28 março 2016

[Resenha] Na Sua Pele - Jay Crownover


Título: Na Sua Pele
[ Homens Marcados #1 ]
Autor (a): Jay Crownover
Páginas: 328
Editora: V&R
Skoob || Encontre
4 ESTRELAS
Sinopse: Quando o tatuador Rule Archer passa, todos os olhares se voltam para ele. O cara é alto, tem o corpo todo desenhado e penetrantes olhos azuis capazes de fazer qualquer garota suspirar. Rule não segue regras. Rule não namora. Ele é do tipo que passa cada noite com uma mulher diferente... um perfeito bad boy. A estudante de medicina Shaw Landon é linda, rica e estudiosa. Ela sempre segue as regras. É o tipo de garota que namora alguém escolhido pelos pais. Mas não é isso o que ela quer. Tudo o que Shaw sempre deseja e sempre desejou é ter Rule Archer. Apesar de se conhecerem há muito tempo, o bad boy nunca havia reparado naquela menina perfeita. Quase ninguém poderia imaginar que os dois formariam um casal. Rule e Shaw são opostos perfeitos. E um relacionamento entre os dois tem tudo para ser explosivo. Na sua pele vai enlouquecer você. Uma história de amor improvável, muitas reviravoltas e cenas picantes. Esse livro marcará você como nenhum outro.

Rule sempre foi considerado rebelde por todos, principalmente pelos seus pais. A família Archer perdeu a pouco seu filho Remy, irmão gêmeo de Rule no qual sempre foi o perfeito e adorado por todos. A relação que antes já era complicada com os pais passou a se tornar insuportável após a perda, Rule se tornou um cara que vive uma vida regrada a mulheres, festas e bebida. Tudo parece ótimo aos seus olhos morando junto com seu amigo Nash e trabalhando como tatuador no estúdio Homens Marcados, seu único tormento é o café da manhã que é obrigado participar na casa dos pais todo fim de semana, se dependesse dele ele jamais iria mas Shaw o obriga sempre indo até sua casa atormenta-lo até ir. 

Não posso dizer que me dou bem com meus pais. Falando a verdade, a gente se tolera, não muito mais que isso. E esse é o motivo da minha mãe obrigar a Shaw a me arrastar até a casa dela todo fim de semana. A gente nasceu numa cidadezinha chamada Brookside, numa parte rica do Colorado. Mudei pra Denver assim que terminei a escola, e a Shaw veio uns anos depois. Ela é um pouco mais nova do que eu e sempre quis estudar na Universidade de Denver, a UD. Já não bastava parecer uma princesa dos contos de fada, ela ainda tinha que estudar Medicina!
Capítulo 01

Shaw conheceu Rumy no fundamental e passou a conviver mais com a família Archer do que com a sua, o que era um alivio pois seus pais sempre a manipularam e controlaram a fazer tudo o que eles quisesses, ela encontra nos Archers os alívio que precisa e Remy se tornou fácil seu grande amigo, todos imaginam que são um casal mas ela sempre cultivou secretamente um sentimento por Rule sendo que ele nunca a viu como mulher. Após a morte de Remy ela ficou sem chão e faz de tudo para manter sua família do coração em pé, mas é tão difícil fazer com que se deem bem e Rule não facilita em nada. No dia do seu aniversário Shaw deseja que Rule a notasse como mulher e não mede esforços para mostra-lo o que perdeu todo esse tempo, os dois uma noite de desejo e luxúria no qual Rule mal acreditava em como foi inesquecível, ele sente que ela é diferente e quer que seja diferente as coisas, mas como manter algo com a menina que Remy amava? Como duas pessoas tão diferentes podem dar certo? Eles perceberão que são mais parecidos que pensam.


Sou apaixonada por New Adults e fazia tempo que não li um que me prendesse dessa maneira, comecei a leitura despretensiosamente e terminei sem fôlego com a estória de Rule e Shaw. 


O livro é narrado em primeira pessoa em capítulos alternados pelo ponto de vista dos protagonistas Rule e Shaw, é bem legal poder entrar na cabeça de ambos, pois ao mesmo tempo que vemos que Shaw sempre amou ele, Rule pensa que ela é intocável por ser do falecido irmão.


Rule sempre levou a vida da maneira como quis e sendo de uma família mais conservadora é constantemente criticado pelos pais seja pela forma de se vestir ou os palavreados de baixo calão que usa constantemente, a questão é que acham que ele faz isso para provocá-los quando na realidade é simplesmente quem ele é, uma cara intenso, dono de opiniões fortes e que não está nem ai para opinião alheia.

– Você tem 22 anos, Rule. Quando é que vai parar de se comportar como um adolescente que só quer se divertir? Você pelo menos perguntou o nome dela? Se quer saber, você tá cheirando a alambique e boate de strip.
Capítulo 01


Shaw vê na família Archer um porto seguro para qual fugir quando as coisas ficam insuportáveis na própria casa, seus pais são da alta sociedade e controlam a filha em cada passo que dá, eles acham que amor é desnecessário e pode ser trocado facilmente por um carro do ano, até nos relacionamentos dela eles querem escolher não importando se ela não tenha um pingo de sentimento pela pessoa em questão. A lealdade que ela possui por Remy foi tocante pra mim, mesmo depois de morto ela leva consigo uma grande segredo dele que pode desestabilizar toda família Archer fazendo com que ela proteja-os ainda mais. 

