22 março 2016

[Fale♥04] Conheça a Instax Mini 8




A Instax Mini 8 é uma aposta da Fujifilm onde trás de volta as queridas polaroides dos anos 80 com o intuito de fotos instantâneas. Sou o tipo de pessoa que gosta registrar cada momento da minha vida guardando as lembrança, então foi um dos melhores presentes que já ganhei até hoje. 


Nessa era digital as fotos de papel foram ficando de lado e até mesmo esquecidas por alguns, as lojas de fotos hoje já não revelam mais os filmes das máquinas antigas, acho uma pena pois fotos digitais se perdem, qualquer problema que você tenha no seu computador ou celular já era. 


Quando vi a Instax fiquei doida pois queria isso de poder ter a foto na minha mão, queria algo material e palpável que a muito já não via. Na época em que ganhei a máquina ela saiu por pouco mais de R$200,00 reais, hoje está mais caro, mas vale a pena do mesmo jeito.  


Com um designer fofo as câmeras são bem fáceis de serem manuseadas em três passos simples:

1. Ligue a câmera através do botão power onde ira abrir a lente da câmera. 
2. Já com a lente aberta o equipamento irá fazer uma leitura da luz do ambiente 
3. Depois da leitura ela irá te indicar em qual modo você deve tirar sua foto, após isso é só posicionar para bater a foto e esperar a foto sair na parte superior. 


A câmera não vem com os filmes tendo que ser comprado separadamente, cada pacotinho sai em torno de R$ 40,00 á R$60,00 com 20 fotos cada. Também possui filmes personalizados com bordas coloridas para deixar ainda mais divertida suas fotos. Assim que a foto é tirada ela fica branca levando cerca de três minutos para aparecer a imagem totalmente, cada uma é do tamanho de um cartão de crédito.  


Deve se levar em conta que não é uma maquina profissional tendo muitas limitações ao usuários, podendo ficar com fotos muito claras ou escuras dependendo do ambiente sendo assim, não podendo ser feita configurações básicas de iluminações e exposição do sol, o ideal é ser utilizado a luz do dia.  


A Instax funciona com pilhas no qual acompanha o produto. Existem outros modelos de câmeras instantâneas no mercado, mas em comparação de custo e beneficio ela sai de longe a mais indicada para os usuários. É ótima para diversão entre amigos eternizando momentos especiais.  


O seu maior ponto negativo  é o valor dos filmes pois contendo somente 20 fotos cada pacotinho , acaba sendo uma brincadeira cara, mais isso em nenhum momento me impediu, digo até que se usado com moderação vale muito a pena, faz mais de um ano que tenho a máquina que veio com com 60 fotos, até hoje ainda tenho 20 para serem usadas. Vale muito a pena para aqueles que gostam de ter fotos físicas na mão, fora que é super legal ver a foto sair na hora.

17 comentários:

  1. Uma queridinha mesmo, adoramos saber mais sobre ♥

    Beijos
    yeahvouarrasar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Stefani
    vou confessar: é um dos meus sonhos ee consumo ter uma dessa, mesmo porque amo fotos e deve ser incrível poder revelar na hora. Espero ter uma em breve, quem sabe no meu aniversário hehehe Adorei seu post.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Ohn, que fofura! A sua rosa é linda <3
    Tenho uns amigos que têm essa máquina, mas são brancas. Eu adoraria ter uma, mas confesso que não sou uma pessoa que gosta de sair fotografando, quando eu vejo o momento passou, a viagem passou, os amigos foram embora e eu não tirei 1 foto hahaha Semana passada eu fui visitar uns amigos em SP, só no último dia por lá é que a gente se tocou que não tínhamos tirado foto, aí tiramos uma rapidinho um pouquinho antes de eu pegar o aviao de volta (nota 10 pra gente).

