01 março 2016

[ Fale♥-01 ] Decore seu quarto gastando pouco.


Como foi falado anteriormente (post), o blog será sim sobre livos, mas as terças trarei um assunto diferente e para o nosso primeiro Fale♥, venho trazer dicas de como dar uma cara nova para seu quarto gastando bem pouquinho. São dicas fáceis de serem aplicadas e o resultado é fantástico.

Adesivos de parede.

Sabe aquelas cabeceiras vintages que a  vovó tinha no quarto? Então, elas voltaram com tudo! Mas convenhamos, não é em qualquer orçamento que ela se encaixa. Um opção bem econômica e linda são os adesivos de cabeceiras, elas sumulam as ornamentações vintages e deixam o ambiente bem sofisticado.





Não somente as cabeceiras vintages são uma opção válida, como também outros adesivos. A variedade de adesivos que existem no mercado é imensa, tem de todos os tamanhos e para todos os gostos.




Quadrinhos de parede

Além de deixar seus momentos mais especiais exposto, eles são lindinhos e deixam o quarto bem alegre. Aposte em quadrinhos coloridos, as cores dão um destaque todo especial. É facilmente encontrado em lojinhas de um real, você ficaria surpreso com o que pode se achar nelas.




Iluminação

Muito visto nos quartos adolescentes em filmes estadunidense. O nosso famoso pisca-pisca tem de todas as cores, tamanho e formas. Experimente pendura-las na cabeceira da sua cama, ou na sua estante de livros, você verá verá o clima diferente em seu quarto.





Varal e Mural de Fotos
Assim como os quadrinhos, uma ótima opção é fazer um mural na parede do seu quarto. No varalzinho você só vai precisar de um barbante (colorido ou  cru), prendedores pequenos e fotos. Eu tenho uma Instax e as fotos ficam lindinhas, mas para aqueles que não tem essa opção, basta imprimir em papel fotográfico, recortar e pendurar no barbante, fica bem criativo e descolado. 
Você também pode fazer um mural na própria parede do seu quarto, solte a criatividade e cole as fotos da forma como desejar.





Parede de Lousa
Muitas pessoas tem se tornado adeptas da parede de lousa, vi bastante exemplos em cozinhas, mas em quarto foi uma tremenda novidade, e não é que fica incrível mesmo? Existem duas formas de se fazer a parede: tinta e papel contact. 
As duas opções são basicamente do mesmo valor, mas com certeza o papel é mais rápido e prático. Para a aplicação é necessário a parede estar limpa e nivelada, depois é só aplica o papel, o resultado é o mesmo que a tinta. Solte a imaginação e deixe sua marca. 





Objetos de decoração
E por fim, mas não menos importante, abuse de objetos de decoração. Nossos amados livros, não só podem ser uma peça chave de decoração, como eles devem!!!
Uma boa pedida são ursos de pelúcia, almofadas divertidas e objetos pequenos como Torre Eifel, orelhão e ônibus de Londres, relógios. Uma caneca fofinha pode se tornar uma porta lápis na sua mesinha, estante ou nicho.




Espero que gostem das dicas. Para você, assim como eu, que está com o orçamento baixo, essas dicas te ajudarão dar um ar todo especial para o seu cantinho, usem e abusem.

30 comentários:

  1. Olá Stéfani,

    Adorei a postagem!! Infelizmente eu moro num apê alugado e o quarto é do Pequeno príncipe. kkkk Tá sendo uma luta combina as coisas com ele, mas tenho livros nas prateleiras que ajudam um pouco e o pisca-pisca.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Stefani.
    Amei o post sobre decoração, visto que estou louca pra decorar meu quartoo. Só de olhar as fts já tive várias ideias rsssss. Adorei sua ideia de, além de falar sobre livros, também falar sobre assuntos variados que VC curti.
    Amei o post!

    Beijos
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina

      Então, é tão gosto ver ideias para arrumar nosso cantinho sempre da para adaptar. No meu antigo blog eu era restrita a somente livros, se tornou cansativo, aqui quero poder falar de assuntos variados todo terça, é sempre bom dar uma mudada nas coias.

      Excluir
  3. Acho lindo quadros, queria encher a parede do meu quarto de quadros!
    E os pisca pisca também queria fazer isso, se eu fizesse tudo o que eu queria meu quarto ia ser um carnaval só. Mas, ao invés de adesivo coloquei tecido na parede, ficou lindo!
    Beijos
    www.garotaestelar.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei seu blog serei uma visitante fiel beijos!

    ResponderExcluir
  5. Adorei as ideias , inda mais a de iluminação ♥ Um amor .
    yeahvouarrasar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, quantas imagens inspiradoras. Eu sou apaixonada por decoração e vivo procurando dicas. Vou aproveitar algumas dessas ideias postadas. Muito obrigada mesmo!!! Adorei :) Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Adoro adesivos de parede ♥ mas a minha precisa de uma pintura primeiro...hehe' Parede de lousa também é incrível, mas eu sei que ficaria borrando tudo todos os dias *-* Acho que iluminação é o meu favorito ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, gostei da ideia de trazer um assunto diferente para o blog, além de livros e adorei as ideias e to precisando mesmo decorar meu quarto, mas sempre sai caro quando vou ver, mas com essas ideias, até que dá para colocar a "mão na massa" e decorar meu proprio quarto
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, adorei o post. Eu sempre fico buscando alternativas para reorganizar meu quarto e tenho encontrado muitas ideias incríveis na internet. Amei a cabeceira adesiva, minha cama é box e não tem cabeceira e eu nunca pensei nessa ideia, acredita? Meus quadrinhos de parece eu sempre faço do meu gosto, pego frases e edito, depois imprimo em papel de foto e coloco na moldura, ou fotos, paisagens... Adoro. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Aiiiii genteee. Pireii nesse post.
    Estou decorando o quartinho do meu baby, na verdade ainda estamos terminando a pintura que parece que não termina para começar a decorar. Eu não estou podendo comprar um adesivo de parede então resolvi que eu mesma vou pintar uma arvore hehehhehe Acho que vai dar certo. Torce por mim. Depois vou postar o resultado no blog.
    Eu realmente amei o post. aaaa o mural de foto, os quadros. Tudo.

    http://www.colecoes-literarias.blogspot.com.br/2016/03/resenha-pluvia-entre-segredos-e.html

    ResponderExcluir
  11. Eu acho adesivos de paredes muito interessantes, principalmente aqueles de azulejos que já cansamos da cara. Sou muito fã das iluminações semi natalinas dos quartos também, sou louca para botar umas luzezinhas no meu, mas nunca consigo me decidir qual ou exatamente onde colocaria.

    Beijos,
    Mariana Baptista
    https://umavidaporlivro.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Que lindos!
    Estou de mudança e adorei as fotos! Com certeza me inspirou a ter ideias de decoração para meu novo quarto!
    Amei as luzes na cabeceira!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Adorei o post. Adorei essas camiseiras vintages, ficam lindas.
    Adorei principalmente as decorações com fotos, pois adoro espalhar fotos pela casa. Uma ótima ideia.


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá Stéfani,
    Adorei a nova coluna, ficou muito legal!
    Tenho muuuuita vontade de usar o adesivo de parede, mas meu pai fala que não quer ¬¬'
    Também já quis uma parede/lousa e estou quase pintando eu mesma, só preciso de coragem e dinheiro para fazer!
    Na questão da iluminação, não gosto muito de luzes assim, mas para os outros é lindo haha.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que coisa mais amor estas dicas!!! Adorei a ideia de adesivos para a cabeceira e mais que amei o mural de fotos com o tema de Friends, uam das melhores séries da vida. Post mega fofo e já estou compartilhando com as amigas que curtem investir no seu cantinho como eu!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Amo post sobre decorações, tenho fascínio por esse tema, meu We Heart It está repleto de ideias para quando eu tiver um cantinho só meu. Como onde moro não é próprio, não quero gastar dinheiro com isso, mas assim que me mudar irei fazer a festa hahaha.
    Adoro a ideia de murais de fotos, pisca-pisca e adesivos, também gosto muito de papel de parede <3 os que imitam tijolinhos são uma fofura.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Adorei suas dicas! Se minha cama não tivesse cabeceira eu realmente me renderia aos adesivos de parde. Pois acho lindo essas coisas com um uma estilo mas rustico/vintage como a cabeceira.
    Sempre quis colocar essas luzinhas no meu quarto, acho lindo e o clima que elas dão ao quarto é tão gostoso!
    Nossa se depender de mim meu quarto fica cheio de coisinhas fofas. Eu tenho duas prateleiras so com meus bibelosinhos e ainda tem mais uns na minha estante. Eu adoro mesmo essas coisinhas. As vezes achobque tenho demais.
    Adorei o seu Fale, espero que venha muito mais coisa bacana por ai. Ficarei no aguardo *+*


