25 março 2016

[Resenha] Os Segredos de Colin Bridgerton - Por Julia Quinn


Título: Os Segredos de Colin Bridgerton
[ Os Bridgertons #4 ]
Autor (a): Julia Quinn
Páginas: 336
Editora: Arqueiro
Skoob || Encontre
4 ESTRELAS

Sinopse: Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.
Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.
Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.
Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.
No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração.

Resenhas Anteriores
Os Bridgertons #1 - O Duque e Eu
Os Bridgertons #2 - O Visconde que me amava
Os Bridgertons #3 - Um Perfeito Cavalheiro 



Há muito Pelenope é apaixonada por Colin Bridgerton. Considerada pária da sociedade a moça sempre viveu como ovelha negra sendo motivo de piadas por nunca ter sido pedida em casamento, mas vive bem com seu status de solteirona convicta. Colin acaba de voltar de viagem e já se torna alvo das mãe casamenteiras, o jovem não esperava encontrar Penelope tão bela e ainda mais com uma personalidade que ele desconhecia demostrando-se muito interessante.

Penelope acaba descobrindo um segredo de Colin e tudo que ela pensava dele cai, ela se apaixona e se encanta ainda mais com sua alma de poeta, essa descoberta acaba tornando-os próximos e logo se vem completamente atraídos. Os homens de Londres devem ser cego por não notarem a moça e a mulher escolhida por Colin será muito sortuda pois o moça é muito mais que aparenta ser. Ambos irão perceber que são feitos um para outro e que esse amor de infância é possível mais do que imaginam.

Desde o começo da série somos apresentados ao carismático membro da família Bridgerton que é totalmente descontraído e muito bem humorado. Confesso que esse era o mais aguardado livro da série para mim, queria ver qual era a estória do livro esperando altas doses de risadas, não imaginava que a autora fosse junta-lo com a pária da sociedade e muito menos que fosse tão intenso os pensamentos de Colin para consigo mesmo.


Nos livros anteriores já ficamos a par que Penelope tem sentimentos por Colin. A moça retratada nos volumes anteriores é totalmente diferente dessa que se apresenta na estória, seja por ser mais velha ou por uma alta dose de coragem, Penelope se torna uma grande mulher totalmente decidida e afiada em palavras. Colin logo se apaixona por esse jeito de ser da moça. Sempre me incomodou a forma como ela era tratada pelas pessoas, sua mãe sempre inventava de colocar vestidos que nada realçava a beleza da moça e até mesmo que a fazia ser motivo de chacota.

Seria pedir demais que a mãe pensasse nela com o mesmo orgulho que sentia das outras filhas? Penelope sabia que Colin não a escolheria como noiva, mas será que uma mãe não deveria ser pelo menos um pouco cega com relação aos defeitos das próprias crias? Era óbvio para Penelope que nem Prudence, nem Philippa e nem mesmo Felicity jamais tinham tido qualquer chance com um Bridgerton. Então por que Portia parecia crer que os encantos das três eram tão maiores que os de Penelope a esse ponto?
Capítulo 01

Colin me surpreendeu, nada do que imagina sobre o moço aconteceu. Ele trás consigo imagens e preceitos muito abaixo sobre si, essa fachada despretensiosa esconde uma pessoa sem rumo que nem sabe o que quer para si no futuro sendo as viagens uma rota de fuga, não que ele não se ame, o problema é que todos seus irmãos tem vocações e ele parece ser o único que não possui um futuro planejado e isso o assusta.


Os personagens secundários foram muito bem introduzidos na estória, sendo que os já conhecidos membros da família estão sempre presentes, nesse temos uma dose maior da Eloise sendo ela a melhor amiga da Penelope e também nos dando indicação que ela será a próxima protagonista da serie.

Penelope sorriu. Quem não conhecia Eloise muito bem achava que ela tinha o hábito de mudar de assunto do nada, mas Penelope sabia que a verdade era outra. Quando a amiga colocava algo na cabeça, simplesmente não desistia até conseguir o que queria. O que significava que, se Eloise tinha querido ir embora de repente, isso devia estar relacionado a algo que conversaram mais cedo, naquela mesma tarde, e..
– Estamos esperando Colin para o chá – explicou Eloise.
Penelope sorriu. Adorava estar certa.
– Você deveria vir – sugeriu Eloise.
Penelope fez que não com a cabeça.
– Ele iria preferir que fosse só a família.
Capítulo 01

Ao decorrer do livro o mistério da lady Whistledown - cronista de uma revista de fofoca da alta sociedade - fica mais acentuado dando indícios de finalmente ser revelada sua identidade. Os cenários são descritos com maestria, sempre irei me encantar com todos os bailes, roupas da época e passeios pela tarde, somos transportados para dentro da estória.

O romance foi meu preferido até agora, Penelope já amava Colin e fiquei a todo momento torcendo pra ele cair na real e retribuir esse sentimento, fiquei ainda mais feliz em ver o desabrochar do amor naturalmente sem em nada ser forçado. Como nos anteriores o livro possui cenas hots, achei um pouco mais ousado nesse volume pois a Penelope não tinha a pretensão de se casar mas ansiava pelo menos uma vez se entregar ao desejo e luxúria antes de viver como solteirona.


Todos que leem qualquer livro da série se apaixonam pela escrita da Julia Quinn, o enredo é fluido e totalmente viciante, quando chegou ao fim da estória me via com um sorriso bobo desejando mais, a estória não foi o que eu imagina superando em muito minhas expectativas já altíssimas, recomendo para todos que amem um bom romance e ainda mais para os fãs da autora.

25 comentários:

  1. Olá :)
    Já vi esses livros da Julia Quinn, porém, não consigo gostar de Romance de Época mas tenho certeza que esse livro e os anteriores são uma boa pedida para quem curte o gênero.
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie! Cada comentário que leio acerca dessa série me deixa ainda mais bolada por nunca ter lido nada da Julia Quinn. Achei interessante a ideia de escrever um enredo para cada membro da família e, mesmo assim, não perder o foco. Eu tenho uma ansiedade enorme para conhecer cada um dos personagens, porém ainda não tive a oportunidade de adquirir meus exemplares. Eu tenho esse problema: não consigo nem pensar em comprar só o primeiro volume e depois o restante. Me dá uma agonia. Preciso comprar todos juntos, hahah. Talvez eu tente conseguir em trocas do Skoob *---* Mas que eu vou ler, ah, eu vou. Sua resenha ficou fantástica! Adorei as fotografias também, ficaram lindas :3

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    as obras da Júlia Quinn são fantásticas para quem curte o gênero romance de época, basicamente só li os dois primeiros volumes e quero ler os outros, o que falta é dinheiro para comprar (rssss). Sua resenha ficou super legal, está de parabéns.

    Bjussss
    Fê.

    ResponderExcluir
  4. Oiii, tudo bem?
    Eu nunca tive oportunidade até agora de ler um livro assim de romance de época, e confesso que tenho uma admiração e tanto pelos livros da Júlia, só vejo comentários positivos e este que você resenhou é um dos meus amorzinhos, quero muito ler essa série.
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Romances de época não são meus favoritos, porém, já vi milhares de resenhas dessa série, sempre positivas e elogiosas. Gostei da sua resenha, pontuando o que há de melhor na trama - e as suas fotos ficaram lindas também!

    ResponderExcluir
  6. Adoro livros de época e fiquei bem curiosa com esses segredos rsrsrs. Ótima resenha ;)

    www.pegueumaxicarablog.com

    ResponderExcluir
  7. Excelente resenha, Stéfani!
    Me deixou completamente encantada com a história...
    Faz um bom tempo que quero conhecer a escrita da Julia Quinn e esta série me parece ser um bom começo... Detesto romances em que só se desenvolve a história de amor, mas esse parece ter uma trama bem envolvente...

    Parabéns!
    Bjo
    Coordenadas Literárias

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Super resenha, amei.
    Já ouvi falar muito da Julia Quinn, mas nunca li nada dela, pelo que você contou, parece ser um livro bem legal,quero ler haha!

    Abraços,
    www.isaaczedecc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. A escrita da Julia é boa o enredo interessante, mas definitivamente, eu não curto, não é meu estilo, fico entediada.

    ResponderExcluir
  10. Oioi!
    Posso entrar para família Bridgerton??? Pq eu amoooo demais!
    Adorei a leitura de Os Segredos de Colin Bridgerton e super recomendo.
    Colin é um fofooo e penelope entao nem se fala, gosto dela desde o primeiro livro.
    Um dos meus preferidos tb.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Sou fã da Julia Quinn e adorei a sua resenha, muito bem escrita, parabéns!
    Quando ela esteve no Brasil, no ano passado, não pude vê-la em Curitiba, no entanto, minha amiga "foi para mim" e trouxe dois livros autografados. Quando olho, nem acredito!