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi Stefani,
    Sempre fui louca por uma máquina dessas, infelizmente nunca encontre o ninguém pra me dar kkkkk mas pelo que você disse ela não é tão cara é eu ja vou procurar uma pra comprar, amei essa, o design é muito mais que fofo... E as cores, lindas. Vou ver se encontro uma barata e peço pro marido link

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  5. Ste lindona amei essa máquina já quero, com a era digital acabamos não imprimindo todas as fotos, amei o modelo, já imagino uma dessas vermelha minha cara. Amei a novidade nada como ter as fotos em mãos. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Meu sonho de consumo!
    Muito linda. Ainda bem que você curtiu a máquina e o preço é acessível!
    O problema são os filmes. Eu iria a falência já que sairia fotografando tudo!
    Adorei as suas fotos, a câmera e o post.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Oi, Stéfani! Tudo bem?
    Que câmera mais fofa! Adorei a rosa! Quando eu era adolescente, eu enchia o saco da minha mãe para ela me dar uma câmera dessas, mas infelizmente nunca ganhei. hahaha Atualmente, ainda quero muito comprar uma câmera nova, mas penso em comprar uma profissional mesmo. Elas não têm esse recurso legal de sair a foto na hora, mas por enquanto só preciso de uma câmera com a qual eu consiga gravar vídeos com qualidade. Talvez um dia eu ainda compre uma câmera Instax, mas nesse momento não é minha prioridade. Adorei o post, conhecer mais sobre a câmera e ver as fotos. Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
  8. Essa máquina è muito fofa, parece de brinquedo, aquelas de boneca. Mas apesar de tudo eu não compraria deve ser bem difícil achar lugares que ainda vendam filme e 40 reais para 20 fotografias? Com 40 reais consigo imprimir quase 40 fotografias por aqui. E eu estou sempre imprimindo minhas fotos.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  9. Abri o post e achei que você ia falar de máquina de brinquedo, haha. Elas são muito fofas! Eu fico admirando as fotos de alguns famosos que acompanho no instagram que postam polaroids (eles tiram a foto da foto, haha) e sempre fiquei com vontade de comprar. Mas não sou de tirar tantas fotos assim, e pelo preço, não acho que valeria muito a pena. Mas ótimo post!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Nossa, nunca tive uma câmera instantânea, e achei muito fofo essa que foi apresentada. Deve ser bem interessante tirar as fotos e aguardar para pegar a foto em mãos. Gostei muito e agora quero uma par amim!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Oi, que dica mais interessante, adorei o post e saber que existe algo como isso, me deu uma vontade louca de pesquisar e adquirir um tambem. As fotos parecem que saem bem bonitas e com boa resolução. Vou procurar saber dele.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Essas máquinas são de uma fofura sem fim, mas realmente acho o custo beneficio caro, salvo se é para algo especial como uma festa ou uma surpresa e tal. Gostaria de ter uma, mas só usaria em situações mega especiais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, flor!
    Tanto conheço quanto tenho! Haha. Eu adoro essa câmera, porque é divertido ver somente na impressão como realmente ficou a foto. Diferente das fotos digitais, que vemos imediatamente na tela como a foto ficou e – se necessário – tiramos outra foto, nessa câmera a captação das imagens é sempre um momento único. :)

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    Aaah que câmera mais linda! Sempre quis ter uma que tirasse fotos instantâneas, e eu achei essa uma fofura, adorei as cores ♥ O único problema mesmo é o preço dos filmes, né? hehe' Mas eu ainda vou ter uma dessa ♥ meta de vida kkk'

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?
    Eu sou apaixonada nessa maquina faz muito tempo, mas por algum motivo eu acabei esquecendo dela rsrs. Mas agora que lembrei irei juntar dinheiro para compra-la, pois adoro essas fotos instantâneas.

    ResponderExcluir
  16. Olá

    Eu cheguei a ver essa câmera em alguns igs, mas sabia muito pouco sobre ela, como você citou ela é um pouco cara pra usar do jeito que você usa a câmera do celular por exemplo, mas eu se tiver uma oportunidade compraria e usaria, sem contar que ela é bem bonita.

    Bjss

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Eu sou DOIDA com essa máquina! Serio mesmo! Sempre quis uma! Via filmes americanos e queria ter uma, pois achava muito legal a foto sair na hora. E então no últimos tempos lançaram essas maquinas que a foto polaroid sai na hora... Eu pirei! Mas ainda não tive a coragem de comprar. Ver este post apenas me deixou com mais vontade ainda de adquirir a câmera, esta é tãoooo fofa! Imagino que os filmes decorados são mais caros ne? Mas deve ser bem legal. Espero poder comprar logo uma para mim *-*


    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir