu primeiro contato com os livros check-lit e a autora também. E meu Deus! Nunca ri tanto na minha vida, as cenas davam vergonha alheia, senti vergonha pela protagonista.



Lagarta Azul


Um livro que fez você refletir:

Fiquei uma semana refletindo sobre o livro. Só quem sofre bullying pode dizer como se sente, da mesma forma que só quem é negro pode dizer como é o racismo. O menino se sentiu tão sufocado que precisou revidar e infelizmente foi de uma maneira trágica.



Tweedledee e Tweedledum

Dois livros que são parecidos

Possuem a mesma premissa de relacionamento entre aluno e professor, mas são completamente diferentes, cada um com sua carga emocional, ambos espetaculares.



Rainha de Copas


Um livro cujo autor adora matar personagens:

Acho que não por matar tantos personagens, mas por não ter dó de matar personagens tão queridos, ainda não superei a maior parte das perdas.



Essa foi a TAG  gente. Deixem nos comentários suas preferências adorarei ver de cada um de vocês. Essa TAG foi criada originalmente pelo Cabine Literária.



13 comentários:

  1. Que tag fantástica Stéfani, adorei suas respostas e concordo com várias elas, como: Corte de espinhos e rosas, Métrica, Sr. Daniels (fiquei com vontade de reler esses dois em especial) e HP. Os outros eu ainda não li, mas A lista negra está na minha lista de desejados, assim como O jogo perfeito. Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  2. Oie!

    Somente não li dois livros que você citou, mas ambos estão na minha lista de leitura; Corte de espinhos e rosas e A lista negra. Amo todos os outros livros menos O jogo perfeito que foi uma decepção para mim.
    Adorei a tag :)

    beijos
    http://infinitudedepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Que tag legal! Segunda tag que vejo por aqui e suas tags são tão interessantes! Depois vou vir por aqui "roubar" elas e fazer também kkkk to me sentindo meio s cultura depois dessa tag, pois de todos os livros que você apresentou apenas conheço Harry Potter e as Relíquias da Morte. Espero um dia conhecer todos esses outros também e deixar de ser sem cultura kkkk

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  4. Oi Stéfani,

    Eu estava procurando por uma TAG para responder e achei uma perfeita.
    Corte de espinhos e rosas também me levou para outro mundo e até agora é uma das minhas leituras favoritas. Na rainha de copas, eu colocaria George R.R. Martin HAHAHAHAH por motivos claros.
    Enfim, bem legal a tag e eu gostei das suas respostas :)

    ResponderExcluir
  5. Olá linda,

    Gostei bastante de suas respostas.
    Corte de rosas e espinhos está na fila para ser lido esse mês. Collen ainda não tive o prazer de ler nenhum livro dela e A Lista Negra é um livro bem impactante e profundo que causa um espanto enorme em quem ler.

    Vou ver se consigo responder essa TAG no meu blog essa semana.

    Beijinhos,
    Olá linda,

    Infelizmente para mim não para o blog firmar parceria com a Biruta, mas ano que vem tento novamente :3

    Parabéns pela renovação e que essa parceria seja duradoura e de grande sucesso.

    Beijinhos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiiê
    Eu desconhecia essa tag, mas achei ela bem bacana pois eu adoro Alice. E também assim como você amo reeituras de contos de fadas e Corte de Espinhos está na minha lista de desejados pra ler. Eu estou lendo o Fiquei com o Seu Número, mas como é digital estou lendo bem devagar. Mas posso concordar que tem cenas que você rir pra caramba.
    Bjks e ate mais

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Gente, sou apaixonada por essa TAG, toda vez que vejo fico com os olhos brilhando.
    Estou louca para ler Corte de Espinhos e ver se entro nesse mundo mágico também. Eu li Amor Amargo e não curti muito, estou meio receosa de ler A Lista Negra. Sr. Daniels e Métrica é mesmo parecido, todo mundo fala.
    Sério que você acha que a JK ama matar personagens? Acho ela tão amorzinho perto de outras *-*
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    "Corte de espinhos e rosas" é um livro que eu tô doida para ler, também adoro releituras de contos de fadas ♥ Acho que eu classificaria o Hardin de "After" como louco...hehe' ele é meio doidinho o.O "Uma razão para respirar" eu ainda não conhecia, mas saber que ele é tão intenso e que atrasou suas outras leituras me deixou curiosa para ler. Acredita que eu ainda não li nada da Kinsella? Mas estou querendo mudar isso logo...hehe' Ainda não li "Sr. Daniels", mas eu gostei muito de "Métrica" ♥ Adorei a Tag, posso pegar emprestado? hehe' *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    Adorei a tag. Dos livros que você citou só li dois, Métrica e Harry Potter e eles casaram direitinho com a escolha de personagens de Alice.
    Vou tentar fazer essa tag no meu blog também.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  10. Que tag criativa!! eu amei. Gosto muito da Alice e achei uma tag muito bacana. Eu ouvi falar (muito já) que o livro Fiquei com Seu Número é mesmo muito engraçado e vendo que você o colocou aqui na tag me deixou curiosa para ler e morrer de rir com a história também kkkk

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Gostei bastante dessa TAG, bem criativa e bem meiga.
    Desses livros que você citou, li Fiquei com o seu número. Fui igualzinha a você, ri demais e a autora é perfeita. Preciso urgente conhecer as outras obras dessa autora.
    Eu vi que você citou Uma razão para respirar, eu tenho em casa e ainda não li. Já estou com receio da futura ressacada rsrs
    beijos
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  12. J.K. nunca economiza na matança mesmo kkk. Adorei essa tag!! Quero muito ler Uma Razão para Respirar!!! Só leio comentários positivos sobre ele e minha curiosidade aumentou bastante depois do seu.
    Amei o post!

    ResponderExcluir
  13. Eu sou aquela pessoa que tem uma lista de tags pra fazer, mas nunca faz. Eu nunca tinha visto essa, mas achei demais. Eu amo Alice e é claro, anotei essa no caderninho pra fazer em algum momento. Gostei das suas escolhas, mas fiquei assustada com Harry, comecei a ler esses dias, e não sabia que tinham mortes... medo agora...

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir