18 março 2016

[Claquete 04] Série - Fuller House - 1º Temporada



Em Fuller House, as aventuras da família Tanner, de Três é Demais, continuam. D.J. Tanner-Fuller (Candace Cameron-Bure) perdeu recentemente o marido, e está grávida. A sua irmã mais nova, Stephanie Tanner (Jodie Sweetin) aspirante a cantora, e sua melhor amiga, mãe solteira Kimmy Gibbler (Andrea Barber)  - e sua filha adolescente Ramona, todas se mudam para a casa de DJ para ajudá-la a cuidar dos dois filhos dela - o rebelde JD, de 12, e o neurótico Max, de 7.

Título: Fuller House
Lançamento: 26 de fevereiro de 2016
Temporadas: 01
Duração: 22min
Gênero: Comédia, família
Exibição: Netflix

D.J Tanner/Fuller encontra-se depois de 20 na casa de sua infância com toda a família Tanner reunida para o adeus final pois a casa irá ser vendida. Mãe de três meninos, perdeu o marido recentemente e se vê obrigada a cuidar dos filhos sozinha já que a irmã Stephanie Tanner é uma renomada DJ, seu pai estreará um programa ao lado de Back e seus dois tios estão em turnê. Esse era para ser o adeus final, mas em um momento de desabado achando que estava sozinha no quarto do seu bebê seus familiares a ouvem dizer que está com medo de não conseguir tomar conta dos meninos. Vendo a desespero da irmã Stephanie e sua melhor amiga Kimmy resolvem dar uma pausa em suas vidas e ficarem na casa Tanner - cedida generosamente pelo pai - e ajudá-la nesse momento tão difícil. Uma numerosa família volta a habitar a residência com D.J, seus filhos, Stephanie, Kimmy e sua filha Ramona, e em meio a dificuldades corriqueiras eles aprendem que estarem juntos é a melhor solução.


Não tenho palavras para dizer o quanto foi nostálgico assistir Fuller House, a essência e espírito do seu antecessor permanecem vivos e acesos no atual. Por se tratar de uma continuação / spin-off somos bombardeados com lembranças da primeira série, desde os personagens já consagrados Danny, Joey e Jesse á boa e velha casa Tanner. Como foi bom ver esses três novamente juntos, óbvio que agora mais velhos porém ainda espetaculares. Ver as meninas já mulheres foi um choque inicialmente mas funcionou tão bem que ao final da temporada só quis mais. Os episódios possuem pouco mais de 22 min sendo fáceis e bem rapidinho de serem assistidos.


O enredo da série é praticamente o mesmo, as dificuldades de um pai solteiro criando suas três filhas, só que agora com uma mãe e seus três filhos. Stephanie permanece sendo minha personagem favorita com falas e tiradas acertadíssimas, seu bordão "que grosseria" ainda funciona muito bem. Candace Cameron Bure - D.J -  me surpreendeu muito, ela fez muito bem o papel de mãe solteira e se torna uma copia melhorada do pai. Kimmy sempre será a Kimmy, continua doida e imatura como na adolescência, é como se o tempo não tivesse passado para ela, sendo que agora dona do seu próprio negócio e mãe de Ramona. Outros personagens são adicionados á estória como Matt, colega da trabalho de D.J e Fernando, ex-marido mexicano da Kimmy.


A escolha do elenco mirim não podia ter sido mais acertado. São crianças carismáticas que proporcionaram muitas risadas para mim. Max foi o achado da estória, suas falas de criança inocente me lembraram muito a Michelle, encantou desde o primeiro momento. Ramona foi introduzida na estória como uma personagem relativamente nova e se saiu muito bem com os irmãos Fuller, na realidade o entrosamento do elenco está perfeito.