– Você tem dezenove anos, Shaw. Quando é que vai parar de viver sua vida pelos padrões dos outros? Minha avó de 82 anos tem uma vida social mais agitada do que a sua, e acho que é bem menos tensa também.
Capítulo 01


Os personagens secundários da estórias são bem construídos, adorei o Rome, ele é irmão mais velho do Rule que sofreu um acidente no exército e teve que voltar para casa passar um tempo se recuperando, é aquele tipico irmãozão que sempre quer sanar os danos da família e proteger o irmão mais novo. Ayden é a melhor amiga e colega de quarto de Shaw, elas trabalham juntas em um bar onde as garçonetes usam roupas temáticas bem escandalosas, ótima amiga que deseja o melhor do mundo a Shaw.


O romance entre os dois é pura atração contida e ao ser liberada causa explosões para todos os lados, são um casal improvável no qual ninguém parece achar que podem dar certo. Shaw estando com ele se torna mais viva e corajosa querendo sempre ser ela mesma, Rule estando com ela é uma pessoa melhor e totalmente devota, o cara que só queria farra desejada dar o mundo a moça, é tanta devoção e amor que fiquei desejando toda essa intensidade na minha vida. 


O enredo fluí facilmente desde as primeiras páginas, vemos o madurecimento e interação dos personagens. A estória não é só mais um romance, gostei ainda mais por tratar de relacionamentos familiares e mostrar o contraste de uma família materialista com uma que apesar dos problemas se amam incondicionalmente. O ex namorado da Shaw trás para a estória momentos de tensão, ele acha que por ser filho de alguém poderoso pode fazer o que bem entente e não deseja Shaw por ser uma mulher mas sim pela aparência de casal perfeito que passam, tudo que faz a moça fugir.


A escrita da autora é fácil e fluí facilmente, somos totalmente transportados para esse enredo maravilhoso. A diagramação do livro é simples porém é muito eficaz, possui letras e espaçamentos que proporcionam uma ótima leitura. Não gostei muito da arte da capa prefiro a original com um modelo retratando Rule, mas isso em nada influenciou minha leitura. Recomendo o livro a todos fãs de New Adults e para aqueles que desejam ler um romance com algumas cenas hots e muita emoção ao decorrer da estória. 

19 comentários:

  1. Oi Stéfani
    Eu adorei a premissa e sua resenha apontou características que me atraem bastante. E claro que adoro um bom New Adult, sou fã mesmo desse gênero. Nem sei como ainda não tinha ouvido falar sobre esse livro, por isso muito obrigada pela indicação. Como não se envolver em um romance, onde o enredo flui bem né..
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Olá, Stéfani.... preciso elogiar sua resenha tão bem estruturada e tão linda, cheia de fotos e quotes marcantes. Percebi que você marcou com 4 estrelas essa leitura, mas mesmo assim, o enredo não me convenceu. Acho que é pelo fato de eu não estar muito no clima de NA. De toda forma, Rule e Rumy parecem ter características bem marcantes, e talvez eu gostasse deles. Outra coisa que não gosto é essa alternância entre um personagem e outro.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Não conhecíamos ele parece ser excelente ajudou muito! Adoramos seus post ♥

    Beijos

    yeahvouarrasar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Stefani, não lembro se eu já tinha lido alguma coisa sobre o livro, mas gostei dele em função das coisas que você escreveu na resenha. primeiro porque além do romance, traz essa coisa de família e o amadurecimento dos personagens e eu valorizo muito isso em um livro. Espero poder conferir em breve!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Adoro quando os livros são narrados por mais de um personagem ♥ a gente fica tão mais próximo da história, né? Já tinha visto a capa dessa obra antes, mas não sabia como era a história. Achei um tanto clichê, mas eu amo clichês, então de boas...hehe' Fico feliz em saber que o livro te prendeu, e eu adoro quando os protagonistas têm um porto seguro para fugir das coisas ruins ♥ Saber que os secundários foram bem desenvolvidos me animou ainda mais, com certeza vou querer lê-lo. Adorei a sua resenha ♥♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Não li tantos New Adults até hoje, mas gostei bastante dos que li atée agora!
    Achei a premissa de Na Sua Pele bem interessante e gostei de como acontece a história de amor entre a Shaw e o Rule.
    Bem bacana o livro abordar também as relações familiares de cada um com sua família e o como isso influencia a vida deles.
    Espero fazer essa leitura em breve.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Adorei ver uma resenha desse livro, pois estava na dúvida sew queria ler ou não
    Amo NA. Principalmente esses com casais intensos e histórias explosivas como você falou. Sem contar que uma narrativa boa e bons personagens secundários ajudam muito.
    Anotei a dica. Espero gostar tanto quanto você.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. Adorei a premissa! Também gosto quando o autor muda a perspectiva a cada capítulo, podemos saber o que cada um está pensando. Não conhecia o livro, mas adoro livros com leitura fluída e emocionante! Ótima resenha. Espero ter a oportunidade de ler em breve!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  9. Oi Stefani,

    Eu li poucos new adults na vida, mas poucos me chamaram tanto a atenção como esse livro. Eu gosto de personagens bem construídos, tantos os protagonistas quanto os coadjuvantes. Enfim, esse livro me deixou com vontade de ler, é o tipo de livro que mesmo tendo seus clichês, me passou uma coisinha boa. :) Parabéns pela resenha, espero amar o livro.

    beijo!

    ResponderExcluir
  10. Olá Stefani,
    Gosto muito do gênero, mas, por vezes, me canso de ler, pois parece sempre a mesma situação, sabe? Entretanto, a premissa de Na sua Pele chamou minha atenção.
    O fato de a autora mudar as perspectivas ao longo da trama é bastante agradável, pois dá uma amplitude legal para o leitor.
    Por ser fluído e com uma narrativa interessante, é um livro que leria com toda a certeza.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Stéfani, eu sou suspeita de falar pois amo um bom new adult, ainda mais quando tem boas cenas hot nele. Particularmente gostei muito desse livro e parece ter uma trama bem cativante. Sua resenha me conquistou a ir atrás dele o quanto antes!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  12. Esse é o tipo de romance que nos faz suspirar e torcer pela felicidade do casal, não? (rs) Ainda não o li, mas foi essa a impressão que sua resenha me passou. Quando você se referiu à intensidade dos sentimentos dos personagens, me vi desejando conhecer sua interação e ler a obra. Diferente de você que adora esse gênero, estou um pouco cansada dele. Saber que, para uma fã, sentiu que essa obra foi uma das que mais a prenderam me anima... Espero que o mesmo ocorra comigo (rs).

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Eu não conhecia o livro, mas tenho que dizer que só pela sua narrativa eu fiquei com muita vontade de ler o livro e conhecer mais deRule e Shaw. Eles parecem ser um casal perfeito que se completa. Adorei saber que a Shawa ainda é fiel a Remy e guarda seus segredos mesmo depois de sua morte, preso muito a amizade e acho lindo ver pessoas que valorizam assim. Mesmo que seja só em livros kkk espero poder ler esse livro logo, mas cada dia mais minha lista de desejados cresce.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  14. Oiii, tudo bem??? Eu confesso que não gosto de NA :P Só de pensar neles já sinto uma preguiiiiiiça hahha. Mas sei que eles fazem muito sucesso ;) Então que bom que você curtiu tanto assim a leitura né? É tão bom quando vamos ler algo e não tínhamos muitas expectativas e somos surpreendidos ;)
    E isso de retratar as vidas familiares é bem bacana mesmo, porque as vezes é tão complicado... pais que querem moldar os filhos e por aí vai....
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, eu li esse livro já faz um bom tempo, em e-book, bem antes de a editora lançar no Brasil, e na época me lembro de ter gostado dele e dos personagens, mas acabei não conseguindo ainda ler os outros da série já que fiquei bem interessada em ver a história do irmão do Rule. Legal ver uma foto da autora, eu não sabia como ela era, mas me pareceu bem estilosa. Hoje, depois de ter lido muitos outros livros parecidos, parece que meu "amor" por esse diminui por ele ser meio clichê, mas ainda assim é um livro de que gosto.

    ResponderExcluir
  16. Gosto de ver personagens de realidades diferentes batendo de frente seja em romance ou qualquer outra coisa, a premissa inicial não me chamou tanto a atenção porém o que você mencionou dos personagens e do desenvolvimento do livro seria uma obra que eu leria sim.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oii!

    Faz um tempo que não leio nada do estilo, é engraçado como esses livros nos prende né? Estou louca para voltar as minhas leituras. Pelo menos nas leituras que fiz, a escrita era sempre bem parecida no fato de ser fluida, como nesse livro né?
    Achei legal saber que te prendeu desde o inicio e principalmente desse crescimento dos personagens. Dica anotadinha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Olá!! :)

    Embora nao goste muito do género, talvez leia! Principalmente porque trata de temas atuais e patentes na nossa sociedade! :)

    Ainda bem que gostaste do enredo e achaste a escrita fluida! :) Ah! E adoro quando as personagens amadurecem!! :)

    Dica anotada, hein!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  19. Olha, quando li a sinopse, não me chamou muito a atenção, mas lendo a resenha depois, sobretudo as suas impressões, confesso que fiquei bem quedada a ler a obra, pois tive a impressão de que se trata de uma bela história de amor. Creio que o meu momento atual está pedindo leituras um pouco mais leves, daquelas que fazem bem à alma. Então, talvez esse livro seja uma ótima pedida.

    Tatiana

    ResponderExcluir