    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  18. Olá, muito bacana suas dicas e o incentivo, eu gosto muito das ideias dos adesivos, parecem tão reais e fica a coisa mais linda! os quadrinhos também dão um charme diferenciado para o quarto, amei tudo!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi!!! Tudo bem?
    Sou apaixona por decoração e novas idéias, não preciso nem falar que amei o post, AMEI. Já fiz um pouco de tudo no meu quarto, hoje com a correria que tem sido os meus dias e este calor, que me deixa detonada e desanimada, confesso que está um pouco de lado, mas já estou com novos projetos para mudar a cara dele. Adoro luzinhas dá uma super charme.

    Beijos
    Carla Fernanda
    http://livrosqueliblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Menina...fiquei encantada com essa postagem, adorei as dicas que você deu, pois gosto muito de detalhes e "bugigangas" de decoração, kkkkkk
    Sou apaixonada por essas Paredes de Lousa <3

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  21. Oie!
    Se meu quarto fosse mais espaçoso, eu usaria dos adesivos, pois achei lindos os indicados! Pena que meu quarto é pequeno então não consigo fazer muita coisa. Outra ideia boa é o quadro com as fotos, já vi em alguns quartos e ficam lindos.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bom? Adorei o post! Estou querendo mudar meu quarto e seu post me deu muitas ideias! Gosto muito desses quadrinhos e de adesivos de parede.

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  23. Stéfani, adorei seu post.
    Sou louca para decorar meu quarto, mas a parede é de textura e não dá para colocar os adesivos que eu tanto quero por isso vou só com os objetos por enquanto.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  24. Adorei as dicas de decoração e quero usar algumas em meu quarto,os adesivos e as lâmpadas são os mais bonitos,mas os murais também ficam um charme... fica até difícil decidir...

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  25. Quanta coisa linda!! Eu sonho em fazer um coração de fotos mas vou ser sincera que eu não sei quantas precisam, e também não sei se eu tenho coordenação motora pra isso.
    Adesivo de parede eu não curto tanto. Uma pena.

    ResponderExcluir
  26. Eu gostei muito dos adesivos, já fiquei aqui tendo mil ideias. Os que mais gostei foram aqueles dos pássaros e o dos galhos com flores lilases. Acho que os quadrinho também são sempre uma boa pedida. O que não consigo gostar, de jeito nenhum, embora já tenha visto algumas vezes, pois parece que é tendência, são as lampadas para decoração de quarto. Acho meio exagerado para o meu gosto. Adorei o seu post!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  27. Ótimas dicas!!!! Eu adorei os adesivos de cabeceira e a iluminação com pisca-pisca. Eu também sempre quis fazer um varal de fotos polaroide. Tenho algumas, mas não em número suficiente ainda. Precisamos fotografar mais, haha. Nós não temos muito esse hábito, sabe? Achei belíssimas as decorações. Simples e cheias de personalidade.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Decoração não é muito o meu forte. Queria tanto ser criativa, mas com essas dicas fica bem mais fácil de deixar o quarto lindo e com pouco esforço. Os adesivos e quadros me agradaram muito acho que vou fazer isso no meu quarto.
    Adorei o post.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Achei interessante, adoro decoração, achei tudo muito bonito, belíssimo post
    palavrasdelucidez.com.br
    Lucas Castelo Viana

    ResponderExcluir