    Beijos
    http://albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Flor, esse é uma das séries de romances de época que tenho mais vontade de ler...ainda não tive a oportunidade de ler nenhum...já presenteei minha mãe com todos os volumes já lançados, acho que vou pegar emprestado pra ler ;)

    A resenha ficou ótima, parabéns!
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  13. Olá, eu já li os seis primeiros livros dessa série e acho que sou uma das poucas leitoras que não é apaixonada pelo Colin, eu gosto dele, mas não estava naquela ansiedade por seu livro. Mas eu gostei desse livro também, de ver os segredos dele e os da Penelope, que foi uma personagem que me surpreendeu muito.

    ResponderExcluir
  14. Stéfani, eu li apenas o primeiro volume da série e realmente me apaixonei pela escrita da autora.
    Adorei saber que o Colin que se apresenta nesse livro não tem muito a ver com o que vemos no primeiro.
    Quero muito continuar lendo a série.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  15. Olá
    eu sempre ouço falar sa ´serie e da autora mas realmente não tenho muita curiosidade pelo gênero, mesmo assim, gostei das capas e sua foto ficou linda hahah boa resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá Stéfani,

    Sou louca para ler esta Série até porque ainda não li nada da Júlia que é tão elogiada e reconhecida por número enorme de pessoas. Já comprei dois livros agora preciso dos demais para iniciar uma maratona Julia Quinn. Eu gostei de saber que Penelope está diferente das participações dos volumes anteriores e também que o Colin vai me surpreender.

    Bjs
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bom?
    Todo mundo parece amar essa série e eu ainda não li nenhum livro e.e
    Fico bem curiosa para saber se eu iria gostar. Acredito que sim. Acho as capas bem bonitas e delicadas :3
    bjs
    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Nunca havia lido uma resenha deste livro, já li de vários outros da serie, mas este eu não conhecia. Não vejo a hora de começar a ler essa serie. Me pareceu bem interessante a estoria com duas pessoas que são muito mais do que aparentam ser, fiquei com bastante dó da Penelope por ser tão julgada pela sociedade e pela mãe del . Não ajudarem nada. Mas pelo menos Colin enxergou quem ela realmente é <3
    Adorei a resenha e espero poder ler esta serie em breve.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  19. Oiee
    Esse é o livro que mais quero ler. Parei no terceiro, mas dos irmãos sempre gostei do Colin. A escrita da Julia é ótima adoro romances de época e espero conseguir voltar a ler a série logo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Olá! A premissa não me compra, nunca li , e também nunca me interessei por livros de época, apesar de você falar tão bem da escrita da autora, eu não consigo me ver lendo esse livro, mas gostei muito da resenha, ela está perfeita.
    Abraços!

    cafelivrosseries.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi amada! Esse também é meu preferido de todos que li até o momento da autora, e simplesmente sempre acabo encantada com suas obras, o modo engraçado que escreve, quente e romântico! É completo, tem tudo que amo na literatura! Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    "Conheci" o Colin no primeiro livro da série e ele é um dos meus personagens favoritos. Também não imaginei que a autora fosse juntá-lo à Penelope.
    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Olá

    Quero muito ler essa série, adorei o fato dos personagens secundários tem um certo destaque, vejo muita gente falando bem dessa série, fiquei curiosa quanto aos segredos, sendo um romance de época as vezes o segredo nem é grande coisa assim,mas acredito que não é esse o caso nesse livro.

    Bjss

    ResponderExcluir
  24. Ola Ste eu li o primeiro livro e me apaixonei pela escrita da autora, amei todos irmãos e irmãs e Colin me pareceu ser bem descontraido o que adoro em um personagem, espero ler os demais e chegar a esse logo. Pelo visto a leitura te pegou de jeito, espero gostar assim como você. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  25. Eu amo demais romances de época <3
    Mas pra minha infelicidade ainda não tive tempo de ler essa série. Fico babando aqui nas resenhas desses livros, to achando um máximo já, tenho certeza que vou gostar quando ler. Parabéns pela resenha, adorei as fotos!

    ResponderExcluir