O enfoque principal é a convivência e dificuldades que essa nova família encontra, achei bem legal pois são coisas cotidianas como a busca do primeiro animal de estimação ou primeira mentira contada por uma criança a mãe. Também foi utilizado altas doses de humor de referência, em dois momentos específico as irmãs Olsen são citadas e satirizadas por não estarem no elenco, os próprios personagem até mesmo se auto satirizaram por trazerem uma série dos anos 90 de volta, funcionou perfeitamente bem as piadas, rendendo muitas risadas.


Não sou a maior fã de séries de comédia, mas Fuller House entrou para meu coração. Recomendo para todos os fãs de Três é Demais, vale a pena nem que seja só para reencontrar os velhos personagens e matar a saudade.  A série recebeu a nota 7,5 do IMDB garantindo assim a renovação da Netflix para uma segunda temporada. Não vejo a hora de poder continuar com essa família incrível.



20 comentários:

  1. Oi Stefani
    então, eu assistia essa série quando era bem menoe e nem sabia como as séries funcionavam. Mas provavelmente não irei assitir novamente. De qualquer mnaneia, muito obrigada pela indicação.
    Beijos
    Fer.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu não conhecia e fiquei super interessada. Eu quase não tenho tempo de assistir séries mas essa me deixou com uma sensação tão boa e olha que só li a sua opinião. Me lembrou a infância, me lembrou a adolescência e, principalmente, me lembrou que agora sou adulta e tenho que fazer o que meus pais faziam antes por mim. Achei um enredo muito bom e fiquei com gostinho de assistir .

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Três é demais é uma série que marcou a infância de muita gente,incluindo a minha.Foram horas à fio assistindo episódios seguidos e por isso,além de ser uma pessoa naturalmente nostálgica,a sensação de passado foi muito grande ao saber dessa nova série.Estou louca para assistir,claro,mas já não tenho mais o tempo que tinha quando criança e também tenho uma lista imensa de séries na frente dessa haha. Mas,seja agora ou no futuro,é uma boa pedida.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Amo séries! Acompanho várias e sempre arrumo espaço para mais uma...haha.
    Não sou lá das maiores fãs de séries de comédia, mas essa tem uma premissa bem legal e eu adorava três é demais!
    Vou conferir uns 5 episódios e ver se gosto da série, e quem sabe não continuo acompanhando...

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Adorava Três é Demais quando criança, assistia sempre quando passava na
    TV, mas ainda não pude ver nenhum capítulo dessa série desde que foi para o Netflix, meu tempo para assistir séries está escasso! Tenho que decidir se assisto a novas séries ou se termino as que comecei.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu ainda não conhecia essa série mas nos primeiros parágrafos do seu post ela já me ganhou. Tenho família grande e moramos todos juntos, e pode ser difícil as vezes, mas na maioria do tempo é muito bom mesmo com todas as confusões que irmãos, pais e sobrinhos trazem, rsrs.

    ResponderExcluir
  7. Olá, acredita que eu como uma apaixonada por séries, não conhecia essa ainda? mas confesso que fiquei hiper curiosa com ela e com certeza entrou para a minha lista para ver logo que sobrar um tempinho. ADOREI!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá.

    Eu não conhecia essa série, mas a premissa da série é muito boa. É bem difícil eu acompanhar séries, visto que meu tempo é curto, mas sempre que dá eu vejo uma e outra. A única que eu acompanho com afinco é EMPIRE. Você já viu? Não? É excelente.

    Amei a dica.
    Beijos!
    http://www.anebee.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiii!!

