29 março 2016

[Pazzim 01] Tendência botas Over The Knee ou Over Boots 2016



O modelo Over The Knee nada mais é que o nome em inglês  para a botas que fica sobre os joelhos. Confesso que sempre quis usar mas sou menino (risos), porém ainda sou completamente apaixonado.
Graças ao conforto que elas trazem e sua beleza esse ano elas voltaram em diversas cores e tecidos, estampadas e lisas apresentando saltos mais confortáveis, tem as rasteiras até o salto 15 cm - as que eu prefiro -  fora isso não tenham medo elas totalmente afinal já foi falado que esse vai ser um dos invernos mais gelados sendo perfeito pra tirá-las do armário ou adquiri-las, 

As regras dizem que o modelo é adequado somente para as magras e altas. Ok, e as baixinhas e fofas?Não podemos usar?

Essa semana olhando o Facebook, acabei vendo que as baixinhas estão se rendendo sim a essa maravilha, vi alguns looks montados com a bota Over the Knee e eu fiquei maravilhado, portanto vou mostrar referências não só para baixinhas e sim diversos modelos de roupas e para todos os padrões de beleza!


Uso Dia e Noite 



Ao dia vale usar com calças jeans, peças em tricô e bolsas grandes. De preferência com salto médio ou baixo para não cansar  e opte para as noites combinar com vestidos justos e saias curtas em tons escuros ou cores mais neutras depende exclusivamente da ocasião. Neste caso opte por usar um casacão ou trench coat, dessa maneira o look não fica vulgar e sexy.

Baixinhas



Elas também devem usar a calça ou meia calça da mesma cor da bota assim alongando-as dando impressão de serem  mais alta. Com a meia escura dá para usar saia, short, vestido.

Altas e Magras



Podem usar de todas as formas e tamanhos de salto. Se suas pernas estão realmente em forma, ou forem finas, você pode combinar o cano longo com uma mini saia deixando um pouco de perna à mostra, mas sempre tomando o cuidado de usar na parte de cima algo mais comportado, evitando roupas muito decotadas para não mostrar pele demais.

Plus Size ou Coxa Grossa



Para quem está acima do peso, o ideal optar por botas escuras e junto com calças da mesma tonalidade para não dividir e fazer o efeito alongado. É importante comprar a bota do tamanho correto que não aperte em hipótese alguma a panturrilha ou as coxas.
Para aquelas quem possuem pernas mais grossas vale a pena apostar na monocromia da cintura para baixo: a exemplo de uma calça skinny, legging ou saia com meia grossa em tons bem escuros. Prefira combinar com calça legging ou calça skinny. Se for jeans que seja de lavagem escura, a lavagem clara ou manchada aumentam o volume.
Para a parte de cima, a sugestão é investir em blusas mais soltinhas e que cubram o quadril. Camisas ou casacos mais acinturados são boas opções, assim como usar sobreposição que crie aquelas famosas duas linhas verticais. Aproveite o frio e use cachecóis que também ajudam a obter este efeito.Dê preferência aos modelos de bota que não façam muito volume nas pernas

Combinações - Shorts



Uma ótima combinação é com o uso de shorts, seja ele em jeans ou alfaiataria. O importante é que você faça uma combinação apropriada para a parte de cima, ou seja, cubra em cima para mostrar embaixo. Pode ser com sobreposições, casacos largos, sobretudo ou trench coat.

Combinações - Saias



Se optar por saias, evite as que fiquem apertadas demais e curtas. Os modelos mais soltinhos e rodados ficam caem melhores e podem ser usados com blusas mais pesadas, tricôs e cachecol. Dá para sair de casa no frio com a saia e ainda bem quentinha com toda certeza! 

Combinações - Calça Jeans 



Com jeans, o look fica mais informal e pode ser combinado com diversas itens: casacos, blazer, cachecóis, jaquetas, trench coat. Realmente com a calça jeans é um dos que mais amo, acho completamente diferente e minimalista, sexy sem vulgar e extremamente notável.

Combinações - Legging 



Essa combinação fica especialmente bonita quando combinada com jaquetas e acessórios marcantes. Lembrando que o casaco ou camisa deve cobrir até o quadril, para não ficar over.

Combinações - Vestido



Aqui temos uma combinação extremamente fofa, com vestidos mais soltinhos em cores mais sóbrias. Ele tira o ar sexy e se combinado com casacos dá até para enfrentar frios.
Aposte no neutro, não tem muita regra: os vestidos podem ser soltinho, mais justo, com estampas ou sem. Nos dias mais frios, uma meia calça grossa, cachecol ou casaco já resolvem. Aquele modo de usar aparecendo uma parte da pele, vale para as mais altas que tem perna de sobra.

Combinações - Sobreposições



Podemos montar looks incríveis com casacos por cima de blusas ou sobretudo por cima juntamente com cachecóis ficando linda e quentinhas para os dias mais frios, brinque com nas cores sem medo, a dica e combinar.

Espero que gostem muito e acabem aderindo essa idéia beijos terráqueas ♥

12 comentários:

  1. Adoramos a tendência, botas e casacos, looks maravilhosos, arrasou ♥ beijocas
    yeahvouarrasar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Gosto muito dessa tendência sim, porém acho que não combina comigo. Sou baixinha e acho que dá mais certo em pessias altas. Mas que são lindas são e é possível fazer várias combinações assim. Adorei o post e as fotos escolhidas.
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu não sou muito ligada com moda e tendências mas achei as dicas boas e bem interessantes, eu gosto de botas mas acho que não combinam muito comigo. Achei legal ter colocado para quem está mais gordinha ou que não seja seca como essas modelos kk (ou seja, a maioria das mulheres)

    ResponderExcluir
  4. Geralmente não curto posts de moda, mas caramba, essa semana mesmo eu comprei uma bota assim e como faço parte da equipe do "plus size", adorei as dicas. Também sou "menino" pra me vestir, mega básica no dia a dia, mas dou um up quando a circunstância pede e seu post está perfeito. Já mandando o link para as amigas fashionistas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Acho botas lindas, mas no calor de Recife não dá para usar de jeito algum.
    Gostei muito dos modelos que vocÊ apresentou. No caso plus size achei as dicas ótimas.
    Quem sabe um dia me mudo para uma cidade fria?
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Sou louca por una bota dessas e acho que esse ano vou ter que dar um jeito e comprar.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu tenho muita dificuldade em encontrar uma bota que me sirva, pois as minhas pernas são grossas. Por isso preciso que a bota seja ajustavel, mas quase não encontro. Então acabo comprando as que são de cano baixo.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Cada modelito lindo ♥ confesso que adoro botas, mas para os outros...hehe' comigo é só tênis mesmo, acho bem mais confortável e combina com qualquer tipo de calça que eu queira usar *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, nossa eu acho essa tendência maravilhosa. Primeiro porque amo botas, e segundo porque esses modelos são de tirar o fôlego! elas combinam com tudo, da vontade de sair comprando todos os pares que vejo por aí!

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/resenha-beleza-cruel.html

    ResponderExcluir
  10. Ola Everton ótima postagem amo botas, inclusive estou sem e lógico que deixei para comprar agora que está mais caro, amei todas as dica, inclusive para as baixinhas com botas com cano bem longo. Adoro essas dicas sempre são úteis. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Everton, realmente estou vendo que as botas estão vindo com tudo. Acho perfeito o uso das botas com a calça jeans. Acho que fica uma coisa elegante e casual, ao mesmo tempo. Agora, não gosto quando elas são usadas com saias e com alguns vestidos, sei lá, acho que não combina tanto. É questão de gosto mesmo... Enfim, amei as dicas e o post. :)

    bjus
    http://ventoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu acho essa tendência linda, mas é aquele tipo que me parece bem na foto e nunca bem em mim. De qualquer forma ainda penso em deixar meus receios de lado e experimentar uma dessaa botas um dia, quem sabe não me rendo aos encantos? Os looks que mais gosto são os com mini saia, acho que fica mais fofo do que com shorts.

    Beijos,
    Mariana Baptista
    umavidaporlivro.wordpress.com

    ResponderExcluir