    AAAAAAAAH eu tô esperando acabar Friends para começar essa ❤❤❤❤❤❤❤❤
    O Netflix só está me.presenteando com as melhores séries e trazendo justamente esse sentimento nostálgico. Acho que hoje, o povo está esperando muito por isso sabe? Relembrar o passado e adorei seu review! Quero começar logo!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Essa série me sacaneou muito, pois nunca assisti muito Três é Demais porém me acabei na nostalgia de tão incrível! O trio das meninas já mulheres foi demais, e Max é o patrão da série sem dúvidas! Ainda espero que a dancinha da Kimmy signifique que vão trazer Um Maluco no Pedaço!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii!
    Ahhh como não amar? <3 Estou assistindo também e estou amando completamente! É uma sensação de nostalgia incrível <3 Só espero conseguir acompanhar porque pra séries está difícil o meu tempo :/

    Beijão!
    http://www.loucaspaginas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bem?
    Pelo que eu entendi é uma continuação de uma serie, correto? Eu vi muitas pessoas falando dessa nova estreia, mas confesso que ela não me chamou muito a atenção, eu não sou uma grande fã de comedia. Mas eu adorei a sua opinião e talvez eu venha a ver a série um dia.

    ResponderExcluir
  13. Eu confesso que não lembrava dessa série, mais sabe, achei a ideia de trazer o elenco antigo com novos personagens, como as crianças, super bacana. Fico imaginando como seria com Friends que é a minha série de comedia favorita. :)
    Enfim, voltando a série o que me chamou mais atenção foi saber que focaram nas dificuldades que a família tem no dia a dia e o fato de que os autores usaram de humor que satiriza até eles mesmos. kkkk Isso deve ser ótimo.
    Dica anotadíssima, ainda mais sabendo que a série tem episódios super curtos. :)


    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? :)
    Já li muito boas críticas dessa série e já estive para assistir visto que os episódios são tão pequinininhos, mas é tanta série que eu tenho para pôr em dia, que fica difícil iniciar outra, para além de que me sinto culpada hahaha Talvez quando tiver posto todas as outras em ordem, eu veja essa.
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  15. Não assisti nem Três é Demais, então não sentiria nada dessa nostalgia que você sentiu. Também não sou fã de séries de comédia, e embora essa pareça realmente divertida e com um ótimo elenco, não fiquei com vontade de ver. Tenho pouquíssimo tempo para séries, então dou preferência para as dramáticas, que são minhas preferidas.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bom?

    Você acredita que eu nunca assisti Três é Demais? Nâo que eu me lembre, pelo menos. Mas acho muito legal a iniciativa de voltarem com a série e, sendo Netflix, acredito realmente que ela é ótima! Até agora nunca assisti nada que a Netflix tenha produzido e tenha ficado ruim.

    Para os fãs é ótimo saber da renovação da temporada e será bom para mim, também, para conseguir ter tempo de colocar minhas séries em dia ;)

    Adoro quando os personagens conseguem tirar sarro deles mesmo, então sei que adorarei dar risadas com essa série!

    Obrigada pela dica, beijos ;)

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Eu nunca assisti essa série Tres é demais quando passava, não sei porque, mesmo gostando pra caramba de séries de comédia.
    Mas quando vi o anuncio avisando que iriam 'continuar' a série anos e anos depois de ter acabado achei bem bacana, pois mostrariam como os personagens evoluiram, e ver um fã falando que a essencia da série continua e que continua no mesmo estilo e agradando é muito legal, pois motiva a um dia pegar pra assistir também, ainda mais tendo na netflix.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Não conheço o seriado e também não conheço os personagens no qual você comentou em seu post. Acho que ficaria meio perdida se assistisse agora. Mas ainda assim eu gostei bastante da história e me lembrou um pouco de Friends. Espero assistir em breve.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Eu não assisti Três é demais, mas fiquei curiosa sobre essa nova série, apesar de também não assistir muitas séries de comédia... Os episódios curtos também me deixam animada para começar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oie!!
    Não posso dizer que sou fan da série anterior, porque só cheguei a assistir realmente alguns capítulos isolados, alguns que eu nem mesmo sabia o que estava acontecendo direito. Mas em um contexto geral gostava bastante de Três é Demais, tava boas risadas com a série. Por isso darei uma espiada em Fuller House, mesmo sabendo que eu irei ficar perdida rsrsr.
    bjs

    ResponderExcluir